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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 10:33:50

    Amigos, estou com um problema na minha caravan comodoro 79, 4CL, gasolina. Já troquei bomba d'água, ventoinha, sensor de temperatura, tirei a válvula termostática, troquei o radiador, originalmente de duas colmeias coloquei um com 3 por causa do ar condicionado, e não resolveu o problema, abri o motor troquei a junta, fez a face do cabeçote, fez o teste de trinco, e o cabeçote estava perfeito. Recolocado no carro, aqueceu novamente.

    Não sei mais o que tentar, já não confio mais no mecânico, a cada hora ele condena uma peça, já troquei tudo que deveria, agora ele acredita que seja serviço mal feito com entupimento no radiador.

    Alguém pode me ajudar ?


    Última edição por Jorge Cantalice em Sex 5 Jul - 20:05:42, editado 1 vez(es)
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 17 maio - 10:44:00

    seu carro tem ar condicionado? se tiver pode ser o condensador que faz aquecer o radiador. se nao tiver como foi a primeira vez que ele aqueceu?
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por rafa_pr Sex 17 maio - 11:21:22

    Como q tá o ponto de ignição?
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por parra Sex 17 maio - 12:52:25

    como assim serviço mal feito com entupimento no radiador ?
    se for radiador varetada, eu não pensaria duas vezes e trocaria ele ... módicos 150 reais e vc tem um novo em folha.
    a taxa desse carro pode esta alta demais, tem que ver isso tb.
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 13:46:04

    Rogerio N Rego escreveu:seu carro tem ar condicionado? se tiver pode ser o condensador que faz aquecer o radiador. se nao tiver como foi a primeira vez que ele aqueceu?

    Rogerio, boa tarde.
    Meu carro tem ar mas não é o original, comprei o carro a pouco tempo e o antigo dono disse que ele esquentava porque estava com radiador de chevete, troquei o radiador numa casa especializada, por outro com três colmeias, radiador recondicionado, não encontrei novo com 3 colmeias aqui em Recife.

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    Última edição por Jorge Cantalice em Sex 17 maio - 13:58:46, editado 1 vez(es)
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 13:49:59

    rafa_pr escreveu:Como q tá o ponto de ignição?

    Rafa, não sei te responder, perguntarei ao mecânico, mas o motor foi montado e recolocado o cabeçote a poucos dias, acredito que ele tenha visto o ponto, vou confirmar. Obrigado, abraço.
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 13:56:05

    parra escreveu:como assim serviço mal feito com entupimento no radiador ?
    se for radiador varetada, eu não pensaria duas vezes e trocaria ele ... módicos 150 reais e vc tem um novo em folha.
    a taxa desse carro pode esta alta demais, tem que ver isso tb.

    Boa tarde, amigo.
    Aqui em Recife temos muita dificuldade de peças para antigos e tive que comprar um radiador recondicionado com 3 colmeias por 300,00 porque não tinha novo, o mecânico acredita que a recuperação do radiador tenha sido mal feita e retirou para leva de volta para loja testa-lo, estamos eliminando todas as possibilidades, o mecânico é bom mas não acho que tenha experiência com motor de opala.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 13:56:24

    Eu não confio em radiador recondicionado..verifica o ponto do motor tb, pode estar lá o problema..


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    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 14:05:52

    rubensmaffei escreveu:Eu não confio em radiador recondicionado..verifica o ponto do motor tb, pode estar lá o problema..

    Hoje está chovendo muito aqui,as ruas estão alagadas, mas segunda feira pedirei ao mecânico para ver o ponto e vou começar a procurar um radiador novo pela net.
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 14:35:16

    O meu tb esquentava, troquei radiador, tava um lixo, todo enferrujado e com vazamento,
    mangueira inferior do radiador (tava furada)
    e regulagem do ponto do motor, além de ter de trocar as cebolinhas do radiador e do bloco e conserto do marcador da temperatura, tava td estragado. Gastei uma boa grana, mas hoje ta uma beleza, não esquenta nada e não me dá trabalho nenhum..
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 17 maio - 14:37:00

    Do sistema de arrefecimento acho q só não troquei bomba d'água..


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    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 14:54:58

    Eu só não coloquei novo o radiador mas o resto já troquei, já falei com o mecânico sobre o marcador de temperatura mas ele diz que o carro está aquecendo mesmo.
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    Mensagem por OPA7879 Sex 17 maio - 15:29:54

    pode ser mistura muito pobre, aquece bastante também, confere ponto e coloque aditivo na agua do radiador ajuda bastante.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 15:34:12

    Ok, vou tentar. Obrigado
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    Mensagem por OPA7879 Sex 17 maio - 15:43:16

    que carburador vc usa 446 ou h34?
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    Mensagem por gilmareu Sex 17 maio - 15:53:55

    No meu eu tb troquei quase tudo, uma das coisas zuadas era o motor da ventuinha que estava fraco.
    Outra era o ponto de ignição adiantado.
    Radiador, coloquei uma mistura de etilenoglico (fluído azul) para radiadores
    A tampa do radiador não segurando pressão tb pode causar aquecimento.
    Aconselho a não rodar sem a termostática.
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    Mensagem por gilmareu Sex 17 maio - 15:55:46

    gilmareu escreveu:No meu eu tb troquei quase tudo, uma das coisas zuadas era o motor da ventuinha que estava fraco.
    Outra era o ponto de ignição adiantado.
    Radiador, coloquei uma mistura de etilenoglico (fluído azul) para radiadores
    A tampa do radiador não segurando pressão tb pode causar aquecimento.
    Aconselho a não rodar sem a termostática.

    Outra coisa, vi na foto que sua ventuinha é o contrário da minha, ou seja, está atrás do radiador, a minha é na frente, checa se qdo ela se liga o vento sopra para o fundo do carro, já ouvi dizer de casos que os caras instalam a ventuinha invertida, daí em vez de esfriar ele joga mais ar quente
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    Mensagem por Rogerio N Rego Sex 17 maio - 19:31:17

    Jorge
    Cantalice escreveu:
    Rogerio N Rego escreveu:seu carro tem ar condicionado? se
    tiver pode ser o condensador que faz aquecer o radiador. se nao tiver
    como foi a primeira vez que ele aqueceu?

    Rogerio, boa tarde.
    Meu carro tem ar mas não é o original, comprei o carro a pouco tempo e o
    antigo dono disse que ele esquentava porque estava com radiador de
    chevete, troquei o radiador numa casa especializada, por outro com três
    colmeias, radiador recondicionado, não encontrei novo com 3 colmeias
    aqui em Recife.

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    se ele tem ar, pode ser a ventoinha do condensador, que nao aciona quando liga o a/c, dai o condensador superaquece e transfere todo o calor para o radiador de agua, aquecendo o motor.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Sex 17 maio - 20:26:46

    Rogério, depois de feito a face do cabeçote, trocado a junta e remontado, com o carro parado em marcha lenta leva 15 minutos para chegar no limite do verde e vermelho da temperatura,sem a válvula termostática, independente do ar. Retiramos novamente o cabeçote, foi feito o teste de trinco e estava tudo ok. Segunda feira vamos recolocar o cabeçote e testar o radiador, verificar o ponto, mistura e se as velas estão corretas, para eliminar todas as possibilidades até descobrir o problema. Acho que o dono anterior sabia do problema tentou resolver, não conseguiu, não quis gastar e passou o carro a frente e sobrou pra mim.
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    Mensagem por adpachec Sex 17 maio - 20:43:18

    Pergunta idiota...por onde você coloca água depois de drenar ela toda? scratch
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sáb 18 maio - 19:08:21

    Desculpa, amigo, não entendi a pergunta!
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por adpachec Sáb 18 maio - 19:17:35

    Amigo:
    Quando se drena toda a água do radiador o ideal é recolocar pelo local da termostática (retira ela), senão vai dar bolhas de ar é a água evapora e o motor ferve...desculpe eu tinha escrito na pressa e não fui especifíco.
    Coloque água pelo bocal da termostática e deixe ela ir até o radiador.
    Abraço! OKK
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por Jorge Cantalice Sáb 18 maio - 19:57:59

    Ok, entendi.
    Ontem mandei o radiador para fazer uma limpeza e verificar se tinha entupimento, peguei hoje e está ok. Quando comprei o carro, estava sem a termostática porque acredito que já esquentava quando o comprei. Segunda feira vamos medir a espessura do cabeçote e verificar a face do bloco.
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por parra Sáb 18 maio - 20:22:26

    adpachec escreveu:Amigo:
    Quando se drena toda a água do radiador o ideal é recolocar pelo local da termostática (retira ela), senão vai dar bolhas de ar é a água evapora e o motor ferve...desculpe eu tinha escrito na pressa e não fui especifíco.
    Coloque água pelo bocal da termostática e deixe ela ir até o radiador.
    Abraço! OKK

    mas isso no caso de sistema selado ... acredito que no sistema dos opalas antigos não tenha esse problema ...
    eu ja drenei e enchi milhares de vezes pelo radiador e nada de problemas.
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    Mensagem por eduardobezera Dom 19 maio - 0:45:56

    que eu saiba a água do radiador eu coloco pela tampa do radiador mesmo, até pq la pelo bocal da termostatica é por onde volta a água quente que passou pelas galerias do motor e vai para o radiador para ser resfirada e voltar ao motor.
    para não criar bolhas ao se colocar água no radiador basta colocar a água como o motor funcionando.
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    Mensagem por eduardobezera Dom 19 maio - 0:59:09

    cara pela foto que vi ai do cofre do seu carro o radiador estar muito perto do motor, e como o celga falou o sentido de rotaçao do seu ventilador pode estar ao contrário, alias uma duvida:
    esse ventilador ai não é o do condensador?
    no meu opala o ventilador e atrás do radiador com o vento soprando de fora para dentro do motor. mas o meu e o moderno, não sei se no seu modelo é assim também.
    verifica o sentido de rotação do ventilador, olha se ele não está fraco demais.
    retira ele e liga direto na bateria para ver se ele aumenta a velocidade, se isto acontecer, era bom refazer a eletrica do seu ventilador.
    o meu aquecia demais chegou ao ponto de queimar a junta, fiz de tudo e nada de baixar a temperatura, até que decidi olhar o ventilador retirei ele e liguei direto na bateria, a rotação aumento expressivamente, mesmo assim troquei escovas e outras peças do motor do ventilador, e refiz a eletrica dele.
    nunca mais tive problema com super aquecimento.
    quando for colocar água no radiador, não aconselho colocar fluido, pois como a galera fala aqui, o fluido ajuda a baixar a temperatura, mas também limpa o sistema, e como isso os selos do motor se não forem novos vão estourar, mas se você tiver trocado os selos do motor, pode usar fluido, no meu caso eu usei oleo soluvel (usado de usinagem) misturado com água pois não troquei os selos do meu motor.
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    Mensagem por MAINARTE GRAN LUXO Dom 19 maio - 7:52:59

    eduardobezera escreveu:cara pela foto que vi ai do cofre do seu carro o radiador estar muito perto do motor, e como o celga falou o sentido de rotaçao do seu ventilador pode estar ao contrário, alias uma duvida:
    esse ventilador ai não é o do condensador?
    no meu opala o ventilador e atrás do radiador com o vento soprando de fora para dentro do motor. mas o meu e o moderno, não sei se no seu modelo é assim também.
    verifica o sentido de rotação do ventilador, olha se ele não está fraco demais.
    retira ele e liga direto na bateria para ver se ele aumenta a velocidade, se isto acontecer, era bom refazer a eletrica do seu ventilador.
    o meu aquecia demais chegou ao ponto de queimar a junta, fiz de tudo e nada de baixar a temperatura, até que decidi olhar o ventilador retirei ele e liguei direto na bateria, a rotação aumento expressivamente, mesmo assim troquei escovas e outras peças do motor do ventilador, e refiz a eletrica dele.
    nunca mais tive problema com super aquecimento.
    quando for colocar água no radiador, não aconselho colocar fluido, pois como a galera fala aqui, o fluido ajuda a baixar a temperatura, mas também limpa o sistema, e como isso os selos do motor se não forem novos vão estourar, mas se você tiver trocado os selos do motor, pode usar fluido, no meu caso eu usei oleo soluvel (usado de usinagem) misturado com água pois não troquei os selos do meu motor.



    ACHEI INTERESSANTE ESSE TOPICO O MEU TAMBEM TA ESQUENTANDO O MEU MARCADOR DE TEMPERATURA NAO CONSEGUI FALO FUNCIONAR AINDA,TROQUEI O CEBOLAO DO BLOCO E TAL TENHO QUE CONFERIR ISSO,MAS SEI QUE ESTA ESQUENTANDO PORQUE ELE TAVA JOGANDO AGUA PELO LADRAO E AS MANGUEIRAS ESTAVAO INCHANDO,COLOQUEI TAMPA RADIADOR NOVA MAS INCHOU DINOVO,TO PENSANDO EM TROCAR O RADIADOR POR UM DE ALUMINIO QUE TENHO AQUE EM CASA,TO MEIO DESCONFIADO DO PONTO DO MOTOR,NAO TA GIRANDO PESADO NA PARTIDA MAS O DISTRIBUIDOR FOI MECHIDO POR MIN,ENTAO NAO FOI AJUSTADO COM AQUELA LAMPADA DE OFICINA,AGORA VEM A QUESTAO COMO É PRA TROCAR OS SELOS DO MOTOR ? QUERO USAR O FLUIDO QUE LIMPA O RADIADOR E O CABESÇOTE DO CARRO EM UM UNICO DIA E USAR O FLUIDO DE RADIADOR,MAS FIQUEI CISMADO COM ESSA DO SELO ESTOURAR,TEM QUE ABRIR O MOTOR PRA TROCALOS ??? COMO É O ESQUEMA
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    Mensagem por eduardobezera Dom 19 maio - 11:39:03

    cara não sei muito mas da uma olhada neste link do ivo ele ensina como trocar os selos.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t17951p200-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei
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    Mensagem por Jorge Cantalice Seg 20 maio - 9:14:15

    Bom dia, Eduardo.
    O ventilador do meu carro é do antigo, funciona direto, puxando o ar da frente do carro em direção ao motor com o ar passando pelo radiador, o outro ventilador é do ar cond, só funciona quando liga o ar e funciona puxando o ar de fora e jogando para o radiador, mas só quando liga o ar. Os selos do motor, eu só troquei dois pequenos na lateral do cabeçote, os do bloco eu não troquei, não coloquei fluido no radiador ainda porque o motor está sem o cabeçote que foi retirado para medir a espessura e verificar a face do bloco.
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    Mensagem por eduardobezera Ter 21 maio - 0:05:37

    olá jorge sua helice é mecanica, pois instale uma eletrica já que o seu carro tem ar mesmo tendo o ventilador do condensador , problema pode ser isso.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 21 maio - 15:03:40

    eduardobezera escreveu:olá jorge sua helice é mecanica, pois instale uma eletrica já que o seu carro tem ar mesmo tendo o ventilador do condensador , problema pode ser isso.

    Eduardo, estou desconfiado que o cabeçote já foi muito rebaixado ou trocado por um a alcool, vamos medir a espessura na retífica para confirmar ou descartar esta dúvida. A temperatura sobe rápido (15 minutos), já colocamos o ventilador do ar ligado direto e não baixou e temperatura.
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    Mensagem por adpachec Ter 21 maio - 18:10:22

    Para mim é ar no sistema ou a termostática não esta abrindo......
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 21 maio - 18:45:21

    adpachec escreveu:Para mim é ar no sistema ou a termostática não esta abrindo......

    Boa noite, amigo.
    Meu carro é do antigo, não tem o sistema elétrico com reservatório de expansão, e a termostática não veio quando eu comprei o carro. Acreditamos agora que pode ser o cabeçote muito rebaixado dando muita compressão.
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    Mensagem por adpachec Ter 21 maio - 20:41:08

    Jorge Cantalice escreveu:
    adpachec escreveu:Para mim é ar no sistema ou a termostática não esta abrindo......

    Boa noite, amigo.
    Meu carro é do antigo, não tem o sistema elétrico com reservatório de expansão, e a termostática não veio quando eu comprei o carro. Acreditamos agora que pode ser o cabeçote muito rebaixado dando muita compressão.

    Sei amigo...estou ciente do tipo de radiador que você tem...eu disse sobre ar dentro do bloco, ou só erro de tensão que vai para o medidor...e ele dispara.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 21 maio - 21:26:59

    adpachec escreveu:
    Jorge Cantalice escreveu:

    Boa noite, amigo.
    Meu carro é do antigo, não tem o sistema elétrico com reservatório de expansão, e a termostática não veio quando eu comprei o carro. Acreditamos agora que pode ser o cabeçote muito rebaixado dando muita compressão.

    Sei amigo...estou ciente do tipo de radiador que você tem...eu disse sobre ar dentro do bloco, ou só erro de tensão que vai para o medidor...e ele dispara.
    Amido, desculpe minha falta de conhecimento, não entendo muito de motor, escrevo o que o mecânico fala, se você puder explicar melhor eu passarei para o mecânico, e amanhã retorno, te agradeço muito.
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    Mensagem por adpachec Qua 22 maio - 10:51:18

    Amigo, aqui tem os esquema elétricos do opala e o seu carro deve possuir o regulador de tensão no painel, pode ser nele o defeito...o regulador fica no painel (placa).
    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=24

    E caso seja ele:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473534857-estabilizador-voltagem-do-painel-opala-caravan-novo-6980-_JM

    O local dele:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t11908-painel
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    Mensagem por Jorge Cantalice Qui 23 maio - 9:40:27

    Ok, entendi o erro de tensão, mas o carro esquenta realmente,basta 15 minutos em marcha lenta e o ponteiro chega no limite do verde e vermelho, a água ferve e o mangote do radiador fica mais duro que o normal. O mecânico acha que o problema está no bloco, encontramos uma pequena marca entre o furo do parafuso e o cilindro, onde apresenta uma mancha mais clara que o resto da face do bloco.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 23 maio - 13:11:59

    Quando vc conseguir arrumar teu carro não esquece de postar aqui o motivo do problema. To curioso.. scratch
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    Mensagem por Jorge Cantalice Qui 23 maio - 15:06:25

    rubensmaffei escreveu:Quando vc conseguir arrumar teu carro não esquece de postar aqui o motivo do problema. To curioso.. :scratch:
    Rubens, boa tarde.
    Com certeza ao final desta odisseia farei um resumo com tudo que foi feito e qual era o real defeito.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Qui 27 Jun - 14:05:01

    Pessoal! Tive que fazer a retífica completa, com troca das camisas, estou aguardando o período junino, que é muito forte aqui no nordeste, para remontar o motor e ver o resultado. Assim que tiver novidades posto novamente.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Seg 1 Jul - 19:58:39

    Acho que meu sonho está virando pesadelo, fiz a retífica completa, cabeçote, vira, bloco com camisas novas, e não adiantou nada, o carro continua aquecendo, em 15 minutos ela começa a jogar água pelo suspiro do radiador, até o carburador esquenta. O mecânico com última tentativa vai procurar um outro radiador para testar, mas não acredito que seja isso, tive informações que o cara que fez meu radiador, colocou a colmeia nova, faz radiadores para carros de arrancadas, não acredito que tenha feito meu radiador de forma errada. O mecânico já avisou que se não for o radiador ele não tem mais o que fazer, já gastei algo em torno de 3.000 só com esse problema, se for vender o carro meu prejuízo será muito maior. A partir de amanhã vou procurar algum mecânico que entenda de opala para começar tudo de novo.
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    Mensagem por skuzam Seg 1 Jul - 20:15:55

    Que naba ein amigo, agora acho que tem alguma coisa errada ai esse seu mecanico é um cara que manja de verdade ou é meia boca? Porque chegar a fazer o motor inteiro e não resolver é complicado, tomara que você consegui resolver o problema.
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    Mensagem por Gustavo-mg Seg 1 Jul - 20:40:15

    Vixe, to curioso.
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    Mensagem por André Todt Seg 1 Jul - 21:12:04

    Shocked 
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    [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO ) Empty Re: [AJUDA] Motor aquecendo ( RESOLVIDO )

    Mensagem por adpachec Seg 1 Jul - 21:18:41

    Tem certeza que seu motor é a gasolina?
    Tinha um amigo aqui no fórum que o motor falhava, era a gasolina, retificado com pistão chato (álcool) e abastecido com álcool, aí falhava, no seu caso eu acho que é o contrário, carro a álcool abastecido com gasolina (muita gente converte o motor), pela foto seu pistão é chato.

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    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 Jul - 22:29:41

    Putz cara, q chato....to torcendo por vc....quando tiver alguma novidade posta aee...

    Abraço..


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    Mensagem por parra Ter 2 Jul - 2:41:57

    só uma dica .... troca esse platinado.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 2 Jul - 9:53:51

    skuzam escreveu:Que naba ein amigo, agora acho que tem alguma coisa errada ai esse seu mecanico é um cara que manja de verdade ou é meia boca? Porque chegar a fazer o motor inteiro e não resolver é complicado, tomara que você consegui resolver o problema.

    Bom dia amigo. Levei o carro por indicação de outros, durante o período que o carro estava lá, vi ele fazer o motor de um Fusion e dois Peugeot, mas acho que ele não entende de opala. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 2 Jul - 9:56:54

    rubensmaffei escreveu:Putz cara, q chato....to torcendo por vc....quando tiver alguma novidade posta aee...

    Abraço..

    Bom dia amigo. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.
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    Mensagem por Jorge Cantalice Ter 2 Jul - 10:07:29

    adpachec escreveu:Tem certeza que seu motor é a gasolina?
    Tinha um amigo aqui no fórum que o motor falhava, era a gasolina, retificado com pistão chato (álcool) e abastecido com álcool, aí falhava, no seu caso eu acho que é o contrário, carro a álcool abastecido com gasolina (muita gente converte o motor), pela foto seu pistão é chato.

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    Bom dia, amigo. Não tenho certeza se o motor é álcool, os pistons são mais altos nas bordas e um pouco mais baixo no centro, não entendo, vou perguntar ao mecânico e na retífica, para ver o que eles dizem. Desconfio que o corpo do carburador, H34, pode ser para alcool, porque ele é cromado e não fosco como os à gasolina. Antes de parar o carro, mandei fazer uma limpeza no carburador e notei isso, vou voltar lá para perguntar se isso poderia causar o aquecimento. Recebi uma indicação de um mecânico que é colecionador também, e entende de opala, já me avisaram que é careiro mas agora o prejuízo já está ai, vou esperar testar o radiador para conversar com ele, e ver se ele pega meu carro. Qualquer novidade posto novamente.

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