Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 16:24:18 por chunlee7

» É possível trocar o formato do farol?
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 16:06:20 por Pedrão B.

» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 14:37:29 por Pagung

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyHoje à(s) 13:40:53 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyDom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 EmptyDom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc

Quem está conectado?

32 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 32 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
BANDIT (13573)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
Xann (10394)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
j ricardo (9376)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_leftDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 BarDiplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Bar_right 

+42
mauricio99b1
eraldo gusmao
hamilsilveira
opala4cc
-GTO-
sezil
nalin
thallisguimaraes
fauzi
Diplo87
Marcos Adriano
Rubão6cc
Bruno Chumbinho
Müller
pacato
aluzjunior
juninho ribeiro
vicomodoro
raphaelcaronti
Caravan88
Burigotto
Julio D
tagliaferro
Mirão
Marlon Jassanan
hunzeker
Paulo Corso
felipeleox
lucasklaus
IVAN4100
FF Rodrigues
tcheco 8687
matheuskbeca
Pedrão B.
muriloggon
Robson Korb
Claudio C. Cid
AndersonJF
heberkenup
bimmer
willian fóquinha
FERNANDO_SOARES
46 participantes

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil


    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 15493
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 29 maio - 12:26:09

    Diplo87 escreveu:
    Rubão6cc escreveu:


    Rodou bastante com ele hein..acho que com o meu rodei uns 35 mil km. Acho até muito visto que praticamente sempre foi carro de rolês aos fds e viagens esporádicas.

    Sim rodei bastante na época tinha comprado ele para usar no dia a dia, usei para ir ao trabalho para faculdade durante 10 anos foi quando resolvi aposentar ele.

    Que inveja hein..Já pensou ir pra faculdade todo dia de Opala? Minha primeira faculdade iniciei já num tempo em que o Opala não era mais carro do dia a dia pra ninguém. Mas um tempo depois cheguei a usar ele pra ir nas aulas de pós graduação nas sextas a noite e sábados de manhã. Eu me achava entrando com aquele carro no estacionamento da faculdade.

    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2636
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 29 maio - 13:01:27

    Rubão6cc escreveu:
    Diplo87 escreveu:

    Sim rodei bastante na época tinha comprado ele para usar no dia a dia, usei para ir ao trabalho para faculdade durante 10 anos foi quando resolvi aposentar ele.

    Que inveja hein..Já pensou ir pra faculdade todo dia de Opala?

    Realmente era melhor hora do meu dia quando eu entrava no Opala para ir trabalhar depois à noite quando eu entrava no Opala para ir para faculdade eu fazia tudo de Opala tempo bom muita saudade dessa época...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 29 maio - 18:04:41

    hoje em dia o problema de ter um opala "dia - a - dia" é falta de mao de obra pra servicos relativamente simples com alinhamento....

    muitos (MUITOS) auto center´s nao sabem alinhar um opala corretamente.


    sem falar no risco de batidas e o alto valor de peças e mao de obra com funilaria.



    e pior ainda o risco de roubo.....o opala é um carro facilimo de abrir as portas mesmo trancadas.


    quem confia somente na fechadura e chave como segurança ta morto.

    opala4cc gosta desta mensagem

    eraldo gusmao
    eraldo gusmao
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Vitória da Conquista
    Modelo do carro : Opala diplomata SE 1989

    Opala grand luxo 1974
    Cilindros : 6cc

    4cc
    Data de inscrição : 31/05/2021

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por eraldo gusmao Seg 31 maio - 23:13:20

    Parabéns pela maquina , show demais !
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Ter 1 Jun - 8:00:46

    eraldo gusmao escreveu:Parabéns pela maquina , show demais !

    Obrigado Eraldo! OKK
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Ter 1 Jun - 8:01:57

    Marcos Adriano escreveu:hoje em dia o problema de ter um opala "dia - a - dia" é falta de mao de obra pra servicos relativamente simples com alinhamento....

    muitos (MUITOS) auto center´s nao sabem alinhar um opala corretamente.


    sem falar no risco de batidas e o alto valor de peças e mao de obra com funilaria.



    e pior ainda o risco de roubo.....o opala é um carro facilimo de abrir as portas mesmo trancadas.


    quem confia somente na fechadura e chave como segurança ta morto.

    Por essas e outras que "aposentei" ele em 2007, comprei um carrinho de plástico pra botar pra moer no dia a dia...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 1 Jun - 10:37:16

    Diplo87 escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:hoje em dia o problema de ter um opala "dia - a - dia" é falta de mao de obra pra servicos relativamente simples com alinhamento....

    muitos (MUITOS) auto center´s nao sabem alinhar um opala corretamente.


    sem falar no risco de batidas e o alto valor de peças e mao de obra com funilaria.



    e pior ainda o risco de roubo.....o opala é um carro facilimo de abrir as portas mesmo trancadas.


    quem confia somente na fechadura e chave como segurança ta morto.

    Por essas e outras que "aposentei" ele em 2007, comprei um carrinho de plástico pra botar pra moer no dia a dia...



    pois é


    eu ainda nao cheguei nesse patamar de comprar outro carro.

    quem sabe mais pra frente.


    se bem q eu consigo fazer algumas coisas aqui em casa....nao dependo de muita coisa dos outros entao pra mim ainda estou suave.


    sem falar q aqui é uma cidade relativamente calma....dificil ouvi falar em roubo de carros....deve ter um a cada uns 2 anos kkkkkkkkkkkkkk


    esse ano roubaram uma moto de uma moça....os caras nem arma tinham....assaltaram na mao livre....
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 9:53:24

    Pessoal,

    Atualizando, o serviço no motor deu uma atrasada pois estávamos esperando as peças chegarem.
    Agora já está tudo no lugar, as bronzinas e o retentor instalados, agora é fechar o motor e começar preparação para pintura.

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210611
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210612


    A tampa do carter foi recuperada, pois tinha alguns amassados.
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210610

    Uma curiosidade, este motor já estava equipado com engrenagem de alumínio, o que me leva a crer que isto é original pois eu nunca havia aberto este motor nesses 25 anos que possuo o carro e creio que o primeiro proprietário, um senhor de 70 anos não tinha feito isso também  Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 695742
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210613

    Ainda falta chegar a embreagem, Mas como isso não impede a montagem do motor, creio que não vai impactar mais nenhum atraso por peças.

    Espero que na semana que vem já esteja tudo pintado e pronto pra ir pro lugar. Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 505453
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 11:22:21

    pelo tempo q esta com vc e pelo tempo q ficou nas maos do antigo proprietario com ctz ela é original desde a epoca da montagem na GM em 86 ou 87.


    porem engrenagem de aluminio em motor 6 cilindros é padrao......montar esse comando com engrenagem de celeron é pedir pra abrir de novo em pouco tempo.


    famoso economia porca.




    vc pode tranquilamente fechar o motor sem a embreagem....

    POREM recomendo montar tudo junto no cofre: motor + embreagem + cambio.

    é horrivel montar o motor com o cambio no lugar.....digo isso pelo opala do ruben.....ave maria....um trampo lascado encaixar o motor no cambio.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 11:37:38

    Pois é, eu, na minha ignorância opalistística, pensava que a engrenagem de celeron era padrão de fábrica nesses motores,  e que as de alumínio eram upgrade feito pelo proprietário...
    Quanto a embreagem Com certeza vamos esperar para montar todo o conjunto na hora de erguer vai tudo junto como desceu OKK
    Tô ansioso é para ver esse bichão pintado bounce bounce

    Rubão6cc gosta desta mensagem

    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 12 Jun - 11:37:45

    Marcos Adriano escreveu:pelo tempo q esta com vc e pelo tempo q ficou nas maos do antigo proprietario com ctz ela é original desde a epoca da montagem na GM em 86 ou 87.

    é horrivel montar o motor com o cambio no lugar.....digo isso pelo opala do ruben.....ave maria....um trampo lascado encaixar o motor no cambio.
     
    Por isso que acho que você merece umas moedas do Pedro  Basketball


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 14:12:22

    Rubão6cc escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:pelo tempo q esta com vc e pelo tempo q ficou nas maos do antigo proprietario com ctz ela é original desde a epoca da montagem na GM em 86 ou 87.

    é horrivel montar o motor com o cambio no lugar.....digo isso pelo opala do ruben.....ave maria....um trampo lascado encaixar o motor no cambio.
     
    Por isso que acho que você merece umas moedas do Pedro  Basketball



    nao sei se foi falta de experiencia ou algum macete....


    mas foi bem chato encaixar.


    o meu quando fiz joguei tudo montado....nao sei se vc lembra mas eu montei ate os coletores de escape e admissao antes de colocar no cofre.

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161115
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161116
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161114
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161117
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161119
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 14:36:07

    Caramba dá medo só de ver a ponta do câmbio e o coletor perto do nariz do carro...
    Com certeza é muito mais fácil encaixar por baixo o conjunto todo montado.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 12 Jun - 16:38:29

    Mas se tirar com o câmbio junto a mão de obra sobe não ?


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 16:54:03

    Nem tanto Rubão, a mão de obra que dá mais é desconectar o cardan e soltar o calço da caixa e a parte interna onde sai a alavanca que no meu caso já levei com o console desmontado, em contrapartida não precisa tirar radiador nem os coletores, sai com agregado e tudo. O padrão é sacar o conjunto por baixo assim como é montado na fábrica, acho até menos trabalhoso.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:32:26

    Rubão6cc escreveu:Mas se tirar com o câmbio junto a mão de obra sobe não ?



    ai q ta.....o cara vai cobrar mais caro por ter "q tirar as duas coisas"


    porem o trampo é muito menor.


    pelo menos PRA MIM.


    tanto pra colocar quanto pra tirar.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 17:38:05

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Mas se tirar com o câmbio junto a mão de obra sobe não ?



    ai q ta.....o cara vai cobrar mais caro por ter "q tirar as duas coisas"


    porem o trampo é muito menor.


    pelo menos PRA MIM.


    tanto pra colocar quanto pra tirar.

    Concordo contigo
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:39:00

    Diplo87 escreveu:Caramba dá medo só de ver a ponta do câmbio e o coletor perto do nariz do carro...
    Com certeza é muito mais fácil encaixar por baixo o conjunto todo montado.


    isso se o agregado sair tbem.....caso nao tirar o agregado sem chance por baixo......só por cima mesmo....


    o conjunto fica inclinado pra traz mesmo....porem é exatamente isso q auxilia no encaixe no cofre por cima....nao é complicado...é só tomar cuidado com o bigode e condensador (caso tenha)


    alguem teve q erguer a traseira do cambio pra ele passar no "bigode", repare q nas fotos o cambio esta apoiado no bigode com um pedaço de madeira pra nao riscar a pintura ou amassar o local...fiz isso apenas pra tirar a foto...mas ele entra no cofre assim:


    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161033
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161032
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161031


    aqui sao as fotos do conjunto saindo...porem pra colocar é o mesmo caminho.


    em breve vou tirar tudo fora novamente.....vou esperar a revisao e teste do 2205B do Laercio Tomaz Jr pra fazer isso.....
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:42:12

    Diplo87 escreveu:Pois é, eu, na minha ignorância opalistística, pensava que a engrenagem de celeron era padrão de fábrica nesses motores,  e que as de alumínio eram upgrade feito pelo proprietário...
    Quanto a embreagem Com certeza vamos esperar para montar todo o conjunto na hora de erguer vai tudo junto como desceu OKK
    Tô ansioso é para ver esse bichão pintado bounce bounce


    a engrenagem de celerom provavelmente nao passou nos testes "tocando" um comando maior e com 4 tuchos, valvulas, molas, balancins e etc a mais.


    deve ficar muito pesado pro material q é relativamente muito mais fraco em relacao ao aluminio.


    a vantagem dele é emissao menor de ruido do motor.....


    mas nao é coisa alarmante a de aluminuo da numa boa.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:46:05

    Diplo87 escreveu:Nem tanto Rubão, a mão de obra que dá mais é desconectar o cardan e soltar o calço da caixa e a parte interna onde sai a alavanca que no meu caso já levei com o console desmontado, em contrapartida não precisa tirar radiador nem os coletores, sai com agregado e tudo. O padrão é sacar o conjunto por baixo assim como é montado na fábrica, acho até menos trabalhoso.


    é


    sempre tem os pros e os contras.


    pra tirar o cambio junto é preciso soltar o carda, travessa e alavanca q necessariamente tbem precisa tirar o console.


    porem eu prefiro tirar o console dentro do carro sentado no banco do que ficar deitado no chao mexendo no piloto rezando pra ele encaixar no disco e tomando cuidado pra quando isso ocorrer nao pegar minha mao.
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 17:48:40

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Nem tanto Rubão, a mão de obra que dá mais é desconectar o cardan e soltar o calço da caixa e a parte interna onde sai a alavanca que no meu caso já levei com o console desmontado, em contrapartida não precisa tirar radiador nem os coletores, sai com agregado e tudo. O padrão é sacar o conjunto por baixo assim como é montado na fábrica, acho até menos trabalhoso.


    é


    sempre tem os pros e os contras.


    pra tirar o cambio junto é preciso soltar o carda, travessa e alavanca q necessariamente tbem precisa tirar o console.


    porem eu prefiro tirar o console dentro do carro sentado no banco do que ficar deitado no chao mexendo no piloto rezando pra ele encaixar no disco e tomando cuidado pra quando isso ocorrer nao pegar minha mao.


    Com certeza muito melhor
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:52:54

    eu quando tirar meu motor pra tentar tirar esse vazamento do carter vou tirar o cambio junto mesmo nao sendo necessario....


    porem apos montar e fazer o teste vira e mexe o Laercio vem buscar o 2205B dele e der certo de eu tiro tudo junto e ja monto com um 2215A q to animado pra montar e testar aqui pra depois vender tbem....tenho uns dois cambio de c20 pra montar.


    vamo ve
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 17:55:17

    Marcos Adriano escreveu:eu quando tirar meu motor pra tentar tirar esse vazamento do carter vou tirar o cambio junto mesmo nao sendo necessario....


    porem apos montar e fazer o teste vira e mexe o Laercio vem buscar o 2205B dele e der certo de eu tiro tudo junto e ja monto com um 2215A q to animado pra montar e testar aqui pra depois vender tbem....tenho uns dois cambio de c20 pra montar.


    vamo ve

    Rapaz tá animado mesmo hein kkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 17:57:06

    pois é


    faz tempo q isso ta aqui parado.....


    capaz de enferrujar ou estragar alguma coisa...melhor fazer alguma logo.



    sem falar no 2205B q eu comprei tbem....sao 3 q eu tenho completo pra montar....


    carcaças de outros cambios "comuns" de opala eu tenho umas 10
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Sáb 12 Jun - 18:11:30

    Se vc animar de fazer um 5 marchas eu até animo de ficar com ele Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 933234
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 12 Jun - 19:52:11

    Marcos Adriano escreveu:
    Diplo87 escreveu:Caramba dá medo só de ver a ponta do câmbio e o coletor perto do nariz do carro...
    Com certeza é muito mais fácil encaixar por baixo o conjunto todo montado.


    isso se o agregado sair tbem.....caso nao tirar o agregado sem chance por baixo......só por cima mesmo....


    o conjunto fica inclinado pra traz mesmo....porem é exatamente isso q auxilia no encaixe no cofre por cima....nao é complicado...é só tomar cuidado com o bigode e condensador (caso tenha)


    alguem teve q erguer a traseira do cambio pra ele passar no "bigode", repare q nas fotos o cambio esta apoiado no bigode com um pedaço de madeira pra nao riscar a pintura ou amassar o local...fiz isso apenas pra tirar a foto...mas ele entra no cofre assim:


    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161033
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161032
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20161031


    aqui sao as fotos do conjunto saindo...porem pra colocar é o mesmo caminho.


    em breve vou tirar tudo fora novamente.....vou esperar a revisao e teste do 2205B do Laercio Tomaz Jr pra fazer isso.....

    Rapaz..ainda bem que você deu uma ajeitada no seu motor hein...estava bem feio também..igual o meu..


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 21:41:25

    Diplo87 escreveu:Se vc animar de fazer um 5 marchas eu até animo de ficar com ele Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 933234



    kkkkkkkkkkkkkkkk



    na vdd esse mesmo q estou usando desde janeiro ate hoje é um dos q eu vou vender.....


    quando quebrou dois dentes do carretel do meu cambio 2215A dia 28/12 do ano passado eu coloquei o 2205B no carro no comecinho de janeiro e anuncei ele a venda pra suprir os gastos com a batida e a peça do cambio q tinha quebrado....e dai montei um 2215A pra usar caso vendesse o 2205B


    e foi o q aconteceu...mais ou menos dia 15 de janeiro eu vendi o 2205B e ja tava com 2215 "pronto" tirei um e coloquei o outro pra nao ficar sem carro.....ate pq eu ainda tinha terminado a frente entao quase todo fds eu tinha q levar o carro no funileiro pra gente ir fazendo as coisinhas aos poucos.


    dai com a grana do 2205B eu comprei as peças necessarias pra arrumar o MEU 2215A e esta aqui guardado e desmontado ate hoje.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 21:44:22

    um detalhe interessante sobre esse 2215A q eu to usando é q eu montei ele com a quinta original e isso diminui uns 200rpm comparando com a relacao do meu 2215A q ta com a quinta da S10 q é mais longa.


    talvez ele fique bem bacana com um braseixos 2.73
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 12 Jun - 21:47:00

    Rubão6cc escreveu:Rapaz..ainda bem que você deu uma ajeitada no seu motor hein...estava bem feio também..igual o meu..



    pois é


    ja esta precisando de um trato de novo......sujou, riscou, queimou e descascou em muitos lugares.


    olhei aquela hora a foto na hora de postar e deu ate dó.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 12 Jun - 22:02:24

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Rapaz..ainda bem que você deu uma ajeitada no seu motor hein...estava bem feio também..igual o meu..



    pois é


    ja esta precisando de um trato de novo......sujou, riscou, queimou e descascou em muitos lugares.


    olhei aquela hora a foto na hora de postar e deu ate dó.

    Vix...espero que a pintura do meu dure bastante porque não pretendo mexer com isso novamente tão cedo..


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 13 Jun - 12:10:34

    a sua vai durar.


    eu mexo muito com escape

    mexi muito na carburacao

    mexi muito no comando

    mexi no ar condicionado

    minha bateria furou e vazou acido por varias partes do cofre.

    e etc.

    cambio entao nem se fala.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por -GTO- Dom 13 Jun - 13:17:09

    Diplo87 escreveu:Vou levar mais umas coisas agora lá na oficina...

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210539

    OKK

    Sou igual obra do governo, chego atrasado mas chego kkk esse óleo da Castrol, é muito bom, ele é antiborra, eu estou usando no meu a 2 anos já, até a batida dos tuchos mecânicos ficaram mais bonita, mais suave, parece uma overlock, e troco a cada 6 meses, nunca pelo km ( não rodo muito ) o óleo saí limpíssimo e com uma viscosidade quase igual de quando foi colocado! E não, eu não trabalho revendendo óleo!

    Diplo87 gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Dom 13 Jun - 13:29:06

    -GTO- escreveu:
    Diplo87 escreveu:Vou levar mais umas coisas agora lá na oficina...

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 20210539

    OKK

    Sou igual obra do governo, chego atrasado mas chego kkk esse óleo da Castrol, é muito bom, ele é antiborra, eu estou usando no meu a 2 anos já, até a batida dos tuchos mecânicos ficaram mais bonita, mais suave, parece uma overlock, e troco a cada 6 meses, nunca pelo km ( não rodo muito ) o óleo saí limpíssimo e com uma viscosidade quase igual de quando foi colocado! E não, eu não trabalho revendendo óleo!

    Oi GTO, Eu também só uso Esse óleo a mais de 15 anos neste motor por exatamente os mesmos motivos que você mencionou, e eu também troco a cada 6 meses.
    O resultado foi que quando abriu o motor ele está limpo por dentro sem nenhum sinal de borra e com desgaste bem leve para a idade do motor.
    👍

    -GTO- gosta desta mensagem

    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por -GTO- Dom 13 Jun - 14:54:26

    [quote="Diplo87"]
    -GTO- escreveu:Oi GTO, Eu também só uso Esse óleo a mais de 15 anos neste motor por exatamente os mesmos motivos que você mencionou, e eu também troco a cada 6 meses.
    O resultado foi que quando abriu o motor ele está limpo por dentro sem nenhum sinal de borra e com desgaste bem leve para a idade do motor.
    👍


    Sério? Nossa que bom ouvir isso, só aumenta minha confiança nesse óleo, o dia que precisar abrir o motor, espero achar em boas condições se possível kk
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Dom 13 Jun - 15:45:51

    -GTO- escreveu:
    Diplo87 escreveu:


    Sério? Nossa que bom ouvir isso, só aumenta minha confiança nesse óleo, o dia que precisar abrir o motor, espero achar em boas condições se possível kk

    Por experiência própria creio que está no caminho certo OKK

    -GTO- gosta desta mensagem

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Dom 13 Jun - 17:52:29

    minhas tres ultimas trocas estou fazendo com um oleo pra motor diesel: lubrax turbo vigoros 20w50....esta indo bem.


    quando abrir meu motor novamente pra trocar a junta do carter vou ter uma nocao de como estara por dentro.....e quando abri ele naquela ocasiao uns 4 anos q comentei ele estava limpinho tbem......sem problema nenhum.



    eu acho q o uso de qualquer oleo de primeira linha (castrol, lubrax, sheel, ipiranga, mobil, bardhal e etc) ja tem um resultado bom e satisfatorio..... a castrol usa esse slogan Anti-borra tipo o magazine luiza usa o "só amanha" porem TODOS lubrificantes bons tem aditivos anti borra.


    eu nao endeuso marca nenhuma de oleo pra mim ate hoje todos q eu usei cumpriram seu papel.


    eu ja usei vaaaaaarias marcas nesses 14 anos....varias mesmo...porem sempre nomes conhecidos....e de certa forma consolidados no mercado ja.

    opala4cc gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Seg 14 Jun - 15:20:52

    Marcos Adriano escreveu:minhas tres ultimas trocas estou fazendo com um oleo pra motor diesel: lubrax turbo vigoros 20w50....esta indo bem.


    quando abrir meu motor novamente pra trocar a junta do carter vou ter uma nocao de como estara por dentro.....e quando abri ele naquela ocasiao uns 4 anos q comentei ele estava limpinho tbem......sem problema nenhum.



    eu acho q o uso de qualquer oleo de primeira linha (castrol, lubrax, sheel, ipiranga, mobil, bardhal e etc) ja tem um resultado bom e satisfatorio..... a castrol usa esse slogan Anti-borra tipo o magazine luiza usa o "só amanha" porem TODOS lubrificantes bons tem aditivos anti borra.


    eu nao endeuso marca nenhuma de oleo pra mim ate hoje todos q eu usei cumpriram seu papel.


    eu ja usei vaaaaaarias marcas nesses 14 anos....varias mesmo...porem sempre nomes conhecidos....e de certa forma consolidados no mercado ja.

    Com certeza Marcos, creio que o fundamental é usar um óleo de boa qualidade e a troca regular dentro do prazo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 14 Jun - 20:14:01

    a troca tbem é fundamental.


    porem tem outra coisa q influencia: giro, temperatura e etc....



    andar com o carro só no totozinho estilo veiao mesmo com carro a alcool é pedir pra criar borra principalmente se o alcool nao for de confiança.


    ja vimos muito q alguns motores em marcha lenta ou em baixas rotacoes o oleo nao sobe com uma pressao e vazao adequada para a tampa de valvulas (o meu mesmo nao subia, troquei os tuchos e bomba de oleo e nao sei se sobe pq nunca mais abri) e isso pode acontecer de criar borra tbem.


    dar um giro alto no motor...pegar uma pista de em quando é fundamental.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Seg 14 Jun - 21:35:51

    Eu só troco o óleo no km, independente do tempo corrente...apesar de não ser recomendado...


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Seg 14 Jun - 22:50:23

    Rubão6cc escreveu:Eu só troco o óleo no km, independente do tempo corrente...apesar de não ser recomendado...



    eu tbem



    mes q vem vai fazer um ano q troquei....e ainda faltam uns 500km pra dar o total dos 5mil.
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 251
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por -GTO- Qua 16 Jun - 9:13:23

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Eu só troco o óleo no km, independente do tempo corrente...apesar de não ser recomendado...



    eu tbem



    mes q vem vai fazer um ano q troquei....e ainda faltam uns 500km pra dar o total dos 5mil.


    Nossa, e eu preocupado que o meu já deu 6 meses de troca 😂
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Qua 16 Jun - 10:31:06

    -GTO- escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:



    eu tbem



    mes q vem vai fazer um ano q troquei....e ainda faltam uns 500km pra dar o total dos 5mil.


    Nossa, e eu preocupado que o meu já deu 6 meses de troca 😂

    Se a gente seguir ao pé da letra todas as datas de indicação de manutenções o bolso não aguenta.


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 16 Jun - 20:43:10

    o oleo q eu to usando nao to achando por menos q 30 reais o litro.



    se bem q no meu caso tem um fator interessante....os oleo pra motores a diesel tem uma recomendação muito maior de kilometragem pra rodar ate a proxima troca..


    eu lembro quando eu trabalhava no posto o revendedor da mobil dizia q o mobil delvac podia rodar 70mil km.

    ja o pessoal da shell recomendava o rimula para 20mil km.


    da lubrax como nao tinha nenhum vendedor q passava la a gente nao sabia direito e colocava a mesma recomendacao do rimula....


    porem mesmo assim, um oleo q roda 20mil km num motor diesel (q suja pra caraleo) rodar 5mil num motor a gasolina ta bom de mais.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Qui 17 Jun - 12:09:03

    Óleo subiu demais de preço...esse Castrol GTX eu pagava de 12 a 14 reais o litro no atacadista....hoje o preço está de 25 a 30 reais. Um aumento absurdo. Paulatinamente está ficando difícil manter um carro.


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

    -GTO- gosta desta mensagem

    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Ter 22 Jun - 13:53:03

    Finalmente algum progresso...

    Base branca pra preparar pro amarelo caterpillar:
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Whatsa74
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Whatsa75

    Confesso que não era isso que eu tinha em mente como stand de pintura, mas...  Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 505453
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Jun - 15:13:37

    Muito bom!
    Só achei esquisito ele não ter coberto todos os orifícios do motor antes de pintar. Pintou até a ponta do eixo do virabrequim..


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 22 Jun - 18:22:59

    se nao tirar a tinta da ponta do vira duvido montar a polia


    tinta é um inferno pra "agarrar"
    fauzi
    fauzi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1068
    Idade : 68
    Localização : Urbi et orbi
    Modelo do carro : Opala Especial ano 1972
    Cilindros : 6 cc

    Data de inscrição : 29/09/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por fauzi Ter 22 Jun - 18:38:05

    Falando em tinta inferno pra agarrar, que tipo de tinta é esse de pintar motor, que resiste a altas temperaturas?
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por raphaelcaronti Ter 22 Jun - 19:07:05

    fauzi escreveu:Falando em tinta inferno pra agarrar, que tipo de tinta é esse de pintar motor, que resiste a altas temperaturas?


    Qualquer tinta, o motor em si não esquenta muito, ele trabalha, normalmente mais ou menos 70 a 90 graus. O que esquenta mesmo é o escape, tanto que tinta alguma fica grudada ali.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15493
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Rubão6cc Ter 22 Jun - 19:22:22

    raphaelcaronti escreveu:
    fauzi escreveu:Falando em tinta inferno pra agarrar, que tipo de tinta é esse de pintar motor, que resiste a altas temperaturas?


    Qualquer tinta, o motor em si não esquenta muito, ele trabalha, normalmente mais ou menos 70 a 90 graus. O que esquenta mesmo é o escape, tanto que tinta alguma fica grudada ali.

    Fato. Todo coletor 6x2 vem pintado com tinta de alta temperatura mas não dura. Ilusão. Rapidamente enferruja.


    _________________
    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Qua 23 Jun - 8:31:39

    Rubão6cc escreveu:Muito bom!
    Só achei esquisito ele não ter coberto todos os orifícios do motor antes de pintar. Pintou até a ponta do eixo do virabrequim..


    pois é, já reclamei com ele, disse que vai cobrir melhor quando jogar o amarelo...
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 51
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Diplo87 Qua 23 Jun - 8:32:22

    Marcos Adriano escreveu:se nao tirar a tinta da ponta do vira duvido montar a polia


    tinta é um inferno pra "agarrar"

    nesse quesito o cara é meio porco hein

    Conteúdo patrocinado


    Diplomata 1987 - Coupe 6 cil  - Página 9 Empty Re: Diplomata 1987 - Coupe 6 cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 26 Nov - 23:52:14