eu tenho um amigo q tem uma caravan 4cc turbinada
e ele afirma q quando estica a ultima ela deve estar em uns 250 por hora
o pino do velocimetro fika louco
pois so marca 180 mais acho q ñ chega a 250 nem a pau uns 200 210 no maximo..
o q vcs acham?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Eu creio q ñ thallis mas vamo vethallisguimaraes escreveu:Sera que o diferencial deixa da isso tudo?
^Marcos^ escreveu:O meu chega a 300, mas é 6cc turbo, o estranho é que sempre que chego aos 300 logo depois eu acordo.
sds
Marcos
È Que o infeliz Tem uma Caminhonete Importada e marca 260Adrianofb escreveu:Se o velocimetro dele pára nos 180 daonde ele tira parâmetro para afirmar que chega nos 250km/h?? Só se for no "achismo"...
Abraxxx!!
opaleiro_bva escreveu:eu acredito q se for com a caixa e cambio original do 4cc, por mais q seje turbo nao chega a isso nem a pau... teria q ter uns 8000 a 9000 RPM pra chegar numa vel dessa.... acredito q 4cc turbo virando 6500 fique na casa dos 195 200km/h. e olha, por mais q seja dif mais longo, acho dificil essa vel de 250km/h... ate mesmo pq tem q mexer mto na suspensao e aerodinamica, senao levanta vôo...hehe....
È sergio foi o q imaginei e a caravan dele ele só turbinou msmosergiusss escreveu:Ja tive carro turbo e posso afirmar uma coisa...........em questao de velocidade final acredito eu que nao passa de uns 10% da velocidade final original do carro....um opala vai no maximo a uns 190/195 km/h....so que muito rapido diga-se de passagem...heheh............isso em questoes originais.......mas se mexer cambio, diferencial .....acredito que passa sim....mas pouco...nao a 250 km/h como dito acima....
vixi.....freio então,nem pensarLeysael escreveu:È sergio foi o q imaginei e a caravan dele ele só turbinou msmosergiusss escreveu:Ja tive carro turbo e posso afirmar uma coisa...........em questao de velocidade final acredito eu que nao passa de uns 10% da velocidade final original do carro....um opala vai no maximo a uns 190/195 km/h....so que muito rapido diga-se de passagem...heheh............isso em questoes originais.......mas se mexer cambio, diferencial .....acredito que passa sim....mas pouco...nao a 250 km/h como dito acima....
ñ mexeu na caixa malema acho q mexeu no carburador...
é sabia q ñ chegava a isso vleu galera
vo troca uma idéia com ele..
Opa 180 sem turbo é uns 220 230 chega mais tenho certeza q 250 ñMüller escreveu:Bom, meu Opala é 4 cil. original, álcool, dif. 3,54 e chega aos 180 antes da faixa vermelha do rpm. Acredito q com turbo, chegaria, pelo menos, aos 230! Vejam a foto!
Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
O Muller sei q é uma pergunta idiota mais a sua caravan 4cc vai até 220?Müller escreveu:Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
Pois é, asa vezes até eu me surpreendo! rsrs
tabarbosa escreveu:segundo a quatro rodas, a velocidade final (real) do 151-s era de 161 Km/h... se for dar mais 10% de final com o turbo nem em 180...
Leysael escreveu:O Muller sei q é uma pergunta idiota mais a sua caravan 4cc vai até 220?Müller escreveu:Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
Pois é, asa vezes até eu me surpreendo! rsrs
meu 4cc só vai até 180...?
opaleiro_bva escreveu:veja bem, eu tenho um 4cc, ker dizer, agora ta na funeca neh, tudo estrupiado coitadinho... mas assim, eu acredito q chegue a 180 sim, mas dae tem q dar uma ajudinha num bom carburador, coletorzinho dimensionado, alinhamento e por ae vai..... e tbm a 180 por hora, com cambio e dif 3,54 vc vai precisar ultrapassar o limite de giro dele q é 4500 RPM..... dae vai do motor ta bom tbm neh!!! acho q é isoo!
tabarbosa escreveu:o meu ss ate chega perto de 160... no meu 153 com 140 trepida tudo... logo se ve que tá forçando o bixim...
Müller escreveu:tabarbosa escreveu:o meu ss ate chega perto de 160... no meu 153 com 140 trepida tudo... logo se ve que tá forçando o bixim...
O interessante é q os meus não tremem nada!! Faz uma p****barulheira do vento, isso sim!! rsrs
Com as janelas abertas nessa velô, é impossivel conversar sem berrar! Fora q dá uma surdez momentânea qdo reduz a velocidade!! rsrs
Müller escreveu:tabarbosa escreveu:o meu ss ate chega perto de 160... no meu 153 com 140 trepida tudo... logo se ve que tá forçando o bixim...
O interessante é q os meus não tremem nada!! Faz uma p****barulheira do vento, isso sim!! rsrs
Com as janelas abertas nessa velô, é impossivel conversar sem berrar! Fora q dá uma surdez momentânea qdo reduz a velocidade!! rsrs
Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
Xann escreveu:Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
Edú, quando temos um 4cc, nossa vontade o tempo todo é de pegar um 6cc, mas já que vc já tem o Diplo 6cc, faz o SS4 turbo, deve ficar um tesão hehe. No Diplo o Status e a imponência do 6zão, sem falar no ronco orgásmico do 6x2 kkkkk, e no SS4 a presença e a ferocidade do turbo. Eu no teu caso faria isso na alta. Sem falar que o SS vai continuar originalzinho.
E vamos botando lenha na fogueira auhauhauh...
Caraca Muller... ta fera entao sua comodoro... mas me diz uma coisa, ela é 5ª marcha neh???Müller escreveu:opaleiro_bva escreveu:veja bem, eu tenho um 4cc, ker dizer, agora ta na funeca neh, tudo estrupiado coitadinho... mas assim, eu acredito q chegue a 180 sim, mas dae tem q dar uma ajudinha num bom carburador, coletorzinho dimensionado, alinhamento e por ae vai..... e tbm a 180 por hora, com cambio e dif 3,54 vc vai precisar ultrapassar o limite de giro dele q é 4500 RPM..... dae vai do motor ta bom tbm neh!!! acho q é isoo!
Na foto q postei, tô com um Opala Comodoro 90/90, álcool, dif. Dana 3,54, cardã duplo, pneus 195/70/14 e apenas um filtro esportivo da Race Chrome! Comando é original, coletores originais e carburador 3E com acionamento a vácuo!
Eduardo SSa escreveu:Anda o Opalão hein Muller, sempre prensei em trocar o 4cc por um 6cc isso era certo, mas ultimamente gostaria de ver um 4 forte e com um kit turbo.
4cc de respeito hehehe
opaleiro_bva escreveu:Caraca Muller... ta fera entao sua comodoro... mas me diz uma coisa, ela é 5ª marcha neh???Müller escreveu:opaleiro_bva escreveu:veja bem, eu tenho um 4cc, ker dizer, agora ta na funeca neh, tudo estrupiado coitadinho... mas assim, eu acredito q chegue a 180 sim, mas dae tem q dar uma ajudinha num bom carburador, coletorzinho dimensionado, alinhamento e por ae vai..... e tbm a 180 por hora, com cambio e dif 3,54 vc vai precisar ultrapassar o limite de giro dele q é 4500 RPM..... dae vai do motor ta bom tbm neh!!! acho q é isoo!
Na foto q postei, tô com um Opala Comodoro 90/90, álcool, dif. Dana 3,54, cardã duplo, pneus 195/70/14 e apenas um filtro esportivo da Race Chrome! Comando é original, coletores originais e carburador 3E com acionamento a vácuo!
Adrianofb escreveu:Quer um incentivo pra turbinar o SS?.. hehe ai esta:
https://www.youtube.com/v/LNWhGtkTGJM
Abraxxx!!
thallisguimaraes escreveu:Adrianofb escreveu:Quer um incentivo pra turbinar o SS?.. hehe ai esta:
https://www.youtube.com/v/LNWhGtkTGJM
Abraxxx!!
Esse barulho que me deixa doido!
Leysael escreveu:Realmente um 4cc admiravel
mais ai alguem sabe quanto sai + - pra aspira um 4cc?
O problemaq thallis é pra modificar desse jeito sai o msmo preço q aspirar ou atéthallisguimaraes escreveu:Leysael escreveu:Realmente um 4cc admiravel
mais ai alguem sabe quanto sai + - pra aspira um 4cc?
Que isso, todos motores 151 com pistao 4" é 2900, segundo um doido no orkut!
Mas agora voltando ao assunto, se voce quiser fazer algo de leve, tipo trocar pistao, acho melhor trazer pistao de V8, pois achar medidas altas aqui acho dificil a preço bom, cabeçote acho que faz como no 6cc, valvulas de blazer, comando e a 446 ja ta de bom tamanho!
Leysael escreveu:O problemaq thallis é pra modificar desse jeito sai o msmo preço q aspirar ou até
Turbinar achei um 446 a álcool esses dias 300 reais imagine
mais pistão ,dimensionado 4x2 e outras coisas a instalação tbm
acho q sai mais em conta aspirar do que trocar algumas peças
tbm acho q aspirado tem um consumo menor do q um 446 com um 4x2 e tal...
é foda kara vo tenta descobri quanto sai pra faze essa brincadeirinha
thallisguimaraes escreveu:Leysael escreveu:
Pelo custp x beneficio o turbo sai ganhando!!
Samuel Renner escreveu:
Eu ainda sou mais de fazer aspiradão do que turbinado, saca só:
Adrianofb escreveu:Samuel Renner escreveu:
Eu ainda sou mais de fazer aspiradão do que turbinado, saca só:
É isso ae Samuel!! Tb sou adepto mais do aspro q turbo...
Abraxxx!!
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