Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Caixa Evaporadora Ar Condicionado Eaton - reprodução
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyHoje à(s) 9:25:16 por ALEXANDRE BEGALLI

» Numeração motor
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyTer 28 maio - 18:01:50 por Tonho_RS

» Gaxeta - Quais problemas se não trocar?
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyTer 28 maio - 8:28:08 por Paulo Corso

» Troca de cambio e diferencial (cardã ficou curto era pra acontecer?) (RESOLVIDO)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyTer 28 maio - 5:36:53 por Rubão6cc

» Desmontar pivô do limpador do parabrisa
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptySeg 27 maio - 16:35:40 por opala4cc

» Caravan Comodoro 1990 Preto Nobre
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyDom 26 maio - 13:49:11 por Gui Rizla

» Instalação de rádio
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyDom 26 maio - 9:56:52 por PauloCarvalho

» Alocação dos relés - 81/84
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyDom 26 maio - 9:44:18 por PauloCarvalho

» Preparação para um Diferencial novo Dana 44.3
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 EmptyDom 26 maio - 8:19:41 por francisco6>8

Quem está conectado?

86 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Goettens, Müller, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15366)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_leftChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 BarChepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Bar_right 

+32
BANDIT
falermen
juliano costa
ket
Lecão
jaderbarauce
nicolas opaleiro
j ricardo
leo_fischerlf
MARCELO DE PAIVA
Fogo
Blackbellt
adi
FELIPE CHEPALLA
cupe79
Rodrigo ss
Giovani Parra
LUIZ BARBOSA
oumgue
crisdopala90
Xann
sanna10
JOSÉ MARCOS COSTA "
comodoro86
Adrianofb
ALEXBROCCO
Marcelo Pitbull
thallisguimaraes
felipew
antiqueira79
tabarbosa
Jean Bida
36 participantes

    Chepala - Um dia vou fazer um...


    juliano costa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1638
    Data de inscrição : 06/10/2009

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por juliano costa Sex 4 Fev - 9:30:38

    vi esse carro de perto em Lindóia, é um espetáculo. Estavam pedidndo 30 pilas na W60.

    Convidad
    Convidado


    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Convidad Sáb 5 Fev - 12:55:18

    Comando duplo, hum que coisinha atentadora...

    Imagine no demoninho.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Convidad Sáb 5 Fev - 12:59:13

    Coloca uma MSD Blaster 2 e ja fica filéé...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por tabarbosa Sáb 5 Fev - 13:54:22

    juliano costa escreveu:vi esse carro de perto em Lindóia, é um espetáculo. Estavam pedidndo 30 pilas na W60.

    w70...
    falermen
    falermen
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 47
    Localização : Venâncio Aires RS
    Data de inscrição : 26/11/2008

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty V6 Vortec...

    Mensagem por falermen Sáb 12 Fev - 8:23:57

    E aí Pessoal,

    Tenho um colega que está colocando um motor do Vectra 16v em um Tubarão... o serviço tá excelente, e hoje vc compra o kit de adaptação completo, não precisa alterar nada na estrutura do Chevette, olhem no site abaixo:

    http://www.lfacil.com.br/detalhes.asp?lojaid=19&departamento=164&categoria=336&produto=974

    Outro carrinho legal é esse que o cara montou em Brasilia:

    http://autoentusiastas.blogspot.com/2009/06/semente-estragada.html

    Abs,

    Fábio
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Fev - 13:04:49

    eu se fosse pra montar montaria com o motor AP ou de Vectra
    principalmente o de Vectra .......isso porque o motor Ap já fica muito bom .....
    Não adinta colocar o GM 151......por causa da relação .....o chevette assim arranca em 2° sem problemas......
    Por isso o motor AP casa tão bem com o chevette por causa da relação curta ......

    Se fosse colocar um motor de opala 4cc ......teria qua fazer o diferencial também até um 3:08 ficaria muito bom pro chevette.....
    mais vai gastar quanto no difrenecial??????
    Então já coloca um de Maverick ....
    beleza !!!!
    Mas e como fica o comportam,ento do carro com aquele mostro ??????
    em ondulação pula que nem uma gabrita!!!!!
    Não adianta .....
    a melhor opção é um motor de Vectra 2.2 16V
    isso original já transforma o chevette em um canhão !!!!!
    Digno de colocar lado a lado com um opala 6cc dos bom !!!!
    Se turbinar esse 2.2........é um verdadeiro torpedo !!!!!
    kaio incerte
    kaio incerte
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1468
    Localização : londrina parana
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 25/10/2008

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por kaio incerte Sáb 12 Fev - 14:33:06

    eu gostei do ronco do 6cc turbo e axei q o chevetinho vermelho anda pra kacete!
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por nicolas opaleiro Sex 15 Abr - 13:19:44

    aew galera o eu aki revivendo o topico hehe
    Bom, to revivendo um projeto com um amigo meu de montar um chevette pra fazer umas manobras por ai.
    Minha duvida é a seguinte..
    qual seria o custo aproximadamente pra montar um Chepala com motor 4 cil e com todas as outras adaptações ?
    A carroceria vai ser so o Osso do carro mesmo, privando uma estrutura boa é claro.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Convidad Sex 15 Abr - 13:56:56

    Tenho uma mecânica completa de 4cil aqui nicolas( Motor,caixa, cardã, dif e periféricos ), tou fritando porque preciso de "money raney".


    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 16 Fev - 9:22:51

    leo_fischerlf escreveu:sim sim, te entendo, mais essa relaça, 3,90 quer dizer que ? e 3,54 ? poderiam me explicar ? abraços

    quanto maior o valor, mais curto as relações do câmbio vão ficando...os mais longos,há quem diga que viu 2,60...atualamente eu sei e tenho o do opala 2,73 que é o mais longo dessa série gm e vai subindo e ficando mais curto tipo..3,07 tb do 6cil, 3,54 do opala 4cil, 3,73 da blazer, como vc disse 3,90 do chevette e assim vai, mas vc pode brincar com isso mudando tb as relações do câmbio..pois a relação total é câmbio + diferencial...aqueles câmbios de dodge, maverick, opala 6cil são as primeiras marchas super longas, porém as 4ª marchas iguais, ou seja direta rodando o eixo sem engrenagens ou seja, como se o motor girasse o diferencial direto...
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 16 Fev - 9:47:36

    BANDIT escreveu:eu se fosse pra montar montaria com o motor AP ou de Vectra
    principalmente o de Vectra .......isso porque o motor Ap já fica muito bom .....
    Não adinta colocar o GM 151......por causa da relação .....o chevette assim arranca em 2° sem problemas......
    Por isso o motor AP casa tão bem com o chevette por causa da relação curta ......

    Se fosse colocar um motor de opala 4cc ......teria qua fazer o diferencial também até um 3:08 ficaria muito bom pro chevette.....
    mais vai gastar quanto no difrenecial??????
    Então já coloca um de Maverick ....
    beleza !!!!
    Mas e como fica o comportam,ento do carro com aquele mostro ??????
    em ondulação pula que nem uma gabrita!!!!!
    Não adianta .....
    a melhor opção é um motor de Vectra 2.2 16V
    isso original já transforma o chevette em um canhão !!!!!
    Digno de colocar lado a lado com um opala 6cc dos bom !!!!
    Se turbinar esse 2.2........é um verdadeiro torpedo !!!!!

