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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando 260ss Opala 6cc turbo Empty Comando 260ss Opala 6cc turbo

    Mensagem por rodrigotfsp Sáb 3 Abr - 11:00:09

    Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo
    recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???

    rodrigotfsp gosta desta mensagem

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    Comando 260ss Opala 6cc turbo Empty Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo

    Mensagem por Matheus Medeiros Sáb 3 Abr - 15:49:29

    rodrigotfsp escreveu:Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo    
    recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???


    Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?

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    Comando 260ss Opala 6cc turbo Empty Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo

    Mensagem por GustavoZorzi Sáb 3 Abr - 17:07:55

    O melhor é seguir a recomendação do fabricante
    E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando
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    Comando 260ss Opala 6cc turbo Empty Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo

    Mensagem por thallisguimaraes Sáb 3 Abr - 19:45:43

    GustavoZorzi escreveu:O melhor é seguir a recomendação do fabricante
    E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando

    Isso mesmo, mola original pra comando original


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    Comando 260ss Opala 6cc turbo Empty Re: Comando 260ss Opala 6cc turbo

    Mensagem por rodrigotfsp Sáb 3 Abr - 20:56:41

    Matheus Medeiros escreveu:
    rodrigotfsp escreveu:Levei meu opala 6cc turbo em um mecanico para trocar o comando, ele deixou com folga 0,55 adm x 0,60 escape,,, já no site do fabricante https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo    
    recomenda 0,35 adm x 0,40 escape,,,, tuchos mecanicos, o mecanico disse que deixou a folga de 0,55 x 0,60 para nao comer o comando rapido,, assim que cheguei em casa coloquei o que manda no site do fabricante, olhando um video no youtube de uma loja, ele disse para deixar 0,40 x 0,45mm , sabem me dizer algo a respeito disso???


    Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?



    opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?

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    Mensagem por rodrigotfsp Sáb 3 Abr - 21:00:32

    thallisguimaraes escreveu:
    GustavoZorzi escreveu:O melhor é seguir a recomendação do fabricante
    E sempre que trocar o comando por um aftermarket é bom adotar as molas ideais para o comando também que mal dimensionada além de trazer menor desempenho tbm pode estragar o comando

    Isso mesmo, mola original pra comando original




    valeu, isso mesmo
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    Mensagem por Matheus Medeiros Dom 4 Abr - 7:55:23

    rodrigotfsp escreveu:opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo  ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?


    Sim. O melhor é seguir o que o fabricante manda. Se seu mecânico montou certo, fez amaciamento, trocou óleo e filtro depois... Tudo certinho, não precisa alterar folga pra garantir vida util do comando. Com as folgas que ele deixou, só ia perder rendimento. Pode usar as folgas que o fabricante manda sim, e com essa graduação, dá pra deixar as molas de válvulas originais. Mas é o limite. Mais graduação que isso, tem que trocar molas
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    Mensagem por Marcos Adriano Dom 4 Abr - 22:41:34

    eu acho o seguinte:


    vc deveria voltar la exigir q ele monte com as folgas recomendadas pelo fabricante.


    por que: vc mexeu nas folgas apos ele ter montado.....entao SE o comando der algum problema quando vc for reclamar e dizer q mexeu ele vai jogar a responsabilidade em cima de vc.


    tipo: QUEM MANDOU VC MEXER?


    outra, se o comando der problema com as folgas recomendadas com o fabricante vc pode reclamar com ele sem ter medo, pois se vc reclamar e as folgas forem divergente do q ele recomenda pode ser q vc perca a "garantia".
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    Mensagem por BenKenobi Seg 5 Abr - 9:37:20

    rodrigotfsp escreveu:
    Matheus Medeiros escreveu:


    Fala brother! Siga a recomendação do fabricante. Se ele montou com graxa molycote e fez o amaciamento do conjunto e seguiu o que manda o fabricante... Você não terá problemas. Qualquer coisa fora disso, qualquer improviso.... É um risco de dar M** Ele tirou o comando velho e enfiou o novo, fechou o motor e deu o serviço como pronto?



    opa, blz brother, ele montou, fez o amaciamento tudo certinho, só que deixou as regulagens 0,55mm x 0,60mm e disse que assim o comando não gasta rapido, olha aqui amigo, https://kuir.com.br/opala-260sst-6-turbo  ,,, abri a tampa e regulei tudo como o fabricante pediu,,,, minha preocupação é ter colocado errado, teve um cara no youtube que disse para eu deixar 0,40 x 0,45mm,,, mas vou deixar como diz o fabricante,,,, melhor coisa nao acha?

    Comandos importados tem uma camada de um produto pra dar dureza, que precisa ser removida na primeira partida. Ai existe o processo de amaciamento de comando, que dura em torno de 30 minutos com o motor ligado entre 2000-3000 rpm. Durante esse periodo alguns comandos recomenda-se usar uma mola mais leve pra amaciar/assentar as pecas, e depois disso usa-se nas folgas normais.

    O meu comando 268H da comp cams teve q fazer isso (menos a parte da mola mais macia) Mas depois disso, não existe a necessidade de não usar as folgas recomendadas.

    Sempre siga as folgas do fabricante, como ja falaram. SEMPRE.

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