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Qdo Vi sua foto do Avatar...achei que era o Lobão que tinha virado Opaleiro...( Brincadeira)....
Abraçosss
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PROJETO 676 SS escreveu:Peremarcus, estou gostando muito do resultado, pretendo restaurar um dos meus carros, quando chegar a hora pode me passar o contato? abs!!
Diego Borba escreveu:Peremarcus, que amarelo é este que vc usou?
Po Cara , legal essa tonalidade de Amarelo, o meu é amarelo trigo tenhu que dar um banho nele com tinta nova, o problema é para acertar a tonalidade, foi facíl de achar está cor ai na sua cidade?peremarcus escreveu:Diego Borba escreveu:Peremarcus, que amarelo é este que vc usou?
Olá,Diego Borba.
A cor que escolhi para o carro foi o Amarelo Primavera original do Opala do ano 1976.
Abs
Diego Borba escreveu:Po Cara , legal essa tonalidade de Amarelo, o meu é amarelo trigo tenhu que dar um banho nele com tinta nova, o problema é para acertar a tonalidade, foi facíl de achar está cor ai na sua cidade?peremarcus escreveu:
Olá,Diego Borba.
A cor que escolhi para o carro foi o Amarelo Primavera original do Opala do ano 1976.
Abs
raphaelcaronti escreveu:Muito bom!
Vai ficar perfeito!
Raphael Manenti escreveu:Peremarcus,
Parabéns pelo opalão...gostei muito do serviço de pintura e da reforma nos bancos...
Abrcs
Lbrlux escreveu:Olá peremarcus!
Os meus bancos eu mandei jatear toda essa estrutura metálica antes de tratá-la e pintá-la. Creio que será bem mais rápido que tentar lixar na mão tudo!
Abraços e sorte com a restauração! Está um trabalho de primeira.
Luciano Rodrigues
valdairsouza escreveu:Estou acompanhando, adorei o carro esta ficando maravilhoso.
peremarcus escreveu:valdairsouza escreveu:Estou acompanhando, adorei o carro esta ficando maravilhoso.
Valeu, Valdair. também estou gostando. Hoje vou vê-lo e espero trazer mais novidades. Abs.
peremarcus escreveu:Bom dia,Pessoal.
Vamos à atualização de Status da restauração..
Restauração da Grade
Grade quase pronta, faltando alguns detalhes, acabamento e pintura.
Agora sobre a pintura do motor:
Ele está assim no momento.
Estava procurando tinta de alta temperatura azul para pintar o motor e não encontrava (é um 151 que futuramente vai virar 151-s).
Vi várias dicas recomendando Pu para pintura do motor sem problemas, mas, tenho perfil meio técnico e fui atrás de mais informações.
Descobri que o motorzão oscila entre 90 e 100º C em operação normal e a tinta Pu muda de tonalidade com 60ºC e o limite de temperatura recomendado pelo fabricante de tinta é de 90ºC. Muito em cima, não acham?
Então, como não achava a tinta que queria aqui recorri ao Google e achei a tinta desejada no Amazon.com:
http://www.amazon.com/PlastiKote-221-Corporate-Engine-Enamel/dp/tech-data/B000CPI032
A cor dela seria aproximadamente esta (GM Corporate Blue):
Também tinha esta outra(Chevrolet Blue), mas achei que o tom era diferente:
O motor deve ficar mais ou menos com esta cor final:
Minha dúvida agora é quantas latas de spray devo comprar para pintar adequadamente meu 4 cilindros sem deixar o trabalho no meio do caminho,pois pode ser que demore a chegar uma nova encomenda e sem sobrar demais.
O pessoal diz que 900 ml na pintura de compressor costuma ser suficiente. Se a regra valer para o Spray também, seriam 3 latas e ainda sobraria um pouco. O que vocês acham?
Dicas e questionamentos serão apreciados.
Um abraço e até a próxima atualização de status.
Lbrlux escreveu:
Oi peremarcus!
