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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 15:44:17

    Last_Warrior escreveu:
    Vico6 escreveu:Olha, não penso por este lado, ao menos eu não...
    Como isto nos Opalas que estão sendo injetados com o sistema monoponto, a tbi do monza possui área maior que a de uma W40 com suas duas borboletas. Ainda há a vantagem dela não possuir os venturis (difusores), ou seja, no caso do Omega que é maior que a do Monza tem uma área muito maior, possuindo uma capacidade de cfm maior que uma W40.
    Há uma briga intensa entre os carburadores e a injeção. No Omega houve um boato que quando a Lotus, à pedido da GM, pegou o nosso conhecido 4.1 e leou para a europa para "modernizá-lo" extraiu cerca de 270 cv's do motor e com um comportamento totalmente de uso diário - a exemplo dos bmw's e mercedes L6. Acontece que o custo de produção com peças importadas, a faixa de imposto do Omega e outros fatores externos impediram a GM de trazer ao Brasil este modelo de motor, sendo então "amansado" ainda pela Lotus para poder se enquadrar nesses quesitos escolhidos pela GM.
    Há quem diga que o motor alemão, aquele de 165 cv e 3 litros, é mais forte que o do Omega (168 cv e 4,1 litros). Na verdade dizem que o motor 4,1 do Omega não possui seus 168 cv, que esta potência declarada era um jogo de marketing da GM para colocar um motor de custo menor no mercado e dar sobrevida ao único sedã de luxo da época.
    Há um pouco de coerência neste "boato" pois muitos testes mostram que o motor alemão é mais veloz que o brasileiro, somente perdendo nas retomadas. Logo sabemos que retomada é questão de torque e a maior litragem do motor brasileiro permite isto, a maior velocidade final, aceleração entre outros está ligado também à potência máxima do motor.
    Voltando à tua pergunta. O Omega apesar do motor, não possui apelo esportivo, sendo assim seu sistema de injeção está diretamente relacionado a uma tocada privilegiando o conforto e economia de combustível. Não que o reprima de potência mas a configuração da injeção, relação de marchas, diferencial entre outros fazem o Omega ser mais lento. É um conjunto. Sobre o comando em si... aquilo que falei mas é apenas uma idéia minha...
    Somente um comentário....

    Bem, na época a GM mandou o 4.1 para a Lotus para ver o que podia melhorar. Lógico que a Lotus já chutou o pau da barraca e mandou várias versões com turbo, sem turbo, com 24válvulas, e por aí vai. Mas a GM optou pelo 4.1 do Omega como é hoje por um motivo simples... Não queria um motor mais potente pra não tem que refazer o carro todo. Então ficou com o motor com a mesma potência do antigo 3.0 e mais torque, assim matava 2 coelhos com uma cacetada só, teria um motor com mais torque, que era a reclamação do 3.0, e de quebra não precisava mudar nada no carro em questão de estruturas, suspensão e freios, já que o desempenho na opinião da GM já era bem satisfatório nessa faixa de potência. Tanto é que 3.0 e 4.1 usam exatamente mesma suspensão e freios, mesma estrutura, e mesmo câmbio R28, mesmo cardan, só mudou a relação do diferencial pela característica do "novo" 4.1.

    Acredito que o 4.1 tenha a mesma potência sim, o que "sujou" o 4.1 do Omega foram os primeiros que ainda tinha a velha ventoinha viscosa que roubava muita potência do motor, logo em 96 a GM tratou de retirar a velha e ultrapassada viscosa e colocou uma elétrica, e reprogramou a injeção, apesar de não declarar alteração na potência, todo mundo sabe que os Omega 4.1 de 96 em diante andam bem mais que os 95, isso é fato... Tanto é que direto faço brincadeiras com 3.0 e sempre andamos juntos, inclusive de velocidade final... Então não tem essa de que 3.0 anda mais, isso já caiu por terra, tudo depende do estado de conservação e das diferenças de cada motor, pode pegar 50 motores novos, sempre vai ter uns 2 mancos e uns 2 que andam acima da média.

    Quanto ao Omega X Silverado, muda o comando e obviamente a programação da injeção, tanto é que quem tem Silverado e quiser ter a potência do Omega, é só colocar o comando do Omega e trocar o chip da injeção por um da programação original do Omega e pronto, são as únicas 2 diferenças, além da parte física do câmbio, é claro.

