Coloquei relés auxiliares para os faróis baixos, faróis altos, buzina e farol de milha embutidos no bigode do carro, junto com a passagem dos fios. A finalidade é proteger os acionadores, pois o botão de faróis principalmente acaba danificando por aquecimento. Os fios foram passados atrás da máscara do farol e não ficam visíveis. O terra eu fiz no parafuso de fixação da buzina.
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Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº401
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Partindo para refazer a instalação elétrica...
Coloquei relés auxiliares para os faróis baixos, faróis altos, buzina e farol de milha embutidos no bigode do carro, junto com a passagem dos fios. A finalidade é proteger os acionadores, pois o botão de faróis principalmente acaba danificando por aquecimento. Os fios foram passados atrás da máscara do farol e não ficam visíveis. O terra eu fiz no parafuso de fixação da buzina.
Coloquei relés auxiliares para os faróis baixos, faróis altos, buzina e farol de milha embutidos no bigode do carro, junto com a passagem dos fios. A finalidade é proteger os acionadores, pois o botão de faróis principalmente acaba danificando por aquecimento. Os fios foram passados atrás da máscara do farol e não ficam visíveis. O terra eu fiz no parafuso de fixação da buzina.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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- Mensagem nº402
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº403
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº404
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Muito bom!!!
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº405
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, Rubão. Abraço.Rubão6cc escreveu:Muito bom!!!
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Tito Fernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº406
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Está ficando muito show, Peremarcus!!!
Faz tempo que não acompanho o tópico... você manteve o motor original ou fez alguma preparação?
Faz tempo que não acompanho o tópico... você manteve o motor original ou fez alguma preparação?
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peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº407
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, Tito. Não, motor está original...por enquanto.Tito Fernandes escreveu:Está ficando muito show, Peremarcus!!!
Faz tempo que não acompanho o tópico... você manteve o motor original ou fez alguma preparação?
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº408
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Esquentando o motor após 7 anos parado.
Tito Fernandes gosta desta mensagem
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº409
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Galera, uma dica que considero útil...
Nossas máquinas são carros antigos e infelizmente poucas empresas tem preocupação com a fabricação de peças para eles.
O botão do farol, assim que peguei o carro, já tive de comprar pois o original estava danificado, isso há uns 9 anos atrás, devido a excesso de corrente que passava por ele e a Chevrolet não previu a possibilidade do dano com o uso.
Um botão desse hoje é bem raro, embora ainda não seja um absurdo de caro.
Então a solução que adotei foi colocar relé auxiliar em tudo, preservando os botões do carro contra danos.
Foi 1 para o farol baixo, outro para o farol alto, outro para o milha e mais um para a buzina (aqueles metálicos originais agora estão só de enfeite). Além disso, montei essa bateria de relés para não pesar o consumo no botão do limpador de parabrisas.
Aqui a organização dos fios finalizada
Um abraço a todos.
Nossas máquinas são carros antigos e infelizmente poucas empresas tem preocupação com a fabricação de peças para eles.
O botão do farol, assim que peguei o carro, já tive de comprar pois o original estava danificado, isso há uns 9 anos atrás, devido a excesso de corrente que passava por ele e a Chevrolet não previu a possibilidade do dano com o uso.
Um botão desse hoje é bem raro, embora ainda não seja um absurdo de caro.
Então a solução que adotei foi colocar relé auxiliar em tudo, preservando os botões do carro contra danos.
Foi 1 para o farol baixo, outro para o farol alto, outro para o milha e mais um para a buzina (aqueles metálicos originais agora estão só de enfeite). Além disso, montei essa bateria de relés para não pesar o consumo no botão do limpador de parabrisas.
Aqui a organização dos fios finalizada
Um abraço a todos.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº410
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
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Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº411
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Galera, uma dica que considero útil...
Nossas máquinas são carros antigos e infelizmente poucas empresas tem preocupação com a fabricação de peças para eles.