    concordo com vc bandit, apesar de eu mexer pouco tempo com opalas tenho os motores gm tranversal mt tempo e o legal e que o vectra 16v o diferencial do câmbio é 3.94, ou seja, a cara do chevette...tb fica mt bom e baratinho o do monza 2.0 álcool 8v com tuchos mecânicos de chevette e bura mais quente, no meu monza s/r eu até desisti de colocar o motor de vectra que tenho 16v pois ficou tão bom com a weber 40 que mudei de idéia e a flange chevectra custa 700, se bobear mais caro que o motor do monza que aqui no rio acha baratinho...e uma vantagem pode montar com distribuidor o cabeçote 8v, mas eu fosse gastar gostaria de montar um vortec no chevette...rsrrsrsrs !
    haymo ribeiro
    haymo ribeiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 55
    Localização : RIo de Janeiro
    Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
    INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
    ÁLCOOL - GRAFITE
    RODAS DE CIVIC 16"
    MS1-light(megasquirt)
    caixa de blazer 5m 4.3

    opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
    monza S/R 2.0 S com weber 40
    vectra CD 2.2 16v cinza
    opala coupê 88 dourado monocromático
    Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
    Data de inscrição : 08/11/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por haymo ribeiro Sáb 16 Fev - 10:11:27

    esse papo até me animou, eu desmontei o opala vinho e tô acabando de montar o 6eizão
    e ficou o 91 4cil completo meessmo com tudo, sempre quiz montar um chepala, acho que vou comprar uma chevy 500 e colocar só a relação 2,73 ou 3.07 com diferencial de opala...e tb preciso duma pick-up para levar 6cc, leva girafa, leva suspensão...phods !!!!! pô isso cansa ..hehehe rssrrs. ai vai na chevy, na caravan não vai meessmo !
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Leo MG Seg 18 Fev - 8:30:34

    Aqui na minha cidade tem um tubarão marrom araucária com motor 1.4 econoflex, "full tech" e mais algumas coisa. Anda que nem notícia ruim.


    Jean, tenho um amigo que tem u tubarão vermelho, com motor 2.5. Ele tá terminando o carro mas precisa de um carro pra trabalhar e vai ter que vender.
    Sua Parati deve ser o que ele procura.
    Se quiser ver o carro me avisa que dou um jeito de passar o contato e enviar fotos do carro,
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por j ricardo Seg 18 Fev - 9:08:37

    Leo MG escreveu:Aqui na minha cidade tem um tubarão marrom araucária com motor 1.4 econoflex, "full tech" e mais algumas coisa. Anda que nem notícia ruim.


    Jean, tenho um amigo que tem u tubarão vermelho, com motor 2.5. Ele tá terminando o carro mas precisa de um carro pra trabalhar e vai ter que vender.
    Sua Parati deve ser o que ele procura.
    Se quiser ver o carro me avisa que dou um jeito de passar o contato e enviar fotos do carro,

    Jean tem mais parati não... agora anda de carro unisex: celta...kkkk....

    ta sumido o sem-vergonha...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Leo MG Seg 18 Fev - 13:39:29

    j ricardo escreveu:
    Leo MG escreveu:Aqui na minha cidade tem um tubarão marrom araucária com motor 1.4 econoflex, "full tech" e mais algumas coisa. Anda que nem notícia ruim.


    Jean, tenho um amigo que tem u tubarão vermelho, com motor 2.5. Ele tá terminando o carro mas precisa de um carro pra trabalhar e vai ter que vender.
    Sua Parati deve ser o que ele procura.
    Se quiser ver o carro me avisa que dou um jeito de passar o contato e enviar fotos do carro,

    Jean tem mais parati não... agora anda de carro unisex: celta...kkkk....

    ta sumido o sem-vergonha...



    Putz!

    Mais desatualizado que do que 486 com drive para disquete. affraid
    Leo MG
    Leo MG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 696
    Localização : Divinópolis - MG
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 79
    Comodoro Las Vegas 78
    Sedã 73
    Corsa
    Cilindros : 6+4+4+4
    Data de inscrição : 15/09/2010

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Leo MG Seg 18 Fev - 13:42:31

    Vejam isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=ukosYhYdaFk
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 18 Fev - 14:09:14

    Putz mais um que não pode ver um mane filmando,,,,,,, tanto trabalho pra acabar em 18 segundos.

    Conteúdo patrocinado


    Chepala - Um dia vou fazer um... - Página 4 Empty Re: Chepala - Um dia vou fazer um...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui 30 maio - 18:56:06