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Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº301
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Painel
O painel após a colocação do rádio e os ajustes necessários na máscara. Por incrível que pareça, ainda não estou satisfeito. Na primeira oportunidade vou retirar para tirar uns pequenos riscos e rugosidades que me incomodam. É duro ser perfeccionista...kkkk
O painel após a colocação do rádio e os ajustes necessários na máscara. Por incrível que pareça, ainda não estou satisfeito. Na primeira oportunidade vou retirar para tirar uns pequenos riscos e rugosidades que me incomodam. É duro ser perfeccionista...kkkk
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº302
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Cara, resolvi a folga da tampa do porta luvas, o problema era que a fechadura tava frouxa, só apertei aquela trava rosqueável que tem pelo lado de dentro, e ficou jóia.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
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- Mensagem nº303
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Maravilha, Glaucio. Parabéns. Abs.Glaucio Missioneiro escreveu:Cara, resolvi a folga da tampa do porta luvas, o problema era que a fechadura tava frouxa, só apertei aquela trava rosqueável que tem pelo lado de dentro, e ficou jóia.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº304
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Parabéns pra ti, pelo painel. Tá perfeito.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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- Mensagem nº305
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, amigo. vamos que vamos. T+.Glaucio Missioneiro escreveu:Parabéns pra ti, pelo painel. Tá perfeito.
Richard Dias- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Standard 1976
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- Mensagem nº306
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
nossa. ja vi este teu projeto a algum tempo e fiquei boquiaberto. pretendo caracterizar meu std 76 branco everest como SS , e se chegar na metade do trabalho que voce teve com este opalao ja estarei pulando de felicidade. lindo carro mesmo. e é isso ae. quanto mais próximo do perfeito, melhor. boa jornada com a maquina. vou continuar acompanhando.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº307
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Bonito Projeto
Acompanhando
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peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº308
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu pelo apoio, Richard. Manda ver no seu projeto. Opalão é satisfação garantida. Abs.Richard Dias escreveu:nossa. ja vi este teu projeto a algum tempo e fiquei boquiaberto. pretendo caracterizar meu std 76 branco everest como SS , e se chegar na metade do trabalho que voce teve com este opalao ja estarei pulando de felicidade. lindo carro mesmo. e é isso ae. quanto mais próximo do perfeito, melhor. boa jornada com a maquina. vou continuar acompanhando.
peremarcus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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- Mensagem nº309
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
tcheco 8687 escreveu:Bonito Projeto
Acompanhando
Valeu, tcheco. Abraço.
peremarcus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº310
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Jundiaí, 8º encontro nacional de Opalas...Estivemos lá.
Fomos lá pela primeira vez, pessoal. Muito legal o evento. Lotado de Opalas por todos os lados, muitos deles 80 acima. Poucas Caravans, alguns SS e muito poucos SS4. Entre 75 e 79, como o Gasstão, não lembro de ter visto outro, mas até 74 tinham alguns. Não fez feio não. Abs.
Fotos oficiais do evento
Abs, Galera.
Fomos lá pela primeira vez, pessoal. Muito legal o evento. Lotado de Opalas por todos os lados, muitos deles 80 acima. Poucas Caravans, alguns SS e muito poucos SS4. Entre 75 e 79, como o Gasstão, não lembro de ter visto outro, mas até 74 tinham alguns. Não fez feio não. Abs.
Fotos oficiais do evento
Abs, Galera.
Jack Skill- Opaleiro
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Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº311
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Opa! Tive a oportunidade de ver de perto seu opala amigo!
Lembro por causa das colunas ainda sem o revestimento de tecido! Tirei até foto!
Muito bonito o opala hein? Não fez feio com certeza! Parabéns!
Lembro por causa das colunas ainda sem o revestimento de tecido! Tirei até foto!
Muito bonito o opala hein? Não fez feio com certeza! Parabéns!
peremarcus- Opaleiro
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Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº312
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, amigo. Legal. Baita evento, não é? Curti muito. Abs.Jack Skill escreveu:Opa! Tive a oportunidade de ver de perto seu opala amigo!
Lembro por causa das colunas ainda sem o revestimento de tecido! Tirei até foto!
Muito bonito o opala hein? Não fez feio com certeza! Parabéns!
Sossa- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 10/02/2014
- Mensagem nº313
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Olha ai o gasstão no meio da multidão!
