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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Tonho_RS
José0
6 participantes
Comando de Valvulas do Gasolina no motor a Alcool
José0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : São Carlos do Ivaí - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988 alcool
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2023
- Mensagem nº1
Comando de Valvulas do Gasolina no motor a Alcool
Boa tarde nação opaleira. Adquiri um opala recentemente e preciso trocar o comando de válvulas dele, o mesmo é um motor cinza 88 a alcool 4 cilindros. Gostaria de dar um folego a mais pro meu motor mas como as peças andam muito caras e ouvi dizer que a graduação do comando de válvulas do gasolina é maior, nesse caso teria ganho de desempenho no meu motor? Outra duvida é sobre a carburação utilizo um H34 estava pensando em fazer um esquema para abrir os 2 estagios de uma vez, ganharia algum desempenho ou apenas prejudicaria o motor? Peço desculpas desde já se a pergunta for besta. Obrigado desde já.
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
Olha amigo, não vai ser trocando um comando ORIGINAL a álcool por outro ORIGINAL a gasolina que vai ganhar alguma coisa de potência, se precisa trocar o comando, coloca logo um de graduação maior.
Eu não posso confirmar que há diferença entre os comandos álcool e gasolina, há muitas lendas por aí, só medindo mesmo para saber.
E sobre passar o segundo estágio do carburador para mecânico, é uma boa sim, já fiz em vários carburadores, melhora um pouco sim e evita os clássicos problemas do segundo estágio á vácuo, como inoperância do mesmo por emperramentos ou problemas com o sistema de vácuo.
Eu não posso confirmar que há diferença entre os comandos álcool e gasolina, há muitas lendas por aí, só medindo mesmo para saber.
E sobre passar o segundo estágio do carburador para mecânico, é uma boa sim, já fiz em vários carburadores, melhora um pouco sim e evita os clássicos problemas do segundo estágio á vácuo, como inoperância do mesmo por emperramentos ou problemas com o sistema de vácuo.
José0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : São Carlos do Ivaí - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988 alcool
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2023
Tonho_RS escreveu:Olha amigo, não vai ser trocando um comando ORIGINAL a álcool por outro ORIGINAL a gasolina que vai ganhar alguma coisa de potência, se precisa trocar o comando, coloca logo um de graduação maior.
Eu não posso confirmar que há diferença entre os comandos álcool e gasolina, há muitas lendas por aí, só medindo mesmo para saber.
E sobre passar o segundo estágio do carburador para mecânico, é uma boa sim, já fiz em vários carburadores, melhora um pouco sim e evita os clássicos problemas do segundo estágio á vácuo, como inoperância do mesmo por emperramentos ou problemas com o sistema de vácuo.
Obrigado pela resposta. Quanto a comando com maior graduação que eu possa por que não necessite fazer algum tipo de trabalho no cabeçote? E sobre marcas atualmente conheço apenas a Kuir, existe alguma outra confiável nacional?
GustavoZorzi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 475
Idade : 26
Localização : Santa Isabel do Ivaí
Modelo do carro : Comodoro 1986 2p
Cilindros : Quatro
Data de inscrição : 09/06/2014
Os comandos álcool e gasolina são os mesmos.
O que muda graduação é o do 4.1 e 250/S
O que muda graduação é o do 4.1 e 250/S
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
José0 escreveu:Boa tarde nação opaleira. Adquiri um opala recentemente e preciso trocar o comando de válvulas dele, o mesmo é um motor cinza 88 a alcool 4 cilindros. Gostaria de dar um folego a mais pro meu motor mas como as peças andam muito caras e ouvi dizer que a graduação do comando de válvulas do gasolina é maior, nesse caso teria ganho de desempenho no meu motor? Outra duvida é sobre a carburação utilizo um H34 estava pensando em fazer um esquema para abrir os 2 estagios de uma vez, ganharia algum desempenho ou apenas prejudicaria o motor? Peço desculpas desde já se a pergunta for besta. Obrigado desde já.
Põe uma Weber 446 ou uma Weber 40 que já vai melhorar demais o desempenho. Mexer em outras coisas vai começar a ficar bem caro.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
No 4 cil esses comandos são diferentes mesmo, pouca coisa mas são. Salvo engano, esses comandos alcool são iguais aos antigos 153 para baixar a potencia do motor alcool devido ao tipo de tributação à epoca. Mas não será perceptivel essa troca, o ganho será insignificante. Eu ja fiz essa troca em um 4 cil alcool que tive, lá no inicio dos anos 2000, o que notei foi um leve ganho em médias e altas. Mas hoje tem muita coisa melhor, comandos com maior graduação mesmo para uso normal. Eu pensaria em outras opções.
Última edição por Paulo Corso em Seg 15 Jul - 10:00:56, editado 1 vez(es)
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
José0- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 28
Localização : São Carlos do Ivaí - PR
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1988 alcool
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 27/01/2023
Obrigado por terem respondido, como o preço de um motor 6 cilindros anda muito alto, vou seguir a dica do Rubão6cc colocar uma Webber 40 e para incrementar comando de válvulas 260s junto com os tuchos apropriados, dimensionado 4x1 e fazer um leve trabalho no cabeçote espero conseguir um torque legal kkkkk
Rubão6cc gosta desta mensagem
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
José0 escreveu:Obrigado por terem respondido, como o preço de um motor 6 cilindros anda muito alto, vou seguir a dica do Rubão6cc colocar uma Webber 40 e para incrementar comando de válvulas 260s junto com os tuchos apropriados, dimensionado 4x1 e fazer um leve trabalho no cabeçote espero conseguir um torque legal kkkkk
Realmente com os recursos que temos hoje em dia, não vale a pena colocar um 6cil, pois está absurdamente caro e na maioria dos Estados do Brasil não consegue legalizar.
Com o valor para comprar e montar um 6cil "aspiradinho", você monta um 4cil com uma preparação tipo carburador, comando, escapamento, demais penduricalhos (tuchos, molas, bomba de combustível, engrenagem do comando, etc) + um kit turbo de prateleira, que vai render mais que esse 6cil.
Goettens- Opaleiro
- Número de Mensagens : 207
Idade : 33
Localização : RS
Data de inscrição : 19/03/2016
À tempos quis saber a graduação do comando do 4 cilindros à gasolina, mas não encontrava informação alguma sobre ele. Agora encontrei este video.
Duração 190º a 0.050", 5,3mm de levante aproximadamente. Pena ter medido apenas a admissão, queria mesmo saber o LSA (lobe separation angle).
Duração 190º a 0.050", 5,3mm de levante aproximadamente. Pena ter medido apenas a admissão, queria mesmo saber o LSA (lobe separation angle).
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº10
Re: Comando de Valvulas do Gasolina no motor a Alcool
Tópico movido pra seção correta.
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Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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