Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

66 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
tabarbosa (16850)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
Rubão6cc (15350)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
BANDIT (13573)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
Xann (10394)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
j ricardo (9376)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
Jean Bida (9320)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_leftpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Barpreparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Bar_right 

+5
Rkap
bruno silverstar83
teteubp
Sr.Bianchi
krust
9 participantes

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por krust Ter 28 Abr - 16:36:37

    Ola pessoal vou colocar um 6cc no meu comodoro 4cc 3marchas mas quero apimentar,preparação leve para rua.tratase de um motor original a álcool q n faz nem barulinho na lenta.
    Como sou pobre de recursos financeiros pretendo ir por etapas tomar um folego e retomar o projeto.

    1° etapa- gostaria de colocar um carbura rebel soul 40 IDF com coletor aquecido drago (hotchilli),tuchos mecânicos crower,embreagem de cerâmica com plato 1400 lbs,comando(525b ou 525c) isky e polia do comando isky,polia damper.depois de um periodo sera a vez do cabeçote feito de ponta a ponta


    Oq vcs acharam, vai dar certo?posso rodar um período com ele assim?qual comando é melhor?qual tem a pegada mais seca?adoro a embaralhada em baixa rotação.

    Desde já agradeço a ajuda amigos.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 28 Abr - 16:57:09

    Olá.
    Seja bem-vindo.

    Tem dezenas de tópicos iguais a este, inclusive recentemente. Se tiver um tempinho de uma pesquisada que você vai conseguir juntar bastante informação.

    Mas, resumindo, se não quiser gastar, limite-se a idf40 e só. Se mexer em comando ou gasta 5-10 mil pra fazer um motor bom, ou gaste esses 5-10 pra refazer o motor quebrado.
    Triste, mas preparação é isso mesmo.
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por teteubp Ter 28 Abr - 17:05:54

    cara se vai preparar o carro pra rua esquece essa embreagem.. vai ficar sem perna! No maximo um plator melhor com disco trançado!!
    e outra.. como o Bianchi disse.. se quiser mecher com preparação prepara o bolso!
    Bura pra opala 6 é IDF44.. oooou... nossa amada quadrijet!

    aguarde os mais sabios chegar.. de mim é só!
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por krust Ter 28 Abr - 17:17:15

    Não é que n quero gastar é que na realidade tenho criança pequena ai já viu...sei que é caro,orçei muitas pecas para o motor e deu 10mil e já paguei 4 no motor
    Queria fazer essa parte inicial e depois pau de novo.o carro quase n anda quero saber se rola porque de vez em quando vou em algum encontro

    Já vi vários opalas com esta configuração que desejo e preparo de cabeçote com IDF 40 rodando forte.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 28 Abr - 19:50:08

    Bom,pra preparar um motor tem que saber o real estado dele,mesmo que o motor não bata o correto é abrir pra medir folgas,verificar o estado das peças,etc...
    Porque um motor que vai ser preparado tem que ser "preparado",não adianta só meter um comando no motor que vai acabar com tudo.Outra,esse 525B ou 525C vai exigir um carburador muito maior que essa weber 40,no mínimo uma 44,mas pra rua é um exagero um comando desses.A embreagem não tem porque ser de cerâmica e maior pressão sendo que a caixa vai continuar original.O negócio é fazer o motor de acordo com a pretensão que você quer do carro OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ 14tyfko
    Rkap
    Rkap
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/03/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Rkap Ter 28 Abr - 20:04:16

    Não quero te desanimar amigo... mas oq o pessoal fala é verdade esquece essa embreagem de cerâmica...

    se a intenção não for nada muito forte eu iria de 250-s e um 44...

    e tenta dar prioridade pro cabeçote, aumenta a taxa e troca pratinhos, molas e os tuchos...

    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Sossa Ter 28 Abr - 21:15:59

    Concordo com o pessoal.. ou faz de ponta a ponta ou faz o básico...

    Uma opção para ficar mais esperto o 6zão, como seu motor é álcool original, roda na gasolina (taxa) com uma w44 e um comando 250-s, volante do 4cc, polia dumper e um balanceamento da parte de baixo, acho que fica bacana essa configuração!

    Abraçoss

    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 28 Abr - 21:29:54

    Um 250-s bem feito (taxa, comando, bura etc..) fica muito bom!
    Giovani Parra
    Giovani Parra
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 6973
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Comodoro 86 - "A Lenda"
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 04/01/2008

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Giovani Parra Qua 29 Abr - 7:58:29

    eu to com a galera...
    se quer ir por etapas, o lance é dar um talento no cabeçote (dutos, válvulas, etc), um comando 250-S e a idf40, pra rua, já fica muito divertido...

    Abraços


    _________________


    http://www.opaleirosdoparana.com/t44789-a-lenda#728984
    Rkap
    Rkap
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 111
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Caravan 78
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 17/03/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Rkap Qua 29 Abr - 17:56:53

    Man aqui no fórum tem um tópico que pode te ajudar... Vai lá em preparação e procura por os 10 mandamentos da preparação... Vai te ajudar muito
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por alex medina Qua 29 Abr - 18:39:27

    vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por krust Qui 30 Abr - 18:44:22

    alex medina escreveu:vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia


    Vlw guri esta respondida a pergunta......mas dei uma conversada por fora e rola por este comando se como disse colocar o restante da mesma marca ou seja isky,se colocar molas,pratos e travas já vai dar pra andar ai mas alem vou fazer um cabeçote top com válvulas manley balanceiros roller,dutos etc .
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por alex medina Qui 30 Abr - 21:00:15

    krust escreveu:
    alex medina escreveu:vo chegando atrasado mais vo deixa minha opiniao,,como vc gosta da embaralhad(eu amo)coloca um comando entre 278/288,embaralha em baixa e nao exige um bura ignorante,eu colocaria um 288,uma w40,tuchos secos e todo o conjunto do comando da memsa marca do comando,um 6x2(tem que ter),e um tratinho no cabeçote,como equalizar dutos,trocar valvulas(talvez colcar maiores mais dai o vc "perde" torque) e retentores,uma plainada,e eu adoro o cheiro do alcool entao eu rodaria no alcool,,mais o mais indicado é roda na gasola,ainda mai que seu carro fica muito tempo parado,,ou teria q colocar uma valvula pra corta o combustivel e vc parar o carro cm a cuba vazia


    Vlw guri esta respondida a pergunta......mas dei uma conversada por fora e rola por este comando se como disse colocar o restante da mesma marca ou seja isky,se colocar molas,pratos e travas já vai dar pra andar ai mas alem vou fazer um cabeçote top com válvulas manley balanceiros roller,dutos etc .
    OKK ,beleza,foi bm ajudar,e toca os pé e realiza o teu sonho,flw
    krust
    krust
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Localização : curitba,PR
    Modelo do carro : comodoro 88
    Cilindros : GM 4.400 298
    Data de inscrição : 27/04/2015

    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por krust Sex 1 maio - 19:40:38

    alex medina escreveu:
    krust escreveu:


    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ 56741 preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ 56741

    Vlw guri esta respondida a pergunta......mas dei uma conversada por fora e rola por este comando se como disse colocar o restante da mesma marca ou seja isky,se colocar molas,pratos e travas já vai dar pra andar ai mas alem vou fazer um cabeçote top com válvulas manley balanceiros roller,dutos etc .
    OKK ,beleza,foi bm ajudar,e toca os pé e realiza o teu sonho,flw

    Conteúdo patrocinado


    preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ Empty Re: preparação de rua 6cc álcool....AJUDÁ

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 15:37:47