Rodeado de carros escuros, o amarelo se destaca, e olha que tinha opala ai em Jundiai...
Me perdoe este comentário peremarcus... seu carro está lindo, mas pensou nas rodas originais do ss com o fundo em preto.. eu não curto as cruz de malta... minha opinião esta bem
Continue com o bom trabalho no gasstão ai!
Abraçoss
Rodeado de carros escuros, o amarelo se destaca, e olha que tinha opala ai em Jundiai...
Me perdoe este comentário peremarcus... seu carro está lindo, mas pensou nas rodas originais do ss com o fundo em preto.. eu não curto as cruz de malta... minha opinião esta bem
Continue com o bom trabalho no gasstão ai!
Abraçoss
Jack Skill- Opaleiro
- Número de Mensagens : 762
Localização : SP
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 02/10/2014
- Mensagem nº314
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Valeu, amigo. Legal. Baita evento, não é? Curti muito. Abs.Jack Skill escreveu:Opa! Tive a oportunidade de ver de perto seu opala amigo!
Lembro por causa das colunas ainda sem o revestimento de tecido! Tirei até foto!
Muito bonito o opala hein? Não fez feio com certeza! Parabéns!
Sim, com certeza, muito dahora o evento! Agora é esperar o próximo! aehuahe
bruno silverstar83- Opaleiro
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Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº315
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Opalão se destacou no meio dos outros,realmente muito bonito
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº316
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Mazá gasstão!
Pessoal, agora me surgiu uma dúvida: qual a pintura correta do emblema da lateral traseira? (quando pintei o meu, achei uns diferentes na internet). No meu ficou azul esquerda e vermelho direita.
Pessoal, agora me surgiu uma dúvida: qual a pintura correta do emblema da lateral traseira? (quando pintei o meu, achei uns diferentes na internet). No meu ficou azul esquerda e vermelho direita.
peremarcus- Opaleiro
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Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº317
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sossa22 escreveu:Olha ai o gasstão no meio da multidão!
Rodeado de carros escuros, o amarelo se destaca, e olha que tinha opala ai em Jundiai...
Me perdoe este comentário peremarcus... seu carro está lindo, mas pensou nas rodas originais do ss com o fundo em preto.. eu não curto as cruz de malta... minha opinião esta bem
Continue com o bom trabalho no gasstão ai!
Abraçoss
Fala, Sossa, Blz? De boa. Sim, já pensei nas originais do SS, embora eu também goste das rodas Scorro.
Por enquanto, vou ficar com essas mesmo, mas é provável que no futuro eu troque...Mas sem pressa. Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
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Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº318
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
valeu, Bruno. Abs.bruno silverstar83 escreveu:Opalão se destacou no meio dos outros,realmente muito bonito
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
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Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº319
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Glaucio Missioneiro escreveu:Mazá gasstão!
Pessoal, agora me surgiu uma dúvida: qual a pintura correta do emblema da lateral traseira? (quando pintei o meu, achei uns diferentes na internet). No meu ficou azul esquerda e vermelho direita.
Glaucio, troquei os dois do Gasstão, mas no original que guardei, o azul é perto das letras. Está invertido com os que comprei. Abs.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº320
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Blz, então "pintei" certo.
peremarcus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº321
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Voltando às origens - Weber 446
Já queria fazer isso antes, mas não tinha pressa. De repente tive de fazer uma manutenção no carburador do meu outro velhinho (Uma Veraneio 1976, o Bronco Billy) resolvi aproveitar e fazer um pacote.
Troquei o antigo Weber 228 que estava no carro indevidamente
Pelo original Weber 446 para motor 4 cilindros gasolina
O bicho ficou assim.
O carburador foi comprado no Tito e Edu (tel. (011) 2482-2060 - Rua itatira,540 - parque uirapuru - guarulhos - sp ), com garantia de 6 mêses e custou cerca de R$ 350,00.
Um abraço a todos.
Já queria fazer isso antes, mas não tinha pressa. De repente tive de fazer uma manutenção no carburador do meu outro velhinho (Uma Veraneio 1976, o Bronco Billy) resolvi aproveitar e fazer um pacote.
Troquei o antigo Weber 228 que estava no carro indevidamente
Pelo original Weber 446 para motor 4 cilindros gasolina
O bicho ficou assim.
