Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
Xann (10394)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_leftPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? BarPreparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Bar_right 

+13
Glaucio Missioneiro
willians
rysnn12
frederico santos
Kaio Bicalho
Rubão6cc
Jean Bida
BANDIT
Diegoj
antonio carlos
RN_Willemann
Brunugomes
DanielSS76
17 participantes

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Dom 22 Set - 23:53:24

    Sou novo no fórum e meu objetivo com este tópico é colher informações que ajudem a fazer uma preparação leve e de baixo custo ideal para cidade.

    Pretendo fazer uma preparação leve em um motor de opala 6cc, preferencialmente com peças nacionais e talvez algumas poucas importadas... Meu motor é à gasolina com cabeçote 831, todo standard. Pretendo continuar a rodar na gasola.

    Minha primeira dúvida é saber se consigo uma taxa decente de uns 9,5:1 a 10:1 com os pistões originais côncavos à gasolina somente rebaixando o cabeçote, lembrando que é o cabeçote é o 831, que me parece que não pode ser muito rebaixado? No cabeçote estava pensando em simplesmente polir os dutos e equalizar as câmaras.

    Queria saber se é realmente necessário trocar as válvulas originais por maiores como as da Blazer V6 e se precisa trocar as de admissão e escape ou somente as de admissão já são suficientes?

    Posso usar os balanceiros e as varetas originais? Se não, quais me indicam?

    Molas, pratos, travas, quais indicam?

    Comando queria um que trabalhasse bem numa faixa entre 2000RPM e 6000RPM (uso na cidade nos finais de semana). Qual comando me indicam?

    Preciso usar Dumper e balancear o conjunto vira, Dumper, volante e prensa para uma preparação deste tipo? Se sim, qual me indicam (Dumper)?

    Preciso trocar a bomba de óleo original por uma HV (alto volume)?

    Embreagem original ou de cerâmica? Qual?

    Qual conjunto carburador e admissão corretos para essa preparação?

    Ignição? Qual indicam?

    Posso usar a bomba mecânica original?

    Qual a potência estimada para um motor com estas alterações?

    Acredito que estas dúvidas sejam a de muitos novatos como eu e serão muito bem vindas dicas e sugestões do mais experientes. Toda e qualquer contribuição ajuda.

    Obrigado a todos que derem suas sugestões.

    Daniel
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Set - 10:50:54

    Particularmente falando, vc ainda tem muitas duvidas... Precisa ler um pouco mais! Eu tbm qndo comecei não sabia nda, "hj sei quase nda".. rsrs Mas acho que o primeiro passo é vc saber o que quer. Quantos cvs, qual o consumo e quanto gastar...
    Comece por ai... Estime valores... Ai depois a galera pode ajudar mais.. *minha opinião.. Um abraço
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por RN_Willemann Seg 23 Set - 11:21:33

    Amigo, depende oque quer xegar muda muito as resposta basicas sobre suas duvidas,

    basicamente, os pistões da pra usar pra xegar perto de 9,5:1, se for pra rua é tranquilo pra rodar na gasolina comun.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 11:39:29

    brunugomes,

    Obrigado pela resposta, mas o objetivo do tópico é justamente para ajudar a formar uma opinião, rs, rs, rs....

    Já li vários artigos e tópicos, mas o que me chamou a atenção é que em quase todas as preparações o pessoal "carrega" em peças importadas, jogando o preço final da preparação lá para as núvens... Se fosse para usar tudo importado, comando, tuchos, molas, pratinhos, travas, pistões e bielas forjados, carburadores super ultra caros, seria só copiar as várias receitas que temos na internet (aqui mesmo no fórum tem várias), não precisava perguntar, rs, rs, rs.

    Mas o que proponho aqui é uma "receitinha" de preparação leve com peças baratas, entende? Não quero um carro que seja o terror das ruas, não é isso, quero um carrro esperto, gostoso de guiar e que responda bem na cidade. A potência em si, não é o fator principal, pois como já li em vários tópicos muitas vezes um carro menos potente anda mais que um mais potente, dependendo do acerto do conjunto.

    Vou exemplificar um pouco do que penso:

    Cabeçote:

    Ao invez de usar válvulas importadas de inox, usar válvulas de chevrolet brasil ou de blazer. Ao invez de usar varetas importadas, usar as da silverado. Ao invez de usar tuchos importados, travar os tuchos hidráulicos originais. Ao invez de usar molas, pratinhos e travas importadas, usar peças alternativas, tais como comando cópia, molas calçadas, pratinhos do carro x ou y e por aí vai.

    No motor, ao invez de usar pistões importados, usar pistões nacionais usados (talvez), balanceamento de todo o conjunto.

    Carburadores, talvez uma alternativa mais em conta e assim por diante.

    Enfim, não quero e acho que muitos aqui não querem um motor de exposição, querem apenas se divertir com seu opalão nos finais de semana, sem ter de gastar uma fortuna. Esse é o espírito do tópico.

    RN_Willemann

    Vc entendeu o espírito do tópico, se eu conseguir chegar a uns 9,5:1 com os pistões côncavos originais à gasolina, já dá para ter diversão nos finais de semana sem um investimento muito grande, resta saber o que mais se consegue fazer no cabeçote que melhore o conjunto sem gastar uma babilônia de dinheiro.

    Tipo:

    Polimento dos dutos, substituição ou calço das molas originais...

    Valeu
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por antonio carlos Seg 23 Set - 12:27:28

    pra polir um cabeçote e trocar valvulas vai bastante dinheiro. o negocio é rebaixar e colocar um comando tipo um 250s até um pouco mais forte e uma carburaçao. nao gasta tanto, dá pra rodar com o motor quase todo original e dá boa diferença.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 13:13:49

    antonio carlos

    Obrigado pela contribuição.

    trocando o comando por um cópia do 250-S ou um pouco mais "bravo", preciso travar os tuchos hidráulicos e trocar as molas originais do 4100?

    Aguardo
    Brunugomes
    Brunugomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1845
    Idade : 36
    Localização : Natal/RN
    Modelo do carro : Opala 73 cupê

    Cilindros : 6cil 4.4

    Data de inscrição : 22/11/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Brunugomes Seg 23 Set - 16:43:53

    Amigo e vc pelo jeito n entendeu o espirito da minha resposta.. Rsrs

    Acho que primeiro vc tem q falar o que vc quer. Quero um carro andando bem, gastando pouco e que eu n gaste muito dinheiro, ok.. Muito dinheiro pra uns é uma coisa.. Pra outros outra coisa... Se eu fosse vc estipularia um valor, por exemplo: tenho 5 mil, 2 mil, 1mil..., como posso gastar isso aproveitando ao máximo! OU, como atingir 200 cvs gastando o minimo.. Etc.. Pode ter certeza que isso ajudaria muito a entendermos o que poderia ser feito... Pelo menos a mim ajudaria...

    Comando COPIA, não presta. "segundo diversos relatos"
    Carburador COPIA, presta. "segundo diversos relatos" ...

    Ou seja, Comando tipo 250 da comp pra tucho Hidraulico calça as molas originais, uma weber 44 copia, polia damper, balanceia tudoooo... Roda na gasola e Pronto.. Gastou 3,5 conto.. Mas fica legal..

    Entenda que não é por n querer ajudar.. É que vc lendo.. lendo e lendoo.. vc aprende muito mais..
    Pode ter certeza que eu sou um dos que n sabia nda e hj sei alguma coisinha.. De tanto ler, bater a cabeça e conversar com essa galera...
    Abraços e espero que tenha sucesso no que procura.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 17:13:57

    Brunugomes, obrigado pela sua colaboração!

    Se dessa forma fica mais fácil para opinar, vamos lá:

    Como vc (e os outros colegas de fórum) prepararia um motor Opala 6cc que ficasse bem "esperto" para andar na cidade gastando:

    1) até R$ 3.000,00 (proposta mais econômica)

    2) até R$ 5.000,00 (proposta média)

    3) para atingir até 250cv, gastando somente o necessário (3ª proposta)

    Valeu

    Daniel
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Diegoj Seg 23 Set - 17:47:57

    Comando cópia = NÃO
    Tucho travado = NÃO

    Tucho mecanico é barato, compra tucho mecanico original mesmo, se é pra uma preparação leve e economica, não tem pq gastar tanto comprando tucho mecanico importado, nas não trava tucho hidraulico. Tem que saber certinho com fazer pq senão eles não deixam passar o óleo e no fim o custo de comprar tucho hidraulico novo e pagar alguem que saiba travar, é o mesmo que comprar mecanico de verdade.

    Tem comando importado hidraulico por R$700 pila na internet, é bem mais forte que o 250s e por ser hidraulico não vai ter que ficar regulando valvula e não vai fazer o barulho dos tuchos mecanico (tem gente que não gosta). Tem cópia de weber 44 por R$700 também, o coletor pode ser o original mesmo, só mandar fazer a flange que sai bem mais barato que comprar coletor próprio pra weber.

    A embreagem original do teu eu não sei se aguenta, mas a do 92 aguenta sim. Usa a tua no começo, se aguentar, ótimo, senão compra outra melhor.

    Tem muuuita coisa aqui no fórum, procura os tópicos antigos q vc acha bastante informação.

    E com R$5 mil dava pra vc turbinar ele, assim vc ja aproveita os teus pistoes já que não vai precisar de taxa.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Set - 19:23:56

    Daniel Bernardes escreveu:Sou novo no fórum e meu objetivo com este tópico é colher informações que ajudem a fazer uma preparação leve e de baixo custo ideal para cidade.

    Pretendo fazer uma preparação leve em um motor de opala 6cc, preferencialmente com peças nacionais e talvez algumas poucas importadas... Meu motor é à gasolina com cabeçote 831, todo standard. Pretendo continuar a rodar na gasola.

     Se vc. não roda diariamente com o carro só no final de semana.....é uma boa opção a gasolina

    Minha primeira dúvida é saber se consigo uma taxa decente de uns 9,5:1 a 10:1 com os pistões originais côncavos à gasolina somente rebaixando o cabeçote, lembrando que é o cabeçote é o 831, que me parece que não pode ser muito rebaixado? No cabeçote estava pensando em simplesmente polir os dutos e equalizar as câmaras.
    Ai tem muito oque se analisa...Opala tem muita pouca taxa ....(para os padrões )
    de hoje em dia....por causa  da má gasolina misturada a álcool....por isso a taxa é baixa .....se fosse nos USA ....estaria de acordo , não é bom usar de tanta taxa pra motor original....pois aumenta muito a temperatura interna ....dependendo tem que atrasar o ponto....mesmo que vc. não tenha uma taxa "correta" para os dias de hoje ....tem outros artifícios para se conseguir "recuperar" esse desempenho....como adiantar ponto , mas sim tem que dar uma taxadinha . a sua melhor opção  seria fazer uma retifica e trocar os pistões  para os pistões retos do motor álcool , pois pra vc. conseguir esse 9.5 de taxa só rebaixando o cabeçote ....vai tira muito material ....esse cabeçote 831 é FRACO , não se pode rebaixar muito ele !!! pois ele trinca .....e dependendo do caso....até derrete !
    polir os dutos é uma boa ...retira os cantos vivos  equalizar as camaras....isso já da uma grande diferença !


    Queria saber se é realmente necessário trocar as válvulas originais por maiores como as da Blazer V6 e se precisa trocar as de admissão e escape ou somente as de admissão já são suficientes?
    Ai já é outro problema ....essas válvulas de V6/V8 são grandes, se vc. somente colocar elas nesse teu cabeçote polido , o carro vai ficar uma merd#$# de baixa e alta ....essas válvulas dão um folego enorme ao motor....mas tem que ser muito bem feito....dai vc. ganha muita força de baixa na média e alta .....tem que abrir muito os dutos para  receber essa valvulas ....( só esse trabalho ai é em torno de R$1.500.oo pra +!!!)
    se vc. ler aqui que essas válvulas fazem o motor perder força em baixa .....é cabeçote mal feito.... só que eu afirmo novamente tem que fazer um put%¨%   trabalho no cabeçote pra receber essas válvulas !
    meu conselho use as válvulas originais ....tirando apenas o chapéu delas....( como se fosse um trabalho de 3 ângulos )  só um serviço desses já gera 3cfm , coisa simples de se fazer .


    Posso usar os balanceiros e as varetas originais? Se não, quais me indicam?
    Pode sim , faça uma inspeção nos balanceiros pra ver se nenhum está muito desgastado (quase sendo furado pela vareta) . e use  as varetas originais  (sempre do motor a gasolina)

    Molas, pratos, travas, quais indicam?
    molas é bom usar duplas

    Comando queria um que trabalhasse bem numa faixa entre 2000RPM e 6000RPM (uso na cidade nos finais de semana). Qual comando me indicam?
    Só comando importado da COMP CAM, eu recomendo um comando original de motor 250/S (final 882) é o comando pra tuchos mecânicos  , um comando muito bom  
    Preciso usar Dumper e balancear o conjunto vira, Dumper, volante e prensa para uma preparação deste tipo? Se sim, qual me indicam (Dumper)?
    se vc. mexer no motor.
    Faz um cabeçote , coloca um comando( mesmo QUE um comando 250/S ) com uma caburação que faça o motor respirar ....tipo uma quadrijet ou um webber 44  (40 não) ,  já vai voar a polia original , então antes que voe e faça um buraco no seu caput  .....já coloque a Dumper......se colocar a dumper tem que balancear tudo.....se tivera aparte de baixo desbalanceada ...a Dumper voa com a  ponta do seu virabrequim !!!!!


    Preciso trocar a bomba de óleo original por uma HV (alto volume)?
    Eu trocaria, se não quiser trocar  desmonte a bomba de óleo  e inverta as engrenagens internas dela ....ai vai estar "nova " de novo

    Embreagem original ou de cerâmica? Qual?
    Nunca  de cerâmica pra rua , use a embreagem Sachs dos opalas 92

    Qual conjunto carburador e admissão corretos para essa preparação?
    Coletor Engine com  um carburador quadrijet de 600cfm MECÂNICO
    Ignição? Qual indicam?
    MSD

    Posso usar a bomba mecânica original?
    vai depender do que tem de cabeçote !!!  a bomba original alimenta uma quadrijet de 650 cfm num motor 250/S original !  Se tiver cabeçote feito....ai com certeza já falta ...
    Eu usaria uma elétrica DPL mesmo .


    Qual a potência estimada para um motor com estas alterações?
    Depende do material usado...oque foi usado .....como foi montado....de que forma foi acertado quer um exemplo :

    Eu montei uma holley 4-jet num motor 250/S ORIGINAL  e girei até 6000rpm ....
    tem opala ai montado com comando importado e webber  que mal passa dos 5500rpm !!!
    Ou seja :
    é a mão do pião que faz toda a diferença !!!!


