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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por helder Dom 19 Fev - 20:03:46

    garciapepe22 escreveu: Alguem sabe a relação ente as caixas do Opala e do Chevette. Eixos piloto e secundário. Digo isso porque os anéis sincronizadores são os mesmos para ambas as caixas. E o conjunto de 5a tem o mesmo num de peça:
    ENGRENAGEM 5ª MARCHA OPALA 82/92 - 17 DENTES
    52.283.959 CARAVAN 82/92
    52.283.959 CHEVETTE 88/94
    52.283.959 CHEVY 88/94
    52.283.959 MARAJO 88/...
    52.283.959 OPALA 82/92.
    ambas sao bem parecidas,sao do mesmo fabricante mas nao quer dizer que sejam iguais...
    as do chevete tem relaçao mais curtas

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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por garciapepe22 Dom 19 Fev - 20:32:56

    helder escreveu:
    garciapepe22 escreveu: Alguem sabe a relação ente as caixas do Opala e do Chevette. Eixos piloto e secundário. Digo isso porque os anéis sincronizadores são os mesmos para ambas as caixas. E o conjunto de 5a tem o mesmo num de peça:
    ENGRENAGEM 5ª MARCHA OPALA 82/92 - 17 DENTES
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    52.283.959 MARAJO 88/...
    52.283.959 OPALA 82/92.
    ambas sao bem parecidas,sao do mesmo fabricante mas nao quer dizer que sejam iguais...
    as do chevete tem relaçao mais curtas

    a GM compartilhava muitas coisas. No automatico por exemplo são 4 discos no Chevette, 8 no Opala 4cc e 12 no
    6cc. Mas exatamente as mesmas peças.
    nesse caso é só o conjunto da quinta. que é 0.87?
    sé é o mesmo numero de peça certamente é a mesma peça.
    o que queria saber é em relação ao primário e secundário, garfos e periféricos internos.
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por bruno_lionco@hotmail.com Qua 17 Out - 13:50:00

    tem como me mandar fotos da fusao do cambio 4 m e 5 marchas ???
    e como adaptar a alavanca e o pinhao do velocimetro qual colocar pra marcar certo tb??
    abraço

    meu email bruno_lionco@hotmail.com

    no aguardo
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por Perito Qua 21 Nov - 18:48:49

    bruno_lionco@hotmail.com escreveu:tem como me mandar fotos da fusao do cambio 4 m e 5 marchas ???
    e como adaptar a alavanca e o pinhao do velocimetro qual colocar pra marcar certo tb??
    abraço

    meu email bruno_lionco@hotmail.com

    no aguardo
    sei que é um tema antigo ,mas existe 2 tipos de caixa 5 marchas para opala ,quatro cilindros uma é a 94614850 e a outra é a 94614841 a melhor para fuzão é a 4841 pois o carretel e o rolamento do mesmo ,e igual ao carretel da caixa de quatro marchas ,a outra o encaixe do rolamento do carretel é maior ,e não dá para colocar o carretel do quatro marchas ,sei que muitos sabem ,mas só relembrando !!!
    Sem falar na relçao das duas que é diferente na 5 marcha ,
    94614850 32/13 já na 94614841 42/17 está é ideal para o transplante ,
    vc verifica está numeração no corpo da caixa !!!!
    Perito
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por Perito Qui 22 Nov - 9:28:21

    Perito escreveu:
    bruno_lionco@hotmail.com escreveu:tem como me mandar fotos da fusao do cambio 4 m e 5 marchas ???
    e como adaptar a alavanca e o pinhao do velocimetro qual colocar pra marcar certo tb??
    abraço

    meu email bruno_lionco@hotmail.com

    no aguardo
    sei que é um tema antigo ,mas existe 2 tipos de caixa 5 marchas para opala ,quatro cilindros uma é a 94614850 e a outra é a 94614841 a melhor para fuzão é a 4841 pois o carretel e o rolamento do mesmo ,e igual ao carretel da caixa de quatro marchas ,a outra o encaixe do rolamento do carretel é maior ,e não dá para colocar o carretel do quatro marchas ,sei que muitos sabem ,mas só relembrando !!!
    Sem falar na relçao das duas que é diferente na 5 marcha ,
    94614850 32/13 já na 94614841 42/17 está é ideal para o transplante ,
    vc verifica está numeração no corpo da caixa !!!!
    corrigindo 94614850 42/17 91644841 32/13 ,48 50 ideal para transplante ,tenho fotos para provar !!!
    rudss
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por rudss Qui 22 Nov - 16:51:52

