Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyHoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin

» É possível trocar o formato do farol?
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyHoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyOntem à(s) 8:46:54 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyDom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyDom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

106 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Luís Sasse

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Bar_leftMOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) BarMOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Bar_right 
tabarbosa (16850)
MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Bar_leftMOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) BarMOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Bar_right 
Rubão6cc (15493)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

+7
Jean Michel Colet
Fernando_Mecanico
Sr.Bianchi
Diegoj
VICTOR-73-6CC-
nachtwolf
PÊLUDO SS6
11 participantes

MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO)

PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 32
    Modelo do carro : 1974 SS
    Cilindros : 6cc

MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Empty MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO)

Mensagem por PÊLUDO SS6 Seg 6 Ago - 22:03:20

Boa noite aos amigos...

Tô numa batalha sem fim....quase entregando os pontos..tá foda.. Evil or Very Mad

Meu SS 74 não para de aquecer...eu sei que o tópico ja está manjado mas eu ja fiz de tudo e não resolvi..já estou no terceiro mecanico e com os cabelos brancos...segue relato até agora:

O bendito é um 6 bocas a alcool...tá com carburação solex H34....é um relógio...sou do interior do RS e nesse friozão...injeto duas vezes e viro a chave...parece um carro injetado...um relogio o motor...até aí tudo bem...

mas o infeliz não para de subir o ponteiro e aquece de uma forma de fazer as mangueiras incharem de quase explodir...chia forte mesmo...

eu ja fiz o seguinte:

- radiador novo e revisado
    - bomba dágua nova
    - fluido novo
    - ventuinha nova
    - cabeçote todo feito...plainado e junta nova...revisado
    - marcador de combustivel aferido
    - tirei a valvula termostática..tá direto.

ja experimentei colocar até uma ventuinha elétrica mas não adianta...ele vai até o vermelho...

não sei mais o que faço...to quase desistindo.....ja vou pro quarto mecanico..pois os outros desisitiram..é mole??

se puderem me dar opiniões...agradeço... Wink

Abraços a todos

Última edição por PÊLUDO SS6 em Ter 17 Set - 14:30:49, editado 1 vez(es)
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 376
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc

MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Empty Re: MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO)

Mensagem por nachtwolf Seg 6 Ago - 22:19:38

o meu tá assim. mas é na gasolina. desisti do carro e to passando pra frente.

que radiador é, moderno? (se for de 85 pra cima, precisa usar a tampa do 85 pra cima, redonda)

que fluido vc usa?

qual é a giclagem que vc usa no H34?

qual é a taxa de compressão?

quais são os venturis do H34?

que velas vc usa?

no aguardo!
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1388
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA

MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) Empty Re: MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO)

Mensagem por VICTOR-73-6CC- Seg 6 Ago - 22:28:36

Ventoinha elétrica???? tá virando pro lado certo??
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2326
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6

Mensagem por Diegoj Seg 6 Ago - 22:32:31

Ponto muito adiantado (ele vira pesado pra ligar?), mistura muito pobre na regulagem do carburador ou alguma entrada de ar na admissao que também deixaria a mistura pobre, o meu tá com entrada de ar e esquenta muito rapido só que a ventoinha eletrica liga e mantem a temperatura na metade. Radiador com problema (mesmo novo ele pode dar problema, ja ouvi muita gente reclamando dos radiadores de aluminio, provavelmente compraram os mais vagabundos, mas...), talvez algum duto entupido que não deixa passar muita agua (o que explicaria a mangueira inchar, iria fazer bastante pressao pra tentar "forçar" a agua por algum duto meio entupido)
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1963
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4

Mensagem por Sr.Bianchi Seg 6 Ago - 22:33:53

Posso estar falando asneira, mas não poderia ser alguma galeria entupida, talvez pistão preso ou até taxa excessiva.
    PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por PÊLUDO SS6 Seg 6 Ago - 22:53:52

RESPONDENDO TUAS PERGUNTAS AMIGO:

que radiador é, moderno? (se for de 85 pra cima, precisa usar a tampa do 85 pra cima, redonda)

antigo...reformado.

que fluido vc usa?

o azul...não sei que marca.

