por peremarcus Ter 28 Out - 8:24:21
Sossa22 escreveu:Meu porta luvas tem uns quebrados onde vai os parafusos, gostaria de ajeita-lo em breve, poderia me explicar melhor o processo de derreter plástico para preencher os lugares quebrados?
A propósito serviço excelente!
Abraçoss
Obrigado, Sossa. Não usei procedimento de derretimento de plástico. O processo é o seguinte: compre uma tampa cega para tampar buraco de rádio dessas que se encontra em qualquer auto-peças. Recorte o pedaço que necessita para tapar o buraco. Terá de lixar para fazer os contornos necessários e terá de ser ligeiramente menor que o que saiu de lá, pois a cola preencherá a diferença. Se houver um buraco grande a ser preenchido que será coberto pela capa recortada, preencha com estopa ou outro material parecido, senão a cola não vai dar conta do serviço todo.
Utilize uma cola epoxi daquelas que se mistura a cola com endurecedor, tipo araldite.
Depois de secar, lixe o excedente com lixa 500.
A cola costuma deixar sulcos, então utilize massa acrílica para corrigir as falhas.
Lixe novamente com lixa 500 e 1500 (d' água)para dar o acabamento.
Passe selante para plástico e pinte. No meu caso, pintei com spray fosco colorgin.
Sem o selante, a tinta vai descascar.
É muito trabalhoso, mas o resultado é gratificante.
Se tiver dúvidas, me fala.
Abs
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin