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Andrre_SP
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Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Andre_SP escreveu:Glaucio Missioneiro escreveu:O parafuso de regulagem do garfo tem que ficar 2,66 cm pra fora da capa seca. No meu não fica encostado o rolamento no platô.
Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
adpachec escreveu:Andre_SP escreveu:
Quando regulo o parafuso de regulagem do garfo com 2,66 cm para fora o rolamendo fica pressionando a mola (chapéu) da embreagem, tentei seguir o manual do opala mas não deu certo, hoje regulei alternando entre o parafuso de regulagem e a travinha do cabo, deixei o rolamento tocando de leve na mola, ainda não testei na rua só na garagem, com o motor acelerado pisei na embreagem e engatei a marcha e não arranhou mais, antes com o mesmo teste arranhava e cai o giro do motor.
Se o acerto de fábrica não serve (o que foi meu caso), procure uma juste onde o garfo não encoste no rolamento (1 mm mais ou menos de distância), porque se ele ficar encostado, mesmo que de leve, quando aquecer ele vai pegar devido a dilatação térmica.
Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.
Muito Obrigado.
Andre_SP
adpachec escreveu:Andre_SP escreveu:Consegui regular a embreagem agora as marchas não arranham mais, deixei uma folguinha com o carro quente, andando no plano dá para manter os 60km/h com facilidade em 5° e pisando de leve no acelerador, em subidas parece que o giro do motor sobe (4000 rpms) mas não anda igual ao plano, tem alguma medida minima para saber se a embreagem precisa ser trocada ?, *OBS: pensei que fosse a embreagem com alguma sujeira ( Oleo, graxa) então, tentei dá umas queimadas de embreagem e nem cheiro de embreagem (queimada) tem.
Muito Obrigado.
Andre_SP
Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.
adpachec escreveu:O cabo de embreagem não está agarrando?
Andre_SP escreveu:adpachec escreveu:
Opala 4 cc tem diferencial curto, é igual bicicleta na marcha pesada subindo morro, por mais rápido que pedale ela não anda, mas tem TORQUE (força) para subir.
E a 5°marcha é para economia, não tem muita força, a 5° marcha serve para reduzir o giro do motor.
Com o freio de mão puxado engatei a 1º acelerei (+ - 3000 rpm) e soltando devagar a embreagem, o carro sai do lugar com facilidade, já pisando no freio o motor quase morreu ( não soltei tudo pois estava dentro da garagem), essa embreagem ainda está boa ?, quando estava fazendo a regulagem da embreagem notei que o garfo não retorna totalmente, o rolamento fica encostado na mola (chapeu), quando empurro com a mão ele desencosta, no garfo vai alguma mola para fazer esse retorno ???.
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