Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 60 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 59 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+83
peremarcus
raphaelcaronti
Tyler
antiqueira79
leandrogg
PedroV9
Jack Skill
tcheco 8687
Richard Dias
cabesanto77
*Mix*
Sossa
Léo Boni
Dersa
Rubão6cc
Eduh2800
gabriel.acosta
ophala76
DanielSS76
rafinhajuliao
ronydf
Luis Roberto Baukat
Vitor Hugo Carvalho
Cojak
Efferson SS
williamabomai
Daniel74
Diego Darth
Tito Fernandes
cwbruno
Rogerio_Polaco
rodrigo_df
Tony medeiros
Opalão82
7abio
Antonio Abdias
carlos felipe
AndreMD
Glaucio Missioneiro
Sérgio_Monteiro
ban_ban
branco 75
shaolin01
Barney250s
worm
Daniel Perelló
Marcão SS 6cc 1978
rafaelcaravamss
kio75
valdairsouza
Lbrlux
Pedrão B.
FelipeSS4
marcelo_nbo
Diego Borba
el pakaton
Marcelo fernando Cardoso
fabbiogama
PIGMEU
kanalha 88
erso6cc
Robson Korb
amedeiros
DIEGO DIPLOMA88
Malves
danielmborges
faustobjorge
AndersonJF
renonjr
Leo773
sergiomed
Raphael Manenti
rafaelcavalheirodefreitas
tabarbosa
PROJETO 676 SS
bruno silverstar83
CarecaSP
Eduardo SSa
Ivo Filho
Murilo R
William Chepiloski
Guima
Massocatto
87 participantes
Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Barney250s- Opaleiro
- Número de Mensagens : 381
Data de inscrição : 05/07/2008
- Mensagem nº101
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Muito bacana!! Exclusivo!!
Diego Borba- Opaleiro
- Número de Mensagens : 625
Data de inscrição : 23/07/2012
- Mensagem nº102
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Agora, o nome "amaldiçoado" foi pintado!
O modelo SS 1976 saiu com o nome "Opala" escrito na tampa traseira nas primeiras unidades. Ninguém gostou e os compradores pediam para retirar o nome ainda nas concessionárias. Era tão detestado que a G.M. resolveu fabricar as unidades seguintes do mesmo ano todas sem essa palavra na tampa.
Eu gostei! Olha a minha pintada na tampa aí.
A traseira do Opala com a tampa levantada.
Semana que vem ele vai para o mecânico para remontar tudo! Tá chegando a hora. Abraço a todos.
Cara essa eu não sabia mesmo, da tampa .legall
sergiomed- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1234
Data de inscrição : 10/12/2009
- Mensagem nº103
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Lindo mesmo hein, umas das cores mais tops para opala ss!!!!!
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº104
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Lindo trabalho,Peremarcus! Isto não pode ser chamado de reforma,TEM QUE SER chamado DE RESTAURAÇÃO,rs! Parabéns! Estou acompanhando aqui também o passo-a-passo,
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº105
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
ESSA DA ESCRITA "OPALA" NA TRASEIRA É NOVIDADE PRA MIM
ESTA FICANDO MUITO SHOW O SS
ESTA FICANDO MUITO SHOW O SS
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº106
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Barney250s escreveu:Muito bacana!! Exclusivo!!
Valeu,Barney. Acho que não é o único, mas com certeza é bastante raro. Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº107
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu,Sergiomed. Também curto! Antes era o bege copacabana...mais monótono impossível!sergiomed escreveu:Lindo mesmo hein, umas das cores mais tops para opala ss!!!!!
Valeu,Shaolin! Acho que podemos chamar de reengenharia ou recriação!...rs... Alguns detalhes nele são melhores hoje do que quando saiu de fábrica.shaolin01 escreveu:Lindo trabalho,Peremarcus! Isto não pode ser chamado de reforma,TEM QUE SER chamado DE RESTAURAÇÃO,rs! Parabéns! Estou acompanhando aqui também o passo-a-passo,
Para muitas pessoas também,Diego. Só saiu no 1976 e só em algumas unidades. Abs.DIEGO DIPLOMA88 escreveu:ESSA DA ESCRITA "OPALA" NA TRASEIRA É NOVIDADE PRA MIM
ESTA FICANDO MUITO SHOW O SS
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº108
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Muito show!!
