Muito Obrigado.
Andrre_SP
Há 105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Andre_SP escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
adpachec escreveu:Andre_SP escreveu:
Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.
Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.
Muito Obrigado.
Andre_SP
adpachec escreveu:Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.
Muito Obrigado.
Andre_SP
Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.
adpachec escreveu:O cabo de embreagem não está agarrando?
Andre_SP escreveu:adpachec escreveu:
Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.
Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.
Hoje à(s) 11:19:24 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias