vou adaptar retentor no meu cabeçote, qual da certo com valvulas de blazer e original no escape.
Qual a galera mais usa e tem mais "índice de aprovação" nos preparados ?
AS guias pretendo deixar originais.
vlww
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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..Esse seria o principal fator do bem-dito óleo que desce pelas guias p os dutos de admissão nos cabeçotes super preparados Um ajuste preciso e bem estudado de guia e valvula mais um retentor adequado solucionaria esse inconveniente Não que vo usar um cabeçote desses mas no meu ponto de vista é um defeito e não uma característica.BANDIT escreveu:Putz retentor é Phoda!
O do opala é um anelzinho que vai na ponta da guia da valvula.........que é nada !
se for motor mexido.preparado........tem que ter folga nas guias de valvula.isso é fato!!!!!
as Guias tem sempre que ser de bronze !!!!
Porque o Bronze dá menos atrito......
Isso ai é um assunto tão importante......e NÃO tem 1 (um único ) individuo.... que me diga com quanto mm. ficou a folga de guia de valvula.........ninguém !!!!
Eu levo pro Joãozinho........(tido um dos melhores preparadores de cabeçote !!!) todo mundo leva pra ele !
eu uma vez levei um de Opala ....e pedi pra deixar tanto de folga na guia ......ele falou.........beleza !
Dai eu disse ...+ deixe oque eu pedi.....porque eu vou medir ( não tenho ferramente pra medir!) mas disse isso !
ele me olhou e falou.........vc. não tem como medir!!!!
eu disse que tinha!( mentira só pra ver....)
Ele empurrou o cabeçote pra mim e disse
NÃO faço!!!!!
Dai eu perguntei porque ?
ele me disse que tem uma esferinha de aço que ele ENVIA dentro da guia.........com isso que ele faz a folga e a guia de valvula !!!
Vejam ...........é um dos melhores preparadores de cabeçote e trabalha assim !!!!
lá nos USA exite a broca especifivca pra isso (ferramentas!)
o problema de se fazer desse jeito dele........é que vc. não consegue empurra 100% reto a esfera.......o caminho dela vai ficar um zig-zag !!!!!!
frederico santos escreveu:..Esse seria o principal fator do bem-dito óleo que desce pelas guias p os dutos de admissão nos cabeçotes super preparados Um ajuste preciso e bem estudado de guia e valvula mais um retentor adequado solucionaria esse inconveniente Não que vo usar um cabeçote desses mas no meu ponto de vista é um defeito e não uma característica.BANDIT escreveu:Putz retentor é Phoda!
O do opala é um anelzinho que vai na ponta da guia da valvula.........que é nada !
se for motor mexido.preparado........tem que ter folga nas guias de valvula.isso é fato!!!!!
as Guias tem sempre que ser de bronze !!!!
Porque o Bronze dá menos atrito......
Isso ai é um assunto tão importante......e NÃO tem 1 (um único ) individuo.... que me diga com quanto mm. ficou a folga de guia de valvula.........ninguém !!!!
Eu levo pro Joãozinho........(tido um dos melhores preparadores de cabeçote !!!) todo mundo leva pra ele !
eu uma vez levei um de Opala ....e pedi pra deixar tanto de folga na guia ......ele falou.........beleza !
Dai eu disse ...+ deixe oque eu pedi.....porque eu vou medir ( não tenho ferramente pra medir!) mas disse isso !
ele me olhou e falou.........vc. não tem como medir!!!!
eu disse que tinha!( mentira só pra ver....)
Ele empurrou o cabeçote pra mim e disse
NÃO faço!!!!!
Dai eu perguntei porque ?
ele me disse que tem uma esferinha de aço que ele ENVIA dentro da guia.........com isso que ele faz a folga e a guia de valvula !!!
Vejam ...........é um dos melhores preparadores de cabeçote e trabalha assim !!!!
lá nos USA exite a broca especifivca pra isso (ferramentas!)
o problema de se fazer desse jeito dele........é que vc. não consegue empurra 100% reto a esfera.......o caminho dela vai ficar um zig-zag !!!!!!
j ricardo escreveu:eu tenho um jogo comp cams... pra 4cil...
http://www.summitracing.com/parts/cca-529-16
ps: não precisou... ainda bem...
BANDIT escreveu:j ricardo escreveu:eu tenho um jogo comp cams... pra 4cil...
http://www.summitracing.com/parts/cca-529-16
ps: não precisou... ainda bem...
tá , mas vc. tem comando e não ta usando folga nas guias de valvula???
BANDIT escreveu:não podia usar folga de original !!!!
se meter um carburador mesmo...........vc. vai ver que o bicho pega !!!!!
BANDIT escreveu:mas porque só 5500 rpm ????
Vc fez cabeçote..........se joga no mato aquela 3E........vai ver se o negocio não sobe.......é tipo Viagara !!!!!!
(eu acho:scratch: que já te falei.........oque falta pra vc. é um jaburão .........uma boa Motorcaft.vai fazer um milagre na tua vida!!!)
.Mas isso é p quem tem conhecimento e acessibilidade..eu nem imaginava que tinha isso.Que tipo, marca ,number parts,são esses retentores p que possa provicenciar tb?dependendo do acesso é claro.muitas vezes temos que usar métodos tupiniquins não porque queremos .BANDIT escreveu:retentor de maverick...de chevette ........os de dodge a bitola é maior.........mas com enjabre dá pra colocar no oapla .........talvez pegue no dumper........sei lá.....talvez entre .......
Não como os retentores Importados que o J Ricardo postou.........ou os meus......
e qualidade.........peça pra carro original........não é a mesma coisa que peça de Performance
Uma vez pedi p um camarada da retifica aqueles que tem a fama de "ele é o cara "procura ele.p fazer ou melhorar os angulos das minhas valvulas pois precisei trocar as guias pelas de bronze e adivinha oq ele falou Que isso não traz vantagem em nada. .Depois dessa sei que ainda assim esmerilhada todas as valvulas em casa na chupetinha de novo P GARANTI O SERVIÇO dele.É phoda ..aqui estamos a pé com serviços até de retifica que é o basico, por isso que minhas pretenções p preparação serão bem modestas ..BANDIT escreveu:não podia usar folga de original !!!!
se meter um carburador mesmo...........vc. vai ver que o bicho pega !!!!!
ver tópico 23...RN_Willemann escreveu:Muita adaptação pra por os de chevas ?
BANDIT escreveu:O retentor:
A ferramenta :
o cabçeote já com algumas guias trabalhadas:
O trabalho:
Simples conferência pra se se está tudo OK!
thiagoleta escreveu:tambem gostaria de saber bandit qual é essa ferramenta e aonde compro ela? e qual retentor é esse que vc usa? valeu
tendi mas ricardo esses retentores sao diferentes dos que os bandit posto as fotos ai pra nos ... sao esses mesmo? valeu !!j ricardo escreveu:thiagoleta escreveu:tambem gostaria de saber bandit qual é essa ferramenta e aonde compro ela? e qual retentor é esse que vc usa? valeu
http://www.summitracing.com/parts/hrs-92045
http://www.summitracing.com/parts/cca-505-16/overview/
agora a folga, ja no primeiro relato do bandit, ja explica que não da pra medir...
LEGAL! MAS E FACIL DE ACHAR ESSE RETENTOR? FUNCIONA LEGAL?fabiodiplomata85 escreveu:Se ainda nao colocou e quiser optar por praticidade e custo da uma olhada no do motor perkins 6357 aqui nao me custou mais que 3,00 reais o bom que nao precisa alterar nada ok
abraçosss
tendi ricardo mas vc ta dizendo entao que esses que vc me indico ai no link sao melhores que os que o bandit posto ai pra nos? seria isso? agora oq seria uma folga boa para as guias de valvulas vc teria uma ideia? tipo procuro um parametro inicial para que eu possa esta colocando no meu cabeçote aqi...valeu !!!j ricardo escreveu:sim, são os melhores... retentores de teflon...
não existe com aplicação só para os nossos L6/L4, porque não usam retentor originalmente, mas se da pra adaptar de V8 facilmente porque não usar?
abelardoopala escreveu:Cara quando eu conto ninguem acredita e se eu não tivesse visto como ficou tbm naum kkkkk
Mas na antiga oficina que eu trabalhava meu ex patrão fez um motor de um omega 4.1 completo e o desgraçado ficou fumando na partida, o dono do carro endoidou, ai meu ex patrão tirou o cabeçote esperou todos irem embora, ai ele pegou um pino de pistão fez dois cortes nele ficou parecido com uma serracopo sabem, tipo uma broca ao contrario colocou na furadeira de bancada e fez igual no cabeçote da foto acima ali e adaptou o vedador do chevette cara até hoje ta filé o carro!!! nem os caras da retifica de cabeçotes daqui tinha visto isso.
abelardoopala escreveu: Descobri que tem um cara de Maringa que faz esse trampo ai de adaptar vedador vou pegar o contato dele e posto aqui
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