recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 78 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Matheus Medeiros
rodrigotfsp
6 participantes
Comando 260ss Opala 6cc turbo
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
- Mensagem nº1
Comando 260ss Opala 6cc turbo
Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo
recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???
recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???
rodrigotfsp gosta desta mensagem
Matheus Medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Modelo do carro : Opala 1976/1977,cupê
Cilindros : 4cil, 2.5
Data de inscrição : 29/05/2019
- Mensagem nº2
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
rodrigotfsp escreveu:Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo
recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???
Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?
Rubão6cc e rodrigotfsp gostam desta mensagem
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
- Mensagem nº3
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
O melhor é seguir a recomendação do fabricante
E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando
E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº4
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
GustavoZorzi escreveu:O melhor é seguir a recomendação do fabricante
E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando
Isso mesmo, mola original pra comando original
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
- Mensagem nº5
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
Matheus Medeiros escreveu:rodrigotfsp escreveu:Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo
recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???
Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?
opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?
Matheus Medeiros gosta desta mensagem
rodrigotfsp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 11
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 19/01/2021
- Mensagem nº6
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
thallisguimaraes escreveu:GustavoZorzi escreveu:O melhor é seguir a recomendação do fabricante
E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando
Isso mesmo, mola original pra comando original
valeu, isso mesmo
Matheus Medeiros- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Modelo do carro : Opala 1976/1977,cupê
Cilindros : 4cil, 2.5
Data de inscrição : 29/05/2019
- Mensagem nº7
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
rodrigotfsp escreveu:opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?
Sim. O melhor é seguir o que o fabricante manda. Se seu mecânico montou certo, fez amaciamento, trocou óleo e filtro depois... Tudo certinho, não precisa alterar folga pra garantir vida util do comando. Com as folgas que ele deixou, só ia perder rendimento. Pode usar as folgas que o fabricante manda sim, e com essa graduação, dá pra deixar as molas de válvulas originais. Mas é o limite. Mais graduação que isso, tem que trocar molas
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº8
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
eu acho o seguinte:
vc deveria voltar la exigir q ele monte com as folgas recomendadas pelo fabricante.
por que: vc mexeu nas folgas apos ele ter montado.....entao SE o comando der algum problema quando vc for reclamar e dizer q mexeu ele vai jogar a responsabilidade em cima de vc.
tipo: QUEM MANDOU VC MEXER?
outra, se o comando der problema com as folgas recomendadas com o fabricante vc pode reclamar com ele sem ter medo, pois se vc reclamar e as folgas forem divergente do q ele recomenda pode ser q vc perca a "garantia".
vc deveria voltar la exigir q ele monte com as folgas recomendadas pelo fabricante.
por que: vc mexeu nas folgas apos ele ter montado.....entao SE o comando der algum problema quando vc for reclamar e dizer q mexeu ele vai jogar a responsabilidade em cima de vc.
tipo: QUEM MANDOU VC MEXER?
outra, se o comando der problema com as folgas recomendadas com o fabricante vc pode reclamar com ele sem ter medo, pois se vc reclamar e as folgas forem divergente do q ele recomenda pode ser q vc perca a "garantia".
BenKenobi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 960
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1
Data de inscrição : 11/07/2016
- Mensagem nº9
Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo
rodrigotfsp escreveu:Matheus Medeiros escreveu:
Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?
opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?
Comandos importados tem uma camada de um produto pra dar dureza, que precisa ser removida na primeira partida. Ai existe o processo de amaciamento de comando, que dura em torno de 30 minutos com o motor ligado entre 2000-3000 rpm. Durante esse periodo alguns comandos recomenda-se usar uma mola mais leve pra amaciar/assentar as pecas, e depois disso usa-se nas folgas normais.
O meu comando 268H da comp cams teve q fazer isso (menos a parte da mola mais macia) Mas depois disso, não existe a necessidade de não usar as folgas recomendadas.
Sempre siga as folgas do fabricante, como ja falaram. SEMPRE.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias