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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
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45 participantes
Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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- Mensagem nº51
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
então Xis... to na duvida ainda do que sera feito dele depois da funilaria... um 6cc ou um turbo no 4...
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº52
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
vc já chegou a fazer alguma conta de quanto gastaria para ambas as opções?
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº53
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
assim, no final das contas, o turbo fica mais barato, pois não tem que trocar os periféricos como agregado, radiador, etc... mas o meu medo do turbo é a durabilidade do motor e o problema na legalização....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº54
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Também tô na dúvida, turbino o 4cc ou coloco um 6cc.faccinaSS4 escreveu:então Xis... to na duvida ainda do que sera feito dele depois da funilaria... um 6cc ou um turbo no 4...
Xis- Opaleiro
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Modelo do carro : Chepala 2.8
Cilindros : 4
Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº55
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
é...legalização seria o maior problema ne...
coloca o 6c mano!! =)
coloca o 6c mano!! =)
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº56
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
mas, até onde eu saiba, ta meio embaçado pra trocar a motorização tbm...
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
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Modelo do carro : Chepala 2.8
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº57
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
essa é uma coisa que eu tenho que pesquisar...como fazer pra legalizar esse motor. hehe...
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº58
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
então, da um pulo em algum despachante conhecido ai e veja com os caras...
se tiver a nota do motor é bem mais facil... no doc original do chevas, qual a potencia?
se tiver a nota do motor é bem mais facil... no doc original do chevas, qual a potencia?
AndersonJF- Opaleiro
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6c
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- Mensagem nº59
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
To acompanhando
adpachec- Opaleiro
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Modelo do carro : GM e VW.
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- Mensagem nº60
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Xis escreveu:essa é uma coisa que eu tenho que pesquisar...como fazer pra legalizar esse motor. hehe...
É a burocracia de nosso país.
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº61
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Então, eu não tenho a nota do motor... =/
Eu tava um pouco mais tranquilo pq no doc do chevas nao tem numeração de motor, e eu tinha escutado uma história aí que carros com mais de 20 anos de idade não precisa ter numeração de motor no doc. Procede isso?
No doc está indicando 73cv.
Eu tava um pouco mais tranquilo pq no doc do chevas nao tem numeração de motor, e eu tinha escutado uma história aí que carros com mais de 20 anos de idade não precisa ter numeração de motor no doc. Procede isso?
No doc está indicando 73cv.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
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Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº62
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Xis escreveu:Então, eu não tenho a nota do motor... =/
Eu tava um pouco mais tranquilo pq no doc do chevas nao tem numeração de motor, e eu tinha escutado uma história aí que carros com mais de 20 anos de idade não precisa ter numeração de motor no doc. Procede isso?
No doc está indicando 73cv.
Correto; quando fiz a vistoria para comprar o opala, levei um susto porque estava escrito "reprovado", explicaram que era por que o carro era antigo e o motor não estava cadastrado, paguei R$ 40,00 reais no despachante e hoje consta a numeração no documento, não sei se a partir deste ano ou em 2013 também vai constar o nº do câmbio (o meu é trocado).
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº63
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
então... não ter a nota é outro problema... tem que pegar pelo numero dele e ver se não consta cadastro em outro carro... e conseguir uma nota em algum desmanche, ou algum despachante amigo...
quando o numero do motor do chevas quando troca o motor, normalmente eles colocam o numero no documento... e essa historia de carro com + de 20 aos não precisar, acho que não tem disso porque o padero aqui da padoca tá com um pepino enorme com o carro dele(monza 1ºs modelos) pq ta sem numero de motor...
quando o numero do motor do chevas quando troca o motor, normalmente eles colocam o numero no documento... e essa historia de carro com + de 20 aos não precisar, acho que não tem disso porque o padero aqui da padoca tá com um pepino enorme com o carro dele(monza 1ºs modelos) pq ta sem numero de motor...
Xis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 315
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Cilindros : 4
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- Mensagem nº64
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
vish...vou correr atras disso então.
E é caro pra regularizar o motor? Vocês sabem?
E é caro pra regularizar o motor? Vocês sabem?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº65
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
cara, até onde eu saiba, não é tão caro(*) mas é trabalhoso... tem umas "lojas" especializadas em regularização que cobram, se não me engano, uns 300/400 pra fazer...
vo da ruma olhada aqui nas revistas de preparados se encontro algum anuncio...
vo da ruma olhada aqui nas revistas de preparados se encontro algum anuncio...
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº66
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Primeiras impressões com o carro:
Ficou bruto, mas o bura ainda tem que ser regulado. Está dando excesso na lenta e na alta. Cheirão de gasosa no ar...
Andei 74 km com 32 l. Fez "ótimos" 2,27 km/l. kkkkkk.
Tenho que regular urgente esse bura.
Ficou bruto, mas o bura ainda tem que ser regulado. Está dando excesso na lenta e na alta. Cheirão de gasosa no ar...
Andei 74 km com 32 l. Fez "ótimos" 2,27 km/l. kkkkkk.
Tenho que regular urgente esse bura.
faccinaSS4- Opaleiro
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Localização : balneario camboriu
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº67
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
UHAISUHASIUAH?SIAHSUAHSIASHAIShau
Bem viando ao meu mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
qual bura que ele tá?
Bem viando ao meu mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
qual bura que ele tá?
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº68
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
...mas até que eu não achei um absurdo tão grande, pela diversão proporcionada...hehe.
Só não posso deixar a patroa descobrir estes números! kkkkk...
Ele tá com uma 2E de alcool.
Só não posso deixar a patroa descobrir estes números! kkkkk...
Ele tá com uma 2E de alcool.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº69
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Se é a gasolina então os giclês e as canetas tem que trocar, álcool é combustível frio, então a vazão é maior.
Tem os parafusos de marcha lenta para regular.
Dá uma olhada neste Link.
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
Tem os parafusos de marcha lenta para regular.
Dá uma olhada neste Link.
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº70
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
mano, tá bebendo pra caralho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas tem que ver que a caixa do teu é curta não?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas tem que ver que a caixa do teu é curta não?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº71
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
adpachec escreveu:Se é a gasolina então os giclês e as canetas tem que trocar, álcool é combustível frio, então a vazão é maior.
Tem os parafusos de marcha lenta para regular.
Dá uma olhada neste Link.
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
é... tem isso tbm. se tá levantando cheiro de combustivel na lenta, é bem possivel que esteja com gicle muito alto...
mas tem otra né... se ele fez 2,2 por lito com o pé no fundo e fazendo bubiçe... não faz media mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº72
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
faccinaSS4 escreveu:adpachec escreveu:Se é a gasolina então os giclês e as canetas tem que trocar, álcool é combustível frio, então a vazão é maior.
Tem os parafusos de marcha lenta para regular.
Dá uma olhada neste Link.
http://www.vwsantana.net/mecanica/carburadores/curso_carburadores_brosol_weber.pdf
é... tem isso tbm. se tá levantando cheiro de combustivel na lenta, é bem possivel que esteja com gicle muito alto...
mas tem otra né... se ele fez 2,2 por lito com o pé no fundo e fazendo bubiçe... não faz media mesmo
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior; mas quem nunca curtiu o carro antes de usar no modo "certo".rsssss.
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº73
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Valeu pelo link adpachec!
Faccina, ele está com a relação "original", a 3,54. Só que é a do chevette automatico, e não a do opala.
É, realmente, não dá pra tirar média fazendo bobice né...hahhahhaha.
Vou andar mais pianinho essa semana pra tirar uma média real. =)
Faccina, ele está com a relação "original", a 3,54. Só que é a do chevette automatico, e não a do opala.
É, realmente, não dá pra tirar média fazendo bobice né...hahhahhaha.
Vou andar mais pianinho essa semana pra tirar uma média real. =)
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº74
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
mano, o diferencia é o 3,54 é o mesmo do meu opala! no caso, que eu tava pensando, era a relação das marchas!
o teu é caixa 5m?
o teu é caixa 5m?
Xis- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº75
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Ah ta...si si. É a caixa 5m do chevette mesmo.
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº76
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
5ª marcha a 3000rpm ele tá a quanto?
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº77
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
90...95, pelo que eu me lembre.
Ta cortando giro em quase 5 mil, a 130...135.
Ta cortando giro em quase 5 mil, a 130...135.
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº78
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Oo cara... tem certeza que o diferencial é 3,54?? pq a5ª é a mesma relação do opala... mas até ende eu lebre, o diferencial é 4,1
Xis- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº79
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
O diff é 3,54 mesmo. Eu contei os dentes do pinhao e da coroa, 39 dentes para a coroa e 11 para o pinhao...e a divisão deu 3,545454545454...
A Chevy500 e o chevette automatico saíram com diffs mais longos. Os 3,54.
O original do chevas (do meu modelo) é 3,90. É um dente a menos no pinhao. Sao 39 na coroa e 10 no pinhao.
Eu tava pensando mesmo em mexer na relação da caixa. É só trocar as engrenagens será? Ou é mais fácil colocar outra caixa?
A Chevy500 e o chevette automatico saíram com diffs mais longos. Os 3,54.
O original do chevas (do meu modelo) é 3,90. É um dente a menos no pinhao. Sao 39 na coroa e 10 no pinhao.
Eu tava pensando mesmo em mexer na relação da caixa. É só trocar as engrenagens será? Ou é mais fácil colocar outra caixa?
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº80
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
arruma uma caixa 5m do opala
o meu a 3000rpm tá a 120.... com relação de 3,54 no diferencial
o meu a 3000rpm tá a 120.... com relação de 3,54 no diferencial
Xis- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº81
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Eu tenho uma 4m la em casa....
será que tem algum loko querendo trocar de mano por aqui?
=)
será que tem algum loko querendo trocar de mano por aqui?
=)
faccinaSS4- Opaleiro
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº82
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
ué, bota lá na area de compra e venda,... numa dessas aparece algum interessado
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Mesmo que a relação das marchas seja mais curta, o torque dela é relacionado a taxa de giro do motor, o do chevette tem um giro mais alto que o do opala e o do opala tem mais torque e giro mais baixo. Se abrir muito o acelerador para sair, não pode ser a embreagem mal regulada ou ponto do motor?
Xis- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº84
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Então faccina, já coloquei as peças à venda aqui no forum...mas não recebi nenhuma oferta ainda. =/
To vendendo a caixa 4m, um jogo de rodas serrinha e um diff 3,54 do opala.
adpachec, a embreagem é 0km. Tive que trocar na ultima parada na oficina. Segundo o mecanico, ela está instalada corretamente.
Com relação ao ponto do motor, acho que tem que dar uma regulada melhor mesmo. Às vezes noto que ele está meio pesado pra ligar.
To vendendo a caixa 4m, um jogo de rodas serrinha e um diff 3,54 do opala.
adpachec, a embreagem é 0km. Tive que trocar na ultima parada na oficina. Segundo o mecanico, ela está instalada corretamente.
Com relação ao ponto do motor, acho que tem que dar uma regulada melhor mesmo. Às vezes noto que ele está meio pesado pra ligar.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Solta a porca do distribuidor, gire uns 3 milímetros no sentido horário que você atrasa ele, pode ser ponto muito adiantado e aí o motor fica amarrado, se não funcionar é só voltar.
Girar sentido horário atrasa e anti-horário adianta o ponto, mas um pouco por vez e motor frio, por que o motor quente suporta um ponto mais adiantado e quando dar a partida a frio ele vai engasgar ou travar.
Lembrando que se o ponto tá muito adiantado e quando você acelera o avanço a vácuo adianta mais ainda.
Girar sentido horário atrasa e anti-horário adianta o ponto, mas um pouco por vez e motor frio, por que o motor quente suporta um ponto mais adiantado e quando dar a partida a frio ele vai engasgar ou travar.
Lembrando que se o ponto tá muito adiantado e quando você acelera o avanço a vácuo adianta mais ainda.
Xis- Opaleiro
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Data de inscrição : 29/09/2011
- Mensagem nº86
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Hum...entendi. Vou fazer isso então.
No meu caso o 2° estágio está mecânico. Isso não interfere em nada né?
Você citou ali avanço a vacuo...isso seria do 2° estagio do bura?
No meu caso o 2° estágio está mecânico. Isso não interfere em nada né?
Você citou ali avanço a vacuo...isso seria do 2° estagio do bura?
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº87
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
2º estagioo mecanico dizem ser melhor pra potencia rendimento e o mecanico pra economia... não tenho experiencia com essas coisas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Nao tem experiencia com o que? Economia? kkkkk
nem eu... =P
nem eu... =P
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
UHASDIHSAIASUHIUASHAIUSHSAIUHASIUHSA
chorei agora...
é, en economia e em carburadores com acionamento duplo/progressivo oo unicos que eu gostei éra os com acionamento simultaneo das borboletas...
mas assim... tenho otimas noticias do 3e no motor do 4cc... fortão e economico.
chorei agora...
é, en economia e em carburadores com acionamento duplo/progressivo oo unicos que eu gostei éra os com acionamento simultaneo das borboletas...
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Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
=) Massa!
Estou ansioso pra deixar o motor funcionando redondinho, sem problemas. hehe...
Agora só falta instalar o ar quente, e regular o bura.
Daí, só usar e amaciar...e esperar pelos próximos upgrades.
Ah...e tentar regularizar o motor...kkk.
Estou ansioso pra deixar o motor funcionando redondinho, sem problemas. hehe...
Agora só falta instalar o ar quente, e regular o bura.
Daí, só usar e amaciar...e esperar pelos próximos upgrades.
Ah...e tentar regularizar o motor...kkk.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Xis escreveu:Hum...entendi. Vou fazer isso então.
