Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 82 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+7
tabarbosa
Massocatto
opalagyn
julianbor
100
gabriel.acosta
MAINARTE GRAN LUXO
11 participantes
TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº1
TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
E AI PESSOAL,RESOLVI ESPERIMENTAR COLOCAR SUSPENSAO A AR NO OPALAO,ALGUEM AI TEM UM MANUALZINHO AI UM TUTORIAL DAS PEÇAS CERTAS PRO OPALA E POSIÇAO CORRETA DE COLOCAR AS BOLSAS DE AR ???
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
Idade : 31
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº2
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Cara não sei te dizer como se faz, mas se for fazer vai em algum lugar especializado para que eles façam, eles sabem como se faz. Suspensão a ar não é brinquedo, pode não parecer mas é perigoso. Vai em algum lugar especializado e não economize dinheiro nesse brinquedinho hehe'
Boa sorte na empreitada!
abraço
Boa sorte na empreitada!
abraço
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº3
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
gabriel.acosta escreveu:Cara não sei te dizer como se faz, mas se for fazer vai em algum lugar especializado para que eles façam, eles sabem como se faz. Suspensão a ar não é brinquedo, pode não parecer mas é perigoso. Vai em algum lugar especializado e não economize dinheiro nesse brinquedinho hehe'
Boa sorte na empreitada!
abraço
desculpe,não é pessoal...
desde quando enfiar um monte de furo,mangueiras,bolsas de ônibus em carro é saber o que fazer???!!!
e suspensão a ar não é perigosa...desde que fora do carro!!
não faça isto...acaba com o carro...meu irmão tem um kadett com susp a ar...entrei uma vez p/ dar uma volta...nao andei nem uma quadra e voltei...HORRÍVEL de andar...
Até mais...
100
Última edição por 100 em Sex 5 Out - 20:09:00, editado 1 vez(es)
julianbor- Opaleiro
- Número de Mensagens : 340
Idade : 47
Localização : MG
Modelo do carro : caravan 1979
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 22/10/2009
- Mensagem nº4
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Minha caravan é suspensão AR ...............ARmotecedor...ARiginal..
cheia de AR nos pneus
Brincadeira, nâo faria isto com opala .
cheia de AR nos pneus
Brincadeira, nâo faria isto com opala .
opalagyn- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Localização : Morrinhos -Goiás
Modelo do carro : OPALA SL/E 89
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 26/12/2011
- Mensagem nº5
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Não querendo desfazer do seu gosto, mais acho que fez a pergunta
no lugar errado. Aqui a maioria dos opaleiros são mais conservadores
e não gostam muito dessas modificações. Eu também prefiro a coisa
mais original. Opala não é um carro que se coloque um monte de som,
não é carro pra tuning, mais gosto é gosto e cada um tem o seu.
Grande abraço.
no lugar errado. Aqui a maioria dos opaleiros são mais conservadores
e não gostam muito dessas modificações. Eu também prefiro a coisa
mais original. Opala não é um carro que se coloque um monte de som,
não é carro pra tuning, mais gosto é gosto e cada um tem o seu.
Grande abraço.
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº6
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Eu bem queria ver como ficaria, pois tem bmw que vem original com suspensão a ar,e em materia de estabelidade e conforto bmw é show
só acho que na suspensão dianteira nem adianta perder tempo com susp.ar pois não tem jeito alinhar cada vez que baixar ou subir muda o alinhamento.
mais na trazeira até eu estou pensando futuramente quem sabe,abraço...
só acho que na suspensão dianteira nem adianta perder tempo com susp.ar pois não tem jeito alinhar cada vez que baixar ou subir muda o alinhamento.
mais na trazeira até eu estou pensando futuramente quem sabe,abraço...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº7
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Massocatto escreveu:... vem original ...
Aí não precisa falar mais nada!!
sobre o alinhamento,o que se faz é deixar alinhando numa posição mais usada p/ andar...até porque tudo baixo ou tudo alto é MUITO difícil conseguir andar...
Até mais...
100
Última edição por 100 em Sex 5 Out - 22:55:26, editado 1 vez(es)
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº8
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
fora que se alterou a altura, já perdeu o alinhamento...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº9
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
e gostaria de saber: qual BMW tem suspensão a ar?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
tabarbosa escreveu:e gostaria de saber: qual BMW tem suspensão a ar?
tambem não lembro, mas citroem xantia e XM tem...
não sei porque foi descontinuado? será que notaram algo de errado?
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº11
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
j ricardo escreveu:tabarbosa escreveu:e gostaria de saber: qual BMW tem suspensão a ar?
tambem não lembro, mas citroem xantia e XM tem...
não sei porque foi descontinuado? será que notaram algo de errado?
o nome da suspensão dos citroen era hydractive...
