por Wevertonvb Ter 21 maio - 7:53:38
FR1974 escreveu:Ola amigos... Bom, estou com projeto de injetar um motor de opala 4.1 utilizando a injeção ORIGINAL do Omega 4.1i... Gostariam que me ajudassem para não comprar coisas sem necessidade. Num primeiro momento ja adiquiri o cabeçote, comando, injeção completa incluindo o módulo e chicote do Omega. O que mais seria necessario? E se algum colega do forum que fez esse trampo poderia ajudar com fotos e relatos das dificuldades.
PS: Agradecimentos ao amigo Ivo Filho pela força via MP.
Amigo, não sei se já comprou, mas como está querendo utilizar o módulo original, é mais provável que queira pelo menos no primeiro instante andar com os mapas originais. Então vc precisa adquirir os bicos injetores originais 0280 150 975, regulador de pressão de combustível original. O módulo original trabalha com sensor MAF, fluxo de ar, então se não adquiriu, tb vai precisar.
Vai ser preciso adaptar um sensor de roda fônica na polia do virabrequim, já existe algumas no mercado que fazem a polia com roda dentada no estilo da polia do Opala, assim dá para utilizar a correia original. Uma bomba elétrica de GTi 7 bar é suficiente. A injeção original faz modo de injeção sequencial, então tem que ter comprado o sensor de fase tb. Com relação a adaptações fora do escopo da injeção, se o servofreio não for dos primeiros modelos, anterior a 1980, que tem 180 mm, vai precisar modificar o suporte original para que o servofreio não encoste no coletor de admissão. No meu, inverti a posição da bateria, se deixar tudo original a parte da tubulação do filtro de ar e MAF fica na posição original da bateria. Devo ter esquecido de algo, mas é por ai.
Hoje à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc