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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 2 Mar - 17:22:01

putz!!!!!


q mao na roda!!!!


vlw!!!

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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por opala4cc em Qui 2 Mar - 17:25:13

Esqueci de mencionar antes, pois só vi agora: nunca dobre essas mangueiras. E absolutamente NUNCA curve-as muito próximo da prensagem, conforme circulado na foto abaixo. Tanto as mangueiras prensadas do AC quanto as da DH, pois compromete a vida útil da prensagem e consequentemente a estanqueidade:

Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Errado10

Vi que você usou várias mangueirinhas de revestimento lonado trançado, tanto no carburador quanto no ar quente. Por aqui, todas essas mangueiras à venda no mercado são lixo. Não sei aí em São Paulo, mas as que estão à venda aqui não chegam a durar nem um ano. Ficam ressecadas e dão entrada falsa de ar no carburador. Antigamente, até duravam pouco mais de um ano e dava pra usar. Hoje, nas mangueirinhas do carburador, só uso as de injeção eletrônica.
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por pacato em Qui 2 Mar - 18:08:02

Show de bola.
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Mar - 17:37:05

opala4cc escreveu:Esqueci de mencionar antes, pois só vi agora: nunca dobre essas mangueiras. E absolutamente NUNCA curve-as muito próximo da prensagem, conforme circulado na foto abaixo. Tanto as mangueiras prensadas do AC quanto as da DH, pois compromete a vida útil da prensagem e consequentemente a estanqueidade:

ahhhh sim....entao.....acho q ai eu estava prestes a colocar a caixa evaporadora....dai tirei ela de lado.....mas nao faço mais isso nao  pale  pale  pale  pale  pale

Vi que você usou várias mangueirinhas de revestimento lonado trançado, tanto no carburador quanto no ar quente. Por aqui, todas essas mangueiras à venda no mercado são lixo. Não sei aí em São Paulo, mas as que estão à venda aqui não chegam a durar nem um ano. Ficam ressecadas e dão entrada falsa de ar no carburador. Antigamente, até duravam pouco mais de um ano e dava pra usar. Hoje, nas mangueirinhas do carburador, só uso as de injeção eletrônica.


entao eu uso delas pq acha facil por aqui.....usei pro sistema de vacuo da capsula kicker do ar condicionado e acanco do distribuidor....as maiores sao pra agua quente do ar forçado.......falar verdade eu gosto delas.....só acho ruins as pontas pq desfia a traça e fica feio.....porem NUNKA MAIS USO ELAS PRA COMBUSTIVEL....ja tive um problema com um q ela comecou esfarelar e travava a agulha da boia direto....achei q era sujeira do tanque.....ate q um dia vi ela vazando gasolina pelos lados.....troquei e ja era!



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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por opala4cc em Sex 3 Mar - 18:39:16

Mas usadas nas conexões do carburador, elas geram entradas falsas de ar, desregulando o carro
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Rubão6cc em Sex 3 Mar - 18:41:36

Evito ao máximo mangueira lonada


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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 3 Mar - 19:01:52

opala4cc escreveu:Mas usadas nas conexões do carburador, elas geram entradas falsas de ar, desregulando o carro



ahh nunka tive esse problema nao em Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742


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Mensagem por opala4cc em Sex 3 Mar - 19:45:44

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:Mas usadas nas conexões do carburador, elas geram entradas falsas de ar, desregulando o carro



ahh nunka tive esse problema nao em Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742

Pois é. Foi como eu disse: as que vendem por aqui, não prestam. Admito que possa existir mais de uma marca.
Mas as que são vendidas por aqui e que eu usava nas conexões do carburador, duravam 3 meses e ressecavam. Então, começavam as entradas falsas de ar. Um inferno.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 6 Mar - 8:35:37

essas minhas ja faz um tempinho q coloquei......foi quando montei o 3E


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Mensagem por FF Rodrigues em Qui 23 Mar - 11:41:35

Sua adaptação da caixa da direção de Ômega na sua Caravan me ajudou bem. Vou fazer na minha.
Obrigado.
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Qui 23 Mar - 21:43:03

blz!!!!


o braco do opala entra certinho no setor da caixa do omega!!!!


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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 25 Set - 20:20:12

dando uma atualizada no topico da caravela

o cambio 5M de c20 q foi adaptado e montado na caravan:

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tudo sobre o cambio:

http://www.opaleirosdoparana.com/t43931-cambio-de-c20-na-caravan


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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Seg 25 Set - 20:33:58

tambem acabei conseguindo um dana 3.07 q ja esta quase tudo pronto....faltando apenas algumas coisas:


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Na minha opiniao: Cambio CL2215A + Dana 3.07 = transmissão perfeita para motor original ou preparacao leve/media!!!!


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 28 Set - 20:37:51

hj foi finalizado o trampo do diferencial

troquei os rolamentos de roda e retentores q estavam ruins

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e tbem troquei os cilindros de roda

uma coisa q me aconteceu q parece ser interessante (pelo menos pra mim q moro em cidade pequena).....fui na cidade vizinha um pouco maior q a minha atras do cilindros de roda com os velhos em maos......todas as auto peças visitadas nao tinham o tal cilindro de roda do opala....ao chegar na ultima auto peças q tbem é um grande oficina tradicional da cidade tbem nao tinha os cilindros de roda do opala....porem o pecista (nao é petista) disse q o cilindro de roda do focus/fiesta/ka/escort poderia ser igual...ao pegar as peças novas desse modelo comparamos a estrutura e tudo bateu igual....cheguei aqui só foi montar na caravan

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acredito q por ser uma peça q equipa carros populares ate 2009 seja mais facil de se encontrar pra comprar quando for mexer nisso.....e eu paguei um preco ate razoavel pela peça 35 reis cada......ha 3 anos paguei quase 70 num do opala e uns 55 num de chevete q tbem serviu......quando se fala q é do opala metem a faca...


o eixo ja esta montado e freando muito bem!!!! juro q da impressao de estar melhor do q antes!!!!

acho q é uma boa dica.


