por Rafhael Qua 14 Set - 12:52:38
haymo ribeiro escreveu: Rafhael escreveu: haymo ribeiro escreveu:
parceiro,vlw pelas informações...o cambio e mesmo esse o fso eaton 2405b...não comparei com o do clark 2205 do opala as relações de marchas, mas pensando bem é unir o 3.86 ao 2,73...o meu diferencial é 2,73 e com a 1ª mais curta rola até um burmout mais fácil e a 5ª sssuuuupeerrrr longa...isso parece ótimo !!!!
Justamente isso!
Pode fazer tranquilo... mais saiba que vc vai precisar de um bom funileiro pra retirar o coxin do seu cambio e furar o local da alavanca... uma recomendação que te dou...
Vai em uma metalurgica e conversa com os soldadores Mig ou Tig vê se eles te ajudam, tem muito cara que é fera nisso.
Pra soldar o antigo buraco da alavanca
A caixa vai ficar um pouco mais baixa tambem uns 4 cm abaixo da longarina, mais nada que comprometa...
abraços
como fez com platô e disco, e com a embregem..ah ! e o cardã....como é a adaptação do velocímetro ???
Seguinte....
No meu caso a embreagem é a completa da blazer V6 tambem
mais meu volante é de 355mm...
no caso de motor de opala com volante de 323mm, tem que ser o disco de s10 2.4, e o restante original do opala...
Cardan no meu caso vai ter que ser uma luva com 30 estrias pois meu cambio não é o mesmo da blazer
O eixo principal de blazer é de 27 estrias teria que confirmar se bate com o cardan do opala... é indicado testar colocando... se num der certo é só usar a luva do cardan da blazer...
O velocimetro do meu cambio é do tipo Coroa e pinhão eletronico 2 fios, já o de blazer é por pussos como se fosse um sensor de roda fonica eletronico, tem um sensor e uma coroa com 40 dentes retos e paralelos, no meu trocarei a coroa e pinhão pelo da F1000 com relação 3,07. (Pois não irei utilizar o painel original do opala vou por um cronomac digital mesmo)
Mais é possivel colocar o original do opala sim... Talvez tenha que adaptar o diametro do furo da coroa ou o comprimento do pinhão mais é facil, dai é possivel montar o cabo original do opala, não tenho certeza se o comprimento do cabo é suficiente
Vou tentar explicar...
Essa adaptação do velocimetro é feita apenas na rabeta precisa apenas de uma chave 11mm pra desmontar... é a unica coisa facil de desmontar nesse cambio, dai pra tirar a engrenagem dentada de 40 estrias de blazer tem que tirar um grampo de pressão com uma chave de fenda comun, e ficar atento com uma esfera que trava essa engrenagem que costuma cair pras relações dai coloca a coroa original do seu cambio no eixo principal lembrando de travar com a esfera, talvez tenha que abrir este diametro do furo e fazer uma nova cava pra esfera (não posso confirmar pois não tenho a coroa e pinhão do opala facil aqui) com a rabeta fora tem que ver como fica o pinhão se o comprimento dele é suficiente pra encostar na coroa, se não for é só alongar. Feito isso só montar.
qualquer coisa grita!
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