    oi gente boa noite, esse tipo de cambio fica muito bom, eu fiz um e estou fazendo outro, não é tão dificil assim não, tem suas pegadinhas como a trava do eixo grupo(levar a um torneiro para fazer a cavidade da trava), os 40mm da lingueta da lavanca, e colocação de mais uma lingueta para acionar a luz de ré.
    A 5ª fica mais longa q no original, devido o grupo 5m 4c ter 31 dentes, e o grupo do 4m ter 29 dentes, dai acontece de dar um zuadinho devido a grande rotação q a 5ª dá, mas tem a mesma resistencia de um cambio 6c, com a 5ª, o risco de quebra, entre 1ª e 4ª e o mesmo do 6 c, mas a quinta se torna mais resistente devido a mesma ficar mais longa, e é preciso um motor muito forte pra da fim na 5ª,
    o meu é 6c alcool moderno, difer 2,73, e alguns derretidos de vez enquando, aro 17", o melhor é a economia.
    sugstão, colocar mais óleo de cambio
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por helder Sex 23 Nov - 7:53:31

    rudss escreveu:oi gente boa noite, esse tipo de cambio fica muito bom, eu fiz um e estou fazendo outro, não é tão dificil assim não, tem suas pegadinhas como a trava do eixo grupo(levar a um torneiro para fazer a cavidade da trava), os 40mm da lingueta da lavanca, e colocação de mais uma lingueta para acionar a luz de ré.
    A 5ª fica mais longa q no original, devido o grupo 5m 4c ter 31 dentes, e o grupo do 4m ter 29 dentes, dai acontece de dar um zuadinho devido a grande rotação q a 5ª dá, mas tem a mesma resistencia de um cambio 6c, com a 5ª, o risco de quebra, entre 1ª e 4ª e o mesmo do 6 c, mas a quinta se torna mais resistente devido a mesma ficar mais longa, e é preciso um motor muito forte pra da fim na 5ª,
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por evandro de angelis Sex 23 Nov - 18:04:29

    helder escreveu:
    rudss escreveu:oi gente boa noite, esse tipo de cambio fica muito bom, eu fiz um e estou fazendo outro, não é tão dificil assim não, tem suas pegadinhas como a trava do eixo grupo(levar a um torneiro para fazer a cavidade da trava), os 40mm da lingueta da lavanca, e colocação de mais uma lingueta para acionar a luz de ré.
    A 5ª fica mais longa q no original, devido o grupo 5m 4c ter 31 dentes, e o grupo do 4m ter 29 dentes, dai acontece de dar um zuadinho devido a grande rotação q a 5ª dá, mas tem a mesma resistencia de um cambio 6c, com a 5ª, o risco de quebra, entre 1ª e 4ª e o mesmo do 6 c, mas a quinta se torna mais resistente devido a mesma ficar mais longa, e é preciso um motor muito forte pra da fim na 5ª,
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por Paulo Cirilo Sales Sáb 15 Dez - 21:15:07

    Ai galera, boa noite valeu muito as dicas, vou fazer pra mim, pois aqui na Bahia, caixa e 5m do 6cc e mosca branca de olho azul vou comprar a do 4cc e montar a minha e dou noticias. valeu mesmo.
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 21:24:00

    Boa sorte ai, nâo tem segredo, mas se porventura encontrar dificuldade é só falar q estamos ai pra ajudar
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por pézão opaleiro Sáb 15 Dez - 22:03:08

    No meu carro vou usar um canbio de C10 3m e diferencial 3,54 quero ver o resultado nos 201 mt, oque me dizem??
    rudss
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por rudss Sáb 15 Dez - 22:18:38

    Fica muito bom, esses cambios 3m e muito dificil de quebrar, mas se não me engano a do dodge a 1 e mais longa
    pézão opaleiro
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por pézão opaleiro Dom 16 Dez - 13:08:46

    Acho que foi o bandit que falou que o canbio da c10 3m e o mesmo do dodge so muda a relação.
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por czvelho Seg 24 Dez - 6:51:46

    galera, to com um probleminha, estou montando, motor 6cil no meu opala 82. A caixa estou colocando a 5 marchas ré para traz do 4cil, coloquei no lugar, inverti o suporte do cambio em baixo deu beleza, ai aqela chapinha da alavanca do cambio inverte qe diz pra 4 e 6 nela, so qe o problema esta na torre ali do cambio, tem aqele pino qe vai para frente traz, para engatar as marchas. Ele esta atras na posição pra chapa 4cil e invertendo a chapa pro 6cil a alavanca nao alcança este pino o que fazer? e ele fica ja em baixo to tunel escondido, oq fazer?
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por rudss Seg 24 Dez - 14:19:21

    Cara boa tarde, pra ficar bom vc vai ter q tirar a caixa novamente, e chegar 4cm pra frente e refurar a aste de engate, tb tera q cortar o guia da aste na traseira de aluminio, e pra não mudificar a re, providencie outra cabecinha daquela de angate, dai vão ficar 2 uma so pra luz re e outra pra engatar as machas
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por fernando opaleiro Seg 3 Jun - 19:04:58

    boa noite pessoal
    comprei um cupe 4 cil e to qurendo por um 6 mas eu quero so para dar uma voltinhas e quero por uma tripla devo trocar a caixa que e de 5m ou ela aquenta nao sou muito de correr so quero par dar umas banda e ir nos encontros camo tenho a caravan 4 ele vou levar rebocado se puderem me ajudar obrigado
    rudss
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por rudss Seg 3 Jun - 22:27:49

    Pode usar a sua mesmo, tranquilo, só observa o oleo dela
    Baldan
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    Mensagem por Baldan Qua 1 Jan - 15:20:10

    Estou pensando em fazer essa fusão e colocar um braseixo 2,73 que tenho será que a primeira vai peida em subidas ingrime o que o pessoal acha?
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    Mensagem por Baldan Seg 13 Jan - 18:32:29

    ?
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    Mensagem por evandro de angelis Qui 16 Jan - 20:14:00

    Baldan escreveu:Estou pensando em fazer essa fusão e colocar um braseixo 2,73 que tenho será que a primeira vai peida em subidas ingrime o que o pessoal acha?

    Baldan
    a relação da 1ª a 4ª marcha não muda em nada, apenas a 5ª marcha vai fazer o carro trabalhar com + ou - 600rpm a menos que a 4ª marcha, fica muito bom para estrada,na cidade vc quase nem usa a 5ª
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    Mensagem por Xann Sex 17 Jan - 16:33:48

    Falou e disse Evandro!  OKK 


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    Mensagem por carlos.miranda Sex 17 Jan - 17:02:22

    Aproveitando pessoal, estou querendo usar no meu 73, o cambio original 3m com uma relação 2.73 e o 6c alcool pra empurrar, será que fica bom de andar? outra pergunta, pelo óbvio o meu eixo cardan não vai servir, será mesmo que eu tenho que encurtar ou devo encontrar um de 6c que sirva no lugar?
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    Mensagem por Xann Sex 17 Jan - 17:29:42

    Pode colocar cara, a 2º vai ficar bem longa. Vai ter que mandar encurtar o cardan ou comprar um próprio, isso é fato, fica á seu gosto. A alavanca de marchas é no volante né, vai ter que trocar os bracinhos tb, é um pouco complicado isso mas não impossível.


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    Mensagem por carlos.miranda Sex 17 Jan - 17:40:37

    Oooo Valeu Xann .... eu não curto arrancar meu lance é final rs, apesar que foda final com um carro com uns pneus diagonal como os meus kkkkk, mas 100~120km com o ronco do 6c. a 1800 rpm não tem igual. Vc acha mesmo que existe essa medida de cardan usado? sem eu precisar cortar? eu nunca pesquisei lugares que fazer esse tipo de trampo.
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    Mensagem por Adriano Staveski Qua 12 Fev - 17:33:16

    Olá galera eu sou novo por aqui a minha duvida é um cambio dodge com um diferencial com relação 2.73 fica bom.......
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    Mensagem por garciapepe22 Ter 4 Mar - 10:55:52

    Adriano Staveski escreveu:Olá galera eu sou novo por aqui a minha duvida é um cambio dodge com um diferencial com relação 2.73 fica bom.......

    Soh por curiosidade: porque o cambio de Dodge. Seu motor eh preparado, pois se for o diferencial eh seu fusivel.

    Relacoes
    Clark 260F* - 4,22:1 - 2,36:1 - 1,47:1 - 1,00:1

    A primeira eh bem curta, segunda e terceira nao vao dar muita diferenca pra o do Opala e quarta eh igual.

    Essa primeira aliada ao dif2.73 vai ficar OKK .

    Clark 260F* - 2,67:1 - 1,86:1 - 1,30:1 - 1,00:1
    Jah acho que essa nao rola pois a primeira vai ficar  *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44737  e a segunda tambem

    Quer uma dica se seu motor for preparado: Vende o 2.73 pra mim e coloca um 44.
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    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Qui 22 maio - 21:30:22

    bahia escreveu:alguen sabe diser que significa um desenho de pontinhos em circulo con uma seta em formato de gota dagua no centro apontado pra cima que esta nos cambios 5 marchas ja que tenho dois e estao en sentidos diferentes e pois capa seca de um no outro e a numeraçao de um é  22l3 gota à 1hs
                                               o outro é  11h9 gota à 12h
    sabe se da algun problema ae todos 5 marchas do opala valeu

    Isso é só um controle interno do fabricante, tipo data de fabricação , hora e lote ,ok!!
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    Mensagem por zequimseiscaneco Ter 8 Jul - 20:24:39

    Boa noite opaleiros

    Finalmente consegui comprar minha caixa CL2205C para montar no meu 6 cil. Vou montar ela sem usar o interno da caixa do 6 cil porque uso dif 2.73 e a 1º e 2º mais curta fica melhor pra mim
    Vamos as duvidas:

    1º os rolamentos uso eles com vedação ou sem vedação? Porque sem vedação pode entrar alguma particula na pista e danificar o rolamento. Com vedação quando acabar a graxa interna do rolamento tem que trocar e também não ajuda na refrigeração do rolamento.

    2º Segundo manual da eaton a folga axial do conjunto é de 0.08 a 0.22mm, não encontrei dados para a CL 2205C. Alguem pode ajudar?

    Peguei a caixa e estava parada a algum tempo, percebi que estava com folga axial no piloto bem acima desses 0.22mm. Essa folga do piloto pode ser o anel trava do rolamento primario também, tenho que dar uma olhada.

    O pessoal que revisaram a propria caixa pode dar uma ajuda?

    Obrigado
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    Mensagem por teteubp Dom 13 Jul - 18:47:55

    Hoje quem ta aqui para contar a minha experiencia para os senhores sou eu! hehehe
    fusei minha caixa a um tempo!
    a minha caixa original de 5m tava com os sincronizadores e aquelas peças que engatam a marcha bem baquiados então tinha que passar a marcha na porrada se não, não entrava. alem de 3ª para a segunda não reduzia, tinha que jogar primeira. e também tinha o problema de roncar, e o problema de escapar a marcha, resumindo.. a caixa era um lixo!
    então queridos a boa noticia que quero dar pra voces, é que não precisa ser a caixa de 4m moderna pra fazer a fusão, a minha foi feita com uma clark (clac clac, vareta, tico tico, etc.) e ta funcionando perfeitamente!
    entrou tudo da caixa...
    carretel, piloto, e as demais engrenagens que trabalham no carretel, com seus devidos sincronizadores, e seletores.
    a unica adaptação que tive que fazer foi colocar o carretel aqui no torno e fazer uma cava pra anilha la na pontinha do carretel onde encaixa a engrenagem da 5ª.
    por que o carretel da clac clac não tem essa anilha.
    bom é isso! tava rodando no meu 4cil mesmo.. agora que retifiquei o 6zão vou colocar pra rodar nele.. pistão cabeçudo rodando na gasolina com o h34 simultâneo..
    vamos ver no que vai dar..
    teteubp
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    Mensagem por teteubp Seg 21 Jul - 18:08:56

    rudss escreveu:Cara boa tarde, pra ficar bom vc vai ter q tirar a caixa novamente, e chegar 4cm pra frente e refurar a aste de engate, tb tera q cortar o guia da aste na traseira de aluminio, e pra não mudificar a re, providencie outra cabecinha daquela de angate, dai vão ficar 2 uma so pra luz re e outra pra engatar as machas

    a minha quando eu virei eu modifiquei a torrezinha original!
    inverti ela e alonguei!
    ai só tive que fazer ressalto pra tocar o sensor de ré
    ficou 10
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    Mensagem por teteubp Seg 21 Jul - 18:12:48

    alias.. essa caixa aguenta coro mesmo ou vou ter que andar só alisando?
    por que a saída da caixa parece ser bem mais fraca (fino) do que as do 6cc
    tenho medo de estrangular as estrias ou mesmo quebrar o eixo
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    Mensagem por zequimseiscaneco Sex 1 Ago - 9:06:29

    Pessoal

    Um colega de trampo consegui medir a dureza das engrenagens dos cambios 5 marchas 4 cil e 4 marchas 6 cil.
    Usei a engrenagem da 1º dos dois cambios.
    O metodo de teste foi o rockwell classe C:
    Na engrenagem da 1º marcha do cambio 5 marchas a dureza deu 60
    Na engrenagem da 1º marcha do cambio 4 marchas a dureza deu 61
    Estou conversado com o colega pra ver com o responsavel do laboratorio se esse direfença é pouca coisa dentro da escala de teste.
    Também sera feito o teste para identificar o tipo de aço usado na confecção da engrenagem.
    Vamos ver o que da mas acho que a resistencia dos cambios são iguais; pelo menos nas engrenagens!
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    Mensagem por valdsonjr Seg 6 Out - 19:54:12

    Boa noite, tenho um opala 4cc com caixa 5m com ré pra trás! Comprei um motor L6 da silverado para instalar nele e gostaria de saber se vocês podem me ajudar? O que preciso fazer para utilizar a minha caixa com o novo motor sem cortar o tunel do carro?
    Agradeço desde já!!!
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    Mensagem por Victor Meijerink Seg 6 Out - 20:07:07

    Pra não cortar o túnel vc tem que mudar de lugar a alavanca. Se vc tirar a tampa do cambio,onde a alavanca entra(3parafusos 8mm) tem um camezinho com um eixo onde a alavanca encaixa,vc terá de mudar esse camezinho mais pra frente, e tera de furar o eixo do trampulador, mais pra frente, logo depois de um reforço que tem na rabeta da caixa,acho que vai ter que cortar ele um pouco também...se eu tivesse foto te mandaria... mas se vc começar a fazer já vai ver... SÓ NÃO SEI,como é o acionamento da luz de ré,não me lembro se ele não é ali também... se for vai ser osso,vai ter que dar um jeito... é enjoadinho,mas tem jeito...
    Se não fizer isso o cambio fica bem pra trás...
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    Mensagem por valdsonjr Seg 6 Out - 20:37:11

    Obrigado pela informação Victor Meijerink!!!
    Mais a minha caixa é aquela que tem 6 parafusos proximo a tampa de onde sai a alavanca. Li não lembro onde que tem que virar a tampa, com a alavanca mais pra trás é para utilizar no L4 e com a alavanca mais pra frente no L6, porém não consegui entender o que fazer na parte interna da caixa para que a alavanca continue comandando a caixa na nova posição!!!
    Sabe como fazer?
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Sáb 17 Jan - 1:03:58

    Blz pessoal

    seguinte vou começar a montar meu motor com a seguinte config

    biela longa de omega pra diminuir  um pouco a R/L e Torque

    pistoes do omega com boa folga   anéis feitos com 0.10

    balanceiros roletados

    tuchos roletados

    cabeçote só um tapinha

    comando origi

    HX40 vou usar 1KG pressão

    intercooler

    coletor scap isnox

    coletor adm feito em aluminio

    6 bobinas MI

    FT350



    vou precisar de um cambio bom !

     o problema é que estou sem Dinaras e não tou achando um 2205B

    e não posso cortar o tunel do carro

     mas tenho bom ferramental fresadora cnc torno etc aço VC,ND,4340

     to querendo refazer um cambio fusionado com engrenagens dente reto e maiores

     não ligo se vai roncar

     mas o ponto fraco são só elas?

     alguem pode me dar alguma opinião alguem que manje deste cambio ou já quebrou

     algum cambio ré pra frente vlw

    abs Iuri
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    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Jan - 13:23:06

    engrenagem de dentes retos são da década de 80 ...90..... hoje não se usa + isso !

    o material o aço é diferente do aço (material ) das engrenagem normal dos câmbios .   isso é um fato !
    elas são RETAS ....porque simplesmente o pessoal não consegue fazer essa engrenagens helicoidal....como as originais !

    se vc. comparar as engrenagens originais do cambio  se encaixam melhor.....uma peça entra + dentro da outra....aumentando a resistência ...fato!

    nas retas não ! elas se encaixam menos .......pois são retas com ângulos de 90° ......ou seja o motivos de aquentarem + é pelo material utilizado (aço) de melhor qualidade !

    outro fato :

    As engrenagens retas.....aguentam + potencia (CVs)  mas duram muito menos tempo....quilometragem !!!!!

    quando vc. houve o som delas "gritando"   o som que vc. houve é de atrito.....eles estão se "comendo"  por isso duram ai 1/10  da vida útil comparadas a um cambio normal !