    De fato, o comando do Omega é bem agressivo, porque para conseguir 168cv líquidos, ou seja 15cv a mais que o mais forte SS, só a injeção moderna, o cabeçote reformulado não fazem milagre, o comando também tem boa participação nisso. E tudo isso usando tuchos hidráulicos né...

    o comando 250/S 9final882) é bem + agressivo que o comando do ômega diezr que um ômega tem 168HP liquido....quer dizer que no motor chega a 200HP????
    engraçado que qualquer opala 250/S da um pau (coro) feio em ômega ....250/S ORIGINAL ....em arrancada não tem nem comparação com o ômega .....isso quando o ômega era carro semi novo.....não hoje pau veio....
    O problema é que vcs comparam o motor do carro oapla com o motor do carro ÔMEGA ....ai fica complicado
    o ômega é injetado....10X melhor que uma dfv....o õmega posui 3 bobinas duplas 1000X melhor que a bosch original ....nem distribuidor ele tem ...e assim mesmo gira só 5500rpm . Num comando 250/S com uma carburação maior ...vc. gira 6000rpm !!!com a porcaria da bobina bosch ...comprovado por mim !

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    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 15:50:28

    haymo ribeiro escreveu:
    "Tanto é que 3.0 e 4.1 usam exatamente mesma suspensão e freios, mesma estrutura, e mesmo câmbio R28, mesmo cardan, só mudou a relação do diferencial pela característica do "novo" 4.1."

    eu li os testes da 4rodas e na ficha técnica e as relações de marchas do omega 3.0 e do 4.1 são diferentes além do diferencial !!!!

    [img]Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Capture20120819225333[/img]

    [img]Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Omegacambio[/img]


    Mas só pode ser diferente .....o motor do 3.0 gira muito + que o do 4.1.....o motor 3.0 gira + e + rápido
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    Mensagem por ricardo rick Sáb 1 Set - 16:00:51

    BANDIT escreveu:
    Last_Warrior escreveu:

    Bem, na época a GM mandou o 4.1 para a Lotus para ver o que podia melhorar. Lógico que a Lotus já chutou o pau da barraca e mandou várias versões com turbo, sem turbo, com 24válvulas, e por aí vai. Mas a GM optou pelo 4.1 do Omega como é hoje por um motivo simples... Não queria um motor mais potente pra não tem que refazer o carro todo. Então ficou com o motor com a mesma potência do antigo 3.0 e mais torque, assim matava 2 coelhos com uma cacetada só, teria um motor com mais torque, que era a reclamação do 3.0, e de quebra não precisava mudar nada no carro em questão de estruturas, suspensão e freios, já que o desempenho na opinião da GM já era bem satisfatório nessa faixa de potência. Tanto é que 3.0 e 4.1 usam exatamente mesma suspensão e freios, mesma estrutura, e mesmo câmbio R28, mesmo cardan, só mudou a relação do diferencial pela característica do "novo" 4.1.

    Acredito que o 4.1 tenha a mesma potência sim, o que "sujou" o 4.1 do Omega foram os primeiros que ainda tinha a velha ventoinha viscosa que roubava muita potência do motor, logo em 96 a GM tratou de retirar a velha e ultrapassada viscosa e colocou uma elétrica, e reprogramou a injeção, apesar de não declarar alteração na potência, todo mundo sabe que os Omega 4.1 de 96 em diante andam bem mais que os 95, isso é fato... Tanto é que direto faço brincadeiras com 3.0 e sempre andamos juntos, inclusive de velocidade final... Então não tem essa de que 3.0 anda mais, isso já caiu por terra, tudo depende do estado de conservação e das diferenças de cada motor, pode pegar 50 motores novos, sempre vai ter uns 2 mancos e uns 2 que andam acima da média.

    Quanto ao Omega X Silverado, muda o comando e obviamente a programação da injeção, tanto é que quem tem Silverado e quiser ter a potência do Omega, é só colocar o comando do Omega e trocar o chip da injeção por um da programação original do Omega e pronto, são as únicas 2 diferenças, além da parte física do câmbio, é claro.

    De fato, o comando do Omega é bem agressivo, porque para conseguir 168cv líquidos, ou seja 15cv a mais que o mais forte SS, só a injeção moderna, o cabeçote reformulado não fazem milagre, o comando também tem boa participação nisso. E tudo isso usando tuchos hidráulicos né...

