DanielSe vc. esta querendo esse comando Comp Cam de 268° .....existe o kit dele que é esse aqui :
http://www.summitracing.com/parts/cca-k61-244-4
aqui vem o kit dele completo por U$$360.oo com tudo
comando, molas , pratos , travas , tuchos , comprou o kit vem tudo certo ......por Importadora sairia + ou - R$1.500,oo ....trazendo por conta pela Summit vai sair + barato sim !
agora o problema de vc. adquirir esse kit...é fazer conciliar tudo explico:
Vc não tem taxa pra esse comando na gasolina vc. precisaria de pelo menos 9.0 de taxa pra poder queimar ele ...ai começa a vira a complicação
esse comando é melhor que o 250/S ....só que necessita de taxa ...esse teu cabeçote com segurança se rebaixa 1.5mm (que não altera quase nada a taxa ) vc. pode rebaixa ele ai em 2mm , 2.5mm só que o risco de quebra aumenta drasticamente !!!!
Então vc. vai ter que meter pistão reto !
então já retifique o bloco .......vc. 2 opções :
coloca sobre media
ou
abre pra 4 polegadas
O sobre media é + caro.....( eu avaliaria o bloco e faria no 4pol. ) 4pol. é só ganho
ambos os pistões vc. tem que lavar os 6 pistão e abrir cada cilindro pistão por pistão !
cada pistão tem um tamanho diferente isso sendo Metal Leve ou KS ( Suloy NÃO , COMPRE!!!)
Já que abril troque bronzinas......veja como está o virabrequim ....talvez tenha que polir.....ou retificar
o bloco estando desmontado......tem que dar um Banho Quimico....vc . tem que limpar tudo oque puder dentro do bloco o banho limpa 90% a sujeira que sobrou.....é essa que vai ferrar com teu motor!
Então é só pra vc. ver que um comando importado ....vai te custar uma retifica inteira !!!!!!
E não param por ai os gastos
já coloque uma bomba de óleo Melling Higt volume ......(o pessoal diz que força engrenagem etc...etc...Lembra do que eu falei da limpeza !!! se tiver sujeira na galeria obstrução ( diminui o duto) oque acontece ....causa pressão excesso de ....no sistema ! E olhe que eu já vi muito bloco de arrancada sujo ......o 100% correto de instalar essa bomba....é dar + folga de virabrequim ....ele funciona com 0.03......vc. usa 0.06 Isso que a bomba Higt volume tem tipo um " ladrão" ....que se realmente aumentar a pressão .....o óleo sai por traz dela !!!!
E assim mesmo os caras conseguem ter problema com pressão de óleo !!!!
Prisioneiros de biela ARP.....
Ahhh sobre pistão 4pol. tem um dado importado se vc. montra com as suas bielas originais 5.7 (ruins ...fracas de +) o pistão fica em torno de +ou - 2.7mm. pra baixo do bloco.....vai te dar 5 de taxa
se montar com bielas de Silverado de 6pol. (boas) o pistão fica 3mm. acima do bloco ....ai vc. tem 2 opções
ou faz cabeça de pistão (Dume) .....com isso vai te dar uma taxa ai de +ou - 11 com esse teu cabeçote.....ou corta esses 3mm do pistão e deixa rente ao bloco vai te dar +ou - 9 de taxa ...já da pra usar esse comando
eu trocaria as bielas !
no cabeçote vc. tem que cubar as camaras deixar todas elas com o mesmo volume :É importante " cuba " vc. precisa de uma bureta e óleo de direção hidráulica ....o objetivo é muito simples.....vc. não consegue calcular a área no parquimetro só medindo.....ou seja a sua referência de volume é o liquido empregado....onde couber menos liquido é a área menor....que deve ser trabalhada....Vc faz assim descubra a maior....e deixe , não mexa.....dai com a medida da maior vc. vai deixar todas iguais.....E SÓ
Nos dutos
Vc. pega o cabeçote mede com o parquimentro.....o duto maior.....vc. deixa não mexe....dai vc. abre os dutos menores pra ficar com o tamanho do maior....E SÓ !!!!! por dentro retira os cantos vivos deixando + arredondado sem mexer muito....E SÓ !!!!
a válvula original vc. apenas tira o "chapéu" dela :
a preta é a valvula STD do opala a polida é a valvula "feita"
vc. faz com uma furadeira com uma lima arredondar ela ....o importante é tirar aquela " chapéu " que a valvula tem .....ridiculo....o serviço é tipo assim :
Esses mesmo serviço feito em Ap rende 3cfm.com valvulas originais !!!....no opala com valvulas maiores +de 5.....
Sabe porque os preparadores não fazem assim....e ninguém nunca te ensinou.....
Simplesmente porque assim demora + tempo .....
Os angulos nas válvulas .....(quando feito por preparador ) são feitos por máquina .....ele ajusta a angulação da máquina ....e faz 6 valvulas.....(1° ângulo) ajeita de novo para o 2° angulo e passa todas as 6 valvulas.....Ou seja com os ângulos feitos pela máquina, se faz em 3X menos tempo do que desse jeito com a furadeira e lima......
acabamento final se da com lixa de ferro 220
no cabeçote vai ter que fazer as sedes .....e bom trocar as guias de válvulas por guias de bronze
vai ter que colocar uma Dumper
ai tem que balancear toda parte de baixo :
Dumper virabrequim volante embreagem
volante eu já colocaria um do 4cc (antes de balancear) o teu vai estar todo trincado mesmo .....
embreagem a Sachs dos opalas 92 dão conta disso tranquilo.....só que ela não cabe no volante do opala 4cc.......dai vc. tem que abrir a rampa do volante que ela cabe.....(é pouca coisa um serviço simples e rápido!)
por vim pra baratear
uma webber 44 com coletor Drago .....sai uns R$1.400
se quiser força mesmo de verdade vai de 4-jet Quick Fuel de 650cfm .....só ela é R$1.500,oo + R$750,oo do coletor Engine !
Por baixo vai ai + de R$8.000,oo pra montar esse motor !
Então é bom pra todos e vc. ver que um comando não é só um comando!!!
Meu conselho é ande do jeito que está.......ajunte todo o $$$$$ e dai sim compre e monte teu motor
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