por adpachec Dom 17 Ago - 17:22:27
Revista 4 Rodas:
O primeiro SS ainda veio na forma do sedã lançado em 1968, mas era facilmente identificável pela faixas negras no capô, laterais e traseira. As rodas com tala de cinco polegadas, cinco triângulos pintados de negro criando a ilusão de cinco raios. Em vez dos carburadores duplos e triplos previstos, a Chevrolet aumentou a cilindrada de 3.8 para 4.1 litros, o que acarretou num ganho de 23 cv, totalizando 140 cv. A velocidade máxima de 169,49 km/h era uma marca vigorosa naqueles dias - , tanto que os freios dianteiros eram a disco.
http://desciclopedia.org/wiki/Chevrolet_Opala
Desempenho Opala:
Motor 4cc 2.5L (151pol³):
0-100: 0,3s
Velocidade máxima: 1500,14 km/h
Consumo: Um tanque a cada mudança de marcha
Motor 6cc 3.8L(230pol3)
0-100: 0,003
Velocidade Máxima: 1605 km/h
Consumo:O mesmo de um SCANIA com 5.000 kg de carga
Ou seja,o melhor em consumo/potência
Motor 6cc 4.1L (250pol³);
0-100: 0,000000000001s
Velocidade máxima: a sua velocidade é imperceptivel, não há teorias sobre sua velocidade maxima
Consumo: 2-3 km/kg de plutonio.
Ou seja , a melhor opção em potência.
A lenda do Opala preto
um dono de opala mostrando sua caranga rebaxada
REZA a Lenda, que um Opaleiro tentou testar a velocidade máxima de seu Opala Diplomata preto, quando seu Opala ultrapassou a velocidade do som o barulho do motor que chegou a 54653728746536dB (eu sei que você não leu o número) fez com que os tímpanos do motorista explodissem, e sua pele fosse arrancada com o vento que entrava pelo quebra-vento. Acabou morrendo na viagem, mas o Opala para se redimir criou vida própria, e decidiu que ele deveria voltar pra assombrar qualquer um que dirija uma geladeira velha, como golzinhos, saverinhos, celtinhas e qualquer outra carroça movida a motor de portão eletrônico ou de enceradeira (caso do gol 1.6).
Os motores de 4 e 6 canecos!
Ah, o motor de 4 canecos... Foi a partir deste motor que começaram a inventar as bombas nucleares.
O motor de 6 canecos é um mistério, há especulações que o motor tenha sido usado em chernobyl (o motor explodiu na partida) foi dai que começaram a fazer as Ferraris Lamborghinis e Veyrons, mas nenhum chega aos pés do Opala
Uma das coisas mais complicadas de ter um Opala é na hora de abastecer, o frentista não sabe se pode realmente tocar no carro, uma vez que o carro pode secar todo o estoque do posto em segundos. Nem se atrevem a perguntar "Quer que veja água e óleo mocinha?".
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