Ola pessoal ! Saudações a todos !
Bom a minha novela cam a caravela continua, vou resumir um pouco para vcs abaixo a viagem e o rolo ! hehehe !
Minhas férias começaram em uma segunda-feira, fiquei 3 dias no corre com o carro resolvendo os problemas, correndo contra o tempo ... fora a parte do motor que ja havia sido trocado comando, engrenagens, carburador novo, velas, cabos, bomba de água, distribuidor novo, cabo do velocimetro etc ... tive que mecher bastante na suspensão ... amortecedores novos, pneus, algumas buchas, braço etc ... dps de arrumar essa parte o carro continuava a trepidar; resultado ? Virabrequin, cruzetas ... maravilha feito essa parte, pego o carro e saio para a viagem levando 2 litros de óleo, durepox para eventuais problemas hehe ... uma caixa de ferramenta e pé na pista ...
No primeiro dia fiz uma perna de Campinas - Catanduva aprox 340 Km. O carro se comportou bem, com resalvas ... balançava a frente como se fosse falta de balanceamento, fazia uma barulho que acredito ser o chamado Rajar quando se andava na casquinha na pista, e nao tinha potência com meio pé pressionado, mas abria dps em alto giro. Viagem tranquila 80km/100 km/h ...
No outro dia fiz outra pernada de catanduva até ilha solteira, outros 300 km aprox, para depois fazer Ilha solteira até Campo Grande, mais 500 km aprox.
Durante a viagem todo o carro não queimou óleo pois eu sempre ia conferindo e tudo mais, o cilindro mestre do freio apresentou problemas, ficava meia fase. O barulho vulgo Rajar, aumentou durante a viagem progressivamente.
Chegando em Campo Grande, encontrei-me com um mecânico muito bom, que eu não via a mais de 10 anos. Ele esta acostumado a mecher com caminhões, tratores, motores de precisão ... coisa bruta mesmo !
Pedi que esse sr chama Walter desse uma olhada no motor. O carro ficou com ele, me pediu para voltar 3h depois. Depois dessas 3h cheguei la e o motor estava fora do carro, com a parte de baixo demontanda e o virabrequim para fora.
Segundo o Walter, o virabrequim necessita de retífica, casquilhos novos (bronzinas) essas estava corroídas por dentro, descascando em cor de bronze, e também me mostrou o motor por dentro dizendo que estava todo sujo demais, carbonizado ... e realmente estava, todo preto, como se fosse uma graxa agregada nas paredes por todo o motor. Segundo ele, isso aconteceu pois o antigo dono so colocava óleo de má qualidade, e sempre completava ao invés de sangrar. Outra coisa que esqueci de mencionar é que a bomba de óleo não estava funcionando de acordo.
Após essas considerações ele me passou a opção de fazer a parte de baixo do motor, mas adiantou que não ficaria uma coisa bem feita, que o correto seria fazer o motor como um todo. Como eu não quero mais ter problemas, e confio no talento do profissional em questão, acertamos que sera feito o motor.
Primeiramente ele me pediu as peças ... pistão e aneis 0,60 metal leve ... bomba de óleo, buchas do comando, casquilhos, cebolinha do óleo entre outras coisas ...
Comprei todas as peças pela Nafil, menos o pistão que eu não encontrava na medida ... Comprei peça aqui mesmo em Campinas e enviei por sedex. Resumo da ópera, o pistão que comprei é na medida de 1mm e o mecanico precisava do 0,60 ... o rapaz da loja bem intencionando, mas mal informado me vendeu o 1mm como sendo a ultima medida e eu um manezão nas medidas rodei ... Resultado, o Walter me ligou informando isso e disse que sendo assim vai encamisar o motor e vai voltar a ser Standard. Vai me custar um pouco mais ! arghh ... =p
Esse processo de encamisar é uma boa ? Fica legal ? Uma retífica sem encamisar é pior do que uma onde se encamisa ?
Quero postar umas fotos da viagem e da barca ... onde vcs hospedam ?
Valew a todos, desculpem o longo post.
Ontem à(s) 19:41:45 por DiogoGarbin
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