    Elas são fortes em resistência suportam potencia .....mas tem pouca durabilidade quilometragem . OKK
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Sáb 17 Jan - 19:32:52

    Opa BANDIT blz

    é realmente as helicoidais são bem mais complicadas de se produzir

    porem elas tem a vantagem de ser silenciosas pelo fato de se encaixar aos poucos

    a cada troca de dente o contrario da reta que a cada troca de dente

    tem 100% de troca ou seja leva um tapa inteiro dai o roncar e esse é o principal motivo

    pelo abandono das dente retos em autos outras desvantagens da helicoidal

    é que dependendo do tamanho da engrenagem e dentes nunca haverá 1 dente 100% em

    contato com outro dai a quebra mais facil á mas a soma de contato dos dentes é igual

    ou até superior a de dente reto é mas a raiz de cada ponto do dente em contato sofrerá

    mais dai a fadiga da raiz e a quebra !

    as motos praticamente 99% ainda usam dentes retos motivos espaço

    e não ter latarias para ressonar o ruido

    a durabilidade vai depender da cementação nitretação e acabamento

    e a helicoidal gera esforço axial ajuda a detonar o mancal

    que desse cambio já não é bom

    a minha duvida é será que aqueles sincronizados e fresados dos eixos e eixos

    vão aguentar OKK

    abs
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 14:02:07

    Olá Luri !

    eu não vejo motivos pra se investir nisso ....fazer engrenagens....pra um cambio de opala ....lembre-se que  a "força" deum cambio não está só nas engrenagens.....mas conta também rolamentos e outras coisa ....

    vc. vai gastar $$$$ e no final ainda assim ficar com cambio + fraco que u cambio Eaton 2405 J !

    Não vale apenas ......parte pra um cambio Eaton ou NGV.....

    O NGV suporta a mesma potencia dos Eatons + fracos .....

    é um cambio todo moderno....com rolamentos grandes sincronizadores grandes.....tudo isso influencia ....e ainda são hidráulicos .....vc. pode usar um  platô de 900libras.....e no pé vai ser + leve que um platô original de opala 4cc !!!!

    é só vantagem !

    esses câmbios A Eaton ou NGV usam óleo de caixa hidramática (super. finos !) .....a caixa de opala usa óleo70!    Viu a diferença !

    vai num cambio desse aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38443-vendo-cambio-da-blazer-v6-5-marchas-longa-ja-adaptado-para-opala



    Só as engrenagens pra vc. fazer vai custar + de R$1.500,oo . OKK
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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 18 Jan - 14:40:19

    Caso alguém queira tenho um cambio da blazer v6 5M a venda, 2800,00 com frete pago!
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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Empty Re: *******fusão caixa 4m com 5m para L6****

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Jan - 15:33:41

    Jean Michel Colet escreveu:Caso alguém queira tenho um cambio da blazer v6 5M a venda, 2800,00 com frete pago!


    o cambio que eu postei o link acima é melhor !!!!

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 502313*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 502313*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 502313
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Dom 18 Jan - 19:42:04

    BANDIT escreveu:Olá Luri !

    eu não vejo motivos pra se investir nisso ....fazer engrenagens....pra um cambio de opala ....lembre-se que  a "força" deum cambio não está só nas engrenagens.....mas conta também rolamentos e outras coisa ....

    vc. vai gastar $$$$ e no final ainda assim ficar com cambio + fraco que u cambio Eaton 2405 J !

    Não vale apenas ......parte pra um cambio Eaton ou NGV.....

    O NGV suporta a mesma potencia dos Eatons + fracos .....

    é um cambio todo moderno....com rolamentos grandes sincronizadores grandes.....tudo isso influencia ....e ainda são hidráulicos .....vc. pode usar um  platô de 900libras.....e no pé vai ser + leve que um platô original de opala 4cc !!!!

    é só vantagem !

    esses câmbios A Eaton ou NGV usam óleo de caixa hidramática (super. finos !) .....a caixa de opala usa óleo70!    Viu a diferença !

    vai num cambio desse aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38443-vendo-cambio-da-blazer-v6-5-marchas-longa-ja-adaptado-para-opala



    Só as engrenagens pra vc. fazer vai custar + de R$1.500,oo . OKK

    Opa BANDIT blz

    pois é a estrutura do cambio não é boa

    se tivesse uma maneira de colocar o fso sem cortar o tunel com certeza iria nele

    não tenho coragem de cortar o tunel do carro Crying or Very sad
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    Mensagem por OPAUTIC Seg 19 Jan - 14:03:57

    amigos só uma pergunta os cambio tree trec do 4c e do 6cc sao as mesmas engrenagens e relação ou nao??
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    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 14:55:48

    Iuri Schievelbein escreveu:
    BANDIT escreveu:Olá Luri !

    eu não vejo motivos pra se investir nisso ....fazer engrenagens....pra um cambio de opala ....lembre-se que  a "força" deum cambio não está só nas engrenagens.....mas conta também rolamentos e outras coisa ....

    vc. vai gastar $$$$ e no final ainda assim ficar com cambio + fraco que u cambio Eaton 2405 J !

    Não vale apenas ......parte pra um cambio Eaton ou NGV.....

    O NGV suporta a mesma potencia dos Eatons + fracos .....

    é um cambio todo moderno....com rolamentos grandes sincronizadores grandes.....tudo isso influencia ....e ainda são hidráulicos .....vc. pode usar um  platô de 900libras.....e no pé vai ser + leve que um platô original de opala 4cc !!!!

    é só vantagem !

    esses câmbios A Eaton ou NGV usam óleo de caixa hidramática (super. finos !) .....a caixa de opala usa óleo70!    Viu a diferença !

    vai num cambio desse aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38443-vendo-cambio-da-blazer-v6-5-marchas-longa-ja-adaptado-para-opala



    Só as engrenagens pra vc. fazer vai custar + de R$1.500,oo . OKK

    Opa BANDIT blz

    pois é a estrutura do cambio não é boa

    se tivesse uma maneira de colocar o fso sem cortar o tunel com certeza iria nele

    não tenho coragem de cortar o tunel do carro Crying or Very sad


    QuestionQuestionQuestionQuestionQuestion

    Tá mas dependendo do ano dos eu opala vc. tem que cortar o túnel pra colocar um cambio moderno de 5M !

    vc. vai cortar ele ......não arregaçar !!!!

    Esse aqui é meu opala com cambio Eatom (Stock Car )
    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkirC-W8svLPJnlQp-tu-N9d4Am1T1UOIQVE8dIIfL1ITeT0DhFqtwwF5M

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTrSWa_66tx0nM8TBaPgEL-RdccOj47gMNwOvEGcBjdWJMtZMqmlmLEC_7jwe69p1QAm1T1UA_Ly_xfDrbUFIkcVZKJnK5fMESA

    Não é nada de + !!!!!!


    oque não poderia fazer é esse tipo de serviço assim :
    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 DSC00707

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056

    isso sim da pena......o túnel é estrutural !!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo?highlight=bandit

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


    OKK
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    Mensagem por BANDIT Seg 19 Jan - 14:58:08

    OPAUTIC escreveu:amigos só uma pergunta os cambio tree trec do 4c e do 6cc sao as mesmas engrenagens e relação ou nao??


    mesma relação ......muda só a relação do diferencia 3;54:1 (4cil)....3;07:1 (6cil.)

    tem um cambio cleck....pra opala 4cil chamado de gama.....possui a 4° marcha longa.....a 3/ também !

    é um cambio que não agradou na época ! OKK
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Seg 19 Jan - 18:00:57

    BANDIT escreveu:
    Iuri Schievelbein escreveu:

    Opa BANDIT blz

    pois é a estrutura do cambio não é boa

    se tivesse uma maneira de colocar o fso sem cortar o tunel com certeza iria nele

    não tenho coragem de cortar o tunel do carro Crying or Very sad


    QuestionQuestionQuestionQuestionQuestion

    Tá mas dependendo do ano dos eu opala vc. tem que cortar o túnel pra colocar um cambio moderno de 5M !

    vc. vai cortar ele ......não arregaçar !!!!

    Esse aqui é meu opala com cambio Eatom (Stock Car )
    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAT-UBMUZGbjWbXx_rgNwh70xMH_pVxPilxaSudtrkirC-W8svLPJnlQp-tu-N9d4Am1T1UOIQVE8dIIfL1ITeT0DhFqtwwF5M

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    Não é nada de + !!!!!!


    oque não poderia fazer é esse tipo de serviço assim :
    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 DSC00707

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056*******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 44056

    isso sim da pena......o túnel é estrutural !!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo?highlight=bandit

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


    OKK

    Éee se for só aquele corte do trambulador não há problema

    mas e lá em baixo ? a travessa do cardãa

    a questão do 2205b não dar certo quando eu comprei ele estava com um 2205b

    e DANA30 o cara trocou por cleck cleck e braseixo

    hj um amigo achou um 2205b mas esta com rolamento do primario quebrado

    amanha vou ver com ele e se pá eu vou pegar ele bounce

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    Mensagem por Iuri Schievelbein Seg 19 Jan - 19:07:26

    é to achando que vai ter  um diplomata aqui em Goiania que vai andar de Eaton

    eu gostei da relação da K ou da F infelizmente a K é a mais fraquinha

    a relação perfeita para o peso do opala com 6cc no meu ponto de vista seria essa

     FSO-2405 K------------a que eu queria
     1 - 3,49--------------- 1° 3,3
     2 - 2,16----------------2° 1,95
     3 - 1,40----------------3° 1,35
     4 - 1,00----------------4° 1,00
     5 - 0,78----------------5° 0,83
     ------------------------DF 3,07          

    BANDIT existe uma possibilidade remota de vc tirar umas fotos da rabeta do cambio

    onde vai a espiga deslizante para ver ate aonde a caixa chega ?

    e essa FSO1305 ?
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    Mensagem por OPAUTIC Ter 20 Jan - 8:06:34

    BANDIT escreveu:
    OPAUTIC escreveu:amigos só uma pergunta os cambio tree trec do 4c e do 6cc sao as mesmas engrenagens e relação ou nao??


    mesma relação ......muda só a relação do diferencia 3;54:1 (4cil)....3;07:1 (6cil.)

    tem um cambio cleck....pra opala 4cil chamado de gama.....possui a 4° marcha longa.....a 3/ também !

    é um cambio que não agradou na época ! OKK




    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 428172 *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 428172 valeu !!!!!
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Qua 21 Jan - 18:07:07

    Opa

    hoje fiquei animado fui na robauto aqui de goiania comprar um

    setor de direção pra adaptar no opala e numa busca rapida

    achei 2 cambios um 2405A e um 2405F por 1,400 Dinaras cada

    e  o 2205B que eu tinha achado rodou sem oleo ou seja foi pro P##

    acho que vou de 2405F mas olhando eles de bigode a metro

    notei que a rabeta e estranha e capa seca tbm

    BANDIT qual capa seca vc usou? OKK

    abç
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Qua 21 Jan - 18:32:44

    achei este tbm bem parecido com o 2205b a batata em si

    diz  o cara que e da l200 11/11

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 10942423_765777776843113_1755328818_n


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    Mensagem por BANDIT Qua 21 Jan - 18:33:35

    uso capa seca de alumio  ......(vc. pode pegar da S-10 )

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQpsICDYpJWUNV6rwC_LklkbfiOlKNloPpnqckVwnNw_EvlgnwkITB_Rb5AtLDPrc8Am1T1UOz4uv3m_WqtBQrZXK4Uop_T85gj

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    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSzZcDoxOs7wtAQzXrwJSVTGZXvKALdG7ut4048VzH1-2tjEiODexwEK_EyrjaPKSoAm1T1UIosjrI34XvFvDpu6BoXtmt62hAK

    O cambio todo prateado é Eaton 2405 ( de stock Car)

    o cambio com a capa seca dourada  é 2205B (opala 92 )

    o cambio 2405 A  e E  são da S-10

    OKK
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    Mensagem por Iuri Schievelbein Qua 21 Jan - 18:40:01

    BANDIT escreveu:uso capa seca de alumio  ......(vc. pode pegar da S-10 )

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQpsICDYpJWUNV6rwC_LklkbfiOlKNloPpnqckVwnNw_EvlgnwkITB_Rb5AtLDPrc8Am1T1UOz4uv3m_WqtBQrZXK4Uop_T85gj

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSO_dqo6jBcv6knNk3XyBLvLSUAb7lTqhffZ9h-zwH7Q72Q1o9ebPYOktcD-NopF4MAm1T1UGgEiOFLYkmoOPN2IcILuExLYnzx

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    O cambio todo prateado é Eaton 2405 ( de stock Car)

    o cambio com a capa seca dourada  é 2205B (opala 92 )

    o cambio 2405 A  e E  são da S-10

    OKK

    essa capa seca de aluminio e a do opala 4cc né ?

    os cambios que achei são igual a este ai 2405j porem a rabeta e diferente

    e eles não tem esta flange entre a  batata do cambio e a capa seca

    vc sabe se alem de mancal ou espaçador  aquela peça tem mais alguma funçao ?

    a que eu achei foi esta

    *******fusão caixa 4m com 5m para L6**** - Página 3 Caixa-cmbio-ranger-4x4-30-diesel-eaton-completa-17770-MLB20143048761_082014-F

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