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Mensagem por opala4cc em Qui 28 Set - 22:27:27

Marcos Adriano escreveu:hj foi finalizado o trampo do diferencial

troquei os rolamentos de roda e retentores q estavam ruins




e tbem troquei os cilindros de roda

uma coisa q me aconteceu q parece ser interessante (pelo menos pra mim q moro em cidade pequena).....fui na cidade vizinha um pouco maior q a minha atras do cilindros de roda com os velhos em maos......todas as auto peças visitadas nao tinham o tal cilindro de roda do opala....ao chegar na ultima auto peças q tbem é um grande oficina tradicional da cidade tbem nao tinha os cilindros de roda do opala....porem o pecista (nao é petista) disse q o cilindro de roda do focus/fiesta/ka/escort poderia ser igual...ao pegar as peças novas desse modelo comparamos a estrutura e tudo bateu igual....cheguei aqui só foi montar na caravan



acredito q por ser uma peça q equipa carros populares ate 2009 seja mais facil de se encontrar pra comprar quando for mexer nisso.....e eu paguei um preco ate razoavel pela peça 35 reis cada......ha 3 anos paguei quase 70 num do opala e uns 55 num de chevete q tbem serviu......quando se fala q é do opala metem a faca...


o eixo ja esta montado e freando muito bem!!!! juro q da impressao de estar melhor do q antes!!!!

acho q é uma boa dica.

Na verdade, não é uma boa dica. Sem querer ser chato, mas sendo mesmo assim  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 85873 , se o seu opala/caravan fosse de 1975 até 1980, tudo bem. O problema é que o diâmetro original dos pistões do cilindro de roda da sua caravan devem ser de 22,22mm de diâmetro e você comprou um cilindro de roda com pistões de 19,05mm (opala/caravan 1975 até 1980). Você alterou a distribuição de torque frenante entre os eixos. Em frenagens graduais e em pisos de boa aderência, talvez não faça a menor diferença. Mas em frenagens mais fortes em pisos escorregadios... você pode ter mais frenagem no eixo traseiro provocando saídas de traseira ou ainda ter menos troque frenante total no veículo, fazendo-o necessitar de uma distância maior para parar.
Do catálogo da controil:

Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Catalo13
Figura 1: o produto que você comprou.

Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Catalo14
Figura 2: produto equivalente ao que você comprou, só que específico para opala/caravan

Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Catalo15
Figura 3: o produto que você deveria ter comprado.

O que difere o C-3412 dos C-3395/C-3396/C-3468 (esse último eu não tenho certeza se encaixaria) provavelmente é a medida do sextavado do sangrador.
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Mensagem por Rubão6cc em Qui 28 Set - 23:49:42

opala4cc escreveu:

você pode ter mais frenagem no eixo traseiro provocando saídas de traseira

Ele já relatou isso hoje num grupo de whatsapp e achou o maior barato KKKK!


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Mensagem por opala4cc em Sex 29 Set - 10:22:21

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:

você pode ter mais frenagem no eixo traseiro provocando saídas de traseira

Ele já relatou isso hoje num grupo de whatsapp e achou o maior barato KKKK!

É... esse "barato" pode literalmente sair caro.
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Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 Empty Re: Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 29 Set - 13:01:57

entao o diametro menor do pistao faz com q ele tenha uma frenagem maior na traseira??


realmente o carro ta freando muito bem......estou gostando muito...vou manter assim.


sobre o q rubao comentou houve realmente um comentario no zap sobre o pistao ser menor prejudicar a frenagem traseira....o q nao ocorreu.....foi o contrario....eu cheguei a medir o pistao do cilindro de roda velho e deu realmente os 22mm.....

porem....como funciona o freio a disco? dizem q ele freia muito mais q o tambor.....existe alguma coisa q mude isso na pinca??

ja fiz uns testes freando bruscamente....o carro é outro....com ctz


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Mensagem por opala4cc em Sex 29 Set - 18:11:44

Marcos Adriano escreveu:entao o diametro menor do pistao faz com q ele tenha uma frenagem maior na traseira??


realmente o carro ta freando muito bem......estou gostando muito...vou manter assim.


sobre o q rubao comentou houve realmente um comentario no zap sobre o pistao ser menor prejudicar a frenagem traseira....o q nao ocorreu.....foi o contrario....eu cheguei a medir o pistao do cilindro de roda velho e deu realmente os 22mm.....

porem....como funciona o freio a disco? dizem q ele freia muito mais q o tambor.....existe alguma coisa q mude isso na pinca??

ja fiz uns testes freando bruscamente....o carro é outro....com ctz

"Prejudicar a frenagem traseira" não significa necessariamente fazer frear menos na traseira. Também significa frear mais. O problema é você alterar a proporção de frenagem entre os eixos. O problema fica pior quando a caravan - que é um utilitário - estiver sem carga no compartimento de carga em um piso escorregadio em uma frenagem de emergência.

"porem....como funciona o freio a disco? dizem q ele freia muito mais q o tambor.....existe alguma coisa q mude isso na pinca"
Claro. Coloque pinças com pastilhas maiores, com pistões com maior diâmetro e discos de maior diâmetro (e ventilados).

"ja fiz uns testes freando bruscamente....o carro é outro....com ctz"
Refaça os testes em dia de chuva, no asfalto molhado. E no paralelepípedo molhado.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 29 Set - 18:51:15

opala4cc escreveu:
"porem....como funciona o freio a disco? dizem q ele freia muito mais q o tambor.....existe alguma coisa q mude isso na pinca"
Claro. Coloque pinças com pastilhas maiores, com pistões com maior diâmetro e discos de maior diâmetro (e ventilados).



entao...agora levantando o assunto.....o q é mais comum num freio a disco traseiro de opala é a adaptacao de pincas de outros carros devido o do opala ser um item muito raro....como é feito isso? como é feita a proporcao de frenagem entre os eixos? ja q isso muda de veiculo pra veiculo acredito a pinca traseira de um carro mude em relacao ao outro assim como o cilindro de roda.....é isso? ou as pincas de freio nao mudam para o modelo traseiro?


tipo...se a pinca escolhida tiver um pistao pequeno em relacao ao do opala? ou maior?? isso mudaria tbem ne?? ou sao padrao?


falei besteira??



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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 29 Set - 18:56:35

existe alguma maneira de corrigir essa proporcao?

no caso da pinca de freio ou no meu proprio caso por exemplo (mantendo esse cilindro de roda)??



uma coisa q notei foi q o pedal esta mais em cima.....sempre nos meus 3 carros o pedal ia la em baixo....freava.....mas tinha um curso grande.....agora parece q esta bem em cima...pisou ele ja esta segurando....gostei disso tbem.

alguma outra explicacao pra isso?


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Mensagem por opala4cc em Sex 29 Set - 21:52:53

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:
"porem....como funciona o freio a disco? dizem q ele freia muito mais q o tambor.....existe alguma coisa q mude isso na pinca"
Claro. Coloque pinças com pastilhas maiores, com pistões com maior diâmetro e discos de maior diâmetro (e ventilados).



entao...agora levantando o assunto.....o q é mais comum num freio a disco traseiro de opala é a adaptacao de pincas de outros carros devido o do opala ser um item muito raro....como é feito isso? como é feita a proporcao de frenagem entre os eixos? ja q isso muda de veiculo pra veiculo acredito a pinca traseira de um carro mude em relacao ao outro assim como o cilindro de roda.....é isso? ou as pincas de freio nao mudam para o modelo traseiro?


tipo...se a pinca escolhida tiver um pistao pequeno em relacao ao do opala? ou maior?? isso mudaria tbem ne?? ou sao padrao?


falei besteira??


"entao...agora levantando o assunto.....o q é mais comum num freio a disco traseiro de opala é a adaptacao de pincas de outros carros devido o do opala ser um item muito raro....como é feito isso? como é feita a proporcao de frenagem entre os eixos?"

Se eu desenhasse bem o corpo humano, eu desenharia um par de coxas e a pinça ali no meio...
O que o pessoal faz é adaptar fisicamente a pinça de freio de aspecto mais similar a do opala, em muitos casos sem prestar atenção na válvula equalizadora, no diâmetro do pistão e no tamanho da pastilha.

"ja q isso muda de veiculo pra veiculo acredito a pinca traseira de um carro mude em relacao ao outro assim como o cilindro de roda.....é isso? ou as pincas de freio nao mudam para o modelo traseiro? "

Vou contar pela n-ésima vez: em outra comunidade de opalas que participei, certa vez foi cogitada a adaptação de freio a disco traseiro no opala. Então, outro participante (acho que foi o Shibunga) comentou de um amigo que havia envenenado (pesadamente) um 6 cilindros e, para melhorar a frenagem, instalou freio a disco traseiro do tempra no opala. Como houve mudança drástica de potência e o cidadão queria ter tudo legalizado, o BESTRAN (acho que foi o de SP) exigiu laudo do INMETRO para liberar o documento do carro. Então, o cidadão pagou todas as taxas e levou o carro ao INMETRO para teste. O carro foi reprovado porque os freios traseiros estavam com frenagem muito baixa (não me lembro a porcentagem). Não sei que fim levou a história, mas o desfecho é irrelevante.

Sim, a pinça muda. As carcaças até podem ser iguais, mas normalmente muda o diâmetro do pistão. EM alguns casos, também muda os pontos de fixação da pinça e em outros casos muda também a posição do acionamento do freio de estacionamento. Até pode acontecer do diâmetro de pistão ser o mesmo e mudar os pontos de fixação ou a posição do freio de estacionamento. As pinças traseiras mais parecidas - em termos de carcaça - com as do opala são as do tempra e as do golf (antigo). Porém, uma delas (a do golf) eu sei que muda a posição do acionamento do freio de estacionamento na pinça ( o diâmetro do pistão eu não sei, consulte o catálogo de reposição de peças da VARGA, na parte de pistão de pinça). E eu nem mencionei da área de contato da pastilha no disco (tamanho da pastilha) que também influencia no torque frenante...
Mas mesmo que você ache uma pinça de freio traseira de OPALA, você tem que mudar a válvula equalizadora lá no cilindro-mestre, colocando a válvula para opala COM FREIO A DISCO NA TRASEIRA (GM94615408 ou GM93292625 para o 4 cilindros e GM94615408 ou GM93292625 para o 6 cilindros). Um pouco menos importante é o booster (servofreio, hidro-vácuo), que para máximo conforto e feeling do pé no pedal do freio, seria desejável colocar o maior, que equipou os opalas 91 a 92.
Note que as pinças de freio traseiro de opala são estritamente as mesmas tanto para o 4 quanto o 6 cilindros. O que muda é a VÁLVULA PROPORCIONADORA (EQUALIZADORA), para você ver a importância que tem a proporção correta de frenagem entre os eixos, já que a distribuição de peso muda do 4 para o 6 cilindros.
É claro que você pode jogar tudo isso pro alto e reprojetar os freios... se souber fazer os cálculos... eu tô fora!  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 502313  Mas essa literatura está disponível na bibliografia do tópico que fiz sobre freio traseiro a tambor. Lá na citada bibliografia ensina a fazer os cálculos de torque frenante para freio a tambor e freio a disco, inclusive como é determinada a proporção de frenagem entre os eixos (que depende da posição do centro de gravidade do carro, distância entre eixos e provavelmente da dureza/curso da suspensão).
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Mensagem por opala4cc em Sex 29 Set - 22:07:57

Marcos Adriano escreveu:existe alguma maneira de corrigir essa proporcao?

no caso da pinca de freio ou no meu proprio caso por exemplo (mantendo esse cilindro de roda)??



uma coisa q notei foi q o pedal esta mais em cima.....sempre nos meus 3 carros o pedal ia la em baixo....freava.....mas tinha um curso grande.....agora parece q esta bem em cima...pisou ele ja esta segurando....gostei disso tbem.

alguma outra explicacao pra isso?

existe alguma maneira de corrigir essa proporcao?

Claro. Isso é feito através da válvula proporcionadora que citei na postagem anterior. Mas as válvulas que estão disponíveis são para sistemas prontos, já que a válvula proporcionadora consiste de um furo calibrado com uma esfera e uma mola calibrada para a passagem de fluido de freio.

uma coisa q notei foi q o pedal esta mais em cima.....sempre nos meus 3 carros o pedal ia la em baixo....freava.....mas tinha um curso grande.....agora parece q esta bem em cima...pisou ele ja esta segurando....gostei disso tbem.

alguma outra explicacao pra isso?


Muito simples: o cilindro de freio com pistões de diâmetro menor precisa de menos fluido de freio para se deslocar a mesma distância "X" do que o pistão de diâmetro maior quando o pedal do freio é calcado. Por sua vez, o pistão de diâmetro menor também se desloca mais rápido. É exatamente o mesmo princípio do macaco hidráulico.
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Mensagem por opala4cc em Sex 29 Set - 22:09:08

Meu conselho: não inventa. Vai no mercagadolivre e compra os cilindros de freio corretos para o carro.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Out - 12:42:05

opa...pera ai... Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742 Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742

a questao nao é jogar tudo pro alto ou inventar moda.... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed


vc tem um conhecimento muito grande.....e com toda essa historia da adaptacao fiquei sabendo de algo q nao fazia ideia q existia....e me baseando nisso despertou essa curiosidade de saber sobre os freios a disco adaptados ja q é o mesmo principio......

nao vou mexer na valvula proporcionadora nao....era só pra saber como é o sistema mesmo.....ouvi comentarios de q essa proporçao era feita regulando aquele pino q entra no cilindro mestre.


entao falando uma lingua mais aberta: quer dizer q muita gente tem freio a disco adaptado na traseira e mexeu apenas nisso esta sendo menos eficiente do q um freio a tambor original? ou entao q esta freando muito em relacao a dianteira e esta correndo o mesmo risco q eu?


realmente percebi q a roda TD esta freando muito....nao chegou a arrastar....mas numa freada muito brusca eu percebo ela querer comecar a cantar (tipico de rodas dianteiras desalinhas quando se vai fazer um retorno).....essa freada brusca q eu falo é vc "dar um chute" com tudo no pedal do freio....se eu pisar fundo porem com uma pisada mais gradativa ela nao faz isso.....pode pisar com a força do pé q nao faz ate o carro parar dos 100km/h exemplo.....

acredito q a TD esteja fazendo isso pq o pneu ja esta muito mais gasto (o dif joga mais força nele e eu nunka fiz o rodizio) e tbem pq fica muito proxima daquele T de divisao do fluido q fica no eixo e a TE nao faz nada disso.....quando eu estava montando um outro dif eu dei uma limpada nesse cano e passei agua por dentro pq estava muito sujo de muito tempo parado.....a mangueira "presa" na entrada do T eu percebia q saia muita agua no lado direito do q no esquerdo....isso é fato ne??


vou ir andando assim desse jeito mesmo....quando chover vou fazer uns testes na chuva pra ver....realmente acho q no asfalto molhado a TD vai cantar se pisar muito forte......

mas de qualquer jeito estou gostando muito dele.....de vdd mesmo.....antes eu sentia q a freada forte ela baixava a frente e tensionava muito a suspensao dianteira e chegava a baixar a fente do carro....agora percebo q ele freia melhor e mais uniforme...o carro "assenta" de uma forma "nivelada"....talvez se esse pistao fosse de uns 21mm ficaria perfeito.

vamos ver....quando chover e eu sair com ela eu testo.....esses dias choveu mas ela ficou em casa.....