No meu caso o 2° estágio está mecânico. Isso não interfere em nada né?
Você citou ali avanço a vacuo...isso seria do 2° estagio do bura?
Não, o avanço é o avanço a vácuo, a mangueirinha que sai do distribuidor e vai para o carburador. A porca fica na base do distribuidor, se ajustar o ponto no distribuidor solte só um pouco a porca, se você soltar toda pode perder a referência do ponto e se girar o distribuidor não faça com força ou ele vira de vez e você perde a referência.
O 2º estágio do carbura é para alta rotação, quando o motor precisa de mais ar e combustível, mas quando você não consegue ajustar a marcha lenta, no 2º estágio tem um parafuso de abertura fixa da borboleta para ajudar na regulagem, mas use ele só em último caso porque o ar entrando pelas duas borboletas (1º e 2º estágio) divide o vácuo e o combustível demora um pouco mais para começar a fluir do venturi (1º estágio), aí seu carro fica com uma saída mais fraca e a lenta pode ficar oscilando por que o ar que entra no 1º estágio o fluxo é mais lento e o do 2º estágio é mais rápido e gera turbulência. Isto acontece principalmente se o seu coletor na conexão embaixo do carbura tiver aqueles pinos apontados para cima (não sei o nome), é igual a um difusor, no 1º estágio tem mais "pinos" que no 2º, então o ar passa mais fácil no 2º e se choca com o ar do 1º que é mais "lerdo" na lenta.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
faccinaSS4 escreveu:UHASDIHSAIASUHIUASHAIUSHSAIUHASIUHSA
chorei agora...
é, en economia e em carburadores com acionamento duplo/progressivo oo unicos que eu gostei éra os com acionamento simultaneo das borboletas...
mas assim... tenho otimas noticias do 3e no motor do 4cc... fortão e economico.
Eu pensei em um dia por coletor duplo no 4cc, cada um com um carbura weber, deve andar, mas cada pisada no acelerador o combustível no tanque roda igual água no ralo da pia de tanto consumo.
Xis- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
heheheehe....valeu adpachec! Vou tomar cuidado com essas observações que você fez.
E, de fato, essa sua idéia das duas weber...vai ter que andar com dois tanques de combustivel...kkk.
E, de fato, essa sua idéia das duas weber...vai ter que andar com dois tanques de combustivel...kkk.
faccinaSS4- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Olha... o luis aqui do forum colocou uma dupla de 228 e diz que ficou animal demais...
quem sabe uma dupla de weber 40? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem sabe uma dupla de weber 40? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
É oque eu pensei dois Weber 40.faccinaSS4 escreveu:Olha... o luis aqui do forum colocou uma dupla de 228 e diz que ficou animal demais...
quem sabe uma dupla de weber 40? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
faccinaSS4- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
adpachec escreveu:É oque eu pensei dois Weber 40.faccinaSS4 escreveu:Olha... o luis aqui do forum colocou uma dupla de 228 e diz que ficou animal demais...
quem sabe uma dupla de weber 40? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
EU TENHO MEDO!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
o meu ficou animal com uma weber 40, imagina com duas?
Xis- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Aeeee rapaziada!!
Chevas de tampa nova e resistência de ceramica pra não torrar a bobina! =DD
Mas claro, não sem um porém né....tudo tem um porém.
Vejam como chegou a tampa na minha casa:
Depois de uma boa limpada, vejam como ficou:
E pra finalizar, uma noite de gala para o chevão. =)
Flw rapeize!!!
Chevas de tampa nova e resistência de ceramica pra não torrar a bobina! =DD
Mas claro, não sem um porém né....tudo tem um porém.
Vejam como chegou a tampa na minha casa:
Depois de uma boa limpada, vejam como ficou:
E pra finalizar, uma noite de gala para o chevão. =)
Flw rapeize!!!
adpachec- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Ótimo amigo, a tampa é demais, lindona, gostei do filtro tipo marmita também.
faccinaSS4- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
pô manolo! o marmita quadradinho ficou lindo demais! a tampa tbm ta muito boa! compro onde?
heusheushesuehsu
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Xis- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
valeu man! =)
O filtro comprei aqui em curita mesmo. A tampa comprei no ML, veio de SP. =)
O filtro comprei aqui em curita mesmo. A tampa comprei no ML, veio de SP. =)
adpachec- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
Minha vontade é colocar um filtro redondo cromado, mas o que achei é pequeno no ML.
faccinaSS4- Opaleiro
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Re: Me apresentando - Xis - Projeto Chepala - Started!
o meu ta com uma daquelas marmitas ovais, mas ele ERA polido, ta todo riscado, por minha culpa
iauhsiauhsaushasuihaiuh
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