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº12
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
os caras da BMW estão alterando as moléculas do fluido dos amortecedores para dar novas propriedades ao material através de nanotecnologia - querem os amortecedores cada vez mais 'inteligentes'...
acha que eles perdem tempo com essa macacada de bolsa de ar?!
acha que eles perdem tempo com essa macacada de bolsa de ar?!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº13
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
j ricardo escreveu:
tambem não lembro, mas citroem xantia e XM tem...
não sei porque foi descontinuado? será que notaram algo de errado?
J,
é por isto mesmo que o Doc perguntou...no Xantia TAMBÉM não é a ar...é um sistema MUITO **engenhoso mas não é a ar e sim hidráulico...
**o mesmo óleo da suspensão é do freio e da direção...se socar no chão,fica com o freio duro que nem pau hehehe
até mais...
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº14
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
100 escreveu:j ricardo escreveu:
tambem não lembro, mas citroem xantia e XM tem...
não sei porque foi descontinuado? será que notaram algo de errado?
J,
é por isto mesmo que o Doc perguntou...no Xantia TAMBÉM não é a ar...é um sistema MUITO **engenhoso mas não é a ar e sim hidráulico...
**o mesmo óleo da suspensão é do freio e da direção...se socar no chão,fica com o freio duro que nem pau hehehe
até mais...
100
por isso que chama hydractive e não airactive... hehehe
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº15
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
É uma BMW perua 6cc em linha parecida com essa só que é preta ,mais a suspensão a ar é só na trazeira dela
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº16
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
essa aí é uma série 3 da década de 90... não tem nada de suspensão a ar... usa amortecedores pressurizados a gas... mesmo na traseira...
ah! já sei! acho que está confundindo com aquelas bolsas de ar entre as molas que os kadetts GSI tinham por exemplo... meu kadett tem isso e eu deixo sem pressão pois se insulflar fica muito ruim...
ah! já sei! acho que está confundindo com aquelas bolsas de ar entre as molas que os kadetts GSI tinham por exemplo... meu kadett tem isso e eu deixo sem pressão pois se insulflar fica muito ruim...
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº17
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
então retiro o que disse, o dono dela me trovou "mentiu"hsahusahusahu
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº18
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Massocatto escreveu:então retiro o que disse, o dono dela me trovou "mentiu"hsahusahusahu
foi trovado...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº19
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
100 escreveu:j ricardo escreveu:
tambem não lembro, mas citroem xantia e XM tem...
não sei porque foi descontinuado? será que notaram algo de errado?
J,
é por isto mesmo que o Doc perguntou...no Xantia TAMBÉM não é a ar...é um sistema MUITO **engenhoso mas não é a ar e sim hidráulico...
**o mesmo óleo da suspensão é do freio e da direção...se socar no chão,fica com o freio duro que nem pau hehehe
até mais...
100
ue? não sabia...
tinha um XM perto de casa, que quando estacionava, abaixava automaticamente... imaginava que era a ar...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº20
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Até Landau 81/82 tinha bolsas entre as molas...serve p/ quando vc colocar bagagem,encher a bolsa p/ não ficar socada a traseira...
Até mais...
100
Até mais...
100
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº21
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
j ricardo escreveu:
tinha um XM perto de casa, que quando estacionava, abaixava automaticamente... imaginava que era a ar...
sim é automática: basta o caboclo mexer na alavanquinha no console que ele baixa automático hehehe
Até mais...
100
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
- Mensagem nº22
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
100 escreveu: Até Landau 81/82 tinha bolsas entre as molas...serve p/ quando vc colocar bagagem,encher a bolsa p/ não ficar socada a traseira...
Até mais...
100
nunca tentei carregado... mas vazio se encher fica pulando demais...
100- Moderadores
- Número de Mensagens : 7771
Data de inscrição : 21/01/2008
- Mensagem nº23
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
tabarbosa escreveu:
nunca tentei carregado... mas vazio se encher fica pulando demais...
No kadett também não sei dizer mas no Landau que tem a traseira extremamente macia,um peso já soca no chão,ajuda sim...legal que nisto(talvez a única vez) os "fordeiros" foram mais inteligentes que os "chevrolezeiros" pois o bico de encher no landau é ao lado da placa...no kadett,só abrindo a mala...
Até mais...
100
everju- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Localização : Itabaiana/SE
Modelo do carro : Opala Coupé 78 De Luxo
Cilindros : 6cc Álcool
Data de inscrição : 16/06/2011
- Mensagem nº24
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Bom dia caro Mainarte.
Falarei por experiência própria. Segundo o que vi aqui (empirismo), fica difícil de conjugar as bolsas com os amortecedores na dianteira. O carro fica sem dirigibilidade e não compensa colocar!
Já pensei até em comprar para o meu, mas na dianteira não fica legal.
Mas, o carro é teu e o gosto também. Uns gostam todo original e outros tunados, ou seja, entre 8 e 80 há gosto para tudo!!!
Pensa e avalia bem.
Abraço
Falarei por experiência própria. Segundo o que vi aqui (empirismo), fica difícil de conjugar as bolsas com os amortecedores na dianteira. O carro fica sem dirigibilidade e não compensa colocar!
Já pensei até em comprar para o meu, mas na dianteira não fica legal.
Mas, o carro é teu e o gosto também. Uns gostam todo original e outros tunados, ou seja, entre 8 e 80 há gosto para tudo!!!
Pensa e avalia bem.
Abraço
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº25
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Eu acho que o problema não é a suspensão a ar em si e sim a porcaria que vendem por aqui no brasil. Se for procurar em foruns americanos de carros antigos da pra ver que tem muita gente que monta suspensão a ar nos muscle cars preparados que tem por lá. Tem carro que chegam a fazer um chassis novo, mexem em tudo e colocam suspensão a ar e ainda usam o carro em corridas e tal (principalmente naquelas pistas de cones que não sei como chama). Só que só de olhar uma foto de uma suspensão lá dos eua e olhar uma aqui do brasil já da pra entender o porque da diferença. Acho que se colocarem umas suspensão brasileira num carro de lá e levarem pra corrida vão capotar em 2 minutos.
Essas nossas aqui são só pra andar vazias puxando fila na estrada, porque pra outra coisa não deve servir.
E mesmo comprando uma susp. americana acho que nem resolve, pq não deve ter ninguem que saiba montar direito isso aqui no brasil.
Essas nossas aqui são só pra andar vazias puxando fila na estrada, porque pra outra coisa não deve servir.
E mesmo comprando uma susp. americana acho que nem resolve, pq não deve ter ninguem que saiba montar direito isso aqui no brasil.
MAINARTE GRAN LUXO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 429
Localização : minas gerais
Modelo do carro : OPALA COMODORO
Cilindros : V8 BLACK LUXO
Data de inscrição : 20/04/2012
- Mensagem nº26
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
VALEU A DICA GALERA.SUSPENSAO A AR PRA ERA SO UMA OPÇAO MAIS BARATA MESMO,POIS O MEU DESEJO MESMO ERA SUSPENSAO IDRAULICA LOW RIDER , É MUITO IRADO ESSE SISTEMA NO CARRO,SO QUE NA MINHA CIDADE NAO TEM AS PEÇAS E MUITO MENOS QUEM INSTALA,EU SERIA PRATICAENTE O PRIMEIRO A TER LOW RIDER AQUE NA CIDADE,MAS OUVI FALAR TAMBEM QUE DA MUITA MANUTENÇAO.MAS VAMOS VER NE,QUE SABE ALGUMAS HORAS PERDIDAS NA NET,E PINBA DO DE CARA COM AS PEÇAS COM PREÇOS MELHORES.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº27
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
MAINARTE GRAN LUXO escreveu:VALEU A DICA GALERA.SUSPENSAO A AR PRA ERA SO UMA OPÇAO MAIS BARATA MESMO,POIS O MEU DESEJO MESMO ERA SUSPENSAO IDRAULICA LOW RIDER , É MUITO IRADO ESSE SISTEMA NO CARRO,SO QUE NA MINHA CIDADE NAO TEM AS PEÇAS E MUITO MENOS QUEM INSTALA,EU SERIA PRATICAENTE O PRIMEIRO A TER LOW RIDER AQUE NA CIDADE,MAS OUVI FALAR TAMBEM QUE DA MUITA MANUTENÇAO.MAS VAMOS VER NE,QUE SABE ALGUMAS HORAS PERDIDAS NA NET,E PINBA DO DE CARA COM AS PEÇAS COM PREÇOS MELHORES.
Vc precisa de carro que tenha torre.........vai de maverick ou ômega.......
se bem que eu faria isso .....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº28
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
Massocatto escreveu:Eu bem queria ver como ficaria, pois tem bmw que vem original com suspensão a ar,e em materia de estabelidade e conforto bmw é show
só acho que na suspensão dianteira nem adianta perder tempo com susp.ar pois não tem jeito alinhar cada vez que baixar ou subir muda o alinhamento.
mais na trazeira até eu estou pensando futuramente quem sabe,abraço...
Exatamente meu amiguinho.....por causa da diferença do tamanho das bandejas de opala dianteira ............
ele na altura normal ...fica com a cambagem normal......se vc. rebaixar ele "abre a roda" vai pra 1.5°
se vc. erquer .....ele faz o exato movimento de rebaixar ele "abre as rodas"
Já vi suspensão a ar só na trazeira do Opala ...sobe e desçe .........mas nunca andei não posso opinar.........acho que na época era Air life
Massocatto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : Barracão-PR Dionísio Cerqueira-SC
Modelo do carro : OPALA 1976
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº29
Re: TUTORIAL PARA SUSPENSAO A AR NO OPALA
valew Bandit, é justamente o que eu pensava sobre opala,vou ver se instalo na trazeira quando o meu opala estiver andando,pois está na chapeação,quem sabe você ande no meu futuramente,valew abraço...
achei um video bem interessante sobre suspenção a ar segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=0XphtzXSprc&feature=player_detailpage
achei um video bem interessante sobre suspenção a ar segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=0XphtzXSprc&feature=player_detailpage
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias