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29 participantes
Adaptar retentor de válvulas
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº51
Re: Adaptar retentor de válvulas
Já montado no cabeçote :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº52
Re: Adaptar retentor de válvulas
Agora montado com molas pratos e travas.....(tudo importado ) é para um comando 278° (525-B)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº53
Re: Adaptar retentor de válvulas
Já que o assunto é cabeçote :
Trabalho (básico) nas válvulas....
Trabalho (básico) nas válvulas....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº54
Re: Adaptar retentor de válvulas
Diferençada válvula trabalhada e da válvula original :
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº55
Re: Adaptar retentor de válvulas
Não encontrei as fotos do cabeçote sendo cubado a câmara .....
tem essas fotos aqui , que eu estou fazendo a cubagem, dos dutos (ninguém faz....)
tem essas fotos aqui , que eu estou fazendo a cubagem, dos dutos (ninguém faz....)
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº56
Re: Adaptar retentor de válvulas
Trabalho no cabeçote executado por mim .....esse cabeçote me da muito orgulho pois , agora ele está diferente nessa configuração as válvulas de admissão são de C-10 ( C-10 ) as de escape originais .....esse cabeçote ainda está comigo....e foi feito um trabalho em banca de fluxo do Recka e hoje em dia está com válvula de inox 2.02mm.
esse novo cabeçote rendeu 1CFM a + que o cabeçote do opala 6cil do Scort ! 1 CFM a + !
esse novo cabeçote rendeu 1CFM a + que o cabeçote do opala 6cil do Scort ! 1 CFM a + !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº57
Re: Adaptar retentor de válvulas
Quando eu faço o cabeçote eu faço (gosto de fazer ) que a válvula de escape passe por dentro do duto de admissão .
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº58
Re: Adaptar retentor de válvulas
O resultado final.....hoje não está assim....está bem + diferente !!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº59
Re: Adaptar retentor de válvulas
Cabeçote TOP mesmo hein BANDIT
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº60
Re: Adaptar retentor de válvulas
Lindas fotos, ótimo serviço. Nada como começar na cozinha da vó, eu faço minhas coisas hoje em dia no AP da minha mãe... kkkkkk
Valeu por dividir.
Valeu por dividir.
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº61
Re: Adaptar retentor de válvulas
Parabéns pelo resultado do 1 CFM a mais, realmente top.
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº62
Re: Adaptar retentor de válvulas
Belo serviço de cabeçote BANDIT, se nao fosse a distancia animava mandar o meu de omega para voce cuidar dele
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº63
Re: Adaptar retentor de válvulas
grechejr escreveu:Parabéns pelo resultado do 1 CFM a mais, realmente top.
esse 1cfm a + foi o resultado final digamos assim o cabeçote que vc. vê fui eu que fiz .....dai pra colocar as válvulas 2.02mm. mandei o cabeçote pro Recka.....o cabeçote atual NÃO parece em nada com esse da foto !!!!
então o Recka trabalhou (em cima do meu trabalho já realizado) ai ele chegou nesse resultado !
Todo feito em banca de fluxo.....o trabalho do Recka em cabeçote....não parece manual....o cabeçote parece que foi feito em CNC !!!!
tamanha a qualidade do trabalho !
oque me deixa enormemente feliz é que :
cruzando o meu trabalho..... + o trabalho (preciso) dele (com banca) se chegou nesse valor de 1cfm, a + que o cabeçote do opala do Scort !
..............................
se eu não soubesse fazer......com certeza daria ai uns 30cfm a - ! Nem o Recka conseguiria "concertar" !
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº64
Re: Adaptar retentor de válvulas
Entendi sim, realmente se tivesse todo caga*o não teria milagre pra arrumar.
Só por essas fotos ai deu pra entender que não é bem questão de arrombar tudo ao extremo.
Bandit, vc sabe se estes cabeçotes de arrancada que ainda são do original, são trabalhados sem a divisão central ou se eles usam ela estilo do seu?
Só por essas fotos ai deu pra entender que não é bem questão de arrombar tudo ao extremo.
Bandit, vc sabe se estes cabeçotes de arrancada que ainda são do original, são trabalhados sem a divisão central ou se eles usam ela estilo do seu?
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 38
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº65
Re: Adaptar retentor de válvulas
E ai Bandit blz se eu mandar o meu cabeçote ai pra vcs tem como fazer esse trampo ai????
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº66
Re: Adaptar retentor de válvulas
Vi a bureta e lembrei da faculdade... kkkkk
Parabéns pelo trabalho exímio!
Parabéns pelo trabalho exímio!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº67
Re: Adaptar retentor de válvulas
abelardoopala escreveu: E ai Bandit blz se eu mandar o meu cabeçote ai pra vcs tem como fazer esse trampo ai????
Com certeza absoluta que sim !
http://www.opaleirosdoparana.com/t38610-hot-chilli-auto-center
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº68
Re: Adaptar retentor de válvulas
SevenFifty escreveu:Vi a bureta e lembrei da faculdade... kkkkk
Parabéns pelo trabalho exímio!
Químico ?
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº69
Re: Adaptar retentor de válvulas
Caraca hein BANDIT!!!!!
Vc regassou agora...
nunca vi cubicar os dutos...só a câmara...vou fazer no meu, já que está fora!!!
Meu problema continua...ainda não encontrei ninguém na região que faça esse serviço do retentor
se eu soubesse que precisava dessas ferramentas, teria comprado junto do kit!!!!
acho que vou cotar com o Rafael da 101 Racing de novo...
o jeito vai ser eu comprar...mandar fazer na HotChilli para mim ainda não dá!!!
tô tão apertado de grana que estou na fase do "faça você mesmo"!!!!
Vc regassou agora...
nunca vi cubicar os dutos...só a câmara...vou fazer no meu, já que está fora!!!
Meu problema continua...ainda não encontrei ninguém na região que faça esse serviço do retentor
se eu soubesse que precisava dessas ferramentas, teria comprado junto do kit!!!!
acho que vou cotar com o Rafael da 101 Racing de novo...
o jeito vai ser eu comprar...mandar fazer na HotChilli para mim ainda não dá!!!
tô tão apertado de grana que estou na fase do "faça você mesmo"!!!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº70
Re: Adaptar retentor de válvulas
não entendi muito bem esse trampo das válvulas...
parece meio "no zóio"...
vc estava só limpando???
ou fazendo ângulo nela???
...se for segredinho...eu fico quieto!!!!
parece meio "no zóio"...
vc estava só limpando???
ou fazendo ângulo nela???
...se for segredinho...eu fico quieto!!!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº71
Re: Adaptar retentor de válvulas
achei a retifica para fazer a tranqueira do serviço!!!
Mas, olha as ferramentas aí:
https://www.youtube.com/watch?v=7aTXiay8M9k&sns=fb
Mas, olha as ferramentas aí:
https://www.youtube.com/watch?v=7aTXiay8M9k&sns=fb
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº72
Re: Adaptar retentor de válvulas
Vendo esse tipo de vídeo me dá um a vontade de ter tudo que é ferramenta e fazer eu mesmo. Fazer bem feito!! Pra mim, pros amigos e boa!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº73
Re: Adaptar retentor de válvulas
hahahaha...com certeza grechejr!!!!
dá uma raiva desses gringos!!!!
dá uma raiva desses gringos!!!!
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 38
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº74
Re: Adaptar retentor de válvulas
Bandit te mandei mp lá valeu
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº75
Re: Adaptar retentor de válvulas
Se dá Isael, ai vemos comos somos atrasado e pobres, em dinheiro, tecnologia, oportunidade e etc.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº76
Re: Adaptar retentor de válvulas
Isael escreveu:não entendi muito bem esse trampo das válvulas...
parece meio "no zóio"...
vc estava só limpando???
ou fazendo ângulo nela???
...se for segredinho...eu fico quieto!!!!
Mas da pra ver a diferença a válvula cromada é a trabalhada a preta a original
Olhe na base da haste a curvatura da válvula como ela sobe e desce ......e veja como a cromada vem suave pra baixo.....o trabalho (básico) feito foi só de retirar o "chapéu da válvula " esse trabalho que eu fiz é equivalente aos 3 ângulos de válvula ! Que em nada + é que deixar um ângulo suave !!!!
!
Os angulos nas válvulas .....(quando feito por preparador ) são feitos por máquina .....ele ajusta a angulação da máquina ....e faz 6 valvulas.....(1° ângulo) ajeita de novo para o 2° angulo e passa todas as 6 valvulas.....Ou seja com os ângulos feitos pela máquina, se faz em 3X menos tempo doque desse jeito com a furadeira e lima......
acabamento final se da com lixa de ferro 220
só esse trabalhinho (de nada !!!) são 5CFm por cilindro !
Isso vezes 6 ! ...............+ retirar os cantos vivos e uma leve (mínima) abridinha nos dutos ......
..........................
Então ai que VCs verem o tão ruim é o cabeçote do opala ........oque pouquinho que vc. faz.....já trás melhorias !
Sim é no Zoio.....mas zoio meu....os ângulos são melhores esse é um serviço + simples....mas fica quase igual aos 3 ângulos.....
diferença se da com 5 ou 7 ângulos
os ângulos servem pra melhorar o CFM e pra RESFRIAMENTO.....essa ninguém sabia !
Esse serviço é bom pra opala agora carros novos já vem com as válvulas iguais a esse que eu fiz.....Taurus , Vectra ...etc. !
Então é melhor (oque eu digo aqui!) trabalhar as válvulas originais e um pouquinho o cabeçote do que apenas meter válvulas de Blazer !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº77
Re: Adaptar retentor de válvulas
abelardoopala escreveu: Bandit te mandei mp lá valeu
Segunda eu dou uma olhada !
FR1974- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1153
Idade : 42
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012
- Mensagem nº78
Re: Adaptar retentor de válvulas
Top... postando pra acompanhar
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº79
Re: Adaptar retentor de válvulas
Legal demais, por isso gosto desse forum, nem Opala tenho mas sou filho de preparador das antigas, isso tá no sangue.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº80
Re: Adaptar retentor de válvulas
Ah...blz BANDIT
agora que vc explicou eu prestei atenção na foto...realmente suavizou aquela quina...boa!!!
as minhas válvulas estavam pretas e com fuligem na haste, antes de entrar na guia
coloquei elas na furadeira de bancada e fui lixando até limpar
ficaram brilhando bem mas, nem imaginei retirar essa quina, não tinha certeza de onde ela encosta na sede...
acho que elas vão voltar pra furadeira...
Bem, quanto ao cabeçote:
meu pai levou a outra retífica enquanto eu estava trabalhando
essa retífica me foi muito recomendada quando eu já tinha deixado o cabeçote na outra que me cobrou $2200
os preparadinhos estão todos baixando por lá
meu pai deixou pra fazer um orçamento, e na quinta-feira fui lá falar qual serviço eu queria
para a nossa surpresa, o cara me diz:"ah, o de 6cil, meu irmão tá terminando já!"
eu falei:"O quê? Peraí, era só pra ver se dava pra fazer!!! E se ficar muito caro?"
o cara me disse que adaptou a ferramenta de trabalhar sede para reduzir o externo da guia
ía usar pra instalar o retentor, e depois retirar os prisioneiros, rebaixar as torres e abrir rosca...
cada trampo vai cobrar 20dilmas...
afinar guia=$20
instalar retentor=$20
rebaixar torre=$20
abrir rosca=$20
x12=$960,00
melhorou bem o orçamento hein...menos da metade
e disse que cobra $20 pra assentar as válvulas e me entregar montado
mas, como ainda quero trabalhar outras coisinhas, eu mesmo faço no carborundum depois...
quando fiz o assentamento da última vez, nem rodei direito com o carro!!!
agora que vc explicou eu prestei atenção na foto...realmente suavizou aquela quina...boa!!!
as minhas válvulas estavam pretas e com fuligem na haste, antes de entrar na guia
coloquei elas na furadeira de bancada e fui lixando até limpar
ficaram brilhando bem mas, nem imaginei retirar essa quina, não tinha certeza de onde ela encosta na sede...
acho que elas vão voltar pra furadeira...
Bem, quanto ao cabeçote:
meu pai levou a outra retífica enquanto eu estava trabalhando
essa retífica me foi muito recomendada quando eu já tinha deixado o cabeçote na outra que me cobrou $2200
os preparadinhos estão todos baixando por lá
meu pai deixou pra fazer um orçamento, e na quinta-feira fui lá falar qual serviço eu queria
para a nossa surpresa, o cara me diz:"ah, o de 6cil, meu irmão tá terminando já!"
eu falei:"O quê? Peraí, era só pra ver se dava pra fazer!!! E se ficar muito caro?"
o cara me disse que adaptou a ferramenta de trabalhar sede para reduzir o externo da guia
ía usar pra instalar o retentor, e depois retirar os prisioneiros, rebaixar as torres e abrir rosca...
cada trampo vai cobrar 20dilmas...
afinar guia=$20
instalar retentor=$20
rebaixar torre=$20
abrir rosca=$20
x12=$960,00
melhorou bem o orçamento hein...menos da metade
e disse que cobra $20 pra assentar as válvulas e me entregar montado
mas, como ainda quero trabalhar outras coisinhas, eu mesmo faço no carborundum depois...
quando fiz o assentamento da última vez, nem rodei direito com o carro!!!
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº81
Re: Adaptar retentor de válvulas
Aí pessoal...só pra mostrar como ficou meu head!!!
Engraçado que não precisou aumentar a base...já é grande e com uma boa folga!!!
Só não montei com os pratinho e tudo pra ver como fica porque não achei as travinhas
acho que esqueci na outra retífica...não acho em lugar nenhum, já revirei tudo que é canto
acho que nem vou dormir hoje!!!!
Engraçado que não precisou aumentar a base...já é grande e com uma boa folga!!!
Só não montei com os pratinho e tudo pra ver como fica porque não achei as travinhas
acho que esqueci na outra retífica...não acho em lugar nenhum, já revirei tudo que é canto
acho que nem vou dormir hoje!!!!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº82
Re: Adaptar retentor de válvulas
Ficou bacana esse serviço Isael,e que caçete de mola é esse hein hehe
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº83
Re: Adaptar retentor de válvulas
bruno silverstar83 escreveu:Ficou bacana esse serviço Isael,e que caçete de mola é esse hein hehe
kkkkkk...Comp Cams é phod@!!!!
tuchos hidráulicos necessitam de molas de maior carga...pra não ralar o comando...
Ah, achei as travinhas
estavam junto da carta de comando
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº84
Re: Adaptar retentor de válvulas
Belo tópico !
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº85
Re: Adaptar retentor de válvulas
Esses dias eu tirei a tampa de valvula pra pintar,e vi que meu cabeçote já tem retentores nas valvulas,não são quais são
Não da pra ver direito,mas eu conclui que foi usinado o topo da guia pra colocar esse retentor.
Não da pra ver direito,mas eu conclui que foi usinado o topo da guia pra colocar esse retentor.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº86
Re: Adaptar retentor de válvulas
Parabens Bandit....
Um servico muito caprichado e comprovado em bancada.
Nunca vi isso de cubar os dutos...
Agora queria saber como estao os meus....kkkkkk
Um servico muito caprichado e comprovado em bancada.
Nunca vi isso de cubar os dutos...
Agora queria saber como estao os meus....kkkkkk
musquito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Localização : RJ/Campogrande
Data de inscrição : 01/05/2013
- Mensagem nº87
Re: Adaptar retentor de válvulas
eu uso de chevette a 2 anos na maior paz rs.....
Busnello01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Diplomata 86
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/02/2014
- Mensagem nº88
Re: Adaptar retentor de válvulas
Se a carga dos tuchos hidraulicos é tão alta assim, é possivel que o motor perca um pouco de potencia comparado a o motor com tuchos mecanicos? pois o motor hidraulico iria exigir mais força do motor por as molas serem mais duras. Faz sentido ou nada a ver?
Saulo Alves- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 33
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : Diplomata 1987
Diplomata 1981
Cilindros : 6cc 250-S;
4cc
Data de inscrição : 17/05/2012
- Mensagem nº89
Re: Adaptar retentor de válvulas
alguém sabe como visualizo as fotos do bandit?
chicano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 331
Idade : 42
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009
- Mensagem nº90
Re: Adaptar retentor de válvulas
Estou com uma dúvida se alguem puder ajudar. Comprei os retentores compcams codigo 505-16 pra adaptar no cabeçote mas notei que eles ficaram com uma pequena folga na válvula em comparação aos retentores de chevette que entram bem justos na válvula estão fiquei meio com medo de montar e desser óleo pelo retentor alguém com experiência poderia tirar essa dúvida. ?
FR1974- Opaleiro
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- Mensagem nº91
Re: Adaptar retentor de válvulas
chicano escreveu:Estou com uma dúvida se alguem puder ajudar. Comprei os retentores compcams codigo 505-16 pra adaptar no cabeçote mas notei que eles ficaram com uma pequena folga na válvula em comparação aos retentores de chevette que entram bem justos na válvula estão fiquei meio com medo de montar e desser óleo pelo retentor alguém com experiência poderia tirar essa dúvida. ?
Amigo, se tem folga não vai funcionar...
O retentor tem que exercer certa pressão na haste de válvulas..
chicano- Opaleiro
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- Mensagem nº92
Re: Adaptar retentor de válvulas
Tava olhando aqui e ele tem diâmetro 0.375 e acho que o opala seria 0.344. Vou ver se consigo fazer a troca na loja que comprei.
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- Mensagem nº93
Re: Adaptar retentor de válvulas
chicano escreveu:Tava olhando aqui e ele tem diâmetro 0.375 e acho que o opala seria 0.344. Vou ver se consigo fazer a troca na loja que comprei.
Pegue uma válvula de opala e verifique se ele exerce alguma pressão na haste
chicano- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Adaptar retentor de válvulas
Fiz justamente esse teste e ele entra folgado vou ter que comprar outros na medida correta
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- Mensagem nº95
Re: Adaptar retentor de válvulas
chicano escreveu:Fiz justamente esse teste e ele entra folgado vou ter que comprar outros na medida correta
Ah, então tem que trocar mesmo
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- Mensagem nº96
Re: Adaptar retentor de válvulas
Ainda bem que conferi antes do mecânico montar no carro.
andersnil2004- Opaleiro
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- Mensagem nº97
Re: Adaptar retentor de válvulas
Isael escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Ficou bacana esse serviço Isael,e que caçete de mola é esse hein hehe
kkkkkk...Comp Cams é phod@!!!!
tuchos hidráulicos necessitam de molas de maior carga...pra não ralar o comando...
Ah, achei as travinhas
estavam junto da carta de comando
Que retentores vc usou??
Isael- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Adaptar retentor de válvulas
usei os retentores da CompCams...tudo do meu kit
andersnil2004- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Adaptar retentor de válvulas
Onde comprou?Isael escreveu:usei os retentores da CompCams...tudo do meu kit
Já fiz esse trabalho no cabeçote porem estou tendo problemas com retentores.
Como coloquei molas crane triplas e já se foi 2 jogos de retentores comum q antes tava normal. Vi também um da sealed power vendido no mercado livre pela asllan.
É uma fumaça maldita
andersnil2004- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Adaptar retentor de válvulas
Gostaria de saber se esses retentores são bons.
São da sealed Power.
paulo_bomber- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Adaptar retentor de válvulas
boa noite, pessoal alguem tem a foto dessa ferramenta pra retrabalhar a guia de valvula?
BrunoChar- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: Adaptar retentor de válvulas
paulo_bomber escreveu:boa noite, pessoal alguem tem a foto dessa ferramenta pra retrabalhar a guia de valvula?
estou na mesma amigo na verdade fiz 2 ferramentas funcionam bem mas não me passaram confiança na precisão , em minha cidade estou com dificuldades de encontrar um torneiro afim de fazer como eu gostaria , vi para comprar na summit mas vai ficar na casa de 300 temers só a ferramenta ,para usar uma vez por década . se alguém tiver a imagem ou uma dica de uma maneira mais simples de fazer da um toque, aproveitando vou dar uma dica top. no meu estou colocando vedador do MWM 229 turbo (o mesmo da F 1000 turbo ) , da uma pressão legal na valvula e fica menos justo q o de chevette , sem contar a qualidade do corpo do mesmo que é muito superior . acertando o lance da ferramenta posto um vídeo de como ficou
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