O carburador foi comprado no Tito e Edu (tel. (011) 2482-2060 - Rua itatira,540 - parque uirapuru - guarulhos - sp ), com garantia de 6 mêses e custou cerca de R$ 350,00.
Um abraço a todos.
tcheco 8687- Opaleiro
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Modelo do carro : coupe diplomata 8687
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Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº322
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Ficou Show teu SS.
Parabens
Parabens
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº323
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
tcheco 8687 escreveu:Ficou Show teu SS.
Parabens
valeu, amigo Tcheco. Um abraço.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº324
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
É recondicionada essa 446 ?
peremarcus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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- Mensagem nº325
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Creio que sim, Glaucio. Acho que não fabricam mais, mas está em excelente estado.Glaucio Missioneiro escreveu:É recondicionada essa 446 ?
Um abraço.
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº326
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Pergunto porque vi umas genéricas da Mecar à venda, novas.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº327
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Não saberia dizer a diferença entre um e outro, Glaucio.Glaucio Missioneiro escreveu:Pergunto porque vi umas genéricas da Mecar à venda, novas.
peremarcus- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS4 1976
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- Mensagem nº328
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Problemas de lata
Já estava finalizando umas coisas e ia colocar a forração, quando uma parte do assoalho começou a pipocar. O desinfeliz do funileiro que fez a reforma do meu carro (chamar de restauração é piada) trocou três assoalhos, mas deixou um, sem tratamento de ferrugem, com uma fibra de vidro tapando uns buraquinhos e meteu emborrachamento em tudo. Uma bosta. Estou arrancando tudo e vou pintar e fazer o serviço corretamente, sem emborrachamento tapa-cagada.
Obs:. Infelizmente o TinyPic baniu meu ip e nem sei por que, então compartilhei as fotos pelo Google. Acho que tem de clicar no link para ver, mas é seguro.
Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Já estava finalizando umas coisas e ia colocar a forração, quando uma parte do assoalho começou a pipocar. O desinfeliz do funileiro que fez a reforma do meu carro (chamar de restauração é piada) trocou três assoalhos, mas deixou um, sem tratamento de ferrugem, com uma fibra de vidro tapando uns buraquinhos e meteu emborrachamento em tudo. Uma bosta. Estou arrancando tudo e vou pintar e fazer o serviço corretamente, sem emborrachamento tapa-cagada.
Obs:. Infelizmente o TinyPic baniu meu ip e nem sei por que, então compartilhei as fotos pelo Google. Acho que tem de clicar no link para ver, mas é seguro.
Foto 1
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Tito Fernandes- Opaleiro
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- Mensagem nº329
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus ficou show o Gasstão, parabéns! Um detalhe na pintura do SS ano 76 é a "máscara" prateada envolvendo as lanternas dianteiras e os faróis…
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
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- Mensagem nº330
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sacanagem. E pelo jeito ele esqueceu os furos de drenagem também.
Essa "turma" é complicada, o meu soldou mal um dos suportes da travessa do câmbio, sem falar em vários pontos onde teve solda e não foi aplicado nada pra proteger.
Essa "turma" é complicada, o meu soldou mal um dos suportes da travessa do câmbio, sem falar em vários pontos onde teve solda e não foi aplicado nada pra proteger.
peremarcus- Opaleiro
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Localização : Guararema - SP
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- Mensagem nº331
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sim, Tito Fernandes. Está nos meus planos corrigir essa "injustiça"...kkkk...Abs.Tito Fernandes escreveu:peremarcus ficou show o Gasstão, parabéns! Um detalhe na pintura do SS ano 76 é a "máscara" prateada envolvendo as lanternas dianteiras e os faróis…
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº332
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Glaucio Missioneiro escreveu:Sacanagem. E pelo jeito ele esqueceu os furos de drenagem também.
Essa "turma" é complicada, o meu soldou mal um dos suportes da travessa do câmbio, sem falar em vários pontos onde teve solda e não foi aplicado nada pra proteger.
Sim, Glaucio. Conscientizei que só o dono se importa. Vou comprar o material, equipamentos e a pintura vou fazer eu mesmo. O que não conseguir, passo para o funileiro, mas na chapa nua e com supervisão.
Sossa- Opaleiro
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- Mensagem nº333
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Que pena Peremarcus..
As vezes, é melhor da um passo pra trás e depois seguir com dois bem firmes a frente!!
Imagina se começasse a apodrecer depois de tudo feito e você só daria conta quando estava muito pior, agora foi visto logo e da pra corrigir
Abraçoss
As vezes, é melhor da um passo pra trás e depois seguir com dois bem firmes a frente!!
Imagina se começasse a apodrecer depois de tudo feito e você só daria conta quando estava muito pior, agora foi visto logo e da pra corrigir
Abraçoss
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº334
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sossa22 escreveu:Que pena Peremarcus..
As vezes, é melhor da um passo pra trás e depois seguir com dois bem firmes a frente!!
Imagina se começasse a apodrecer depois de tudo feito e você só daria conta quando estava muito pior, agora foi visto logo e da pra corrigir
Abraçoss
Valeu, Sossa. Concordo. Por isso sou exigente. Prefiro descascar o assoalho inteiro e pintar de novo , tendo certeza que vai ficar bom do que deixá-lo apodrecer até o passageiro cair...rs...
Um abraço.
tcheco 8687- Opaleiro
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- Mensagem nº335
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Trabalha caprichado messsmooo.
Vamos acompanhando teu projeto.
Vamos acompanhando teu projeto.
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº336
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
tcheco 8687 escreveu:Trabalha caprichado messsmooo.
Vamos acompanhando teu projeto.
valeu, amigo tcheco. Abs.
Cojak- Opaleiro
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- Mensagem nº337
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Que pena essa cagada do assoalho.
Funileiro apressado faz isso mesmo,na pressa faz meia boca.
Ta difícil encontrar um profissional que trabalhe direito,o jeito é por a mão na massa.
Como o Sossa disse,foi bom que você viu isso agora,por que se aumentasse...
Mas agora vai ficar no jeito,já que você é bem caprichoso com o Opalão!
Funileiro apressado faz isso mesmo,na pressa faz meia boca.
Ta difícil encontrar um profissional que trabalhe direito,o jeito é por a mão na massa.
Como o Sossa disse,foi bom que você viu isso agora,por que se aumentasse...
Mas agora vai ficar no jeito,já que você é bem caprichoso com o Opalão!
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº338
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Cojak escreveu:Que pena essa cagada do assoalho.
Funileiro apressado faz isso mesmo,na pressa faz meia boca.
Ta difícil encontrar um profissional que trabalhe direito,o jeito é por a mão na massa.
Como o Sossa disse,foi bom que você viu isso agora,por que se aumentasse...
Mas agora vai ficar no jeito,já que você é bem caprichoso com o Opalão!
Valeu, Cojak.
Com certeza, vou fazer ou supervisionar o serviço que for feito e só admitirei perfeição. Chega de palhaçada..rs...
Abs.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº339
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Infelizmente hoje não temos profissionais sérios hoje em dia,mas bola pra frente e ajeitar esse assoalho.
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Cojak- Opaleiro
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- Mensagem nº340
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
bruno silverstar83 escreveu:Infelizmente hoje não temos profissionais sérios hoje em dia,mas bola pra frente e ajeitar esse assoalho.
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
KKKKKKK!
Aconteceu algo parecido com meu velho,ele tinha uma Brasília marrom,daí que um dia ele foi atravessar
uma linha de trem em uma cidade do interior aqui de Minas,quanto ele estava passando sobre os trilhos
o assoalho do motorista afundou! Quase que o carro agarra nos trilhos! Ainda deu pra ele chegar em casa...
PedroV9- Opaleiro
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- Mensagem nº341
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Nossa, mas como foi oxidar deste jeito? Será que aqueles emborrachamentos a base de água que faz isso?
Mas é complicado mesmo, a maioria das coisas só o dono dá a devida atenção, o meu também, tem vários lugares que foram soldados que não foi protegido corretamente. Um exemplo é que instalei travas elétricas no meu, onde fiz os furos pra fixar as travas eu pintei e ainda coloquei graxa no furo dos parafusos, não conheço nenhum instalador que faria desta forma.
Mas é complicado mesmo, a maioria das coisas só o dono dá a devida atenção, o meu também, tem vários lugares que foram soldados que não foi protegido corretamente. Um exemplo é que instalei travas elétricas no meu, onde fiz os furos pra fixar as travas eu pintei e ainda coloquei graxa no furo dos parafusos, não conheço nenhum instalador que faria desta forma.
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº342
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
bruno silverstar83 escreveu:Infelizmente hoje não temos profissionais sérios hoje em dia,mas bola pra frente e ajeitar esse assoalho.
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
kkkkk....Espero não passar por isso, Bruno...
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº343
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Cojak escreveu:
KKKKKKK!
Aconteceu algo parecido com meu velho,ele tinha uma Brasília marrom,daí que um dia ele foi atravessar
uma linha de trem em uma cidade do interior aqui de Minas,quanto ele estava passando sobre os trilhos
o assoalho do motorista afundou! Quase que o carro agarra nos trilhos! Ainda deu pra ele chegar em casa...
kkkk....Começo a pensar em trocar o fundo inteiro do Opalão, Cojak...kkkkk
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº344
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
PedroV9 escreveu:Nossa, mas como foi oxidar deste jeito? Será que aqueles emborrachamentos a base de água que faz isso?
Mas é complicado mesmo, a maioria das coisas só o dono dá a devida atenção, o meu também, tem vários lugares que foram soldados que não foi protegido corretamente. Um exemplo é que instalei travas elétricas no meu, onde fiz os furos pra fixar as travas eu pintei e ainda coloquei graxa no furo dos parafusos, não conheço nenhum instalador que faria desta forma.
Verdade, Pedro. Se não for o dono, esquece. Ninguém liga. Dá muito trabalho. Abs.
Dersa- Opaleiro
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- Mensagem nº345
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
As Gambis dos funileiros são fodas mesmo!
Eu vou pelo menos 2 vezes por semana na oficina para ver oque o funileiro está aprontando!" para pelo menos tentar diminuir essas gambiarras!
Pq a maioria sempre vai pela lei do minimo esforço!
kkk!
Eu vou pelo menos 2 vezes por semana na oficina para ver oque o funileiro está aprontando!" para pelo menos tentar diminuir essas gambiarras!
Pq a maioria sempre vai pela lei do minimo esforço!
kkk!
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº346
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Dersa escreveu:As Gambis dos funileiros são fodas mesmo!
Eu vou pelo menos 2 vezes por semana na oficina para ver oque o funileiro está aprontando!" para pelo menos tentar diminuir essas gambiarras!
Pq a maioria sempre vai pela lei do minimo esforço!
kkk!
Vdd.
bruno silverstar83- Opaleiro
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Idade : 28
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Modelo do carro : Silverstar 1983
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº347
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Cojak escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Infelizmente hoje não temos profissionais sérios hoje em dia,mas bola pra frente e ajeitar esse assoalho.
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
KKKKKKK!
Aconteceu algo parecido com meu velho,ele tinha uma Brasília marrom,daí que um dia ele foi atravessar
uma linha de trem em uma cidade do interior aqui de Minas,quanto ele estava passando sobre os trilhos
o assoalho do motorista afundou! Quase que o carro agarra nos trilhos! Ainda deu pra ele chegar em casa...
Putz,que cagada hein,sorte que não travou nos trilhos
peremarcus escreveu:bruno silverstar83 escreveu:Infelizmente hoje não temos profissionais sérios hoje em dia,mas bola pra frente e ajeitar esse assoalho.
Esse papo do assoalho me lembrou de um vizinho meu que comprou um fusca,todo ferrado,um dia ele tava andando com o fusca e o assoalho do banco do carona caiu com o carro em movimento,de tão podre que tava,foi só faísca pra todo lado kkkkkkkkkk
kkkkk....Espero não passar por isso, Bruno...
Que isso,o seu está bom perto daquele que tinha no fusca
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Refazendo o motor do silver...
Jack Skill- Opaleiro
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- Mensagem nº348
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Dersa escreveu:Pq a maioria sempre vai pela lei do minimo esforço!
kkkkkkkkkkkkkkkk ótimo termo técnico para preguiça! o melhor que eu já vi até hoje!
peremarcus- Opaleiro
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- Mensagem nº349
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Jack Skill escreveu:Dersa escreveu:Pq a maioria sempre vai pela lei do minimo esforço!
kkkkkkkkkkkkkkkk ótimo termo técnico para preguiça! o melhor que eu já vi até hoje!
KKKKKKK.....Verdade. Querem evitar a fadiga...rs...
