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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
davidbsb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº201
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Uma pergunta de novato que esta querendo trocar os tuchos... "É preciso de alguma ferramenta especial para regular as valvulas?"
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº202
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Não irmão, chaves L 10 para a tampa de válvulas,L 16 nos prisioneiros dos balancins, 13 pras tampas de tucho, se for 6 cil, a mesma 10 L pra tirar a fechadura...o mais difícil é tirar os tuchos, se estiverem a tempo no motor criam uma crosta embaixo, chega a dar raiva e dor nas costas rsrsr...davidbsb escreveu:Uma pergunta de novato que esta querendo trocar os tuchos... "É preciso de alguma ferramenta especial para regular as valvulas?"
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº203
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Samuel Renner escreveu:felipew escreveu:Pois é, talvez seja alguma galeria parcialmente obstruída ou algo assim.
às vezes quando o meu fica muito parado tb dá umas batidinhas, mas depois q esquenta para e não volta mais
É uma hipótese... Mas como ficou mais discreto o negócio, nem vou mexer mais. Na hora que abrir o bicho, daí mato a charada heheh
Samuel, ainda sobre o barulinho chato, a hipótese de ser um dos pequenos cilindros onde correm os tuchos estar gasto está descartada?
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
davidbsb- Opaleiro
- Número de Mensagens : 202
Idade : 46
Localização : No Cerrado...
Modelo do carro : Opala 85 4.1s
Cilindros : 6 canecos
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº204
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Valeeeeeuuuuu Jean.... essas coisinhas tenho em casa!
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº205
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Xann escreveu:Samuel Renner escreveu:felipew escreveu:Pois é, talvez seja alguma galeria parcialmente obstruída ou algo assim.
às vezes quando o meu fica muito parado tb dá umas batidinhas, mas depois q esquenta para e não volta mais
É uma hipótese... Mas como ficou mais discreto o negócio, nem vou mexer mais. Na hora que abrir o bicho, daí mato a charada heheh
Samuel, ainda sobre o barulinho chato, a hipótese de ser um dos pequenos cilindros onde correm os tuchos estar gasto está descartada?
Esta está descartada, pois a dor nas costas foi grande para sacar os tuchos... Estavam bem justos, talvez por carbonização de motor a gasolina...
Xann- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 10394
Idade : 49
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008
- Mensagem nº206
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Samuel Renner escreveu:
Esta está descartada, pois a dor nas costas foi grande para sacar os tuchos... Estavam bem justos, talvez por carbonização de motor a gasolina...
Humm
_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº207
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
A palavra "Tucho" até hoje me lembra dor nas costas rsrsrs...Opa, senti uma fisgadinha aqui...
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Samuel Renner- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1045
Localização : Halmstad, Suécia
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6
Data de inscrição : 11/02/2008
- Mensagem nº208
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Jean Bida escreveu:A palavra "Tucho" até hoje me lembra dor nas costas rsrsrs...Opa, senti uma fisgadinha aqui...
É bem nessa Jean!! Cara eu sofri para sacar os meus tuchos....
Esses dias desmontamos um motor alcool, cara que maravilha, motor limpo por dentro... Os tuchos foi só puxar com a mão, nada de carbonização.
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº209
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
nossa desmontando o meu motor foi facil, em 5 min sairam todos, ha 1 ano atrás eu já tirado eles pra passar mecanico, demorou um pouco mais, falaram sobre tucho hidraulico do omega ser tão bom qnto ao mecanico do opala, procede esta informação?
250-S saiu apenas nos SS? e o motor dos diplomatas SE não são 250-S?
250-S saiu apenas nos SS? e o motor dos diplomatas SE não são 250-S?
jean santi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 253
Idade : 51
Localização : CANOINHAS S/C
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1986 COUPE agora 250s
Cilindros : SEIS
Data de inscrição : 22/04/2009
- Mensagem nº210
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
puche um pouco o tucho para fora voce vai ver que tem um buraquinho que passa oleo dobre um ferrinhoque entre ali que voce vai conseguir tirar na moleza
Gui#4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 32
Localização : curitiba
Modelo do carro : Caravan diplomata 87.....
Cilindros : 6cc alcool
Data de inscrição : 18/05/2009
- Mensagem nº211
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
bom queria tirar uma duvida? comando 250-S da pra fazer encima do comando que eu tenho?que não é 250-S ou seja aumenta o Grau? engrossar ou afinar.....fica bom compensa ou melhor achar original mesmo!!!tou com problemas nos tuchos tambem de vez enquando `bate´ tek tek ai para....Gostei das esplicações ...assim ja da uma ideia pra quem não mexeu nessa parte do motor....vo trocar ou talvez uma limpeza.....valeu abraço
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº212
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Não tem como! O furinho fica no meio, na parte preta, o tucho sobe uns 5 mm e pára na cerbonização,o furinho está muito abaixo disso, a hora que aparecer o furo já passou a parte crítica, na parte baixa do tucho cria carbonização, fica como um verniz amarelado, que é o que trava no cilindro do bloco.jean santi escreveu:puche um pouco o tucho para fora voce vai ver que tem um buraquinho que passa oleo dobre um ferrinhoque entre ali que voce vai conseguir tirar na moleza
_________________
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
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jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Cupe1979_Potatow- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1116
Localização : Sorocaba-SP
Data de inscrição : 30/11/2009
- Mensagem nº213
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Deem uma olhada como estava a peneira da bomba de oleo do meu ao retirar a tampa do carter ...
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-standart-cupe-1979-verde-t9196-27.htm#166159
Abraço
http://www.opaleirosdoparana.com/restauracoes-e-projetos-f41/reforma-standart-cupe-1979-verde-t9196-27.htm#166159
Abraço
Jeepala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Jipe 51
Cilindros : Seis canecos
Data de inscrição : 18/02/2010
- Mensagem nº214
pressão de oleo 6cc
Amigos,bom dia,tenho um motor 6cc 3800 ano73 retificado com menos de 60km rodados, bomba de oleo nova,esse motor ta com um manometro da ODG medindo a pressão de oleo,o fato é o seguinte quando ligo o motor ele da 2,8kg frio a lenta e 4kg na alta,quente ele ele cai pra 1kg na lenta e 3.5kg na alta,ja troquei a bomba pela segunda vez e ficou mesma coisa,a luz dele nunca pisca mais achei a pressão muito baixa,alguem pode me ajuda.um abraço.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº215
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Bomba original é assim mesmo ....
A pressaõ é baixa mesmo ....so´que a vazão está nos parâmentros do fábricante ..ou seja bom
Se colocar uma importada a pressão é maior sim ! mas não tão maior ....só que a vazão é bem maior e é isso que importa Vazão ...
A pressaõ é baixa mesmo ....so´que a vazão está nos parâmentros do fábricante ..ou seja bom
Se colocar uma importada a pressão é maior sim ! mas não tão maior ....só que a vazão é bem maior e é isso que importa Vazão ...
funirdo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 187
Idade : 40
Localização : Sumaré-SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6CC 4.1/Sti - futuro
Data de inscrição : 29/03/2009
- Mensagem nº216
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
então nomeu caso, tava de motor novo mas não tinha trocado as varetas, e de lenta a pressão caía tanto q a luz do oleo acendia, depois q troquei as varetas resolveu meu problema, quente de lenta fica nos 1,5kg a 2,0kg
Cmte. Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 45
Localização : Parnaíba, PI / João Pessoa, PB
Modelo do carro : Jeep Cj5 1978 4.1/S
Fiat Linea 2010 1.9 Absolute
Cilindros : 4 + 6 = 10 cil.
Data de inscrição : 23/01/2010
- Mensagem nº217
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
100 escreveu:(...)de resto, faz bem sim uma lavada destas... só que não com frequência... tipo a cada 50 60 mil Kms... se limpar e depois trocar óleo e filtro dentro da especificação correta, o motor não vai mais sujar em exagero....
Prezado 100 e demais amigos;
Fiquei curioso quanto a este procedimento de flush utilizando diesel: o que poderia acontecer caso realizasse a limpeza num prazo menor (por exemplo, a cada duas trocas de óleo ou 10 mil km)? O diesel pode impor algum risco para vedantes, retentores, etc..?
Antes que esqueça: gostaria de ver o vídeo que fez, mas não o encontrei no Youtube.
Obrigado, e forte abraço!
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº218
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Revivendo este tópico, posso colocar o carro em pms cilindro por cilindro e ir trocando 2 tuchos de cada vez? e já ir regulando as válvulas?
Obrigado !
Obrigado !
LucasPiologo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1018
Idade : 34
Localização : Guarulhos - SP
Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
6x2 de inox 446
Cilindros : Truca não que é 6
Data de inscrição : 15/12/2014
- Mensagem nº219
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Alguém?
rafaelopalaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 882
Idade : 35
Localização : PALMAS-PR
Modelo do carro : Diplomata 1989 4
Caravan 75 Rat.
Data de inscrição : 18/10/2008
- Mensagem nº220
Re: Substituição de Tuchos hidráulicos: E agora? > Pg.6
Da sim mais não esquece de verificar as varetas, mais eu gosto de desmontar tudo de uma vez. vai tbm tenho que fazer a troca no meu Diplomata tem uns que estão no bico do corvo.
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