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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Andre_SP Seg 27 Out - 14:49:37

    Gostaria de saber como regular a embreagem do 4cc ?, fiz a regulagem no parafuso e no cabo deixando o rolamento do garfo tocando bem de leve na mola da embreagem ( chapéu), quando piso totalmente na embreagem e engato uma marcha mesmo sem tirar o pé está arranhado.

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por fastback Ter 28 Out - 12:22:01

    Como está o pedal? duro? talvez esteja na hora de trocar a embreagem...
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 28 Out - 12:24:05

    O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
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    Mensagem por fastback Ter 28 Out - 12:42:52

    Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

    E nem deve... Causa desgaste prematuro. Sad
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    Mensagem por Andre_SP Ter 28 Out - 13:37:32

    Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

    Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
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    Mensagem por adpachec Ter 28 Out - 17:42:25

    Andre_SP escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.

    Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.

    Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.

    OKK
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    Mensagem por Andre_SP Ter 28 Out - 18:14:07

    adpachec escreveu:
    Andre_SP escreveu:

    Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.

    Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.

    OKK

    Muito Obrigado pela ajuda, vou refazer o ajuste e deixar com folga de 1mm, acredito que agora é só ajustar o parafuso.

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 29 Out - 6:42:17

    Não seria o rolamento não pegando no platô ?

    o rolamento é encaixado dentro do garfo...
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    Mensagem por Andre_SP Sáb 8 Nov - 22:19:51

    Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

    Muito Obrigado.

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    Mensagem por adpachec Dom 9 Nov - 8:45:52

    Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

    Muito Obrigado.

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    Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
    E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 10 Nov - 6:25:43

    No meu 4 marchas, (creio que o dif. seja 3,54) ando de boa a 40km/h na cidade, em 4ª.
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    Mensagem por Andre_SP Ter 18 Nov - 14:14:14

    adpachec escreveu:
    Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.

    Muito Obrigado.

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    E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

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    Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.
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    Mensagem por adpachec Ter 18 Nov - 14:24:55

    O cabo de embreagem não está agarrando?
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    Mensagem por Andre_SP Ter 18 Nov - 15:06:18

    adpachec escreveu:O cabo de embreagem não está agarrando?

    O cabo está bem frouxo e, mesmo tirando o cabo acontece a mesma coisa.

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    Mensagem por adpachec Qua 19 Nov - 7:30:10

    Andre_SP escreveu:
    adpachec escreveu:

    Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
    E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.

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    Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.

    Pelo que você escreveu eu diria que esta "boa", mas a folga no garfo não foi por montagem errada ou a mola que se partiu?

    A mola:

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    O Garfo com a mola:

    Regulagem. Motores-partes-en-restauracao-carros-antigos-20034-MLB20181961258_102014-Y
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    Mensagem por vader Sáb 3 Nov - 17:00:25

    estou com um problema parecido com o que o colega iniciou o topico, coloquei kit novo ontem colar, plato e disco. montei o carro todo blz passo a 1º e do nada o carro fica com a marcha arranhando do nada, tenho q pisar em baixo na embreagem e soltar para parar de arranhar.

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