Essa cor nesse ano para mim é a mais bonita!
Essa cor nesse ano para mim é a mais bonita!
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº109
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, Raphael. Também chamou minha atenção desde o início. Abs.raphaelcaronti escreveu:Muito show!!
Essa cor nesse ano para mim é a mais bonita!
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº110
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Radiador Zerado
O Radiador estava com a colmeia toda amassada e a refrigeração prejudicada.
Mandei restaurar em uma empresa na Av. Eng. Caetano Álvares (Infelizmente não tenho os dados aqui, se alguém precisar, eu procuro e posto).
Antes estava assim:
Agora ficou assim:
E segue o barco! Ainda tem muita coisa pela frente.
Um abraço a todos.
O Radiador estava com a colmeia toda amassada e a refrigeração prejudicada.
Mandei restaurar em uma empresa na Av. Eng. Caetano Álvares (Infelizmente não tenho os dados aqui, se alguém precisar, eu procuro e posto).
Antes estava assim:
Agora ficou assim:
E segue o barco! Ainda tem muita coisa pela frente.
Um abraço a todos.
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 45
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº111
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Este opala está ficando muito bom...é bom ver que está tomando cuidado com detalhes, como deve ser em uma restauração e que fará uma diferença imensa no resultado final...
shaolin01- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1553
Idade : 49
Localização : São José dos Campos-SP
Modelo do carro : Ex:Opala de Luxo 1970 4 cc (recém chegado,paulistano)
Ex:Caravan 4 cc 1978 modelo 1978/1979,4 marchas-"Cacau"
Ex:Diplomata 86 6 cilindros com kit do 90/92 e escape dimensionado 6 X 2
Atualmente,"desOpalizado"
Data de inscrição : 07/06/2009
- Mensagem nº112
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Isso aí! Uma restauração/recriação e aperfeiçoamento do que já era bom ...
Marcão SS 6cc 1978- Opaleiro
- Número de Mensagens : 265
Idade : 48
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala SS 1978 6cc
Opala Comodoro 1976 6cc
Cilindros : 6 Canecos + 6 Canecos
Data de inscrição : 07/03/2013
- Mensagem nº113
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Ficou muito bom o servico do pessoal !!!!!!
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº114
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Isso mesmo, CarecaSP. Acho os detalhes muito importantes. Dão um aspecto final melhorado no carro, que, por vezes, que o leigo ao observar nem sabe definir o que é, mas agrada ao olhar.CarecaSP escreveu:Este opala está ficando muito bom...é bom ver que está tomando cuidado com detalhes, como deve ser em uma restauração e que fará uma diferença imensa no resultado final...
Um abraço.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº115
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Isso aí, Saolin. Dá um trabalho danado, vai grana que não termina mais, mas o carro vai ficar excelente.shaolin01 escreveu:Isso aí! Uma restauração/recriação e aperfeiçoamento do que já era bom ...
Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº116
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Agora é juntar com o resto...O problema é que sempre que afrouxo algum parafuso, encontro mais coisa por fazer...rs...Quem manda ser perfeccionista...kkk..Abs.Marcão SS 6cc 1978 escreveu:Ficou muito bom o servico do pessoal !!!!!!
DIEGO DIPLOMA88- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1274
Localização : INTERIOR
Modelo do carro : OPALA SL MOD. COMODORO
Cilindros : 4(88)+ 4(96)+ 4(13)+ 1(03)+ 1(09)= 14 CIL
Data de inscrição : 19/01/2012
- Mensagem nº117
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
PENSE, MEU TRABALHO ESTA SENDO DOBRADO, TEMPO CURTO, DINHEIRO CURTO
TA FODA CARA
TARDE PRA QUERER ABANDONAR O BARCO KKKKK
MAIS SEU OPALAO TA FICANDO ZERADO
TA FODA CARA
TARDE PRA QUERER ABANDONAR O BARCO KKKKK
MAIS SEU OPALAO TA FICANDO ZERADO
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº118
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Isso aí, Diego. Abandonar jamais!! A não ser que seja por um Opalão melhor. Eu aprendi que temos de escolher o problema que morre primeiro. Assim gerencio meu projeto para não parar. Abs.DIEGO DIPLOMA88 escreveu:PENSE, MEU TRABALHO ESTA SENDO DOBRADO, TEMPO CURTO, DINHEIRO CURTO
TA FODA CARA
TARDE PRA QUERER ABANDONAR O BARCO KKKKK
MAIS SEU OPALAO TA FICANDO ZERADO
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº119
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Agora a mecânica.
