https://autoesporte.globo.com/mercado/noticia/2020/11/carro-novo-e-caro-seus-pais-e-avos-pagavam-mais-ainda-para-andar-de-gol-basico-e-fusca-inseguro.ghtml
Vale a pena a leitura
Há 92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
jeanbuzzello escreveu:É, ficamos com aquele saudosismo e a falsa impressão que antigamente os carros eram mais baratos, mas na verdade o poder de compra não mudou muito, e os caros eram bem mais pelados.
jeanbuzzello gosta desta mensagem
Joacir Freitas Soares escreveu:Legal a matéria.
Carro zero é um absurdo mesmo. Imagina o cara pagar 110 salários mínimos por um GOL 1000 no ano 2000
Uma vez li um entendido dizer que o valor do carro 0km poderia ser mais baixo no Brasil, mesmo com impostos altos. Eles cobram estes valores pois sabem que as pessoas podem pagar. Se quisessem, poderiam vender por menos.
Tenho 38 anos. Me lembro que no início dos anos 90 era muito difícil ver um conhecido com carro zero. Hoje é normal ver alguém no bairro ou na rua em que moro com um carro zero. Até meu pai, que é pobre, comprou um 0km (um Siena 1.4/ 2013).
Ainda esta semana vi um vídeo de um cara que tem canal no youtube mostrando o diplomata que comprou. No vídeo falaram que um Diplomata 90, nos valores atuais, custaria 180 mil.
BenKenobi escreveu:Joacir Freitas Soares escreveu:Legal a matéria.
Carro zero é um absurdo mesmo. Imagina o cara pagar 110 salários mínimos por um GOL 1000 no ano 2000
Uma vez li um entendido dizer que o valor do carro 0km poderia ser mais baixo no Brasil, mesmo com impostos altos. Eles cobram estes valores pois sabem que as pessoas podem pagar. Se quisessem, poderiam vender por menos.
Tenho 38 anos. Me lembro que no início dos anos 90 era muito difícil ver um conhecido com carro zero. Hoje é normal ver alguém no bairro ou na rua em que moro com um carro zero. Até meu pai, que é pobre, comprou um 0km (um Siena 1.4/ 2013).
Ainda esta semana vi um vídeo de um cara que tem canal no youtube mostrando o diplomata que comprou. No vídeo falaram que um Diplomata 90, nos valores atuais, custaria 180 mil.
Um conhecido meu trabalha na VW na area contabil, e segundo que ele disse, o repasse do lucro precisa ser na moeda do pais da sede. Ou seja, se a Fabrica da VW na alemanha exige que o carro tenha valor X de lucro, esse valor é em Euro. Por isso o valor é tão alto dos carros, pro repasse atingir a meta.
É uma explicação um pouco "logica" pros valores praticados aqui. Ja saiu reportagens mostrando que tirando os valores de custo e impostos, ainda fica um valor excessivamente alto pras montadoras.
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc