Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
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4 participantes
Preciso de ajuda para preparar meu opala 75 6cilindros
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
Boa tarde a todos! Preciso de ajuda para preparar meu opala!.
Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Gabriel Teixeira 6c escreveu:Boa tarde a todos! Preciso de ajuda para preparar meu opala!.
Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
Vamos lá, 1* coisa qual seu objetivo com o carro?
Ter mais potência para fazer jus a um 6c?
Quer um carro de arrancada?
Quer um esportivo atual com carroceria do Opala?
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
Uso o carro somente nos finais de semana, ando bem pouco. Quero o máximo de potência possível com esse orçamento mas sem comprar peças medianas e nem estragar a dirigibilidade para isso, quero comprar tudo do melhor, e não ligo para consumo. Acho q dentre as três opções “fazer jus a um 6c” se encaixa melhor.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
O grande ponto importante que vc falou é; " não estragar a dirigibilidade".
Eu montei o meu assim e gostei MUITO do resultado:
Meu carro tem marcha lenta em 700RPM sobe giro rápido e forte... potência estimada em torno de 200 CV roda. (Vai passar no dinamômetro semana que vem). Consumo de 3,5km/l na cidade e 6 6,5 na estrada.
6x2 - Soffiatto dobrado na areia
Weber 40 (gasolina)
Cabeçote com válvulas originais, câmaras e dutos retrabalhados e equalizado em bancada de fluxo.
Comando Isk 270 (hidraulico)
Tuchos hidráulicos Isk
Polia Damper
Engrenagem de alumínio
Ando mais forte que praticamente todos os carros nacionais. Carro confiável sem quebras.
Eu montei o meu assim e gostei MUITO do resultado:
Meu carro tem marcha lenta em 700RPM sobe giro rápido e forte... potência estimada em torno de 200 CV roda. (Vai passar no dinamômetro semana que vem). Consumo de 3,5km/l na cidade e 6 6,5 na estrada.
6x2 - Soffiatto dobrado na areia
Weber 40 (gasolina)
Cabeçote com válvulas originais, câmaras e dutos retrabalhados e equalizado em bancada de fluxo.
Comando Isk 270 (hidraulico)
Tuchos hidráulicos Isk
Polia Damper
Engrenagem de alumínio
Ando mais forte que praticamente todos os carros nacionais. Carro confiável sem quebras.
Gabriel Teixeira 6c gosta desta mensagem
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
Tem ideia de quanto foi gasto?
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Amigo,
Montando com peças de qualidade mais a retifica do motor ( coloquei pistao reto e fiquei com 10 de taxa) com ctz os 13k não serão suficientes...
Montei esse carro entre 2013 e 2015. Fui fazendo por partes...hoje os preços subiram bastante.
Minha sugestão: Monte por partes e vá curtindo o carro.
1* Coloque um 6x2 + Weber 40. Vai gastar uns 5k com tudo de qualidade
Já terá outro carro na mão...muito mais torque, potência e fôlego em altos giros
2* Cabeçote preparado, aqui vai gastar tb um bom $$ entre peças e mão de obra não sairá menos de 4k.
Mudará drasticamente o carro... subida de giro será mais rápida e o motor ficará mais livre...
Depois junte mais $$ para comando / damper / etc..
Montando com peças de qualidade mais a retifica do motor ( coloquei pistao reto e fiquei com 10 de taxa) com ctz os 13k não serão suficientes...
Montei esse carro entre 2013 e 2015. Fui fazendo por partes...hoje os preços subiram bastante.
Minha sugestão: Monte por partes e vá curtindo o carro.
1* Coloque um 6x2 + Weber 40. Vai gastar uns 5k com tudo de qualidade
Já terá outro carro na mão...muito mais torque, potência e fôlego em altos giros
2* Cabeçote preparado, aqui vai gastar tb um bom $$ entre peças e mão de obra não sairá menos de 4k.
Mudará drasticamente o carro... subida de giro será mais rápida e o motor ficará mais livre...
Depois junte mais $$ para comando / damper / etc..
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
O mais próximo que achei desse comando foi um anúncio no mercado livre “ Comando Gm Opala 4cil 4cc Iskenderian Hidráulico 270/270”
Seria esse?
Seria esse?
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Esse mesmo... mas o meu comprei direto nos USA no site da Summitracing.
O kit vem completo:
Comando / engrenagem do vira / molas do cabeçote / Travas/ retentor/ tuchos hidráulicos para alta rotação próprio para o comando.
Não tenho ideia de valor hoje...mas na época veio dentro da mala e não paguei nem frete nem imposto...
O kit vem completo:
Comando / engrenagem do vira / molas do cabeçote / Travas/ retentor/ tuchos hidráulicos para alta rotação próprio para o comando.
Não tenho ideia de valor hoje...mas na época veio dentro da mala e não paguei nem frete nem imposto...
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
Muito obrigado pela ajuda, conforme for comprando as coisas venho aqui informar
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15490
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Gabriel Teixeira 6c escreveu:Boa tarde a todos! Preciso de ajuda para preparar meu opala!.
Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
Empresta aí pra eu POH
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Gabriel Teixeira 6c escreveu:Muito obrigado pela ajuda, conforme for comprando as coisas venho aqui informar
Coloque o 6x2 e a Weber 40 e te garanto, vai MUDAR de carro!!!!!
Comportamento será totalmente diferente....
Gabriel Teixeira 6c gosta desta mensagem
Gabriel Teixeira 6c- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Linhares no Espírito Santo
Data de inscrição : 04/06/2022
Rubão6cc escreveu:Gabriel Teixeira 6c escreveu:Boa tarde a todos! Preciso de ajuda para preparar meu opala!.
Tenho 13 mil disponíveis para essa preparação, mas não tenho nem ideia das peças que devo comprar, está 100% original. Gostaria que continuasse carburado
Empresta aí pra eu POH
Foi difícil conseguir kkkkk, tive que vender minha bike
Antes tinha dois hobbys, andar de bicicleta e mexer no opala, só que o $egundo hobby acabou engolindo o primeiro kkkkkk
luis gobbi gosta desta mensagem
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15490
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Gabriel Teixeira 6c escreveu:Rubão6cc escreveu:
Empresta aí pra eu POH
Foi difícil conseguir kkkkk, tive que vender minha bike
Antes tinha dois hobbys, andar de bicicleta e mexer no opala, só que o $egundo hobby acabou engolindo o primeiro kkkkkk
Mas que bike cara essa tua hein
Era daquelas bem topps né.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
Rubão6cc escreveu:Gabriel Teixeira 6c escreveu:
Foi difícil conseguir kkkkk, tive que vender minha bike
Antes tinha dois hobbys, andar de bicicleta e mexer no opala, só que o $egundo hobby acabou engolindo o primeiro kkkkkk
Mas que bike cara essa tua hein
Era daquelas bem topps né.
Pois é... eu tb curto Bike e Opala... mas a minha é de mil e pouco... heheheh
Não é fácil manter um 6c 91 e um 4c 76!! Heh3h3hh
luis gobbi gosta desta mensagem
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
Weber 40 (pode ser chinesa nova)
250S
tucho mecanico
6x2
é tao tranquilo que carro bebe menos que o original kkkk
dá uma pegada muito boa! uso isso desde 2010 no podrao, dor de cabeça zero
250S
tucho mecanico
6x2
é tao tranquilo que carro bebe menos que o original kkkk
dá uma pegada muito boa! uso isso desde 2010 no podrao, dor de cabeça zero
Rubão6cc gosta desta mensagem
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