Cara, já que tu estás refazendo o carro todo, por que tu não aproveitas e abre esse motor e vê como ele tá por dentro? O meu eu fiz isso e ele precisava retificar o virabrequim na primeira medida. Além disso, já troquei os casquilhos, mancais, bomba de óleo nova, dei um banho químico no bloco e no cabeçote. Aproveitei para brunir os cilindros, trocar os anéis e colocar tuchos novos (uma dica: os tuchos do Opala são os mesmos do Omega e ainda vendem em concessionária).
Posso dizer uma coisa, o motor ficou como zero e segura a lenta entre 900 e 1000 RPM.
Pensa nisso antes de pintar o motor, pois aí tu já vais levar o carro pronto da funilaria.
Sorte com o restauro.
Luciano Rodrigues.
Blz, CarecaSP? Obrigado. Resolvi adiantar o serviço de ferragem dos bancos, pois a empresa de auto-capas renomada da minha cidade tá naquelas de restauração é para depois. Não dá. Também quero meu carro rodando. Vou adiantar e levar a outra empresa para cobrir.CarecaSP escreveu:Parabéns amigo. Serviço de dono é (quase) sempre, muito bem caprichado.Os bancos ficarão excelentes. e o andamente da pintura do opala, como está?
kio75 escreveu:cara curti muito essa pintura ficou show agora a questao de alinhar o carro jaja vc faz isso
Valeu, Kio. Mas o funileiro já está fazendo. A esta altura, já deve ter corrigido. A coisa aqui é rápida...rs...Estou em cima para terminar logo. Um abraço.
DIEGO DIPLOMA88 escreveu:O CARA VACILOU NESSA HEIM??
FICOU MUITO BONITO
AQUELE DETALHE, 4SS É ADESIVO?
É isso aí, Diego. O kit de pintura é da Old Design (http://www.olddesign.com.br/). Eles vendem as máscaras para pintura das faixas do carro. Apenas os dois adesivos SS4 para o 4 cilindros e SS6 para o 6 cilindros, neste caso, do SS do ano 1976 é que não são pintados. Abs.
rafaelcaravamss escreveu:Show seu opala amigo!Acompanhando seu projeto!Parabens!
valeu, Rafael!! Abraço!
Valeu,Leo. A pintura está tudo bem! O importante é corrigir. Um pouco mais de grana de tinta, mas o funileiro já está ficando mais esperto, pois sabe que vai ter de fazer de novo...rs...A gente chega lá. Um abs.Leo773 escreveu:Fala peremarcus, uma pena cara, ta ficando mto show o SS
boa sorte!
Isso aí,Rafael. Um pouco mais de atenção e menos pressa, e já estaria pronto.raphaelcaronti escreveu:Pena o cara ter errado nessas faixas viu!!
Porque no mais ficou perfeito!!!
Fala, Diego.DIEGO DIPLOMA88 escreveu:OS BANCOS ESTAO ZERADOS, MUITO BOM O TRAMPO DE RECUPERAÇÃO DAS FERRAGENS
QUE MATERIAL ESTA SENDO USADO NOS SEUS BANCOS??
Valeu, Marcão. Tamo junto! É isto mesmo. Os camaradas tem de ralar para fazerem nome no mercado. Um abraço.Marcão SS 6cc 1978 escreveu:Parabéns peremarkus, a jóia ta ficando linda !!!!! Que trabalhão teve o seu latoeiro hein !!!! mas ficou muito bom o serviço.
Valeu, Daniel.Daniel Perelló escreveu:Parabéns pelo carro ta ficando TOP!!!!
Acompanhando
worm escreveu:Essa cor ficou muito bonita com as faixas do SS, gostei. Não é um SS como os outros.
Valeu, worm. Este carro está sendo feito nos mínimos detalhes. Realmente, é especial. Abraço.
peremarcus escreveu:Agora, o nome "amaldiçoado" foi pintado!
O modelo SS 1976 saiu com o nome "Opala" escrito na tampa traseira nas primeiras unidades. Ninguém gostou e os compradores pediam para retirar o nome ainda nas concessionárias. Era tão detestado que a G.M. resolveu fabricar as unidades seguintes do mesmo ano todas sem essa palavra na tampa.
Eu gostei! Olha a minha pintada na tampa aí.
A traseira do Opala com a tampa levantada.
Semana que vem ele vai para o mecânico para remontar tudo! Tá chegando a hora. Abraço a todos.
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