    Dependendo de como montar pode render menos que o original !!!!
    Acredito que estas dúvidas sejam a de muitos novatos como eu e serão muito bem vindas dicas e sugestões do mais experientes. Toda e qualquer contribuição ajuda.

    Procure ai no fórum  na seção de PREPARAÇÃO  que vc. vai encontrar muito conteúdo a respeito desse assunto .OKK 
    Obrigado a todos que derem suas sugestões.

    Daniel
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Set - 19:26:02

    Daniel Bernardes escreveu:Brunugomes, obrigado pela sua colaboração!

    Se dessa forma fica mais fácil para opinar, vamos lá:

    Como vc (e os outros colegas de fórum) prepararia um motor Opala 6cc que ficasse bem "esperto" para andar na cidade gastando:

    1) até R$ 3.000,00 (proposta mais econômica)

    2) até R$ 5.000,00 (proposta média)

    3) para atingir até 250cv, gastando somente o necessário (3ª proposta)

    Valeu

    Daniel

    se manter nessa faixa dos R$3.000,oo é quase impossível !!!!
    se ficar comprando coisa veia usada .....só vais e incomodar!!!!
    Carburador se tira da caixa e parafusa no carro!!!!
    caso contrário é (praticamente) dor de cabeça .OKK 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 20:04:36

    Olá Diegoj

    Poderia informar qual o modelo e especificação deste comando que falou?

    Sabe onde encontro tuchos mecânicos com preço bom?

    Olá Bandit

    Muito obrigado pelas informações, já li vários tópicos em que vc dá uma aula, como agora, rs, rs, rs, valeu mesmo!

    Quais os pistões retos indica? Existem pistões retos para bielas de 5,7" com preço bom? E os pistões do 250-S que possuem aquela saliência em cima... tem problema usar com comando? Corre risco do pistão bater na válvula?

    No cabeçote vc recomenda só o polimento dos dutos sem troca das válvulas, correto?

    Cabeçote com dutos polidos, válvulas, balanceiros e varetas originais, molas duplas, comando tipo 250-S... mesmo assim vou ter de ir de 4jet? Nesse caso vou precisar de bomba elétrica?

    A embreagem do 91, 92 serve no volante do meu?

    Obrigado

    Daniel

    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Seg 23 Set - 20:27:41

    Daniel Bernardes escreveu:Olá Diegoj

    Poderia informar qual o modelo e especificação deste comando que falou?

    Sabe onde encontro tuchos mecânicos com preço bom?

    Olá BanditA

    Muito obrigado pelas informações, já li vários tópicos em que vc dá uma aula, como agora, rs, rs, rs, valeu mesmo!

    Quais os pistões retos indica? Existem pistões retos para bielas de 5,7" com preço bom? E os pistões do 250-S que possuem aquela saliência em cima... tem problema usar com comando? Corre risco do pistão bater na válvula?

    Vc deve  encontrar sem problemas pistão reto pra biela de 5.7 ( só NÃO compre  Suloy!!)  aqueles pistão com sliência  são de motores álcool normalmente de caminhonete .....se encontrar pra comprar , pra vc. seria uma ótima !!!!!  250/S são com pistão como o seu cavado,  pois são motores somente a gasolina
    pra válvula pegar  no pistão do opala ....nem rebaixando todo o cabeçote....

    no motor de opala é difícil do pistão atropelar a válvula !!!!
    No cabeçote vc recomenda só o polimento dos dutos sem troca das válvulas, correto?

    Sim ....pra vc. colocar válvulas maiores .....tem que aumentar o duto em muito.....
    se não for feita da maneira correta .....vc. vai ser + um cara falando que com essa valvulas o opala perde força de baixa !!!!
    Cabeçote com dutos polidos, válvulas, balanceiros e varetas originais, molas duplas, comando tipo 250-S... mesmo assim vou ter de ir de 4jet? Nesse caso vou precisar de bomba elétrica?
    Pode ira pra webber 44  também .....vai sair metade do preço da 4-jet , na gasolina .....talvez até alimente a webber 44.....no álcool não !!!
    Compre uma dessa aqui:
     
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=77

    A embreagem do 91, 92 serve no volante do meu?
    se o teu for um 4100 sim .....se for um 250/S não !!!
    a embreagem não cabe.....dai vc. tem, que rebaixar a rampa do volante ....é um serviço fácil e barato .....que um bom torneiro faz !!!
    PS:  teu  volante de motor vai estar todo trincado mesmo !!!!  vai ter que mexer de qualquer jeito.

    Obrigado

    Daniel

    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 21:02:09

    Bandit

    Obrigado mesmo pelas dicas!

    O pistão reto não estou encontrando, mas tem um cara vendendo um jogo de pistões cabeçudos novos metal leve por R$ 500,00, só não sabia se dava para usar com comando, pensei que pudesse pegar nas válvulas...

    Mas se vc garante que não pega, tranquilo... já tenho um norte, rs, rs, rs...

    Valeu

    Daniel
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Diegoj Seg 23 Set - 21:11:28

    Daniel Bernardes escreveu:Olá Diegoj

    Poderia informar qual o modelo e especificação deste comando que falou?

    Sabe onde encontro tuchos mecânicos com preço bom?

    Comandos baratos tem esses 2 aqui:

    Crower 272/276 Hidráulico R$770
    https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3070&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0

    COMP Cams 268/268 Hidráulico R$850
    https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=2275&cd_subgrupo=0&cd_grupo=141&cd_subgrupo2=0

    Eles são hidraulicos, mas são mais 'nervosos' que o 250s, é uma boa pedida pra um carro de rua. Menos regulagens, menos barulho e etc...

    Olha só, tucho hidraulico crower por R$295
    https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=3018&cd_subgrupo=0&cd_grupo=148&cd_subgrupo2=0

    Tem esses tuchos summit também por R$260, nunca conheci ninguem que usou eles, mas devem ser bons pq a summit não ia se queimar por causa de tuchos ruins
    https://www.veloparts.com.br/index.php?&acao=produto_atual&cd_produto=1427&cd_subgrupo=0&cd_grupo=148&cd_subgrupo2=0

    Pra vc ter noção, paguei uns R$200 num jogo de tucho hidraulico original de opala, então esses tuchos importados ali estão bem baratos comparando as tranqueiras feitas no brasil.

    Entra no google e procura as lojas de peças pra preparação, tem muita loja, vc vai achar bastante coisa barata pra vender. Esses tempos tinha uma loja com comando CompCams 280h + os tuchos numa promoção por R$920
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 21:29:54

    Diegoj

    Muito boas as dicas.

    Vi agora a pouco um vídeo de um opala rodando com esse comando o comp cams 268h (não sei se é o mesmo do anúncio) e o carro me pareceu muito bom...

    Esses tuchos hidráulicos estão com preço muito bom mesmo.

    Que molas, pratinhos e travas usaria com o comp cams 268 + tuchos hidráulicos crower ou sumit que indicou?

    Valeu
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Seg 23 Set - 21:31:13

    Comando 250-S vai ficar atrás de 4.1 álcool original. É muito pouca coisa além do 4.1 hidráulico.Eu entrei nessa de 250-S,manter original e tal... paguei caro numa peça GM...hoje não cometeria o mesmo erro.Sem dúvida escolheria algum dos que o Diego postou acima.O 250-S que fez história não era feito somente do comando,era um kit que mais tarde também passou a ser usado quase tudo pelos 4100/4.1. Fora que vai achar somente usado, e os cópia até hoje aqui não se chegou a conclusão sobre a confusa numeração da Kuir ou que criaram os consumidores(de qualquer forma existe a confusão) . Além da durabilidade, a maioria dos Opala aqui andam pouco, outros nem andar andam, estes só servem de referência do que não se deve usar ou fazer,ou quem não deve fazer.Contudo , uma peça como as indicadas pelo Diego são as mais adequadas.