Tive de comprar praticamente tudo para o Opala (ou antes foi melhor comprar, pois não confiava muito nas peças anteriores).
No entanto, acho que o Opala vai ficar muito zerado, como eu estou agora!!..rs..
O motor também foi pintado, depois de muito tempo de espera. Esta semana a mecânica será toda remontada.
Infelizmente, devido à luz, a foto não está muito nítida. O tom usado foi o azul vivo GM de 1976, que é o que achei mais próximo do tom azul original do motor.
Agora estamos cada vez mais perto do final.
Um abraço à todos.
Tive de comprar praticamente tudo para o Opala (ou antes foi melhor comprar, pois não confiava muito nas peças anteriores).
No entanto, acho que o Opala vai ficar muito zerado, como eu estou agora!!..rs..
O motor também foi pintado, depois de muito tempo de espera. Esta semana a mecânica será toda remontada.
Infelizmente, devido à luz, a foto não está muito nítida. O tom usado foi o azul vivo GM de 1976, que é o que achei mais próximo do tom azul original do motor.
Agora estamos cada vez mais perto do final.
Um abraço à todos.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº120
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Muito bom cara!!!
kio75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2011
Idade : 32
Localização : Sp - Capital
Modelo do carro : Opala 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 01/03/2013
- Mensagem nº121
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
ta ficando sohw parabens
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
- Mensagem nº122
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
ta ficando show! parabéns.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº123
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Remontando a mecânica
Vamos atualizar as informações sobre o Gasstão.
Agora está remontando a mecânica. Esta é a foto de como ficou o cofre do motor.
Ainda não está pronto, mas está quase.
O responsável pela mecânica e elétrica é o Rocha, aqui de Guarulhos (11-957439283 e 11-70087683), mecânico com 38 anos de experiência e que já foi dono de alguns opalas. Cara muito detalhista e exigente (plugado no 220v, o camarada...rs).
Algumas fotos do exterior do carro
Um vídeo do motor funcionando a primeira vez depois da remontagem
Manobrando o bicho na frente da oficina
Vamos tocando a barca...rs...Breve rodando com a máquina. Abs.
Vamos atualizar as informações sobre o Gasstão.
Agora está remontando a mecânica. Esta é a foto de como ficou o cofre do motor.
Ainda não está pronto, mas está quase.
O responsável pela mecânica e elétrica é o Rocha, aqui de Guarulhos (11-957439283 e 11-70087683), mecânico com 38 anos de experiência e que já foi dono de alguns opalas. Cara muito detalhista e exigente (plugado no 220v, o camarada...rs).
Algumas fotos do exterior do carro
Um vídeo do motor funcionando a primeira vez depois da remontagem
Manobrando o bicho na frente da oficina
Vamos tocando a barca...rs...Breve rodando com a máquina. Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº124
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Freios
Faltou comentar, mas tive de trocar o sistema de freios do Gasstão, pois usava o disco sólido, que estava fino como um cd, mas não estão mais disponíveis no mercado.
Então peguei um sistema de freios ATE (discos e pinças) para o sistema ventilado.
Vai resolver o problema.
Disco antigo:
Sistema novo:
Também fica uma dica aqui: Parafusos de madeira não devem ser usados em locais feitos para parafusos de metal. Coisa feia! Tive de trocar o distribuidor por causa disso...tsc,tsc...Gambiarra!!
Abs.
Faltou comentar, mas tive de trocar o sistema de freios do Gasstão, pois usava o disco sólido, que estava fino como um cd, mas não estão mais disponíveis no mercado.
