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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por ^Marcos^ Seg 2 Fev - 8:10:14

    Olá,

    Hoje surgui um probleminha no Opala, facil de arrumar, mas estou sem saber o que causou isto,

    Troquei o comando dele a cerca de 4 meses era um 272, coloquei um 282, deixei a folga das valvulas com 0,25 mm, e estou usando o carro deste então, hoje ao ligar o carro alguns segundos após a partida, começou um ruido forte na tampa de valvulas, tirei a tampa e vi que um balaceiro esta fora do local, no 5. cilindro, ao verificar com mais cuidado vi que a vareta estava torta, o que deixava o balanceiro fora do lugar, amanhã vou trocar a vareta, mas estou em duvida o que pode ter causado isto?

    Já que conferi e tenho certeza que todas as folgas estavam com 0,25mm, pelo menos estavam ao trocar o comando

    Esqueci de mencionar, só a vareta do cilindro 5 escape que entortou

    Outra coisa quando mexi no motor não troquei as varetas, será que poderia ser fadiga do material?

    Grato

    Marcos
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    Mensagem por Jeferson_Heerdt Ter 3 Fev - 17:14:36

    Como vc faz a regulagem das folgas.... se for naqueles esquema igual ao regular tucho hidráulico é furada.. não fica bom...

    Prescisa regular com cada cilindro em PMS com ambas as válvulas fechadas, e se vc ja regula dessa forma, pode ter regulado com o pistão em PMS porém não na hora da explosão e sim logo após ciclo do escape... dae tb da problema....

    Verificou tb se esse novo comando não tem o levante maior que o anterior, e se não está esmagando as molas (elos totalmente encostados uns nos outros), isso tb faz entortar varetas...
    Comandos nacionais são ótimos pra cada came ter um lob/levante/duração diferente entre eles...
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    Mensagem por ^Marcos^ Ter 3 Fev - 17:32:35

    Jeferson_Heerdt escreveu:Como vc faz a regulagem das folgas.... se for naqueles esquema igual ao regular tucho hidráulico é furada.. não fica bom...

    Prescisa regular com cada cilindro em PMS com ambas as válvulas fechadas, e se vc ja regula dessa forma, pode ter regulado com o pistão em PMS porém não na hora da explosão e sim logo após ciclo do escape... dae tb da problema....

    Verificou tb se esse novo comando não tem o levante maior que o anterior, e se não está esmagando as molas (elos totalmente encostados uns nos outros), isso tb faz entortar varetas...
    Comandos nacionais são ótimos pra cada came ter um lob/levante/duração diferente entre eles...

    Olá Jeferson,

    Eu regulei desta forma, cilindro por cilindro, acredito que deixei todos com folga de 0,25 (não sei se tem que ser maior) , mas pode ser o que vc disse, neste cilindro o ponto tinha passado um pouco (pois não consigo virar o motor na mão, não sei se é por ser 4400, mas tenho que usar o motor de aranque para virá-lo), quanto a esmagar as molas verifiquei na instalação, não esmaga, não encosta elo, já o comando é um Crower 282x287, o que tinha antes era nacional.

    Espero que seja esta mancadinha mesmo, pois estou meio receoso de montar e acontecer de novo, apesar que usei o carro durante 4 meses + ou -.

    Grande abraço e obrigado pela dica

    Marcos
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    Mensagem por SânzioAntonio Ter 3 Fev - 17:46:27

    Hehehe....

    Bem, eu não sei ao certo, mas quando regulamos a folga do ISKY 525-C do opala do meu chegado (nessa epoca eu tinha o cálibre de folgas), fiz no método que eu "mais dominava"... Um par por um par (admissao e escape), seguindo a ordem de igniçao... (1-5-3-6-2-4)... E o esquema ficou tranquilo..

    Mas, depois, ele comprou um cálibre e ai, de vez em quando regula (ele retirou o 525-C e instalou um comando original 250S), mas nunca fica bom (ele segue uma ordem que já saiu na oficina mecanica, na qual ainda não entendi como ficará direitinho as folgas seguindo assim a sequencia), pois sempre fica com um barulho desarmonico.
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    Mensagem por felipew Ter 3 Fev - 20:29:59

    SânzioAntonio escreveu:Hehehe....

    Bem, eu não sei ao certo, mas quando regulamos a folga do ISKY 525-C do opala do meu chegado (nessa epoca eu tinha o cálibre de folgas), fiz no método que eu "mais dominava"... Um par por um par (admissao e escape), seguindo a ordem de igniçao... (1-5-3-6-2-4)... E o esquema ficou tranquilo..

    Mas, depois, ele comprou um cálibre e ai, de vez em quando regula (ele retirou o 525-C e instalou um comando original 250S), mas nunca fica bom (ele segue uma ordem que já saiu na oficina mecanica, na qual ainda não entendi como ficará direitinho as folgas seguindo assim a sequencia), pois sempre fica com um barulho desarmonico.

    pois é, eu tb já vi algo do tipo "regula adm do 1 escap do 3 adm do 5" etc. Mas o que eu acho mas fácil e dá certo é pela ordem de ignição mesmo.

    Se tiver dificuldade de girar o motor um macete é erguer uma roda trazeira e com a 4ª engatada ir girando a roda e pondo o motor nas posiçoes certas. Ou então tira as velas pra ajudar tb.
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    Mensagem por SânzioAntonio Ter 3 Fev - 21:17:23

    Tirar as velas é um alívio. e bem fácil. girar um 4cilindros com as velas no lugar já é chato, agora imagina virar um 6... hehehe hehehe...
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    Mensagem por fabio dias Ter 3 Fev - 22:33:34

    Marcos 0,25mm e muito pouco para um comando com essa graduação o comando do 250s pede 0,20 na admição e 0,25 no escape seu comando e bem mais alto que o 250s fora que o cabeçote deve estar rebaixado .
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    Mensagem por mr opala Ter 3 Fev - 23:58:42

    bem, cada um tem uma forma de efetuar as regulagens, nenhum dois dois jeitos e errado basta quem esta regulando saber o que esta fazendo.
    quanto a ter entortado vareta, pode ser muitas coisasn desde excesso de giro a regulagem muito fechada, meu comando e um 280 e eu uso 0,55 parelho sem batida de valvulas, ou as vezes a propria vareta estava ja meio torta e com alguma levantada de giro forte ela entortou, isso acontece, o meu chegou a furar o balanceiro.
    nao e nada pra vc se descabelar, troque a vareta tire as outras e confira se nao ha mais nenhuma torta, pra fazer o teste e simples coloque uma a uma em uma superficie totalmente plana, eu uso um vidro, e role elas lentamente ai vc ja vai ver se tem mais alguem torto. e confira a sua carta de comnando pra ver o que ela diz, na minha opiniao ta muito fechado.
    abraços
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 5:48:34

    Vou verificar as medidas corretas de abertura de valvulas no site do fabricante, hoje conversando com um colega, ele me disse que poderia ser calço hidraulico, como não tenho injetor de gasolina e o problema foi ao dar partida pode ser isto mesmo.

    Vou aproveitar e verificar todas as varetas e regular na abertura correta das valvulas

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    Mensagem por sanna10 Qua 4 Fev - 6:19:01

    que varetas vc usa??

    pq vc nao investe em varetas de siverado??
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 6:51:46

    sanna10 escreveu:que varetas vc usa??

    pq vc nao investe em varetas de siverado??

    Elas são do mesmo tamanho? e melhores?
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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 6:52:29

    These cams use .022" intake, .024" exhaust valve lash.

    Estas são as medidas

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    Mensagem por SânzioAntonio Qua 4 Fev - 8:13:01

    0,022" * 25,4mm = 0,5588mm (admissão = intake)
    0,024" * 25,4mm = 0,6096mm (exaustão = escape = exhaust)

    É, realmente, tava bem apertado mesmo...
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    Mensagem por sanna10 Qua 4 Fev - 9:06:12

    sim sao do mesmo tamanho mas sao mais grossas...
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 4 Fev - 12:53:24

    Ainda bem que existe esse forum hein Marcos, eu bem que tentei mas passei longe!


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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 13:01:38

    thallisguimaraes escreveu:Ainda bem que existe esse forum hein Marcos, eu bem que tentei mas passei longe!

    É verdade Thallis, a gente tem sempre um pouco mais a aprender

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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 13:02:48

    SânzioAntonio escreveu:0,022" * 25,4mm = 0,5588mm (admissão = intake)
    0,024" * 25,4mm = 0,6096mm (exaustão = escape = exhaust)

    É, realmente, tava bem apertado mesmo...

    Valeu pela força, tô acertando agora

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    Mensagem por ^Marcos^ Qua 4 Fev - 13:03:38

    sanna10 escreveu:sim sao do mesmo tamanho mas sao mais grossas...

    Ok Sanna10, grato pelas informações

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