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Diegoj Seg 23 Set - 22:32:16

    Daniel Bernardes escreveu:Diegoj

    Muito boas as dicas.

    Vi agora a pouco um vídeo de um opala rodando com esse comando o comp cams 268h (não sei se é o mesmo do anúncio) e o carro me pareceu muito bom...

    Esses tuchos hidráulicos estão com preço muito bom mesmo.

    Que molas, pratinhos e travas usaria com o comp cams 268 + tuchos hidráulicos crower ou sumit que indicou?

    Valeu
    Vou ficar te devendo essas informações ali pq eu também nunca procurei qual peça especificamente deve ser usada com qual comando, porém se vc entrar em contato com a loja e perguntar, eles te passam. Até pq é pra ter junto com o comando uma cartilha com as coisas necessarias, tal como pressao das molas e etc...

    O Weverton aqui do forum tem esse comando no opala dele, olha só o blog dele, tem muita informação boa lá (e uns videos legais também) :
    http://spartaepa.blogspot.com.br/2013/01/video-opala-sparta-dia-dia-com-comando.html
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Seg 23 Set - 23:21:44

    JeanBida, valeu a dica!

    Diegoj

    Foi esse vídeo que falei, gostei do carro. É algo bem próximo do que procuro.

    Valeu

    Daniel
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Set - 12:36:38

    Daniel Bernardes escreveu:Diegoj

    Muito boas as dicas.

    Vi agora a pouco um vídeo de um opala rodando com esse comando o comp cams 268h (não sei se é o mesmo do anúncio) e o carro me pareceu muito bom...

    Esses tuchos hidráulicos estão com preço muito bom mesmo.

    Que molas, pratinhos e travas usaria com o comp cams 268 + tuchos hidráulicos crower ou sumit que indicou?

    Valeu
    Bem partindo por aqui !
    Esse  comando requer todo um conjunto de molas pratos e travas e é claro tuchos !!!
    só essa brincadeira ai já vai os 3mil  + engrenagens de vira e comando .
    esse opala que vc. viu do video foi feito por um Engenheiro mecânico  e assim mesmo....faltou algumas coisa tipo molas de valvuals !
    As molas pra esse comando são importantíssimas (pra encurtar leia aqui):

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal

     aqui acho que é outro tópico com o mesmo comando:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6


    Sobre o comando 250/S  é lamentável a ignorância de certos usuários ! Deixa claro que não entendem nada de opala ...isso original .....veja  na antigas 4 rodas os testes de opalas 250/S....sim existem varias variáveis .....desde velocidade final de 165km/h (caravan)  até 191km/h (opala )  sim tem explicação lógica para isso ...mas veja são testes feito por revista ....com carros com relação de diferencial 3;08:1 .....velocidade maior que da caravana álcool  de 171km/h !
    a explicação pra tamanha diferença de velocidade final seria o quanto que cada carro andou antes.....basicamente "amaciamento do motor" ....provavelmente a caravana saiu da loja e foi pro teste ....e o opala andou +  tinha  + quilometragem e foi testado .
    Se isso não for o bastante veja toda a História da Stock Car brasileira com os opalas 250/S  que corriam com esse comando.....comando feitos por 2 pilotos entre eles Bob Sharp ......veja o tempo que viravam os 1 Opalas stock!!!  a potencia alcançada por eles ....num comando 250/S  NUNCA usavam um comando 4100 ! porque não rende .....é diferente do comando 250/S que rende sim !!!! É só saber montar !
    Então Daniel pese  numa balança toda a história desse comando (testes feitos por revistas carros de corrida ) e coloque numa balança contra 1 único motor mal sucedido ! E veja pra que lado pende
    Dizer que o comando 250/s vai ficar atrás de comando 4.1 álcool....é lamentável 
    Isso aqui pode servir pra vc. também Daniel oque eu vou dizer :
    Em vários tópico de ajuda eu sempre disse que a regulagem de valvuals pra 250/s eram de 20/25.....ou deixa tudo com 25 ........em vários tópicos o cidadão discordava de mim....e ele (talvez ) deixou com 10/15
    http://www.opaleirosdoparana.com/t5208-regular-as-valvulas-tucho-mecanico

    Então eu tenho algumas teoria do baixo rendimento do opala 250/s que apanha de caravana álcool original
    a 1° regulagem de válvulas errada :
    talvez regulou abaixo  do recomendado....se regular muito abaixo....vc. "prende o motor" o opala 6cc arranca tipo um 4cc....vc. sai com ele e  ele da uma "engasgada"   da retoma....mas é um carro que se torna lento!  muito lento !!!!  ganha-se com isso em rpm final.....massa até chegar lá demora !!!!
    Regular válvula de opala se regula em 2 (batida) vc.regula 3 pistão ...bate de novo deixa em balanço regula + 3 cilindros e acabou (isso quente!)  se vc. for regular válvula  cilindro por cilindro....nossa !  vai demorar um monte ...não vai acertar corretamente ...e dai....
    2° ponto fora :
    regular ponto não é de orelha .....se usa pistola....só que o pior é que pistola  se regula 100% bem somente coma  dumper .....se  for usar a polia original do opala  pode acontecer da parte externa "correr" em relação a interna  da polia (GM)   ai não da um ponto correto....por isso de se usar Dumper ....pra isso também !
    3° carburador:
    a webber 446......só nada bem quando não possui a tampa da cuba em cima ....se vc. mante aquela porcaria de tampa  .... NÃO cria vácuo dentro da cuba do carburador....resultado....a webber 446........fica com um desempenho igual ou talvez até pior que a carburação solex ( da caravana álcool)

    leia aqui que vc. vai entender sobre webber446:
     http://www.opaleirosdoparana.com/t29557-melhorar-o-dfv446


    Então imagine  que se o opala dele .....tivesse um desse problemas....já não teria um desempenho superior ao da caravan !
    agora imagine se tivesse todos os 3 problemas juntos !!!!affraid  
    Se for nada disso ...ai é algo muito + complicado ....agora falar de comando 250/S um comando de Stock....que tantas e tantas pessoas que já dirigiram um opala 250/S notam a enorme diferença ....
    Eu passei uma carburação 4-jet  de vácuo pra mecânico  e instalei num motor 250/S TODO ORIGINAL  ....motor já veio e rodado...e consegui desempenho muuuito superio a de uma caravana álcool.....arrancando de 0-100km /h  em 8,0s. (bem superior aos testes de revista !) tem até vídeo disso !
    Pra vc. ver como o carto.....a mão do pião  é que faz a diferença esse opala com motor 250/S somente instalado coletor e carburador....consegue alcançar maior rpm .....que alguns opalas montado aqui.....com comando importado....é só ver lá na seção de vídeo !!!! (???????)
    então acerto é tudo !
    sobre a caravan ....apesar de todo opaleiro ter quilometragem inferior a 100mil km....sabemos que quem comprava opala compra pra usar.....em pleno anos 2000....é raríssimo um opala abaixo dos 200mil km !
    oque pode acontecer é :
    motor já rodado .....começando a queimar óleo ( motor álcool não se vê fumaça de óleo ! a não ser quando é muito)  nesse caso o motor fica + forte....pois está folga e fica com um óptimo rendimento.....quando começa a queimar óleo.....é quando o carro + anda!
    ou
    motor desgastado......e foi trocado os anéis ....o motor está folgado...anda bem .....e por causa dos anéis novos não fuma nem bate !
    Eu já disse uma vez aqui.....tudo tem lógica ....tem que ser a  favor da lógica e da razão ....se não vai contra Deus !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Set - 12:38:41

    Infelismente  de agora em diante  vai começar a baixaria ai nesse seu tópico ...... dai não post + .

    Mas vale oque eu te disse LEIA   , bastante ai na página  que vc. vai entender muita coisa !
    Boa sorte))0((
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Set - 12:53:04

    haha..o cerco vai pegar fogo...


    _________________
    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 24 Set - 12:57:11

    Pessoal, não precisa brigar, não.

    Não vamos deixar o tópico descambar para baixaria e troca de acusações pessoais, vamos continuar contribuindo... tenho certeza de que muitos, como eu, apreendem muito com as dicas e ensinamentos de vcs.

    Valeu aí pelas dicas, Bandit, são muito valiosas. Vou ler o material que indicou.

    Abraços

    Daniel
    Kaio Bicalho
    Kaio Bicalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 102
    Idade : 29
    Localização : Iha Comprida SP
    Modelo do carro : Opala 85 Coupê Bege Bancos especiais em couro, motor 151 azul Cambio 5M
    Cilindros : Não são só 4 Cilindros, São 4 Cilindrões!
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Kaio Bicalho Ter 24 Set - 15:17:25

    Eu sou a favor da paz no tópico, Estou aprendendo muito e acompanhando! E realmente esta cheio de informações importantes que nem todo mundo sabe ou se da conta de "conferir" rs

    ah quando tiver meu GM 250 Twisted Evil 
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Set - 18:50:57

    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!Caiu feito um Patinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!...........sabia que ia te deixar horas na frente do PC elaborando a resposta...pesquisando na Google, lendo e relendo, editando e reeditando...KKKKKKKKKKK................Pior que escreveu tanto blá blá blá e não mudou nada rsrs...Essa foi foda Deus da preparação...KKKKK....Mas já que estamos neste clima descontraído...Você Banditt que é um cara que adora por fotos e vídeos(meio batidos já...) Coloca pra gente ver umas fotos de toda essa sua história de preparador, da Stock, do Velo Terra, das temporadas vitoriosas nos Arrancadão Brasil afora, da galera dos racha de rua...Eu percebo que tu é um cara que gosta muito de fotos e vídeos, então sacanagem só mostrar sempre os mesmo lá do 250-S Quadrijet e as fotos do Vermelhão falecido.......Mas nem vem com a desculpa que o HD estragou, afinal esta parada de foto digital é recente, larga mão de ficar de vadiagem com essa bunda gorda na frente do PC e na Google e bora digitalizar as fotos desta vida toda de sucesso nas pistas...Ou sei lá...posta seu nome real,não dá nada, eu uso o meu a anos e não dá nada vai na fé...Ai dá pra galera pesquisar na net já que tu não agiliza pra "nóis", ou posta seu apelido destas gloriosas épocas de pista, boxes,rachas, postos de gasolina, galeras...cade as fotos home??? QUE??? Não vai mais postar??? Tá batida essa também...Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 40498 


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 24 Set - 19:08:07

    Evil or Very Mad Começou...
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Set - 19:14:09

    rsrsrsr.........galera na tensão total rsrs....Vamos Deus da Preparação, Arrogante Mor!!! Não decepcione seus fãns!!!...sem desculpas ....esfregue as fotos na minha cara!!!! Qual seu nome??? Quem é o Banditt de Curitiba tão famoso???


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por frederico santos Ter 24 Set - 19:44:28

    Pegou pesado para um moderador do fórum hein primo... Exclamation 
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Set - 20:06:32

    frederico santos escreveu:Pegou pesado para um moderador do fórum hein primo... Exclamation 
    Antes analise bem o user em questão...não poste por postar...sempre fui muito mais um user do que um moderador...E não seria por isso que tenho que ser bonzinho velho... aguentar o que não curto pra dar exemplo......não tenho dificuldades pessoalmente pra deixar claro quando não curto a pessoa, seja quem for,virtualmente, ou por ser moderador não muda nada...


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por rysnn12 Ter 24 Set - 20:47:31

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Eu racho o bico aqui....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por frederico santos Ter 24 Set - 21:09:45

    rysnn12 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Eu racho o bico aqui....
    Brother não tem nada engraçado nisso nesse conflito sempre quem perde somos nós. Ja precisei de opinião dos dois ,eles sempre põe discursos interessantes ,opiniões e tal e cabe cada um achar qual é a melhor p si . Não to defendendo a causa de ninguem.Em relação ao user " moderador" me referi aos termos usados e não a critica(defesa) ao ser criticado pois forum é para debates mesmo e ai que aprendemos mais com vcs Nada contra vc hein Jean.por favor..OKK 
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Ter 24 Set - 21:12:58

    frederico santos escreveu:
    rysnn12 escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
    Eu racho o bico aqui....
    Brother não tem nada engraçado nisso nesse conflito sempre quem perde somos nós. Ja precisei de opinião dos dois ,eles sempre põe discursos interessantes ,opiniões e tal e cabe cada um achar qual  é a melhor p si . Não to defendendo a causa de ninguem.Em relação ao user " moderador" me referi aos termos usados e não a critica(defesa) ao ser criticado pois forum é para debates mesmo e ai que aprendemos mais com vcs Nada contra vc hein Jean.por favor..OKK 
    +1:cheers: 
    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por rysnn12 Ter 24 Set - 21:18:23

    só disse pq já li outro tópico na mesma situação, tipw, é fato quando junta o Bandit e o Jean acontece isso..
    Mas tudo bem, não está mais aqui quem falou Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 420889 
    willians
    willians
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Ribeirão Preto / SP
    Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
    Data de inscrição : 07/09/2010

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por willians Ter 24 Set - 21:24:04

    De novo os usuarios novatos como eu saem perdendo....


    Lamentável!!!!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Ter 24 Set - 21:30:26

    Porra!!! É limitado uma briga por tópico no máximo...no caso a vaga já está em uso rsrs. Ow Fred...perdeu alguns capítulos da novela...sem ressentimento algum irmão, admito que está certo e peço desculpas ao colega de longa data, mas este caso é isolado, me conhece desde 2008...o ponto em questão é justamente os termo usados,em resumo é levar pedra e mandar pedra...


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 25 Set - 7:56:04

    willians escreveu:De novo os usuarios novatos como eu saem perdendo....


    Lamentável!!!!!
    Use o campo de pesquisa, leia bastante, tem muita coisa no fórum.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qua 25 Set - 11:52:42

    Jean Bida escreveu:KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!Caiu feito um Patinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!...........sabia que ia te deixar horas na frente do PC elaborando a resposta...pesquisando na Google, lendo e relendo, editando e reeditando...KKKKKKKKKKK................Pior que escreveu tanto blá blá blá e não mudou nada rsrs...Essa foi foda Deus da preparação...KKKKK....Mas já que estamos neste clima descontraído...Você Banditt que é um cara que adora por fotos e vídeos(meio batidos já...) Coloca pra gente ver umas fotos de toda essa sua história de preparador, da Stock, do Velo Terra, das temporadas vitoriosas nos Arrancadão Brasil afora, da galera dos racha de rua...Eu percebo que tu é um cara que gosta muito de fotos  e vídeos, então sacanagem só mostrar sempre os mesmo lá do 250-S Quadrijet e as fotos do Vermelhão falecido.......Mas nem vem com a desculpa que o HD estragou, afinal esta parada de foto digital é recente, larga mão de ficar de vadiagem com essa bunda gorda na frente do PC e na Google e bora digitalizar as fotos desta vida toda de sucesso nas pistas...Ou sei lá...posta seu nome real,não dá nada, eu uso o meu a anos e não dá nada vai na fé...Ai dá pra galera pesquisar na net já que tu não agiliza pra "nóis", ou posta seu apelido destas gloriosas épocas de pista, boxes,rachas, postos de gasolina, galeras...cade as fotos home??? QUE??? Não vai mais postar??? Tá batida essa também...Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 40498 
    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!Caiu feito um Patinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!...........sabia que ia te deixar horas na frente do PC elaborando a resposta
     
    Isso foi terrível isso foi lastimável !!!!!  Um moderador fazer isso !!
    a resposta que eu dei.....faria de novo 10 x se preciso for.....eu argumentei.... provei ....vc. é o único cara do Brasil que conseguiu montar um motor com cabeçote trabalho comando 250/S  webber 446 nova......e conseguiu a "proeza"  de andar atrás de uma caravana original a álcool com solecão !!!!!!
    Mas a minha indignação não é por isso não !não foi a de provar que vc. é um incapaz um incopetente ,
    a minha indignação ( o único motivo de um postar novamente aqui )
    foi de vc. falar mal de tal peça ....fazer uma alusão que o comando não presta isso NUMA DÚVIDA DE UM USUÁRIO !
    Cara o Daniel chegou a te agradecer !  ele esperou apenas opinião fatos ....ao invés disso vc.  só postou porcaria o cara não tem grana pra ir pro importado ...e comado importado  é muita coisa que precisa ...o cara confiou no teu comentário te agradeceu   porque vc. é um moderador.....teoricamente   seria a pessoa + confiável  para se seguir uma resposta  , então da maneira + covarde vc. faz isso !
     
    vc. só conseguiu provar 2 coisa :
    Vc. não sabe nada de opala e mecânica
    Vc não tem capacidade nenhuma pra ser moderador
     
    Sobre o resto não vale apenas comentar é o 3° tópico que vc. acaba ....vc. não posta nada de útil....e ataca o lado pessoal ... é + uma prova que vc. não serve nem pra moderador da sua rua .
    Tem pessoas jean bida  , que são reservadas, outras gostam de aparecer  serem o centro da atenção ....como os tópico que vc. cria ...nada contra....mas é só bate papo.....é bem "clube da Luluzinha"  que vc. gosta ....eu posto curto e grosso ......sem mela mela....sem ficar chamando desconhecidos ....caras que nunca viu na vida...de irmão !
    Vc gosta de bato papo...de barraco é o 3° tópico que vc. faz isso ! e não adianta  eu postar fotos imagens relatos que vc. sempre  vai estar contra mim ......
    Vc foi o único resposável  pelo tópico do opala vermelho.....se não fosse por vc. eu NÃO teria aquele tópico....lembra que vc. disse que eu pegava fotos do Orkut de outro opaleiro pra postar !!!Porque as minhas fotos sempre eram cortadas....pra não identificar o carro...fiz o tópico postei muita coisa.....vc. quebro o rabo...e ficou nisso
    Vc gosta de aparecer  fazer ceninha, teatro  barraco mesmo....como fez + um ....mas como vc. é um super moderador.....não existe punição  nada pra vc.!!!!   vc. pode cagar na cabeça de qualquer que não da nada né !
    ler aqueles teus tópico me da sono.....é uma lastima.... o da caravan "parcerona.".....onde vc. posta que ta chorando em cima do teclado.....pra que isso cara ! dramalhão mexicano .....porque teve que vender os 2 carros porque o "homem" da casa mandou.....é muito rediculo....Essa raiva esse ódio todo cara ....sem justificativa....só posso fazer uma coisa por vc....que é orar ...orar pra Jesus ....pra te libertar
    mas apesar de tudo eu te  perdoo jean bida

    Vou estar orando por vc. Jean !OKK 
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 25 Set - 12:42:08

    Daniel Bernardes escreveu:Diegoj

    Muito boas as dicas.

    Vi agora a pouco um vídeo de um opala rodando com esse comando o comp cams 268h (não sei se é o mesmo do anúncio) e o carro me pareceu muito bom...

    Esses tuchos hidráulicos estão com preço muito bom mesmo.

    Que molas, pratinhos e travas usaria com o comp cams 268 + tuchos hidráulicos crower ou sumit que indicou?

    Valeu
    Iiixx... isso aqui ta mais agressivo porém bem menos divertido que o show do Slayer no Rock in Rio...
    Mas que nada... vou tentar ajudar.

    Para esse comando comp 268, segue aqui a lista de peças recomendadas:
    http://www.compcams.com/Company/CC/cam-specs/Details.aspx?csid=61&sb=2

    Eu sempre esqueço os códigos, então ta aí.

    De preferencia pegue tudo da mesma marca, até porque a qualidade da Comp é boa e o preço também.
    As molas são as 986-12, então os pratos pode ser qualquer um desde que tenha diametro externo de 1.5', mas de preferencia o 740-12. As travas podem ser qualquer uma desde que batam com o angulo de travamento requerido pelo prato (7 ou 10°) e sejam para haste de valv. 11/32.

    Tuchos também, se possível comp ou se não, crower, sealed power...
    Se puder, aproveite e substitua os prisioneiros prensados por parafusados. Na 101 tem os procomp a preço baixo. Só precisa gastar um pouco em retífica para baixar as torres em 10-12 mm. Já verifique como está o aperto das porcas. Se for comprar na summit, hoje mesmo estava olhando isso, existe as porcas tipo polylock para balanceiro comum com rosca 3/8, custam $ 1,97 cada; eu só não comprei porque não achei esse modelo aqui, só para roletado.

    O meu cabeçote omega/silverado tem volume de 56/57 cc nas camaras. O volume das cabeças dos pistões gas. é de -20 cc.
    Medi o diametro e espessura da junta felpro de uma já usada ( deu 0,8 mm neste último).
    Apartir disso tu consege calcular com precisão a taxa. O meu deu 9,4:1.

    Se precisar use este calculador: https://www.uempistons.com/index.php?main_page=calculators&type=comp&zenid=f2433f1c3906fbf9b5daa8ee14d9fccb. Ele calcula até a taxa dinamica tendo os dados do comando se quiser. É ótimo.

    Espero ter ajudado.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Qua 25 Set - 13:12:25

    Eu não sei onde leu que escrevi que o Diplo andava menos, tu tem umas viagem... que eu tinha 4.4 nele, ache ai e poste, reclama dos meus tópicos mas sabe todos no detalhe né, até acrescenta rsrs...Quanto a não saber regular direito, eu não sou preparador de carreira da Stock, do Velo terra, de Arrancadão,Vencedor dos Rachas de Rua como você rsrs...que já fez sabe Deus quantos motores V8 e 250 mas que foge e dá desculpas quando aparece um trampo pra fazer, tá aposentado deve ser... mesmo assim quem andou nos meus carro gostou...Mas meus carros eram de dia dia, de noite...Andavam pelo menos, né???Obrigado então pelo Tópico do Opala vermelho, me foi bem útil,saber o que não fazer no motor e tals......Contudo como você mesmo diz consegui te provar duas coisas....E você? Não vai me provar nada???só isso de resposta??? não tá faltando nada???...saída pela direita como sempre faz quando aperta em um tópico??? Quanto a moderador, punição...esse joguinho psicológico que papagaiou, saiba que a um tempinho atrás ae, votei pela sua "não" exclusão do Fórum, e votaria novamente hoje,mesmo não sendo verdade as histórias que conta,posta coisa boa também,pesquisa bastante e adquiriu conhecimento pelo menos,não muito por que o Vermelhão lá...Kabum!!!! .Me deve uma brow!Então se quiser rezar pra mim, pode rezar, vai ser mais um e isso é bom...já que o resto nada dou por encerrado, pode vir com mais blá blá blá por que fiquei decepcionado...mas tenha controle com o blá blá... com o que e quem coloca nos seus textos para que isso não se torne pessoal.


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Qua 25 Set - 13:37:22

    Olá Sr. Bianchi

    Com certeza, ajudou muito! Valeu mesmo!

    Me tire uma dúvida: esse site envia para o Brasil? É seguro comprar?

    Abraço e obrigado.

    Daniel
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Sr.Bianchi Qua 25 Set - 15:22:00

    Daniel Bernardes escreveu:Olá Sr. Bianchi

    Com certeza, ajudou muito! Valeu mesmo!

    Me tire uma dúvida: esse site envia para o Brasil? É seguro comprar?

    Abraço e obrigado.

    Daniel
    Você se refere a Summit Racing?
    Com certeza. 100% seguro.
    São muito eficientes e atenciosos.
    Esses dias chegou para mim um catologo de umas 300 p. cheias de produtos de enxer os olhos (olhos cheios e bolsos vazios hehe). Achei muito legal.

    Se quiser saber mais detalhes, de uma olhada aqui:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t30642-summit-racing-como-comprar

    No que precisar, de um grito.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:04:07

    Daniel
    Se vc. esta querendo esse comando Comp Cam de 268° .....existe o kit dele que é esse aqui :

    http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4

    aqui vem o kit dele completo por U$$360.oo  com tudo
    comando, molas , pratos , travas , tuchos  , comprou o kit vem tudo certo ......por Importadora sairia + ou -  R$1.500,oo ....trazendo por conta pela Summit vai sair + barato sim !

    agora o problema de vc. adquirir esse kit...é fazer conciliar tudo explico:
    Vc não tem taxa   pra esse comando na gasolina vc. precisaria de pelo menos 9.0 de taxa   pra poder queimar ele ...ai começa a vira a complicação
    esse comando é melhor que o 250/S ....só que necessita de taxa ...esse teu cabeçote com segurança se rebaixa 1.5mm (que não altera quase nada a taxa ) vc. pode rebaixa ele ai em 2mm , 2.5mm  só que o risco de quebra aumenta drasticamente !!!!
    Então vc. vai ter que meter  pistão reto !
    então já retifique o bloco .......vc.  2 opções :
    coloca sobre media
    ou
    abre pra 4 polegadas
    O sobre media é + caro.....( eu avaliaria o bloco e faria no 4pol. ) 4pol. é só ganho
    ambos os pistões  vc. tem que lavar os 6 pistão e  abrir cada cilindro  pistão por pistão !
    cada pistão tem um tamanho diferente  isso sendo Metal Leve ou KS ( Suloy NÃO , COMPRE!!!)
    Já que abril troque  bronzinas......veja como está o virabrequim ....talvez tenha que polir.....ou retificar
    o bloco estando desmontado......tem que dar um Banho Quimico....vc . tem que limpar tudo oque puder dentro do bloco o banho limpa 90%  a sujeira que sobrou.....é essa que vai ferrar com teu motor!

    Então é só pra vc. ver que um comando importado ....vai te custar uma retifica inteira !!!!!!
    E não param por ai os gastos
    já coloque uma bomba de óleo  Melling  Higt volume ......(o pessoal diz que força engrenagem etc...etc...Lembra do que eu falei  da limpeza !!!  se tiver sujeira na galeria obstrução ( diminui o duto)  oque acontece ....causa   pressão  excesso de ....no sistema ! E olhe que eu já vi muito bloco de arrancada sujo ......o 100% correto de instalar essa bomba....é dar + folga de virabrequim ....ele funciona com 0.03......vc. usa 0.06 Isso que a bomba Higt volume tem tipo um " ladrão" ....que se realmente aumentar a pressão .....o óleo sai por traz dela !!!!
    E assim mesmo os caras conseguem ter problema com pressão de óleo !!!!

    Prisioneiros de biela ARP.....

    Ahhh  sobre pistão 4pol.    tem um dado importado se vc. montra com as suas bielas originais 5.7 (ruins ...fracas de +)  o pistão fica em torno de +ou - 2.7mm.  pra baixo do bloco.....vai te dar 5 de taxa
    se montar com bielas de Silverado de 6pol. (boas)  o pistão fica  3mm. acima do bloco ....ai vc. tem 2 opções
    ou faz cabeça de pistão (Dume) .....com isso vai te dar uma taxa ai de +ou - 11 com esse teu cabeçote.....ou corta esses 3mm do pistão e deixa rente ao bloco vai te dar +ou - 9 de taxa ...já da pra usar esse comando
    eu trocaria as bielas !

    no cabeçote vc. tem que cubar as camaras   deixar todas elas com o mesmo volume :É importante " cuba " vc. precisa de uma bureta e óleo de direção hidráulica ....o objetivo é muito simples.....vc. não consegue calcular a área no parquimetro só medindo.....ou seja a sua referência de volume é o liquido empregado....onde couber menos liquido é a área menor....que deve ser trabalhada....Vc faz assim descubra a maior....e deixe , não mexa.....dai com a medida da maior vc. vai deixar todas iguais.....E SÓ

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6949s

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6951a
    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6950

     Nos dutos
    Vc. pega o cabeçote mede com o parquimentro.....o duto maior.....vc. deixa não mexe....dai vc. abre os dutos menores pra ficar com o tamanho do maior....E SÓ !!!!! por dentro retira os cantos vivos deixando + arredondado sem mexer muito....E SÓ !!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6947




    a válvula original vc. apenas tira o "chapéu" dela :
    a preta é a valvula STD do opala a polida é a valvula "feita"

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6956j

    vc. faz com uma furadeira com uma lima arredondar ela ....o importante é tirar aquela " chapéu " que a valvula tem .....ridiculo....o serviço é tipo assim :



    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6954k

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6955v

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Dscf6959h


    Esses mesmo serviço feito em Ap rende 3cfm.com valvulas originais !!!....no opala com valvulas maiores +de 5.....

    Sabe porque os preparadores não fazem assim....e ninguém nunca te ensinou.....Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Icon_question Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Icon_idea

    Simplesmente porque assim demora + tempo .....

    Os angulos nas válvulas .....(quando feito por preparador ) são feitos por máquina .....ele ajusta a angulação da máquina ....e faz 6 valvulas.....(1° ângulo) ajeita de novo para o 2° angulo e passa todas as 6 valvulas.....Ou seja com os ângulos feitos pela máquina, se faz em 3X menos tempo do que desse jeito com a furadeira e lima......

    acabamento final se da com lixa de ferro 220Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 218127
    no cabeçote vai ter que fazer as sedes .....e bom trocar as guias de válvulas por  guias de bronze

    vai ter que colocar uma Dumper
    ai tem que balancear toda parte de baixo :
    Dumper virabrequim volante embreagem
    volante eu já colocaria um do 4cc (antes de balancear) o teu vai estar todo trincado mesmo .....
    embreagem a Sachs dos opalas 92 dão conta  disso tranquilo.....só que ela não cabe no volante do opala 4cc.......dai vc. tem que abrir a rampa do volante que ela cabe.....(é pouca coisa um serviço simples e rápido!)
    por vim pra baratear
    uma webber 44 com coletor Drago .....sai uns R$1.400

    se quiser força mesmo de verdade vai de 4-jet Quick Fuel de 650cfm .....só ela é R$1.500,oo  + R$750,oo do coletor Engine !

    Por baixo vai ai + de R$8.000,oo pra montar esse motor !

    Então é bom pra todos e vc. ver que um comando  não é só um comando!!!
    Meu conselho é ande do jeito que está.......ajunte todo o $$$$$  e dai sim compre e monte teu motor OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:05:38

    o Kit que eu postei já vem com engrenagem de comando e virabrequim
    agora estude as possibilidades .OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:15:01

    Jean Bida escreveu:Eu não sei onde leu que escrevi que o Diplo andava menos, tu tem umas viagem... que eu tinha 4.4 nele, ache ai e poste, reclama dos meus tópicos mas sabe todos no detalhe né, até acrescenta rsrs...Quanto a não saber regular direito, eu não sou preparador de carreira da Stock, do Velo terra, de Arrancadão,Vencedor dos Rachas de Rua como você rsrs...que já fez sabe Deus quantos motores V8 e 250 mas que foge e dá desculpas quando aparece um trampo pra fazer, tá aposentado deve ser... mesmo assim quem andou nos meus carro  gostou...Mas  meus carros eram de dia dia, de noite...Andavam pelo menos, né???Obrigado então pelo Tópico do Opala vermelho, me foi bem útil,saber o que não fazer no motor e tals......Contudo como você mesmo diz consegui te provar duas coisas....E você? Não vai me provar nada???só isso de resposta??? não tá faltando nada???...saída pela direita como sempre faz quando aperta em um tópico??? Quanto a moderador, punição...esse joguinho psicológico que papagaiou, saiba que a um tempinho atrás ae, votei pela sua "não" exclusão do Fórum, e votaria novamente hoje,mesmo não sendo verdade as histórias que conta,posta coisa boa também,pesquisa bastante e adquiriu conhecimento pelo menos,não muito por que o Vermelhão lá...Kabum!!!! .Me deve uma brow!Então se quiser rezar pra mim, pode rezar, vai ser mais um e isso é bom...já que o resto nada dou por encerrado, pode vir com mais blá blá blá por que fiquei decepcionado...mas tenha controle com o blá blá... com o que e quem coloca nos seus textos para que isso não se torne pessoal.
    Nossa esse disco não muda.....é sempre a mesma coisa ....
    me prove
    me diga
    me faça isso aquilo....
    cara vc. quando entra na net.....deve colocar uma coroa e um manto....porque vc. é o Deus supremo ...todos te devem obediência ....dai como não tem nada a argumentar...já começa vir com mentira calunias.... 
    cara essa raiva toda sem motivos justificativa...esse ódio rancor....talvez venha da sua infância.....sei lá.....talvez vc. foi um menino molestado....  assediado...sei lá...
    Mas sim eu prefiro que seja somente contra mim ....do que postar coisas erradas  sobre dúvidas de usuários .....só pra me atingir ...isso foi muito feio !!!

    Mas vamos todos orar por vc. Jean ....que se cure que se liberte :
    Ouve ó DEUS o meu clamor;atende a minha oração;;a ti me achego ó DEUS suplicando a tua presença;;estou no fundo do fóssa;e vejo uma luz que é a tua presença;;por isso recorro a ti;minha vida foi destruida pelo vicio...O que no começo era prazer e aventura;;agora se tornou em tristezas;;trevas;dor e o que é pior;;na mais cruel dependência...me encontro em um vale de lagrimas;quero me libertar do mal que tem desgraçado minha vida;mais não tenho conseguido;só tú meu DEUS;podes me libertar;e me transformar em uma nova criatura;;renova minha alma e todo meu ser;;em ti confio meu SENHOR AMÉM }}}

    Agora peço a todos irmão opaleiros para  Orar pelo nosso amigo jean !!!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:20:10

    Pra vc. não se irritar, não ter + problemas.....eu vou me afastar do fórum ...por um bom tempo.....mas continuarei orando todo os dias por vc. Jean  meu irmão , meu amigo querido.....sei que suas palavras são somente frases de efeito....que são somente da boca pra fora ....que não é esse o seu verdadeiro pensamento.....oro pra que Jesus toque o seu coração  e te liberte ......e como eu já disse
    eu te perdoo meu amigo !!


    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    pra todos que  orarem pelo Jean postem uma carinha ( OKK  )

    pra ele saber que não está sozinho  e que sempre pode contar conosco
    até algum dia meu amigo .
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por BANDIT Qui 26 Set - 10:20:25

    OKK
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Jean Bida Qui 26 Set - 12:31:56

    Ish...outro agora...Irmão Banditt...Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 470880 ou então se converteu de ontem pra hoje...Ow, não faça hironias e trollagem com estas paradas de Deus e religião...eu não sigo nada,mas respeito. Tá igual aqueles da TV que vem dar entrevista de macacão laranja e bíblia na mão...Tu não é crente nem fodendo...Poste fotos se é crente mesmo então rsrs...Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 459730 


    _________________
    [img]Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? 851505
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 27 Set - 21:45:14

    Obrigado Sr. Biachi,

    suas dicas foram de grande ajuda.

    Bandit mais uma vez deu uma aula.

    Todos que estão contribuindo para o tópico podem ter certeza de que será objeto de pesquisa por inúmeros usuários, pois tem muita informação importante reunida.

    Agradeço a todos de coração.

    Daniel

    PS: fiquei com a seguinte dúvida, os pistão de 4" não enfraquecem muito tirando esse "bife" de uns 3mm na cabeça para "casar" com as bielas de 6" e deixa-los rente ao bloco?

    Outra coisa, as bielas de 5,7" são mesmo fracas? Se eu encontrasse os pistões retos ou cabeçudos para 6cc na medida que preciso, seria mesmo preciso trocar as minhas bielas de 5,7"?

    Lembrando que pretendo andar na gasola com taxa de no máximo uns 9,5:1 a 10:1.

    Abraços
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Diegoj Sáb 28 Set - 9:41:05

    Os pistoes originais do opala 4.1, tem pra bielas de 5,7" e pistoes pra biela de 6"
    O problema dos pistoes originais do opala pra biela de 6", é q sairam só nos ultimos opalas, por isso é um pistão caro e esses pistoes com sobremedida, são bem dificeis de achar. São quase identicos aos pistoes do omega e silverado 4.1.
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por DanielSS76 Sáb 28 Set - 10:58:11

    Olá Diegoj

    Estou tendo dificuldade de encontrar pistões sobre medida, quando encontro os caras querem os olhos da cara... cheguei a pensar em encamisar os pistões, mas não sei se fica bom, pois os pistões standard são menos da metade do preço e se encontra aos montes. Abrir para 4 polegadas também é uma alternativa, mas como pretendo deixar as válvulas e o cabeçote praticamente original, só com polimento de dutos, não sei se seria uma boa opção, sem falar que joga o bloco para última medida, se eu não estiver enganado.

    Estou procurando as peças com calma, me informando, juntado o que posso e depois parto para os finalmentes.

    Muito obrigado

    Daniel

    Conteúdo patrocinado


    Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola? Empty Re: Preparação leve 6CC usando pistões originais côncavos, será que rola?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 8:05:35