Então peguei um sistema de freios ATE (discos e pinças) para o sistema ventilado.
Vai resolver o problema.
Disco antigo:
Sistema novo:
Também fica uma dica aqui: Parafusos de madeira não devem ser usados em locais feitos para parafusos de metal. Coisa feia! Tive de trocar o distribuidor por causa disso...tsc,tsc...Gambiarra!!
Abs.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº125
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Está ficando perfeito!!
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº126
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
É isso mesmo, potencia não é nada sem controle!!!!!!!!
Tyler- Opaleiro
- Número de Mensagens : 711
Idade : 39
Localização : Curitiba-PR
Modelo do carro : Opala SS 1979 Vermelho Marajó.
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 19/10/2008
- Mensagem nº127
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Caramba, muito legal, ansioso pra ver ele prontinho, parabéns
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº128
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Valeu, amigos. Vamos tocando o barco.
A mecânica está quase toda zerada. Trocou tudo e um pouco mais. Parte das peças 0 km e outra parte de um ferro-velho local aqui de Guarulhos que só trabalha com Opala. O cara tem de tudo. Já postei os dados dele aqui nas minhas publicações.
Acho que esta semana ele volta para o funileiro para refazer as faixas da tampa do motor, pintar o interior das portas e o fundo inteiro do carro na cor preta.
Depois é seguir para a capotaria para colocar os bancos e a forração do teto e o carpete.
Os forros laterais vou refazer com um cara de Votorantim, pois ele faz a costura a quente original da GM e coloca aqueles maravilhosos frisos prateados. Amanhã vou seguir para Curitiba para visitar um parente e no caminho deixo as partes internas das laterais para o cara fazer.
Um abraço a todos
A mecânica está quase toda zerada. Trocou tudo e um pouco mais. Parte das peças 0 km e outra parte de um ferro-velho local aqui de Guarulhos que só trabalha com Opala. O cara tem de tudo. Já postei os dados dele aqui nas minhas publicações.
Acho que esta semana ele volta para o funileiro para refazer as faixas da tampa do motor, pintar o interior das portas e o fundo inteiro do carro na cor preta.
Depois é seguir para a capotaria para colocar os bancos e a forração do teto e o carpete.
Os forros laterais vou refazer com um cara de Votorantim, pois ele faz a costura a quente original da GM e coloca aqueles maravilhosos frisos prateados. Amanhã vou seguir para Curitiba para visitar um parente e no caminho deixo as partes internas das laterais para o cara fazer.
Um abraço a todos
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº129
Reforma da Grade SS
Reforma da grade finalizada
A minha grade ficou pronta. O responsável pelo serviço foi o Rafael Gomes de Guarulhos (Rafaelgdasilva@hotmail.com). Deu um capricho todo especial, lixando toda a grade, retirando toda a tinta antes de fazer uma nova pintura e restaurando os segmentos quebrados.
Fotos
Um abraço a todos.
A minha grade ficou pronta. O responsável pelo serviço foi o Rafael Gomes de Guarulhos (Rafaelgdasilva@hotmail.com). Deu um capricho todo especial, lixando toda a grade, retirando toda a tinta antes de fazer uma nova pintura e restaurando os segmentos quebrados.
Fotos
Um abraço a todos.
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº130
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Ficou muito bom o serviço dele!
Robson Korb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 597
Idade : 33
Localização : Itajai-sc
Modelo do carro : 1979
Cilindros : 6cil 4.1
Data de inscrição : 04/03/2013
- Mensagem nº131
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
mto bom o serviço, ficou perfeita
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
- Mensagem nº132
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
cara, mas que restauração é essa hein! muito capricho, riqueza de detalhes..bem interessante o tópico. putzs espero um dia fazer uma restaura dessa nos meus opalas.
parabéns.
parabéns.
Daniel Perelló- Opaleiro
- Número de Mensagens : 199
Idade : 47
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88 Coupe
Data de inscrição : 22/04/2011
- Mensagem nº133
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Essas rodas restauradas, são Show!!!!! e a grade hein um espetáculo!!!!!
Acompanhando
Acompanhando
Eduardo SSa- Administrador
- Número de Mensagens : 8677
Idade : 47
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100
Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007
- Mensagem nº134
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Quem te viu e quem te ve hein SS
_________________
_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº135
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
É isso mesmo, Galera. Devagar e sempre chegaremos lá. Esse veículo pode novamente ser chamado de carro agora. Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº136
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Mecânica
Rapaz, troquei praticamente tudo na mecânica deste carro. As últimas foram o quadro da suspensão, pois tinha comido o suporte das buchas ao rodar sem elas.
A caixa de direção completa foi trocada, pois o parafuso onde é preso o volante estava macetado e não dava para pôr a réplica do volante SS.
Na hora de montar o quadro, o mecânico falou que tinha mais alguma coisa...cruzes!!
Pelo menos vai ficar zerado.
Abs.
Rapaz, troquei praticamente tudo na mecânica deste carro. As últimas foram o quadro da suspensão, pois tinha comido o suporte das buchas ao rodar sem elas.
A caixa de direção completa foi trocada, pois o parafuso onde é preso o volante estava macetado e não dava para pôr a réplica do volante SS.
Na hora de montar o quadro, o mecânico falou que tinha mais alguma coisa...cruzes!!
Pelo menos vai ficar zerado.
Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº137
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Laterais
Hoje peguei as laterais do Opala (Forros das portas e laterais dos passageiros). Foram feitas em Votorantim-SP, pelo Roger Franco (015 3243-5499, roger.franco.rocha@hotmail.com). O legal delas, e por isso fui buscar mais longe o serviço, é que são feitas com a costura quente original da GM e também possuem o friso cromado que a maioria das capotarias não faz.
Seguem as fotos:
Hoje peguei as laterais do Opala (Forros das portas e laterais dos passageiros). Foram feitas em Votorantim-SP, pelo Roger Franco (015 3243-5499, roger.franco.rocha@hotmail.com). O legal delas, e por isso fui buscar mais longe o serviço, é que são feitas com a costura quente original da GM e também possuem o friso cromado que a maioria das capotarias não faz.
Seguem as fotos:
ban_ban- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4481
Localização : São paulo SP
Modelo do carro : Opala Standard 1977, Opala ss4 1974, Caravan SS 4 1980
Cilindros : 4 cil nos tres
Data de inscrição : 23/03/2009
- Mensagem nº138
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Agora, o nome "amaldiçoado" foi pintado!
O modelo SS 1976 saiu com o nome "Opala" escrito na tampa traseira nas primeiras unidades. Ninguém gostou e os compradores pediam para retirar o nome ainda nas concessionárias. Era tão detestado que a G.M. resolveu fabricar as unidades seguintes do mesmo ano todas sem essa palavra na tampa.
Eu gostei! Olha a minha pintada na tampa aí.
A traseira do Opala com a tampa levantada.
Semana que vem ele vai para o mecânico para remontar tudo! Tá chegando a hora. Abraço a todos.
linda, e com o letreiro original!!
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº139
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Amigo, primeiramente parabéns pela restauração e resgate dessa máquina!! Muito boa a atitude de mostrar as peças e o contato dos vários fornecedores.
Estou na fase de garimpo também, e igual a você consegui algumas peças ( umas originais e outras não ) para dar inicio a restauração do meu amado Comodoro 78. Ví que conseguiu uma longarina (que vai abaixo do passageiro e motorista), essa geralmente é difícil de achar, o que vendem mais é a que vai no cofre do motor. Foi muito difícil achar essa peça?? O que me diz sobre ela.
Abraços e mais uma vez parabéns!
Estou na fase de garimpo também, e igual a você consegui algumas peças ( umas originais e outras não ) para dar inicio a restauração do meu amado Comodoro 78. Ví que conseguiu uma longarina (que vai abaixo do passageiro e motorista), essa geralmente é difícil de achar, o que vendem mais é a que vai no cofre do motor. Foi muito difícil achar essa peça?? O que me diz sobre ela.
Abraços e mais uma vez parabéns!
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº140
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sérgio_Monteiro escreveu:Amigo, primeiramente parabéns pela restauração e resgate dessa máquina!! Muito boa a atitude de mostrar as peças e o contato dos vários fornecedores.
