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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 2 Dez - 4:46:59

    pessoal sempre tive uma duvida em relação a longarina rachada
    quando meu pai tinha o opala a longarina dele trincou bem no canto direito ai levamo para ver como resolvia ai o mecanico flo q tinha q apenas soldar mas q tinha q soldar em volta dela toda e sem precisar fazer reforço nenhum, eu e meu pai ficamos meio na duvida sobre isso
    agora vem a duvida
    a longarina aguenta uma solda sem precisar de reforço nenhum ?? e pode durar a vida inteira ou o mecanico tava flando lorota ??
    abraços
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    Mensagem por bruno_andré Qua 2 Dez - 5:43:12

    Ta ai um assunto que eu gostaria muito de saber ! Porque ja ouvi falar que não fica bom , e tbm que fica...
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    Mensagem por Xann Qua 2 Dez - 9:46:50

    Se a longarina original trincou imagina uma soldada. Quando passa a solda aquela área ali que esquenta fica destemperada ficando mais frágil, então logicamente que vai trincar de novo e bem mais rápido. Então trincou tem que soldar e colocar reforço, e tem que ser um trampo bem feito pra não da problemas na hora de fazer vistorias no Detran. OKK


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    Mensagem por Müller Qua 2 Dez - 9:59:14

    Se a solda for feita com MIG, não precisa de reforço e o local não racha nunca mais (a não ser q sofra algum esforço ou inpacto mto grande). Pode rachar em outros lugares, mas depende de como o carro é usado e seu estado de conservação.


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    Mensagem por Xann Qua 2 Dez - 10:11:14

    Mas a solda MIG não esquenta? Pq racha novamente não é onde soldou, mas sim em volta onde esquentou na hora de soldar.


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    Mensagem por Müller Qua 2 Dez - 10:30:35

    Xann escreveu:Mas a solda MIG não esquenta? Pq racha novamente não é onde soldou, mas sim em volta onde esquentou na hora de soldar.

    Se esquenta a ponto de destemperar o metal eu não sei, pq é mto rápido o serviço de solda. Sei q minha 6cil tem solda na longarina esquerda há mto tempo e até hj não trincou em nenhum outro ponto.


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    Mensagem por Xann Qua 2 Dez - 10:45:28

    Hum, bom saber, meu Diplo tb ta trincado no local da caixa de direção, vou procurar quem mexe com essa solda por aqui OKK


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    Mensagem por andre-zambon Qua 2 Dez - 10:51:34

    Difícil achar um opala que nunca foi soldado a longarina....
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    Mensagem por jaisonopl Qua 2 Dez - 16:58:37

    a um tempo atras quando comprei meu diplo ele tinha um trinco junto a caixa de direção onda já havia sido soldado ,como ja sabia deste problema do opala ,ñ pensei 2 vezes o carro ja estava desmontado aproveitei e troquei a longarina por uma outra nova claro q isso tem q ser muito bem feito com gabaritamento e solda mig ,pois mesmo assim mandei moldar e cortar uma chapa 18 no formato da longarina onde a mesma foi soldada de fora a fora isso no lado interno dela ei montei tudo ficou perfeito ñ tem quem diz que foi trocada a longarina . Mas sobre a solda sei que dizem que é bem dificil trincar na solda o problema é no lado da solda que racha novamente devido ao calor exercido na chapa a solda mig e a oxigênio tem o mesmo resultado só que a solda oxigênio alastra a chama um pouco mais e a mig aquece no local onde o eletrodo encosta no mais a temperatura é a mesma em ambas as soldas ,pois a fundição precisa ser a mesma.muitos falam da mig por ser uma solda mais facil de se trabalhar não exige muito esforço alem de ser rapida e pratica é mais barata sua manutenção pois só precisa do eletrodo para fazer a reposição .há antes que eu me esqueça já ouvi dizer que em serviços feitos na estrurura de carroi é bom usar a solda metal por ser mais macia e não exige muito aquecimento alguém já ouviu falar desta solda com eletrodo metal será que aguenta??
    Obrigado!!
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    Mensagem por BANDIT Qua 2 Dez - 18:25:36

    Não deem risada mas a MÃO DO SOLDADOR conta muito é muito importante a anos atráz tive problemas com longarina em um opala (onde sempre trinca) , levei pra soldar em 2mes trincou de novo , levei pra sodar novamente e trincou em menos de 1 mes.. Dai levei pra um LATOEIRO o cara sodou andei + 1 ano e meio e não tive problema .Vendi o carro pra um conhecido e o cara andou uns 2 anos sem problema ......
    Pra quem entende de solda sabe que o ¨jeito ¨ de soldar tambem faz diferença .....
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    Mensagem por Xann Qui 3 Dez - 8:07:51

    jaisonopl escreveu:"...há antes que eu me esqueça já ouvi dizer que em serviços feitos na estrurura de carroi é bom usar a solda metal por ser mais macia e não exige muito aquecimento alguém já ouviu falar desta solda com eletrodo metal será que aguenta??
    Obrigado!!

    Fala meu amigo! Então, vc diz essa solda elétrica de serralheiro mesmo? Se for eu tb ja ouvi falar isso, justamente pq ela esquenta quase que só o local mesmo onde encosta o eletroldo.


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    Mensagem por andre-zambon Qui 3 Dez - 11:39:04

    Meu mecânico soldou o trinco no meu carro e soldou uma placa nº18 em cima, fazendo um reforço, soldou com essa solda elétrica mesmo.
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    Mensagem por branco 75 Qui 3 Dez - 12:24:13

    se soldar sem reforço e o motorista for cuidadoso, tudo bem ai n da problemas. agora se o cara for meio relaxado pode ser q de problemas novamente (passar rapido em lombadas e meio-fio....daí até longarinas perfeitas dão problemas). mas tenho uma duvida: se um opala 4cil ja tem solda, mas sem reforço, seria seguro passar p 6cil ou o peso do motor fragiliza ainda mais a solda?
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    Mensagem por helinho Sex 4 Dez - 18:02:55

    a minha trincou junto a caixa de direção e o cara que soudou pra mim me falou que tinha que colocar reforço se não trincava de novo e tem mais de um ano isto ate agora esta tudo ok
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    Mensagem por cwaintuch Seg 4 Abr - 18:10:18

    BANDIT escreveu:Não deem risada mas a MÃO DO SOLDADOR conta muito é muito importante a anos atráz tive problemas com longarina em um opala (onde sempre trinca) , levei pra soldar em 2mes trincou de novo , levei pra sodar novamente e trincou em menos de 1 mes.. Dai levei pra um LATOEIRO o cara sodou andei + 1 ano e meio e não tive problema .Vendi o carro pra um conhecido e o cara andou uns 2 anos sem problema ......
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    Bandit, mandei uma MP!!!!
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    Mensagem por oskrmarinho Qui 7 Abr - 22:22:20

    Oi, amigos.

    Solda é coisa séria e não é qualquer soldador que faz bem feito; não acredito que a solda elétrica seja adequada para soldar chapa de longarina, porque fura muito a chapa fina, deixa muita borra do eletrodo e o acabamento não é bom, é mais adequada para serviços em chapa grossa, chassis, etc.; quanto à solda oxiacetileno, essa solda comum usada pelo funileiros, se o profissional fôr bom, fica bem feita e segura, com um cordão bem feito, quase liso e uniforme, sem queimar a chapa em excesso;porém, dependendo da extensão da trincadura, é melhor usar um reforço, que, sendo bem feito, quase não se nota; se utilizar solda MIG, o acabamento fica melhor ainda. E afinal, se não soldar, vai substituir a longarina toda? Também vai usar solda para fazer isso.
    Abs.
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    Mensagem por Paulo Corso Sex 8 Abr - 16:03:12

    Solda em Longarina é um serviço muito sério, não d apra levar em qq lugar, tem que levar num profissional de 1ª. O serviço correto é reforçar toda longarina e nã só onde trincou, usando sempre solda MIG. Tive um comodoro 89 6 cil que tinha dois trincos na longarina esquerda e um na direita, não pensei duas vezes, levei nos melhores profissionais daqui de Londrina - Monobloco Reparadora. Faz uns 5 anos isso e a longarina ta interinha ainda segundo o atual proprietário.


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    Mensagem por Diogo_CSouza Qui 14 Mar - 4:24:12

    Assim galera, sou um opaleiro novato aqui no fórum, porém sou estudante de engenharia mecânica e manjo alguma coisa sobre o assunto solda. A principal questão é o material a ser soldado. Os opalas da década de 70 ( principalmente ) têm sua estrutura confeccionada em aço com um teor de carbono relativamente alto, diferente dos diplomatas da metade dos anos 80 até o fim da produção do opala, quando já se havia descoberto aditivos ao aço que o melhorariam ao invés de acrescentar tanto carbono. Resumindo, quanto mais velho seu carro ( não só opala ) mais cuidado você deve tomar, pois quanto mais antigo menos tecnologia se tinha na época o que acarreta em um material com baixa soldabilidade. Em muitos casos só a escolha de um bom processo de soldagem, como a MIG, e um bom trabalho são o bastante para nunca mais se preocupar com a questão. No entanto as vezes é preciso algum processo mais sofisticado juntamente com um reforço. Outra dica bastante útil, porém perigosa. Existem profissionais que realizam reparos com solda em caminhões, como suspensão, eixos etc. Esses caras são uns dos quais eu indicaria para o trabalho, porém é necessário ter um mínimo de conhecimento no trabalho da pessoa que o vai realizar, até por que da mesma forma que existem verdadeiros doutores na arte de soldar, existem também aqueles que só querem juntar um trocado e fazer o serviço de qualquer maneira. De uma pesquisada e se possível vá até algum Professional especializado em soldas ( não qualquer funileiro ) para que ele dê uma avaliada na situação da sua longarina. E que fique claro, um trabalho mal feito neste tipo de operação onde mexe com a estrutura de um carro pode lhe custar o carro, onde o mesmo nunca mais será o mesmo, ou pode até ocasionar um grave acidente.

    PROCUREM EVITAR FAZER TRABALHOS DE SOLDA NAS PROXIMIDADES DO Nº DO CHASSI, ISSO PODE RENDER COMPLICAÇÕES.

    Desculpem-me pelo tamanho do texto, mas achei necessário tais colocações.
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 14 Mar - 7:13:42

    As longarinas do meu carro ja foram soldadas tanto a direita ea esquerda,,,,,, elas racharam perto do parafuso do agregado,,,,, aquele de tras pois São 4,,,,, me refiro os dois de tras,,,,, e quando conprei o carro ja tinha sido soldado,,,,,,mas com pequenos reforços,,,,,,, nunca tive problemas,, mas como vou por um 6cc estou com medo de quebrar.

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