Cojak- Opaleiro
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Chevette 1978
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- Mensagem nº350
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Cojak escreveu:
KKKKKKK!
Aconteceu algo parecido com meu velho,ele tinha uma Brasília marrom,daí que um dia ele foi atravessar
uma linha de trem em uma cidade do interior aqui de Minas,quanto ele estava passando sobre os trilhos
o assoalho do motorista afundou! Quase que o carro agarra nos trilhos! Ainda deu pra ele chegar em casa...
kkkk....Começo a pensar em trocar o fundo inteiro do Opalão, Cojak...kkkkk
KKKKKKK.
Mas aí no seu caso não tem necessidade,da pra recuperar legal!
E também o assoalho de Fusca/Brasília é bem mais fraco que o de Opala,se estiver muito podre
ele cai mesmo já que os trilhos dos bancos dianteiros são fixados neles....Se o assoalho cair
corre até o risco de o cara ser atropelado pelo próprio carro !
Já o de Opala não,ele é bem mais forte,para o assoalho cair ele tem que estar muito,muito podre!
peremarcus- Opaleiro
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Localização : Guararema - SP
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- Mensagem nº351
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Bom dia, camaradas.
Estou usando o Google drive para compartilhar as fotos, pois o sistema do site diz que meu IP foi banido por não obedecer os termos do site... ...Nem sei do que ele está falando. Não entendi nada.
O projeto ficou vários meses parados e eu sem dar notícias.
Agora, há cerca de umas duas semanas, voltei com carga total.
Nesse meio tempo tive uma Veraneio furtada e comprei outra.
Aqui a foto dela (a última) para vocês conhecerem. A antiga nem quero lembrar.
Ano 1970, 6 cilindros 4.3 , motor Chevrolet Brasil, gasolina e GNV, câmbio na coluna de direção.
Veraneio
Restauração dessa só quando acabar o Opala
Agora ao Opalão..rs...
Resolvi retirar toda a tinta do interior, inclusive teto, pois descobri que o funileiro ocultou até buracos de ferrugem embaixo de kpo. Não vou xingar aqui, já fiz isso antes...rs..
Assoalho1
Assoalho2
Assoalho3
Assoalho4
Assoalho5
Assoalho6
Assoalho7
Assoalho8
Assoalho7
Taí, galera. Espero que consigam abrir as fotos e acompanhem mais essa loucura do Gasstão..kkkk...Me falem se não conseguirem visualizar.
Estamos juntos e misturados..Um abraço a todos.
Estou usando o Google drive para compartilhar as fotos, pois o sistema do site diz que meu IP foi banido por não obedecer os termos do site... ...Nem sei do que ele está falando. Não entendi nada.
O projeto ficou vários meses parados e eu sem dar notícias.
Agora, há cerca de umas duas semanas, voltei com carga total.
Nesse meio tempo tive uma Veraneio furtada e comprei outra.
Aqui a foto dela (a última) para vocês conhecerem. A antiga nem quero lembrar.
Ano 1970, 6 cilindros 4.3 , motor Chevrolet Brasil, gasolina e GNV, câmbio na coluna de direção.
Veraneio
Restauração dessa só quando acabar o Opala
Agora ao Opalão..rs...
Resolvi retirar toda a tinta do interior, inclusive teto, pois descobri que o funileiro ocultou até buracos de ferrugem embaixo de kpo. Não vou xingar aqui, já fiz isso antes...rs..
Assoalho1
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Assoalho6
Assoalho7
Assoalho8
Assoalho7
Taí, galera. Espero que consigam abrir as fotos e acompanhem mais essa loucura do Gasstão..kkkk...Me falem se não conseguirem visualizar.
Estamos juntos e misturados..Um abraço a todos.
Última edição por peremarcus em Qui 13 Ago - 10:03:48, editado 1 vez(es)
Sossa- Opaleiro
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- Mensagem nº352
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Putz.....
Ainda bem que arrancou o emborrachamento e viu o serviço porco do funileiro... eita raça...
Agora é fazer bem feito pra esquecer disso ai
Que pena a veraneio..
Abraçoss
Ainda bem que arrancou o emborrachamento e viu o serviço porco do funileiro... eita raça...
Agora é fazer bem feito pra esquecer disso ai
Que pena a veraneio..
Abraçoss
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