O botão do farol, assim que peguei o carro, já tive de comprar pois o original estava danificado, isso há uns 9 anos atrás, devido a excesso de corrente que passava por ele e a Chevrolet não previu a possibilidade do dano com o uso.
Um botão desse hoje é bem raro, embora ainda não seja um absurdo de caro.
Então a solução que adotei foi colocar relé auxiliar em tudo, preservando os botões do carro contra danos.
Foi 1 para o farol baixo, outro para o farol alto, outro para o milha e mais um para a buzina (aqueles metálicos originais agora estão só de enfeite). Além disso, montei essa bateria de relés para não pesar o consumo no botão do limpador de parabrisas.
Aqui a organização dos fios finalizada
Um abraço a todos.
Demais isso! Tem algumas coisas que acabam sendo necessário a gente melhorar devido ao projeto antigo do Opala. No meu caso tive que trocar o alternador. Foi um dos melhores investimentos que fiz. Outra coisa que me incomoda é o motor do limpador de para brisa. É muito fraco. Porém é algo que eu não quero mudar. Vou tentar revisar ele ou achar um novo, sem uso.
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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peremarcus- Opaleiro
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Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Rubão, pode ser impressão minha, pois tem tempo que ele não funciona(rs), mas após essa instalação achei que ele funcionou melhor, parece um pouco mais forte. A corrente agora não passa pela chave, mas direto pelos relés. Vou tentar colocar do youtube para compartilhar aqui.Rubão6cc escreveu:
Demais isso! Tem algumas coisas que acabam sendo necessário a gente melhorar devido ao projeto antigo do Opala. No meu caso tive que trocar o alternador. Foi um dos melhores investimentos que fiz. Outra coisa que me incomoda é o motor do limpador de para brisa. É muito fraco. Porém é algo que eu não quero mudar. Vou tentar revisar ele ou achar um novo, sem uso.
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº413
Organizando a fiação embaixo do painel...
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peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº414
Organizando atrás do painel.
Diplo87- Opaleiro
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- Mensagem nº415
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
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peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº416
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, mano. Dá trabalho, mas fica bem legal.Diplo87 escreveu:
Rapaz, que coisa linda de ver hein
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº417
Colocando o vidro de vigia e os frisos.
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº418
Painel no lugar.
raphaelcaronti- Opaleiro
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- Mensagem nº419
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Ta ficando muito bom!! Você deu sorte que escolheu os frisos de plástico rsrsrsrs os de metais que são originais até 77 é ainda pior para colocar.
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº420
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, Raphael. Se é pior, Deus me livre...rs...Mas não escolhi não. friso de metal é algo bem difícil de achar. nem procurei...raphaelcaronti escreveu:Ta ficando muito bom!! Você deu sorte que escolheu os frisos de plástico rsrsrsrs os de metais que são originais até 77 é ainda pior para colocar.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Rapaz que maravilha Peremarcos,
Esses frisos são horríveis de se colocar. Troquei nos dois vidros. Tive que usar muita vaselina, mas deu trabalho.
Esses frisos são horríveis de se colocar. Troquei nos dois vidros. Tive que usar muita vaselina, mas deu trabalho.
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peremarcus- Opaleiro
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Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Rubão, nem usei vaselina, só uma chavinha de fenda de relojoeiro...kkk...Imagina a paciência. Ainda não coloquei os da frente...Rubão6cc escreveu:Rapaz que maravilha Peremarcos,
Esses frisos são horríveis de se colocar. Troquei nos dois vidros. Tive que usar muita vaselina, mas deu trabalho.
peremarcus- Opaleiro
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Matando a sede.
Rubão6cc- Opaleiro
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Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Rubão, nem usei vaselina, só uma chavinha de fenda de relojoeiro...kkk...Imagina a paciência. Ainda não coloquei os da frente...Rubão6cc escreveu:Rapaz que maravilha Peremarcos,
Esses frisos são horríveis de se colocar. Troquei nos dois vidros. Tive que usar muita vaselina, mas deu trabalho.
Rapaz que façanha. Tenta usar vaselina no da frente. Vai ficar mais fácil.
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