140 e 190

não sei...vou ver.

tb não sei amigo..verei.

que velas vc usa?

ngk bp5..acho que são essas

no aguardo![/quote]
    PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por PÊLUDO SS6 Seg 6 Ago - 23:00:15

então...

todas as galerias livres...foram testadas e todas saem agua e com pressão...

ponto certinho..vira livre e solto o motor...

radiador não é...ja peguei de outros dois carros 6cc que não aquecem e no meu aqueceram... Sad

pistão preso tb não...como ja disse motor soltinho... afro

me cantaram uma pedra: ele está com diferencial e caixa de 4 marchas...então o giro dele na estrada fica alto...fazendo assim a agua girar mais rapido dentro do motor e como não tem valvula ele corre direto e não dá tempo de resfriar a agua....

será?? vou colocar a valvula (ja que nunca teve) e testar...comprei um diferencial 2;73 e vou colocar nele tb...

como diz aqui na minha terra: NÃO TÁ MORTO QUE PELEIA!!! MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) 328399

to apanhando dele agora...mas a hora que ele alinhar..VAI SER A MINHA VEZ!!! Twisted Evil
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4

Mensagem por Fernando_Mecanico Seg 6 Ago - 23:21:03

PÊLUDO SS6 escreveu:então...

radiador não é...ja peguei de outros dois carros 6cc que não aquecem e no meu aqueceram... Sad

me cantaram uma pedra: ele está com diferencial e caixa de 4 marchas...então o giro dele na estrada fica alto...fazendo assim a agua girar mais rapido dentro do motor e como não tem valvula ele corre direto e não dá tempo de resfriar a agua....

será?? vou colocar a valvula (ja que nunca teve) e testar...comprei um diferencial 2;73 e vou colocar nele tb...

como diz aqui na minha terra: NÃO TÁ MORTO QUE PELEIA!!! MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) 328399

to apanhando dele agora...mas a hora que ele alinhar..VAI SER A MINHA VEZ!!! Twisted Evil

boa noite amigo, esse lance do giro do motor não tem nada a ver, se ta sem válvula na verdade ele deveria demorar mais que o normal pra esquentar, ainda mais na pista, era pro motor ficar gelado...

realmente ta um mistério isso aí, só pode ser taxa muito alta, cabeçote abaixo da medida... quando ele esquenta muito a temperatura das mangueiras do radiador tem diferença?? Tipo uma ta muito quente e a outra da pra pegar com a mão?? abraço
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2839
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet Seg 6 Ago - 23:22:55

PÊLUDO SS6 escreveu:RESPONDENDO TUAS PERGUNTAS AMIGO:

antigo...reformado.

que fluido vc usa?

140 e 190

não sei...vou ver.

tb não sei amigo..verei.

que velas vc usa?

no aguardo!
    [/quote]

Velas erradas amigo, se a taxa ja estiver pra cima de 10,5 ja tem que ser velas mais frias grau 7 coloca velas da DT 200 e seje feliz..
    Fernando_Mecanico
    Fernando_Mecanico
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79
    Modelo do carro : Comodoro coupe 82/83
    Cilindros : 4

Mensagem por Fernando_Mecanico Seg 6 Ago - 23:29:53

opa verdade, eu não tinha visto que o motor é álcool, realmente ta errado, vela grau 5 é pra motor gasolina
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2326
    Modelo do carro : Diplomata 88

Mensagem por Diegoj Ter 7 Ago - 11:18:37

PÊLUDO SS6 escreveu:então...

Esse lance do diferencial nao é, o meu ta com diferencial do 4c e caixa 4m e nunca aquece, só agora com entrada de ar. Deve ser vela mesmo
    nachtwolf
    nachtwolf
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 376
    Modelo do carro : Monza SL/e
    Cilindros : 2000cc

Mensagem por nachtwolf Ter 7 Ago - 13:20:21

PÊLUDO SS6 escreveu:RESPONDENDO TUAS PERGUNTAS AMIGO:

antigo...reformado.

que fluido vc usa?