Estou na fase de garimpo também, e igual a você consegui algumas peças ( umas originais e outras não ) para dar inicio a restauração do meu amado Comodoro 78. Ví que conseguiu uma longarina (que vai abaixo do passageiro e motorista), essa geralmente é difícil de achar, o que vendem mais é a que vai no cofre do motor. Foi muito difícil achar essa peça?? O que me diz sobre ela.
{IMAGEM}
Abraços e mais uma vez parabéns!
Valeu, Sérgio Monteiro.
Não foi tão difícil de achar e precisei trocar as duas. Quem conseguiu para mim foi o Moyses da Mickey Mouse Peças de Guarulhos (mickeymouseopala@gmail.com). Você pode tentar também o Carlos da Auto Peças domínio (carlos@autopecasdominio.com.br) ou o J.J.L. (011 20937666, este só tenho o telefone). É a Longarina de suporte do piso. Para evitar futuros problemas, vedei a junção delas junto ao assoalho com KPO e emborrachei, pois entra água e areia nelas, por isso, estragam. A GM não faz isso, infelizmente. Um abraço.
Última edição por peremarcus em Qua 24 Jul - 8:27:08, editado 1 vez(es)
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº141
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Obrigado amigo pelas dicas.
Já iniciei o garimpo dessa peça...rsrs
Me parece que achei alguma coisa com o vendedor (gmparts4100@gmail.com). O Moyses infelizmente não tem mais a peça.
Irei conversar com meu funileiro e pintor sobre esse processo de proteção da longarina que vc fez no seu carro! Muito bom!
Mais uma vez, obrigado e boa sorte com essa bela máquina!
Abraços
Já iniciei o garimpo dessa peça...rsrs
Me parece que achei alguma coisa com o vendedor (gmparts4100@gmail.com). O Moyses infelizmente não tem mais a peça.
Irei conversar com meu funileiro e pintor sobre esse processo de proteção da longarina que vc fez no seu carro! Muito bom!
Mais uma vez, obrigado e boa sorte com essa bela máquina!
Abraços
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº142
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sérgio_Monteiro escreveu:Obrigado amigo pelas dicas.
Já iniciei o garimpo dessa peça...rsrs
Me parece que achei alguma coisa com o vendedor (gmparts4100@gmail.com). O Moyses infelizmente não tem mais a peça.
Irei conversar com meu funileiro e pintor sobre esse processo de proteção da longarina que vc fez no seu carro! Muito bom!
Mais uma vez, obrigado e boa sorte com essa bela máquina!
Abraços
Valeu, Sérgio.
No mercado Livre deve ter também. Dê uma olhada na OLX, que agora está com uma quantidade boa de anúncios também, caso não encontre onde cotou. Boa sorte no seu reparo. Vale a pena fortalecer essas máquinas.
Um abraço
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº143
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Sérgio_Monteiro escreveu:Obrigado amigo pelas dicas.
Já iniciei o garimpo dessa peça...rsrs
Me parece que achei alguma coisa com o vendedor (gmparts4100@gmail.com). O Moyses infelizmente não tem mais a peça.
Irei conversar com meu funileiro e pintor sobre esse processo de proteção da longarina que vc fez no seu carro! Muito bom!
Mais uma vez, obrigado e boa sorte com essa bela máquina!
Abraços
Valeu, Sérgio.
No mercado Livre deve ter também. Dê uma olhada na OLX, que agora está com uma quantidade boa de anúncios também, caso não encontre onde cotou. Boa sorte no seu reparo. Vale a pena fortalecer essas máquinas.
Um abraço
Caro amigo, tenho uma dúvida: Essa peça já vem com aquela "orelha" que serve para fixar as extremidades da travessa da caixa de marchas? Achei uma peça, mas ela não vem com essa parte.
Abraços
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº144
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sérgio_Monteiro escreveu:
Caro amigo, tenho uma dúvida: Essa peça já vem com aquela "orelha" que serve para fixar as extremidades da travessa da caixa de marchas? Achei uma peça, mas ela não vem com essa parte.
Abraços
Sim, Sérgio. A minha peça é exatamente igual à que você mostrou na foto.
A questão é que alguns carros (mais antigos) possuíam a marcha no volante (câmbio varetado) e nesse caso, tinham um furo na lateral desta peça para fixar a ponta do câmbio, mas não sei se possuíam o suporte (abas que você mencionou), que é para o câmbio de assoalho.
Um abraço
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
Idade : 36
Localização : Governador Valadares - MG
Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº145
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Hmm, entendi. A foto eu peguei do tópico mesmo...hehehe, é a foto da sua peça mesmo...rsrs.
É porque vendo pela foto, parece que ela já vem com a aba. É isso mesmo?
Abraços e obrigado mais uma vez.
É porque vendo pela foto, parece que ela já vem com a aba. É isso mesmo?
Abraços e obrigado mais uma vez.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº146
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Sérgio_Monteiro escreveu:Hmm, entendi. A foto eu peguei do tópico mesmo...hehehe, é a foto da sua peça mesmo...rsrs.
É porque vendo pela foto, parece que ela já vem com a aba. É isso mesmo?
Abraços e obrigado mais uma vez.
É. Aí tem de ser igual mesmo...rs...É fato. As minhas tinham o suporte para a barra de câmbio no chão nas duas peças. Como eu escrevi, não sei se o suporte dos antigos tem, pois o câmbio era no volante e aí, não precisava disso. Mas às vezes, se a peça é usada, os caras cortam no lugar errado e danificam a peça. Se o seu câmbio é no chão, sua peça terá de possuir o suporte. Abs.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº147
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Reforma das Rodas
Rodas Restauradas. Agora colocar pneus novos (195/70/r14) e botar para rodar.
Rodas Restauradas. Agora colocar pneus novos (195/70/r14) e botar para rodar.
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº148
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Finalmente em casa
Detalhe super importante!! O carro finalmente está na garagem de casa. Muitas coisinhas ainda para fazer, mas agora embaixo do olhar do dono. Depois de um ano, até que enfim!!
Detalhe super importante!! O carro finalmente está na garagem de casa. Muitas coisinhas ainda para fazer, mas agora embaixo do olhar do dono. Depois de um ano, até que enfim!!
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº149
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Parabéns !
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº150
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
Glaucio Missioneiro escreveu:Parabéns !
Valeu, amigo. É uma alegria depois de 1 anos de labuta. Um abraço.
CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 45
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
- Mensagem nº151
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
peremarcus escreveu:Reforma das Rodas
Rodas Restauradas. Agora colocar pneus novos (195/70/r14) e botar para rodar.
carro em casa é outra história...agora você vai fazendo no seu tempo e do seu jeito...as rodas ficaram muito bonitas...mas, uma sugestão amigo...por que você não junta uma grana a mais e coloca uns pneus letras brancas, pelo menos na traseira...fica show de bola heim...
peremarcus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 284
Idade : 57
Localização : Guararema - SP
Modelo do carro : Opala SS4 1976
Cilindros : 4
Data de inscrição : 01/07/2012
- Mensagem nº152
Re: Restauração do Opala SS4 1976 codinome Gasstão
CarecaSP escreveu:
carro em casa é outra história...agora você vai fazendo no seu tempo e do seu jeito...as rodas ficaram muito bonitas...mas, uma sugestão amigo...por que você não junta uma grana a mais e coloca uns pneus letras brancas, pelo menos na traseira...fica show de bola heim...
E ai, amigo. Blz?
Eu estou querendo colocar pneus + ou - dentro do padrão mesmo. O carro tá todo originalzinho e pretendo entrar com o pedido de placa preta.
Os pneus com letra branca são bem legais, mas me aborrece o fato de gastar mais do dobro neles e ainda ter aquele velho problema da borracha envelhecer e ter de trocar daqui a alguns anos, sendo que a previsão já é de trocar sem desgaste.
Como esse carro já é bonito por ele mesmo, acho que os pneus Cooper Cobra ou similares não vão acrescentar muita coisa não. Mas de qualquer maneira, valeu pela sugestão.
Um abraço
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin