Brincadeira, mas o Ivo vai achar a soluçao, certeza
Boa sorte
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Ivo Filho escreveu:heheh! achei que ja ia ter um post do Luizão!!!!!
Bom, neste exato momento a solda esta comendo solta no opalão!!!
Ivo Filho escreveu:terminei as soldas....chegando em casa eu posto fotos....agora é so fazer a montagem.
ban_ban escreveu:luiz, não sei se é do seu agrado, mas se o offset tem que ser pra fora, umas cruz de malta ficariam lindas, fariam um contraste bacana pois tanto elas quanto o carro são preto com prata!
Ivo Filho escreveu:Bom, dando continuidade, hoje terminei a instalação da bomba e linha de combustivel já no padrão que acho ser o correrto.
Um pouco diferente do que normalmente faço, me amarrei nas abracadeiras de ar condicionado....prendi as de combustivel com elas tbm usando os furos ja existentes do tanque de combustível.
Um detalhe importantíssimo:
Caso algum com opala acima de 90, se inspire, retire o tanque de plastico e tente colocar a bomba de combustível nesse arranjo, """""""""""NÃO FAÇA DE JEITO NENHUM""""""""""""OS ULTIMOS OPALAS O NUMERO DO CHASSIS FICA EXATAMENTE ALI E FAZER UM FURO MESMO QUE PROXIMO VAI DAR UMA DOR DE CABEÇA DAQUELAS, ISSO SE NAO TER PT NO CARRO OU TER DE ARCAR COM UM RM(REMARCADO NO DOCUMENTO)
Pronto, o carro ja tem suporte de cambio. tem hora que nao sei como podem inventar tanta coisa se somente usando peças originais, que se encaixam perfeitamente no carro da apra fazer um mundo de adaptações.
Suporte do mancal do cardan, pronto agora é so montar o carro.
Terminada esa etapa, agora posso me concentrar na embreagem hidraulica...nossa vai ser mais facil do que eu imaginava!!!
O carro por dentro...Lizão...agora nao vai mais entrar vento pelo assoalho do carro kkkk
Cara, cada vez que olho para esse cambio.....acho que vou colocar um desse no 91.
Final do dia, tudo limpo e organizado, e olha que eu sou relaxado pra caramba.....
Os cardans, amanha ou terça (acho que terça) vou levar num fabricante de cardans....ja defini como vai ser:
- garfo e cruzeta primaria da c-20
- primeira metade da silverado com base par ao rolamento do opala
- cruzeta intermediária do opala acima de 90
- segunda metade do opala
- cruzeta do diferencial do maverick
para aqueles que estao perguntando o pq desse dilema:
Quando usa o cambio da c-20 é obrigatório usar o cardan bipartido com junta telescópica. se usar cardan inteiro na primeira lombada quebra o cambio.
O lUiz me pediu para dar um talento na ventoinha, foi ai que tive uma visão meio dura.....o motor o MEXANICO montou fora do centro.
Isso vai dar um trampo violento par aarrumar, mas estou preocupado mesmo com o hidrovácuo, com o motor no lugar certo, nem o hidrovácuo do camaro vai resolver... talvez tenha de montar um do opala 92 ou do monza direto na parede de fogo sem o suporte....vou ver com o Luiz o que ele vai querer.
Um comentário: Quando forem fazer um projeto diferenciado, procurem referencias do preparador, funileiro, eletricista ou o que quer que seja, nao va muito na onda de cara GARGANTAS, eles podem fazer o teu sonho se transformar num pesadelo....
Esse opala do Luiz vai ficar perfeito, mas ate agora so estou consertando seviço mal feito, se fosse so fazer a modificação, o Luiz ja tava empurrando muito carrininho de Boy por ai....
Essa sema é que vai começar o serviço de verdade.
LuizAntonio escreveu: Ivo Gostaria de te agradecer pela empenho, dedicação e força de vontade...
Eu só fico triste de como eu fui enganado e que se fosse possível tentasse preservar esse hidrovacuo...
Ivo Filho escreveu:LuizAntonio escreveu: Ivo Gostaria de te agradecer pela empenho, dedicação e força de vontade...
Eu só fico triste de como eu fui enganado e que se fosse possível tentasse preservar esse hidrovacuo...
Esquenta não, quando vc vier buscar o carro eu coloco um porrete no banco do motorista e vc vai lá fazer uma vizita no mexanico....pelo menos o carro de fuga vc ja vai ter!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
LuizAntonio escreveu:Agora mais um problema ...
Alguém aqui teve que passar pelo INMETRO para troca de motor de 4 para 6cc ???
Se sim alguem poderia me dar o caminho das pedras ????
sei que esse assunto já deve ter sido discutido neste fórum alguém já passou por isso ?
Tente se informar com um despachante esperto que ele resolve facil para ti.
LuizAntonio escreveu:
Tente se informar com um despachante esperto que ele resolve facil para ti.
Você conhece algum ???
por QUE acho que estou nesta enrascada por causa do despachantes que fez eu fazer toda a vistoria do carro
com o motor 4cc de depois pedir a troca de motor no Detran sem nem ao menos ter sido trocado...
agora que nao possuo mais o MOTOR 4 CC e estou com o motor 6cc estou com essa "BUCHA";;;
Rafhael escreveu:LuizAntonio escreveu:
Tente se informar com um despachante esperto que ele resolve facil para ti.
Você conhece algum ???
por QUE acho que estou nesta enrascada por causa do despachantes que fez eu fazer toda a vistoria do carro
com o motor 4cc de depois pedir a troca de motor no Detran sem nem ao menos ter sido trocado...
agora que nao possuo mais o MOTOR 4 CC e estou com o motor 6cc estou com essa "BUCHA";;;
Conheço sim só que ela é de goias- formosa, acho que não ajudaria alem do deslocamento ser muito grande.
Relaxa cara...
To pior que você
No meu nasceu com 4, estava com 6 até o ano passado e to colocando 8.
Você só precisa ter nota de tudo! desde serviço de "pilantras", de profissionais(cobra do Ivo a nota rs...) e do motor, quanto mais puder comprovar melhor
abraço
Ivo Filho escreveu:Bom, como há algum tempo eu estou estudando uma forma de usar do meu humilde diploma para resolver essa questão da troc de motor, achei uma resolução do contran que não se refere ao aumento de pontencia, mas sim do aumento de cilindrada. É lei, e estou estudando como me cadastrar no detran para validar esse processo.
Por enquanto estou eu e meu despachante, mas logo a delegada vai receber nossa visita.
bom, dando continuidade:
Passei no Tomazelli (lembram do opala de 1200CV) bom...peguei uma ferramenta de precisão para ajudar a tirar as pontas de eixo: uma marreta de 5 kilos e uma ponteira de aço.....duas porradas em cada ponta de eixo e ja estao fora. Amanha levar para os trabalho de usinagem para acomodarem os discos.
Vou mostrar uns detalhes que se não forem seguidos, impedem de montar os discos e danificam os rolamentos de roda do diferencial.
Os cadans ja estão no porta malas.
Estava deitado embaixo do carro agora apouco descansando o braço (a marreta acabou comigo) olhei para a balança do diferencial e lembrei de um comentario do amigo engº JRicardo e estou propenso a projetar e fazer balanças ajustaveis assim é possivel variar o angulo do diferencial, resolvendo o mal posicionamento e no carro de futura preparação de ponta, o preparador tera recurso para regular a angulação de forma a ter tração, torque, destração para drift....e o que mais ele quizer.
eheheheh!! acabei de entrar embaixo do carro e ja sei como fazer kkkkk se preparem!!! O Luizão vai ter o primeiro four link em cima de uma suspensão original!!!
Ivo Filho escreveu:Bom, hoje chegou o cardan.
Aqui a famosa junta telescopica.
cruzeta de maverick
Cruzeta de A-20
A bagaça presa no cambio, por isso que tem de ser cardan bipartido ou cardan telescopico
É assimq ue fic aembaixo do carro
Pré montei embaixo do carro para conferir as medidas
Aqui o mancal ja no suporte novo. se vcs vissem como era o suporte anterior...uma barra chata que pegava o assoalho de um lado no outro....
O maldito angulo....torcer para nao vibrar
Detalhe, quando for montar um cardan desse tipo tem de prestar muita atenção no telescópio, ele nao pode estar muito aberto nem muito fechado!!!! senao quebra o cardan na promeira volta...isso se nao quebraro canhao trazeiro do cambio.
bom é isso, amanha chegam as pontas de eixo e ja monto os discos trazeiros....agora o trampo vai fluir bem. chegando as pinças acho que em uma semana ja vai dar apra dar uma volta no carro, ai tenho de me concentrar para ver oq ue fazer no motor.
gilrichardbr escreveu:quote]
Já na Região.. As Pinças estão na mão amanha(hoje) levo pra vc...
Depois dizem que eu sou o xarope, hiperativo, louco, e por aí vai...
Olha o Luizão postando no tópico as 2:30hs da madruga!
Depois dessa to ate saindo daqui, rsrs vou levantar pra tentar dormir umas 4 horinhas no maximo...
P.S.- VEJAM O QUE UM OPALA É CAPAZ DE FAZER COM UM INDIVIDUO, RSRS
Rafhael escreveu:e ai Ivo, depois de instalado o que vc achou da inclinação do cardan? Quais são os problemas de andar comm o carro desse jeito ai??
Vai deixar a inclinação como está ou vai fazer algo?
A Ladder bar está de pé ainda? Depois dos testes pode incluir me incluir na lista de compradores hehe
abraços
Rafhael escreveu:Ivo, tenho uma sugestão, cruzetas duplas...
dar uma pesquisada na internet acho tem muita coisa "Doble Cruceta"
o pessoal usa muito quando altera a altura da suspenção nos jeeps...
olha só esse é de S10 4x2 mais modernas...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204286913-cardam-s10-cabine-dupla-v6-_JM
Vê se seria viavel
gilrichardbr escreveu:
NUNCA TINHA VISTO ISSO!!!
QUE SISTEMA INTERESSANTE ESSE HEIN!!!
O FÓRUM É CULTURA, RSRS
BOA RAFHAEL...
Ivo Filho escreveu:hehehe...acho que no caso a solução era ter feito o difencial do jeito certo rsrs...
o angulo para baixo tem vantagens...mas esse ta exagerado....mas solução vai ter...de um jeito ou de outro.
quem eu vi que deu uma explicação boa das vantagens da angulação foi o Banditi num outro topico ai....
Rafhael escreveu:Ivo Filho escreveu:hehehe...acho que no caso a solução era ter feito o difencial do jeito certo rsrs...
o angulo para baixo tem vantagens...mas esse ta exagerado....mas solução vai ter...de um jeito ou de outro.
quem eu vi que deu uma explicação boa das vantagens da angulação foi o Banditi num outro topico ai....
Desculpa a pergunta...
Mais porque não faz o diferencial da forma correta?
Esmerilha os suportes de forma a não danificar o eixo e instalar/soldar novamente os suportes no diferencial com a inclinação correta?
o Gasto vai ser de 100 mangos pra comprar uma nova carcaça pra retirar os suportes e fazer a solda novamente
j ricardo escreveu:Rafhael escreveu:Ivo Filho escreveu:hehehe...acho que no caso a solução era ter feito o difencial do jeito certo rsrs...
o angulo para baixo tem vantagens...mas esse ta exagerado....mas solução vai ter...de um jeito ou de outro.
quem eu vi que deu uma explicação boa das vantagens da angulação foi o Banditi num outro topico ai....
Desculpa a pergunta...
Mais porque não faz o diferencial da forma correta?
Esmerilha os suportes de forma a não danificar o eixo e instalar/soldar novamente os suportes no diferencial com a inclinação correta?
o Gasto vai ser de 100 mangos pra comprar uma nova carcaça pra retirar os suportes e fazer a solda novamente
apesar que se for nescessário mesmo, trocar a carcaça vai sair caro... 100 reais não acha carcaça de dana 44 em lugar algum...
j ricardo escreveu:Ah! sim....entendi...hehehehe!
o IVO não gosta de muita solda no eixo... mas fazer o que se o cardã não aguentar esse angulo?
j ricardo escreveu:pelo que ele disse, solda no eixo pode mudar alinhamento das roda, ou seja, poide causar um leve empenamento do eixo...
e mig? não seria melhor para isso?
j ricardo escreveu:pelo que ele disse, solda no eixo pode mudar alinhamento das roda, ou seja, poide causar um leve empenamento do eixo...
e mig? não seria melhor para isso?
Ivo Filho escreveu:Terminei a ligação do freio de mão, todo o sistema de cabos e alavanca dentro do carro ja esta ligado e funcionando.
bom, vou fazer os gabaritos e mandar cortar os suportes.
EduardoBA escreveu:Ivo,
você trabalha com preparação ou é um hobby?
Cara está ficando primoroso o trabalho.
Olhei no tópico do seu diplomata e tá faltando um vídeo do bichão andando.
Aqui no nordeste somos carentes de mão de obra deste tipo.
O meu mecânico por exemplo, apesar de ser bem experiente e fazer bem o serviço, não se preocupa com a aparência do trabalho. Se depender dele pode enferrujar, sujar, melecar tudo desde que esteja funcionando bem.
E como sou chato com isso, me deixa nessa carência.
Parabéns novamente.
Abraço
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