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Mensagem por opala4cc em Dom 1 Out - 14:06:05

Marcos Adriano escreveu:opa...pera ai... Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742  Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 695742

a questao nao é jogar tudo pro alto ou inventar moda.... Embarassed  Embarassed  Embarassed  Embarassed


vc tem um conhecimento muito grande.....e com toda essa historia da adaptacao fiquei sabendo de algo q nao fazia ideia q existia....e me baseando nisso despertou essa curiosidade de saber sobre os freios a disco adaptados ja q é o mesmo principio......

nao vou mexer na valvula proporcionadora nao....era só pra saber como é o sistema mesmo.....ouvi comentarios de q essa proporçao era feita regulando aquele pino q entra no cilindro mestre.


entao falando uma lingua mais aberta: quer dizer q muita gente tem freio a disco adaptado na traseira e mexeu apenas nisso esta sendo menos eficiente do q um freio a tambor original? ou entao q esta freando muito em relacao a dianteira e esta correndo o mesmo risco q eu?


realmente percebi q a roda TD esta freando muito....nao chegou a arrastar....mas numa freada muito brusca eu percebo ela querer comecar a cantar (tipico de rodas dianteiras desalinhas quando se vai fazer um retorno).....essa freada brusca q eu falo é vc "dar um chute" com tudo no pedal do freio....se eu pisar fundo porem com uma pisada mais gradativa ela nao faz isso.....pode pisar com a força do pé q nao faz ate o carro parar dos 100km/h exemplo.....

acredito q a TD esteja fazendo isso pq o pneu ja esta muito mais gasto (o dif joga mais força nele e eu nunka fiz o rodizio) e tbem pq fica muito proxima daquele T de divisao do fluido q fica no eixo e a TE nao faz nada disso.....quando eu estava montando um outro dif eu dei uma limpada nesse cano e passei agua por dentro pq estava muito sujo de muito tempo parado.....a mangueira "presa" na entrada do T eu percebia q saia muita agua no lado direito do q no esquerdo....isso é fato ne??


vou ir andando assim desse jeito mesmo....quando chover vou fazer uns testes na chuva pra ver....realmente acho q no asfalto molhado a TD vai cantar se pisar muito forte......

mas de qualquer jeito estou gostando muito dele.....de vdd mesmo.....antes eu sentia q a freada forte ela baixava a frente e tensionava muito a suspensao dianteira e chegava a baixar a fente do carro....agora percebo q ele freia melhor e mais uniforme...o carro "assenta" de uma forma "nivelada"....talvez se esse pistao fosse de uns 21mm ficaria perfeito.

vamos ver....quando chover e eu sair com ela eu testo.....esses dias choveu mas ela ficou em casa.....

"ouvi comentarios de q essa proporçao era feita regulando aquele pino q entra no cilindro mestre."

Não conheço regulagem na válvula proporcionadora. Se há, nunca vi literatura que ensinasse. A peça GM vem pronta, sem chance de calibragem. Talvez peças de performance tenham regulagem.

"entao falando uma lingua mais aberta: quer dizer q muita gente tem freio a disco adaptado na traseira e mexeu apenas nisso esta sendo menos eficiente do q um freio a tambor original? ou entao q esta freando muito em relacao a dianteira e esta correndo o mesmo risco q eu?"

Com certeza, já que o critério é meramente o encaixe físico das peças (pelo menos para a maioria dos adaptadores).

"mas numa freada muito brusca eu percebo ela querer comecar a cantar (tipico de rodas dianteiras desalinhas quando se vai fazer um retorno).....essa freada brusca q eu falo é vc "dar um chute" com tudo no pedal do freio....se eu pisar fundo porem com uma pisada mais gradativa ela nao faz isso.....pode pisar com a força do pé q nao faz ate o carro parar dos 100km/h exemplo....."

É óbvio. Em uma pisada brusca de freio, o carro "mergulha" a frente muito mais do que em uma frenagem gradual. Na frenagem brusca, há muito mais deslocamento do peso do carro para a dianteira, fazendo a traseira levantar e, por conseguinte, aumentando o risco de blocagem das rodas. Os manuais sempre recomendam antever o trânsito à frente para executar frenagens o mais suaves (graduais) possíveis.

"acredito q a TD esteja fazendo isso pq o pneu ja esta muito mais gasto"

Sim, o pneu gasto acentua ainda mais a chance de desgarrar o carro em relação ao piso.

"tbem pq fica muito proxima daquele T de divisao do fluido q fica no eixo e a TE nao faz nada disso...."
Não tem nada a ver com a proximidade do "T". Aperda de carga do fluido neste caso é desprezável.

A tubulação de freio é limpa com álcool sem água (isopropílico), mas você pode passar antes um arame flexível por dentro dela para desentupí-la se ela for metálica e não passar por conexões em "T" ou curvas muito acentuadas.
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Out - 14:25:45

[quote="opala4cc"]
Marcos Adriano escreveu:É óbvio. Em uma pisada brusca de freio, o carro "mergulha" a frente muito mais do que em uma frenagem gradual. Na frenagem brusca, há muito mais deslocamento do peso do carro para a dianteira, fazendo a traseira levantar e, por conseguinte, aumentando o risco de blocagem das rodas. Os manuais sempre recomendam antever o trânsito à frente para executar frenagens o mais suaves (graduais) possíveis.


sim.....


mas a questao é q eu nao sinto mais esse "mergulho"


ela ta parando mais nivelada digamos assim....mesmo pisando forte no freio.


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Mensagem por opala4cc em Dom 1 Out - 17:12:31

Marcos Adriano escreveu:
opala4cc escreveu:


sim.....


mas a questao é q eu nao sinto mais esse "mergulho"


ela ta parando mais nivelada digamos assim....mesmo pisando forte no freio.

E por que você trocou os cilindros de freio traseiros? Porque os anteriores não estavam funcionando. Você estava acostumado com os freios traseiros inoperantes ou quase inoperantes.
Você pode, sim, melhorar os freios de fábrica da caravan. O fabricante tinha de dimensionar a proporção de frenagem para todas as situações dentre os extremos: veículo vazio,inclusive no compartimento de carga do utilitário e veículo cheio, incluindo o compartimento de carga. Já o proprietário, sabedor de que não pretende colocar carga significativa no compartimento de carga (ou o oposto: andar sempre com o compartimento de carga no limite), pode redimensionar os freios para otimizá-los para a condição de veículo sempre vazio (ou sempre cheio).
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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 1 Out - 17:35:03

eu comprei novos pq vendi o diferencial braseixos com eles....esse par q aparece nas fotos sao de um opala 88 q eu tenho q ta batido e mais de 5 anos parado....e ja travou tudo....usei apenas pra ir comprar um novo

fiz os freios completos da caravan em outubro de 2014 e quando vendi o diferencial esses dias tirei campana e patim e vendi com os cilindros....pois foi muito dificil de tirar eles....

se eles estavam inoperantes ou quase inoperantes eu nao sei...acredito q nao...freio de mao sempre foi muito bom.....os cilindros estavam funcionando normal.....

dai peguei outro espelho q tinha aqui e montei tudo isso no dana.....


penso eu q as vezes por ela nao estar "mergulhando" nao desloca tanto o peso pra dianteira e matem uma aderencia boa ainda nas rodas traseiras.


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Mensagem por opala4cc em Dom 1 Out - 20:50:03

Marcos Adriano escreveu:eu comprei novos pq vendi o diferencial braseixos com eles....esse par q aparece nas fotos sao de um opala 88 q eu tenho q ta batido e mais de 5 anos parado....e ja travou tudo....usei apenas pra ir comprar um novo

fiz os freios completos da caravan em outubro de 2014 e quando vendi o diferencial esses dias tirei campana e patim e vendi com os cilindros....pois foi muito dificil de tirar eles....

se eles estavam inoperantes ou quase inoperantes eu nao sei...acredito q nao...freio de mao sempre foi muito bom.....os cilindros estavam funcionando normal.....

dai peguei outro espelho q tinha aqui e montei tudo isso no dana.....


penso eu q as vezes por ela nao estar "mergulhando" nao desloca tanto o peso pra dianteira e matem uma aderencia boa ainda nas rodas traseiras.

"se eles estavam inoperantes ou quase inoperantes eu nao sei...acredito q nao...freio de mao sempre foi muito bom.....os cilindros estavam funcionando normal....."
O freio de mão estar bom significa apenas que as sapatas não estão travadas e as lonas ainda têm material para desgaste. Não significa em nada que os cilindros de freio estejam operantes, já que os cilindros de freio são de acionamento hidráulico e o freio de mão puramente de acionamento mecânico.

"penso eu q as vezes por ela nao estar "mergulhando" nao desloca tanto o peso pra dianteira e matem uma aderencia boa ainda nas rodas traseiras"

Sim, este raciocínio está correto. A caravan tende a mergulhar menos a dianteira do que o opala em frenagens bruscas, pois - se não me engano - a caravan (por causa do formato da carroceria) tem mais peso no eixo traseiro do que o opala.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 2 Out - 20:09:34

sobre o freio de mao usei como exemplo de q a lona, sapata e campana estavam bons....e com o cilindro de roda tbem funcionando o freio com ctz funcionava sim....


eu vou continuar usando eles......vou ir acostumando por enquanto....e fazendo alguns testes....andando de boa.....qualquer novidade eu posto aqui....

por enquanto agradeço o aviso....e a aula...nao sabia nada sobre isso.....vlw mesmo!!!

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Mensagem por opala4cc em Qua 6 Dez - 22:44:58

Marcos Adriano escreveu:sobre o freio de mao usei como exemplo de q a lona, sapata e campana estavam bons....e com o cilindro de roda tbem funcionando o freio com ctz funcionava sim....


eu vou continuar usando eles......vou ir acostumando por enquanto....e fazendo alguns testes....andando de boa.....qualquer novidade eu posto aqui....

por enquanto agradeço o aviso....e a aula...nao sabia nada sobre isso.....vlw mesmo!!!

OKK

Aqui o Tonella dá algumas explicações sobre essas modificações de diâmetro dos componentes de freios hidráulicos. Talvez ajude a melhorar as modificações ou abandoná-las:



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Mensagem por Marcos Adriano em Ter 12 Dez - 18:38:16

ah sim eu entendi....

mas o video complementou e explicou ilustradamente bem ilustrado (rachei de rir do crocs kkkkkkkkkkkkkk) o q vc ja havia dito...e eu entendi bem.....


mas juro por deus.....to curtindo meu freio.....ja acostumei com o pedal....ta tudo certinho....


uma coisa q me intriga é q ele comenta muito sobre esse pedal mais baixo vc ter um controle melhor na frenagem.....

eu sou frentista de posto.....ja manobrei e dirigi muuuuuitos carros de anos modelos e marcas diferentes.....existem uns (palios por exemplo) q vc pensa em encostar o pé no freio e seu nariz bate no para brisa......isso é bastante contraditorio com q ele diz.....eu acho isso horrivel....tem q ter muito costume e cautela.......

hj em dia dou partida e antes de sair piso no freio pra sentir a febre dele antes de sair pisando firme e o desgraçado é muito alto.....e eu frear igual numa emergencia.


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Mensagem por opala4cc em Ter 12 Dez - 20:02:35

Marcos Adriano escreveu:ah sim eu entendi....

mas o video complementou e explicou ilustradamente bem ilustrado (rachei de rir do crocs kkkkkkkkkkkkkk) o q vc ja havia dito...e eu entendi bem.....


mas juro por deus.....to curtindo meu freio.....ja acostumei com o pedal....ta tudo certinho....


uma coisa q me intriga é q ele comenta muito sobre esse pedal mais baixo vc ter um controle melhor na frenagem.....

eu sou frentista de posto.....ja manobrei e dirigi muuuuuitos carros de anos modelos e marcas diferentes.....existem uns (palios por exemplo) q vc pensa em encostar o pé no freio e seu nariz bate no para brisa......isso é bastante contraditorio com q ele diz.....eu acho isso horrivel....tem q ter muito costume e cautela.......

hj em dia dou partida e antes de sair piso no freio pra sentir a febre dele antes de sair pisando firme e o desgraçado é muito alto.....e eu frear igual numa emergencia.

Rsrsrsrs... Aquele chinelinho de Jason de Sexta-Feira 13 é muito bizarro... e ele fez vários vídeos com aquilo. Daqui há uns 10 anos ele vai morrer de vergonha de se ver no youtube com aquilo. EU jamais usaria um. A moda que se exploda! Isso não tem pra homi.
Sobre a excessiva sensibilidade no pedal do freio, eu sei como é. Como exemplo, o carro do meu pai é um vectra B 2005, que padece deste problema: uma beliscada no pedal do freio tende a blocar bruscamente as rodas. Eu acho isso inaceitável em um carro fabricado por uma montadora que está há muito tempo no ramo. É pra você ver que até esse pessoal projetista também erra coisas mais básicas. Era só diminuir o braço de alavanca que o pedal exerce no atuador hidráulico. Já se o carro tivesse ABS, isso não seria problema.

E o controle melhor na frenagem não advém de pedal baixo. Ele é resultante de um curso maior no pedal do freio. Quanto maior o curso no pedal do freio, mais vagaroso é o deslocamento dos pistões de freio (nas rodas). Assim, obtém-se melhor feedback da frenagem do carro. É exatamente o oposto que ocorre nos pálios que você citou. Sempre lembrando que o "curso maior no pedal do freio" é referente ao curso EFETIVO, e não deve ser contabilizada no feedback a FOLGA que existe no início do curso do pedal do freio.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 15 Dez - 18:09:54

pois é entao....a gente acaba reparando mais depois q tocamos no assunto...

minha patroa tem um evoque q vc encosta o pe e pisa um pouco ele comeca a frear pouquinho.....se pisar mais um pouco ele quase q trava a roda....freia bruscamente...tem q ter muito controle....

ja um amigo q trabalha na outra empresa da grupo tem um vectra desses novos....acho q é aquele elite..que quase todos sao pretos....deve ser 2013 ou 14 sei la.....vc pisa no freio e ele nao freia....tem q ir pisando fuuuundo pra ele parar.....

engraçado q acabei de sair do evoque e peguei o vectra e lembrei do nosso assunto.....juro por deus.....gelei e fiquei branco...achei q o vectra tava sem freio....kkkkkkkkkkkkk peguei ele ja funcionando e sai......na hora da pisada....ave maria...kkkkkkkkkkk q susto.....

da caravan nao ficou assim taaaao alto...ele ta mais ou menos no meio...eu acostumei...e to achando muito bom......


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Mensagem por opala4cc em Sex 15 Dez - 18:40:41

Marcos Adriano escreveu:pois é entao....a gente acaba reparando mais depois q tocamos no assunto...

minha patroa tem um evoque q vc encosta o pe e pisa um pouco ele comeca a frear pouquinho.....se pisar mais um pouco ele quase q trava a roda....freia bruscamente...tem q ter muito controle....

ja um amigo q trabalha na outra empresa da grupo tem um vectra desses novos....acho q é aquele elite..que quase todos sao pretos....deve ser 2013 ou 14 sei la.....vc pisa no freio e ele nao freia....tem q ir pisando fuuuundo pra ele parar.....

engraçado q acabei de sair do evoque e peguei o vectra e lembrei do nosso assunto.....juro por deus.....gelei e fiquei branco...achei q o vectra tava sem freio....kkkkkkkkkkkkk peguei ele ja funcionando e sai......na hora da pisada....ave maria...kkkkkkkkkkk q susto.....

da caravan nao ficou assim taaaao alto...ele ta mais ou menos no meio...eu acostumei...e to achando muito bom......