140 e 190

não sei...vou ver.

tb não sei amigo..verei.

que velas vc usa?

no aguardo!
    [/quote]

que tampa vc usa no radiador? preciso saber isso. reparou se vaza pela tampa quando ferve? ouve algum "tshhhhhhh" de vazamento?

esses fluidos azuis, rosas, vermelhos, verdes, se for "radnaq" é corante com água.

preciso saber dos venturis...

o motor a alcool é assim: quando vc poe venturis grandes, afoga, e o motor demora pra pegar e esquentar.
    quando vc coloca venturis menores, carbura que é uma beleza, o motor pega na hora, esquenta, não afoga. porém quando você vê, já tá com os pistões derretidos lá dentro.

a vela nem tanto, vc precisa esfriar o motor com o carburador, e não com as velas. desse jeito o motor vai ficar com a câmara gelada, e pode condensar os gases, rompendo a pelicula de óleo da camisa e entrando num processo de desgaste prematuro.

por enquanto não troca vela, mas também não fica rodando com o carro até acertar isso.

no aguardo
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
    Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT Ter 7 Ago - 17:59:47

coloque as velas do motor álcool

verifique a giglagem se é correta ....(gilges muito peguenos quendo vc. acelera o ponteiro da temperatura sobe rápido como o do velocimetro)

veja se não está fora do ponto.....

veja se não tem algum vazamento...mangueira furada ....rachada ..e a tampa do radiador se está boa .....

..............................................................

As vezes quendo um carro ferve .....e vc. vai completar água .....dentro do motor forma-se um bolsão de ar...esse bolsão de ar....não permite carregar 100% o radiador.....as vezes carrega só 50%......(vc. coloca água no radiador...e ele joga pra fora como se tivesse cheio....e não está !!!)

Com motor frio ambra a tampa do radiador.....e coloque água pela mangueira de cima .....antes de fechar não esqueça de passar graxa na mangueira ....se não vaza !MOTOR 6CC AQUECENDO E FERVENDO !!!! (RESOLVIDO) 218127
    PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por PÊLUDO SS6 Sáb 24 Ago - 10:32:17

Problema resolvido : Era simplesmente RADIADOR ENTUPIDO... Sem comentários pra certos mecânicos... Mandei varetar o radiador numa outra oficina especializada e pronto...andando sereno nos 90º... Abraços amigos
    OpaleiroATEOFIM
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 572
    Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
    Cilindros : 4cil/Montando o 6

Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 24 Ago - 10:40:11

e umas coisas logicas mais esses mecanicos so quer ver as notas no bolso deles pqp....
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
    Modelo do carro : Diplomata 4.1

Mensagem por RN_Willemann Sáb 24 Ago - 11:49:32

Por essas e outras que o meu carro ninguém bota a mao, melhor eu fazere refazer 2 3 vezes até acertar doque fazerem cagada e levarem meu dinheiro.....

mecanico incopetente nao viu o radiador entupido ? pqp...
    PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por PÊLUDO SS6 Sáb 24 Ago - 21:01:11

Sem comentários né ... O pior é que esse mecanico enche a boca dizendo que prepara um
    Opala que anda no brasileiro... Mas depois que fui saber que ele só carrega o opala pra pista... Que baita furada... Mas vivendo e aprendendo ... :-/
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15493
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc Sáb 24 Ago - 21:19:00

Q bom q resolveu a parada man...cuida bem desse SS 6 cc q não acha mais em lugar nenhum...abraço..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    PÊLUDO SS6
    PÊLUDO SS6
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por PÊLUDO SS6 Sáb 24 Ago - 21:34:15

Valeu Rubens... Pode deixar que ta bem cuidado... Já fiz um porta bilhetes no para-brisas para o pessoal colocar os bilhetes de "COMPRO"...heheheh

Abraços galera

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov - 8:37:40