Deve funcionar para um idoso igual eu kkkkkkkkk
Além disso pode servir pra outras coisas tipo afugentar curioso etc etc
É só arrumar um jeito de prender no porta mala pra não ficar rolando.
Há 85 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Valeparaibano gosta desta mensagem
Marcos Adriano escreveu:fauzi
eu tbem tenho dificuldade em soltar as porcas da roda da minha caravan.....
aquela famosa chave L no meu caso costuma escapar e arredondar as quinas das porcas devido o formato "curvado" dela
a melhor saida foi uma chave de soquete com ou sem prolongador.....a dobra é um angulo reto de 90° e isso ajuda a chave nao escapar.....pelo menos foi a impressao q eu tive
com essa chave soquete e um cano prolongador ate minha esposa solta.....isso considerando as porcas com algumas quinas arredondadas das tentativas antigas com a chave L.
ilustrando:
chave L q eu digo é essa:
nao sei pq.....mas ela nao "transpassa" firmeza....ou eu q nao sei usa-la...mas detesto esse tipo de chave.
dai eu uso um soquete 19mm com uma chave dessa:
porem nao uso a chave "catraca" uso aquela fixa e realmente da uma firmeza incrivel...com ou sem prolongador (cano).
fauzi escreveu:Será q essas prestam?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748323015-chave-de-roda-telescopica-17x19x21x23mm-alongavel-universal-_JM
Já pensei em comprar um soquete e pedir pra adaptar um prolongador reforçado, com um furo passante pra encaixar um ferro e usar um pedaço de cano.
fauzi escreveu:O problema é véio com pobrema de coluna rsrs
fauzi escreveu:Um soquete desse tipo acho q seria uma boa... um cabo de força duns 60/70 cm ... só precisava ver a qualidade do material.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1395630615-chave-de-roda-17mm-19mm-dupla-com-haste-universal-_JM
fauzi escreveu:Sempre que preciso soltar/apertar parafusos das rodas a força necessária é relativamente grande, mesmo usando a chave cruzeta. Pensei em comprar uma chave de roda "L" e carregar no porta-mala um pedaço de cano reforçado pra fazer uma alavanca.
Rubão6cc escreveu:fauzi escreveu:Sempre que preciso soltar/apertar parafusos das rodas a força necessária é relativamente grande, mesmo usando a chave cruzeta. Pensei em comprar uma chave de roda "L" e carregar no porta-mala um pedaço de cano reforçado pra fazer uma alavanca.
Aprendi com meu pai a usar um pedaço de cano pra fazer a alavanca.
Valeparaibano e Rubão6cc gostam desta mensagem
fauzi escreveu:Um soquete desse tipo acho q seria uma boa... um cabo de força duns 60/70 cm ... só precisava ver a qualidade do material.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1395630615-chave-de-roda-17mm-19mm-dupla-com-haste-universal-_JM
Rubão6cc gosta desta mensagem
fauzi escreveu:Gustavo, na vdd a cruzeta pra mim acho a pior, pois demanda um esforço na coluna lombar, justamente onde tenho que me cuidar mais. Penso que uma L ou um soquete com um braço de força mais comprido eu possa até usar o pé pra o desaperto inicial sem forçar minha coluna.
Como sou véio tenho hérnia de disco ... os mais jovens tem hérnia de pendrive ... rsrsrs
fauzi escreveu:O tubo eu já tenho aqui ... falta serrar no tamanho ideal ... tô campeando a chave ou o soquete tamanho 21mm que é a medida das porcas que coloquei agora.
fauzi escreveu:Até tenho um jogo de soquete de 1/2. Não é Gedore ... Acontece que as porcas que comprei, que imitam as originais, tem acabamento arredondado. Ai esse redondo pega no fundo do soquete. Até encaixa o sextavado mas não inteiramente. Ai certamente vai espirrar o taco.
As porcas que comprei são essas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888338169-jogo-porca-roda-chevette-opala-caravan-80-acd20-m12-15-_JM
Na minha maleta tb tem esses soquetes compridos, mas não tem de 21mm.
fauzi escreveu:Até tenho um jogo de soquete de 1/2. Não é Gedore ... Acontece que as porcas que comprei, que imitam as originais, tem acabamento arredondado. Ai esse redondo pega no fundo do soquete. Até encaixa o sextavado mas não inteiramente. Ai certamente vai espirrar o taco.
As porcas que comprei são essas:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888338169-jogo-porca-roda-chevette-opala-caravan-80-acd20-m12-15-_JM
Na minha maleta tb tem esses soquetes compridos, mas não tem de 21mm.
fauzi escreveu:Quase comprei desse cara ... acho que tá 950 ...
fauzi escreveu:Penso que resolvi a parada:
01 soquete reforçado desses de desforcímetro;
um extensor, um cabo de força e um cano de 90 cm.
Experimentei e as porcas saem facinho facinho.
fauzi escreveu:Penso que resolvi a parada:
Marcos Adriano escreveu:fauzi escreveu:Penso que resolvi a parada:
basicamente é o q eu faço....
porem nao uso o extensor e como cabo de força (quando preciso) uso o cabo da marreta q deve ter uns 30cm ou menos......
Ontem à(s) 21:51:44 por opala4cc
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 19:00:35 por Pedrão B.
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.