Eu me referia ao vectra 2005, ainda o modelo antigo. O vectra 2006 em diante usa outro servo-freio (apesar de o cilindro de freio da roda traseira ser o mesmo do vectra mais antigo caso use a válvula proporcionadora), mesmo na versão com freio a disco apenas na dianteira. É outro projeto e calibragem de freio. E se não me engano, a versão elite é com freio a disco nas 4 rodas e ABS. Se for, o comportamento do pedal do freio que você mencionou é por causa do ABS. Ele meio que tira o feedback da progressão do pedal do freio por parte do motorista. Tem de se acostumar. Eu não gosto.
E o comportamento tanto do vectra 2005 quanto do evoque, em minha opinião, é erro de projeto do sistema de freio. No final, o motorista acaba se acostumando com a bagaça. Mas é como um alfaiate que faz ajustes no cliente ao invés de fazer na roupa, Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa - Página 3 986324
Para carro de empresa, onde muitas pessoas diferentes dirigem vários modelos e marcas de carros, é uma questão de tempo até o carro da empresa virar supositório automotivo.
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Mensagem por Marcos Adriano em Seg 18 Dez - 19:24:40

kkkkkkkkkkkkkkkk


é entao....é isso q me refiro....isso é uma salada cada carro tem seu esquema.....alto baixo....isso é pessimo.....


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Mensagem por DanielCaravan88 em Dom 24 Dez - 10:06:20

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Mensagem por Alfredo Galhardo em Qui 8 Fev - 14:55:28

Que beleza!

Tive uma Caravan 84/85 Comodoro preta 6 cilindros automática. Sinto saudades.
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Mensagem por Fernandohluiz em Qui 8 Fev - 18:01:37

Essa Caravan é um Espataculo!
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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 8 Fev - 18:34:49

DanielCaravan88 escreveu:Top


obrigado amigo!!!


apresente-se no forum...poste as fotos da sua caravan!!!


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 8 Fev - 18:37:32

Alfredo Galhardo escreveu:Que beleza!

Tive uma Caravan 84/85 Comodoro preta 6 cilindros automática. Sinto saudades.


rapaiz....um amigo meu tem um comodoro 86 6cil automatico original.....

sabemos q isso é rarissimo!!!


uma caravan entao nem se fala!!! q joia!!!


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Mensagem por Marcos Adriano em Qui 8 Fev - 18:40:30

Fernandohluiz escreveu:Essa Caravan é um Espataculo!


opaaa.....muito obrigado amigo!!!


hj em dia a pintura dela ta bem caida....muito ruim...descascando...e etc....muito sol na garagem de casa Sad Sad Sad Sad Sad Sad


vou mudar de casa para uma q é mais facil fazer uma area......casa alugada é foda!!!!


dai depois do casorio em maio se Deus quiser com uma area na casa nova eu consigo pintar ela no fim do ano ou no ano q vem!!!


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Mensagem por Fernandohluiz em Qui 8 Fev - 19:01:04

É isso aí! A minha também está com a pintura muito prejudicada e dois pequenos pontos de podres. No para brisa dianteiro e traseiro. De resto, visualmente não se percebe. Mas pretendo também até o fim do ano fazer uma pintura nova e cuidar da lataria dela.
Forte abraço!
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Mensagem por Marcos Adriano em Sex 9 Fev - 11:56:24

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Mensagem por Burigotto em Sex 22 Jun - 22:13:42

Linda Caravan Marcos ! É a primeira saia e blusa que vejo. Tópico com bastante informação. Abs
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Mensagem por Fernandohluiz em Sex 22 Jun - 23:10:41

Se eu puder lhe dar um conselho, acompanhe sempre as postagens do Marcos. Ele tem muita coisa interessante para a gente aprender.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 23 Jun - 16:50:59

kkkkkkkkk

obrigado


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 5 Ago - 15:56:20

Seguindo

esses ultimos meses foram de muita correria, casamento, viagem, mudanca de casas, trabalho e etc....

acabei esquecendo de postar uma ultima atualizacao na caravan:

devido muitos problemas em achar penus 195/70/14 na minha cidade e na internet acabei optando por comprar os (carne de pescoço) hankooks dynamic 235/60/14

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sem duvida foi um investimento fantastico......nao só pela estetica...mas pelo conforto e estabilidade q eles proporcionam!!!

maravilha!!!


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Mensagem por Marcos Adriano em Dom 5 Ago - 16:04:56

tbem comprei esses dias um coletor de escape da Soffiatto novo...devido o modelo dele (de ter os 6 canos mais curtos e nao ir ate muito perto da caixa de dh e perto do assoalho) e tbem seguindo algumas recomendacoes principalmente do rubao6cc q ja usa no opala dele tbem

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agora é só comprar os canos intermediarios espingarda e fazer um escape novo bem certinho e um pouco mais alto do q o meu atual q foi feito meio q pelo improviso e ficou um pouco baixo e pega muito facil nos quebra molas!

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Mensagem por FF Rodrigues em Sab 11 Ago - 17:52:38

Ficou muito bacana.
Pirei nos Hankook Dynamic, pretendo instalar nas rodas repolho da minha Caravan quando ficar pronta.
Se for fazer um cano espingarda faça com mira como o meu.
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Mensagem por Marcos Adriano em Sab 11 Ago - 18:34:11

eu ja uso um cano espingarda e um 6x2....mas o coletor desse 6x2 esta muito ruim.....mas vou manter o mesmo estilo


os rã cookies de inicio eu achava q eram apenas ou meramente imagem ou estetica....mas quando montei e andei a primeira vez vi a enorme diferenca no conforto e maciez do carro.....

incrivel!!!!


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