Minha caravan é para todos os dias, pois é meu único carro. Ando cerca de 1200 km mês....
Última edição por Bernini em Qua 26 Nov - 10:15:05, editado 1 vez(es)
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Com muito sol, não curto. Meu pai endoida,e fala: Com chuva não dá , com sol não dá! Tem que estar como pra você tirar aquela M da garagem??? Ele fala assim mesmo,não entende e recrimina a adoração pelo carro, mas é que pra ele sempre carro tem que ligar e andar, nunca teve apego a nenhum modelo...tabarbosa escreveu:No meu caso so no fim de semana e com muito sol, sem previsão ou possibilidade remota de chuva...
Durante a semana só pra fazer graça, de noite e muito eventualmente...
Jean Bida escreveu:...Com muito sol, não curto.
100 escreveu:Carro foi feito p/ rodar!!!!
Ando no dia-a-dia com 6x2 antes do diferencial,comando 525B,taxa,DFV arrombada,fazendo 2Kms/ltr de alcool...uma alegria na hora de abastecer!!!!
Até mais
100
Marcelo Pitbull escreveu:É sou da mesma opinião do 100. Carro foi feito p rodar. Eu ando em média 90 km por dia com meu Diplo 92. Agora, por conta dos loucos no transito, assim q puder vou deixa-lo em casa fazendo compania pro 71.
Se , se for me chame!!!
V6-262 escreveu:O meu, está na família desde zero, sempre foi "de uso" mesmo. Eu usei intensamente de 1992 até 1999. Aí, as coisas ficaram mais fá$eis, pude comprar um carro "civil" e dei uma "aposentadoria dourada" ao "companheiro opala".
Só que, recentemente botei ele um pouco mais "no uso", até minha esposa gosta de andar com ele, e como está com a manutenção 100% em dia, vai a qualquer lugar sem problemas.
Xann escreveu:Amigo, tem algum tópico aqui no Forum com fotos do teu carro com o capô aberto? Velho como eu queria ver esse V6 dentro do cofre
tabarbosa escreveu:e tem mais né Edu, se quebrar fica barato pro 100 arrumar, ele tem desconto na mão de obra...hehehe
V6-262 escreveu:Xann escreveu:Amigo, tem algum tópico aqui no Forum com fotos do teu carro com o capô aberto? Velho como eu queria ver esse V6 dentro do cofre
Amigo Xann! Tem sim, clique aí que tem fotos do capô aberto => http://opalav6.blogspot.com/
Ou então direto na foto (dentro do blog) o link é este: => http://4.bp.blogspot.com/_GYe1zuD3NCs/SRXn5OVIpaI/AAAAAAAAAWg/QaM_RbESVJQ/s1600-h/Opala+Azul+5.jpg
Estamos à disposição!
Abs!
Uso a Santinha II dia sim, dia não, qdo. vou c/D.Encrenca ao "shoping" (qdo. n/tenho grana fico tomando uma "cerva" paquerando a 6 canecos). Carro é p/ser usado, principalmente se o dono é "pé-de-chinelo" e só pode ter um, como é o meu caso. Mas a manha é saber usá-lo. Nada é mais gratificante do que o som dos motores: motos 4 cil na faixa das 1.000 cc., com quatro -em-um; V/8 tão Mopar (de preferência) na faixa das 2.500-3000 rpm - além disso começa a "rasgar" e perde a graça...E, afinal, por último mas n/menos importante o seiszão Opala 6x2... em qq. faixa de rpm. Agora o mais chato, difícil de aturar: as antigas Yamahas 125 dois tempos. Ah, já ia esquecendo, tem uns V/6 - 3.8 dos Ford Taurus que até "dá pra entender", na manha dos 6x2...he,he,he,he....Vrrrrrrrruuuuuuuuuuummmmmmmmm!!!!!100 escreveu:Carro foi feito p/ rodar!!!!
Ando no dia-a-dia com 6x2 antes do diferencial,comando 525B,taxa,DFV arrombada,fazendo 2Kms/ltr de alcool...uma alegria na hora de abastecer!!!!
Até mais
100
breno escreveu:...V/8 tão Mopar (de preferência) na faixa das 2.500-3000 rpm - além disso começa a "rasgar" e perde a graça......
É...pois é...a gente morre aprendendo....he,he,he, he, então, 100, aprendí mais essa, eu q. pensava q. sabia de escapamentos, eu que fiz muitos deles p/meus carros...De moto então, fazia os escapes usando alumínio, enchendo os canos com areia para dobrá-los...com 1,5 m a partir das válvulas de descarga....E vc. descobriu um troço que nunca conseguí: manter "cheio" o som do escapamento nos Dodges, mesmo em alta....kkkkkkkkkkkkkk Agora, já passou......kkkkkkkkkkk mas nunca é tarde...Quanto as fumacentas, a única dois tempos que me agradava era aquela Suzuki 750 c.c. três cilindros ref. à agua, e escapamento "Casiracco" que talvez nem exista mais.......Agora o pior barulho que já ouví era aquele das antigas Monark-Jawa 150 c.c. Conseguia ser pior do que os das Morbidelli 125....vixe....Bom, vou parar c/as velharias....he,he,he,he,....Abraço.100 escreveu:breno escreveu:...V/8 tão Mopar (de preferência) na faixa das 2.500-3000 rpm - além disso começa a "rasgar" e perde a graça......
Acontece de "rasgar"o som pois,na maioria dos casos o escap. é feito ou em "Y" como é o caso dos originais ou,em "H" assim,depois de uma certa rotação há uma distorção agora,se fizer em "X" hehehe pode meter o pé que não dá nada e de preferencia com dois abafadores FlowMaster antes do diferencial
Já sobre os tempos,se for com escap Sarashu ainda,p/ mim não existe barulho mais lindo e gostoso de se ouvir hehehe (em 2Tempos claro...)
Até mais
100
breno escreveu: É...pois é...a gente morre aprendendo....he,he,he, he, então, 100, aprendí mais essa, eu q. pensava q. sabia de escapamentos, eu que fiz muitos deles p/meus carros...De moto então, fazia os escapes usando alumínio, enchendo os canos com areia para dobrá-los...com 1,5 m a partir das válvulas de descarga....E vc. descobriu um troço que nunca conseguí: manter "cheio" o som do escapamento nos Dodges, mesmo em alta....kkkkkkkkkkkkkk Agora, já passou......kkkkkkkkkkk mas nunca é tarde...Quanto as fumacentas, a única dois tempos que me agradava era aquela Suzuki 750 c.c. três cilindros ref. à agua, e escapamento "Casiracco" que talvez nem exista mais.......Agora o pior barulho que já ouví era aquele das antigas Monark-Jawa 150 c.c. Conseguia ser pior do que os das Morbidelli 125....vixe....Bom, vou parar c/as velharias....he,he,he,he,....Abraço.
EMERSON DIPLO 88 escreveu:Cheiro de Óleo 2t me faz lembrar da RD 350, chegava no Shopping e tinha que voltar tomar banho!!!!
EMERSON DIPLO 88 escreveu:Isso msm uma 76 parecida c/ essa do link a venda
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=85149689
Eu prefiro e vou comprar uma ainda, é a 500Four ou a 550Four ainda não
sei a diferença de uma ou de outra, mas acho lindas elas!!!!
EMERSON DIPLO 88 escreveu:Ah 1000 ainda não, só a 750 que é mais facil!!!
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