Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyOntem à(s) 21:10:11 por Jercemi

» Resistência deixando o opala ruim
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyQui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Preparação do Motor 91 6cc alcool EmptyQui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin

Quem está conectado?

30 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 30 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação do Motor 91 6cc alcool Bar_leftPreparação do Motor 91 6cc alcool BarPreparação do Motor 91 6cc alcool Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação do Motor 91 6cc alcool Bar_leftPreparação do Motor 91 6cc alcool BarPreparação do Motor 91 6cc alcool Bar_right 
Rubão6cc (15490)
BANDIT (13573)
Xann (10394)
Marcos Adriano (10111)
j ricardo (9376)
Jean Bida (9320)
raphaelcaronti (8744)
Eduardo SSa (8677)

4 participantes

Preparação do Motor 91 6cc alcool

Marcus_91SE
    Marcus_91SE
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
    Modelo do carro : Diplomata 91 SE
    Cilindros : 6CC

Preparação do Motor 91 6cc alcool Empty Preparação do Motor 91 6cc alcool

Mensagem por Marcus_91SE Qua 30 Set - 13:40:26

Amigos, tenho um 91 álcool, pretendo fazer uma preparação no motor e pensei na seguinte configuração: (a mesma do opala macarrão) lembrando que não vou colocar na arrancada, não quero injeção e utilizarei somente para curtir aos finais de semana pois o carro é uma relíquia herdada do meu pai.

acrescentem dicas, sugestões pois quero entender algumas configurações.

coletor engine com aquecimento e se precisa de algum detalhe para receber o escape
    dimensionado (antes ou depois do diferencial, com bojo ou dois canos direto)

weber 40
    iskenderian 525b (278)
    pistão e biela original
    valvulas
    mola, prato forjado
    cabeçote preparado
    polia dumper
    balanceiro
    tuchos

porem tenho algumas duvidas e gostaria que os senhores me auxiliarem se possível, segue as indagações:

o Coletor ENGINE com aquecimento precisa de algum detalhe, trabalhar algo para instalar, o escape dimensionado vai atrapalhar????

dimensionado 6x2 tem várias medias de tubo, qual a melhor? abafador final antes ou depois do diferencial???

pistão e biela uso as originais do motor????

mola, prato preciso forjar??? porque????

polia dumper 1 ou 2 canais?????

balanceiro roletado ???? qual medida????

tuchos mecanico, hidráulicos ou roletados????????

dicas, sugestões, onde encontrar, melhor opção de compra e PRINCIPALMENTE MECANICO DE CONFIANÇA (COISA MAIS RARA QUE PEÇA DE DIPLOMATA) por favor ajudem

FORTE ABRAÇO

MARCUS
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1240
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)

Preparação do Motor 91 6cc alcool Empty Re: Preparação do Motor 91 6cc alcool

Mensagem por SevenFifty Sex 2 Out - 8:56:30

Marcus_91SE escreveu:Amigos, tenho um 91 álcool, pretendo fazer uma preparação no motor e pensei na seguinte configuração: (a mesma do opala macarrão) lembrando que não vou colocar na arrancada, não quero injeção e utilizarei somente para curtir aos finais de semana pois o carro é uma relíquia herdada do meu pai.

acrescentem dicas, sugestões pois quero entender algumas configurações.

coletor engine com aquecimento e se precisa de algum detalhe para receber o escape
    dimensionado (antes ou depois do diferencial, com bojo ou dois canos direto)

weber 40
    iskenderian 525b (278)
    pistão e biela original
    valvulas
    mola, prato forjado
    cabeçote preparado
    polia dumper
    balanceiro
    tuchos

porem tenho algumas duvidas e gostaria que os senhores me auxiliarem se possível, segue as indagações:

o Coletor ENGINE com aquecimento precisa de algum detalhe, trabalhar algo para instalar, o escape dimensionado vai atrapalhar????

dimensionado 6x2 tem várias medias de tubo, qual a melhor? abafador final antes ou depois do diferencial???

pistão e biela uso as originais do motor????

mola, prato preciso forjar??? porque????

polia dumper 1 ou 2 canais?????

balanceiro roletado ???? qual medida????

tuchos mecanico, hidráulicos ou roletados????????

dicas, sugestões, onde encontrar, melhor opção de compra e PRINCIPALMENTE MECANICO DE CONFIANÇA (COISA MAIS RARA QUE PEÇA DE DIPLOMATA) por favor ajudem

FORTE ABRAÇO

MARCUS

Olá, Marcus!

Como ainda ninguém respondeu, vou citar o que aprendi durante alguns anos participando do fórum (não tenho carro preparado e sou leigo no assunto).

1- Eu escolheria a Weber 44... a 40 fica mais próxima da 446, então para performance prefira a 44, por ser maior (e o preço é o mesmo).
    2- Comandão 525-B, legal... é um baita comando que permite giros altos (faixa entre 2500 e 7500 rpm se não me engano), portanto use diferencial intermediário (3,07:1) ou de preferência curto (3,54:1), para aproveitar o comando e não ficar queimando embreagem no trânsito.
    3- Pistão e biela original: OK! Só temos um porém: TAXA! Se seu motor é a álcool, rode na gasolina para aproveitar a taxa original do álcool (10:1 no máximo); se for rodar no álcool, o ideal é taxar esse motor (12:1 ou mais), com pistões com dome e rebaixo no cabeçote.
    4- Válvulas: vai do critério do preparador se usa as originais ou maiores...
    5- Molas: na minha opinião um dos itens mais importantes numa troca de comando; use válvulas recomendadas para o comando em questão;
    6- Pratos e travas: o ideal é que casem com as molas; se precisam ser forjados eu não sei;
    7- Cabeçote preparado: OK! Mas mande para quem saiba fazer (Paula Faria, Jeferson Heerdt, Paulo Emílio, Hot Chilli etc.)
    8- Polia Damper: OK! 1 canal para carro sem ar condicionado, 2 canais para carro com ar condicionado; mas de nada adianta a Damper sem o balanceamento da parte de baixo do motor;
    9- Balanceiros: não sei te dizer;
    10- Tuchos: comando mecânico = tuchos mecânicos; comando hidráulico = tuchos hidráulicos;
    11- Dimensionado 6x2: prefira aqueles de boa reputação no mercado e evite diâmetros muito grandes; em escape é melhor errar pra menos do que pra mais;
    12- Se rodar com gasolina, compre coletor sem aquecimento; se a álcool, com aquecimento; além do Engine existe o Drago a um preço convidativo.
    13- Não se esqueça das engrenagens do comando e virabrequim em alumínio; ignição eletrônica MSD seria o ideal; não se esqueça de usar bons freios; diferencial Dana de preferência; não rebaixe o carro sem critério; muito cuidado com a condução.

P.S.: I - Não limite esse motor a 6 mil rpm, pois assim não aproveitaria todo o potencial desse comando. II - Cuidado com gasolina, pois em comandos "brabos" desce combustível para o cárter... o álcool evapora do óleo, a gasolina não... III - O ideal é abrir o motor para ver o estado dele antes de iniciar qualquer veneno. IV - Bomba de óleo de alto volume seria ideal.

Bem, essa é a ideia que eu tenho de preparação através de muita leitura, mas com conhecimento bem superficial... Boa sorte no projeto!

Erros favor corrigirem!

Abraços.
    Marcus_91SE
    Marcus_91SE
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcus_91SE Ter 6 Out - 22:51:36

SevenFifty (Caio) de muita serventia e esclarecimentos perfeitos, sanou muitas duvidas. Obrigado pela colaboraçao. Forte abraço
    kelvin73
    kelvin73
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 61

Mensagem por kelvin73 Qua 7 Out - 12:18:11

Só levantando uma pergunta, pois não entendo muito mesmo.

Esse comando não é brabo demais para o que tu quer? será que um mais manso não seria melhor para curtir o carro no final de semana e dar uma aceleradinha?
    Marcus_91SE
    Marcus_91SE
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcus_91SE Qua 7 Out - 17:24:38

kelvin73

Pretendo seguir algo proximo a que eu achei aqui no forum de um opala que o Alan da FL preparações fez. Escutando o embolado foi que mais me chamou a atenção e é o que procuro. Pode ajudar com dicas porque eu ainda não defini qual será a configuração correta.

Obrigado

Forte abraço
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3117
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos Qua 7 Out - 19:58:51

Mas para embaralhar não precisa gastar nada disso,um aumento de mistura e tirando um cabo de velas ja da uma boa chaqualhada.. Zueira mano. Vc precisa ter em mente o que vc quer do seu carro , meter um comando apenas por embolar ou porque carro de cicrano ficou bom não é o melhor caminho. Quem vai fazer esse serviço ? Vai usar o carro para que fim ? Arrancada ou rua ? Carro p dia a dia ou não ? Esse é 525b é uma comando grosso e vai exigir trabalho mais detalhados e caro em outros componentes !.
    Marcus_91SE
    Marcus_91SE
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcus_91SE Qui 8 Out - 9:35:24

frederico santos,

tranquilo com a zuação sem grilo, quero um carro forte porém nada de aprontação pelas ruas de brasília. quero sim embolando e não vou colocar em arrancada não gosto. o carro será somente para os finais de semana sexta a domingo. Obrigado pelas dicas e se puder indicar algum mecanico de confiança em brasília agradeço, pois não sei de nenhum por enquanto.

forte abraço.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3117
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos Qui 8 Out - 19:18:16

Mano vc consegue qualquer coisa mas um mecânico bom nem nos postos ipiranga vc vai achar facil. Se nota neste fórum a quantidade de proprietário sem a minima noção de mecanica que está se aventurando em fazer o serviço em casa mesmo.Justamente por passar raiva pagando piás sem noção do que estão fazendo. Olha na minha opinião, se fosse vc escolheria um comando que se enquadrasse com que vc ja tem. Uma graduação proxima a de um 250S somado a um escape terminando antes do diferencial com 2 jk ia te proporcionar um lindo som estalado e com a vantagem de não precisar gastar em retrabalho de peças e vai andar legal tb.
    Marcus_91SE
    Marcus_91SE
    Opaleiro
    Opaleiro

Mensagem por Marcus_91SE Sex 9 Out - 11:42:49

frederico santos, muito boas suas dicas. Obrigado. Agora me explica uma coisa: qual a diferença do escape antes e depois do diferencial? Qual a melhor medida dos tudos, 42 mm 44mm ??? Eu imaginei colocar um que vende na general escapamentos, duas entradas e duas saidas apos o diferencial.... ja vi opalas com saida direta do coletor dois canos até o final sem abafadores. poderia me tirar essa duvida???!!!

abraçao

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov - 4:34:15