    o comando 250/S 9final882) é bem + agressivo que o comando do ômega diezr que um ômega tem 168HP liquido....quer dizer que no motor chega a 200HP????
    engraçado que qualquer opala 250/S da um pau (coro) feio em ômega ....250/S ORIGINAL ....em arrancada não tem nem comparação com o ômega .....isso quando o ômega era carro semi novo.....não hoje pau veio....
    O problema é que vcs comparam o motor do carro oapla com o motor do carro ÔMEGA ....ai fica complicado
    o ômega é injetado....10X melhor que uma dfv....o õmega posui 3 bobinas duplas 1000X melhor que a bosch original ....nem distribuidor ele tem ...e assim mesmo gira só 5500rpm . Num comando 250/S com uma carburação maior ...vc. gira 6000rpm !!!com a porcaria da bobina bosch ...comprovado por mim !
    Blz bandit da uma força ai Vou colocar injeção no meu opala 6cc ele tem comando 250s tuchos mecanicos vou colocar TBI estilo weber 40mm com 4bicos (astra flex retrabalhados)modolo Pandoo distribuidor hall que vc acha!!!
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sáb 1 Set - 19:53:42

    pandoo é muito boa ...já essa parte de 3...4.....6 bicos de astra ....prefiro nem opinar ....gosto de opala carburado ....pra 250/S original....2 borboletas de 40mm simultaneas ......talvez deixe o carro meio lerdo de baixa .....se fosse estágiadas.....talvez fosse melhor......ou borboletas de 36mm
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 1 Set - 22:46:45

    BANDIT escreveu:pandoo é muito boa ...já essa parte de 3...4.....6 bicos de astra ....prefiro nem opinar ....gosto de opala carburado ....pra 250/S original....2 borboletas de 40mm simultaneas ......talvez deixe o carro meio lerdo de baixa .....se fosse estágiadas.....talvez fosse melhor......ou borboletas de 36mm
    Boa!!
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    Mensagem por ricardo rick Dom 2 Set - 17:22:46

    BANDIT escreveu:pandoo é muito boa ...já essa parte de 3...4.....6 bicos de astra ....prefiro nem opinar ....gosto de opala carburado ....pra 250/S original....2 borboletas de 40mm simultaneas ......talvez deixe o carro meio lerdo de baixa .....se fosse estágiadas.....talvez fosse melhor......ou borboletas de 36mm
    Então se colocar borboleta 36mm é melhor
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    Mensagem por Wevertonvb Seg 3 Set - 10:00:31

    ricardo rick escreveu:Blz bandit da uma força ai Vou colocar injeção no meu opala 6cc ele tem comando 250s tuchos mecanicos vou colocar TBI estilo weber 40mm com 4bicos (astra flex retrabalhados)modolo Pandoo distribuidor hall que vc acha!!!

    Só algo para pensarem:

    - A Tbi da Silverado (uma borboleta) tem snm 63 mm (posso confirmar dps).

    O que importa em borboletas é a área e não o diâmetro.

    - Área da borboleta da Silverado é de 3.117,87 mm².

    Se vc colocar duas borboletas de 36 mm. Vc terá duas áreas de 1.017,36 mm². Somando as duas tem-se 2.034,72.

    Resumindo, uma borboleta original de um motor 4.1 6 cil para 138 cv ou 168 cv do omega tem área 53,2% maior do que está querendo usar.

    Se usar borboletas de 40 mm. Área total de 2.513,20 mm². Ainda bem inferior ao da Silverado (24% maior).

    Para se equiparar ao da Silverado(original), precisaria de duas borboletas de 45 mm.

    Outra coisa:

    - Distribuidor Hall - Se mandar fazer e as janelas não ficarem perfeitas, dá uma cagada de chorar. Um amigo fez um V8 302 com Hall, o carro ia normal até 2.000 rpm, dps não ia mais. Trocou por uma roda fônica e resolveu o problema. Então, cuidado em como vc vai conseguir esse hall. Eu iria logo de roda fônica, tem resolução de leitura muito maior.
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    Mensagem por j ricardo Seg 3 Set - 10:21:07

    Wevertonvb escreveu:
    ricardo rick escreveu:Blz bandit da uma força ai Vou colocar injeção no meu opala 6cc ele tem comando 250s tuchos mecanicos vou colocar TBI estilo weber 40mm com 4bicos (astra flex retrabalhados)modolo Pandoo distribuidor hall que vc acha!!!

    Só algo para pensarem:

    - A Tbi da Silverado (uma borboleta) tem snm 63 mm (posso confirmar dps).

    O que importa em borboletas é a área e não o diâmetro.

    - Área da borboleta da Silverado é de 3.117,87 mm².

    Se vc colocar duas borboletas de 36 mm. Vc terá duas áreas de 1.017,36 mm². Somando as duas tem-se 2.034,72.

    Resumindo, uma borboleta original de um motor 4.1 6 cil para 138 cv ou 168 cv do omega tem área 53,2% maior do que está querendo usar.

    Se usar borboletas de 40 mm. Área total de 2.513,20 mm². Ainda bem inferior ao da Silverado (24% maior).

    Para se equiparar ao da Silverado(original), precisaria de duas borboletas de 45 mm.

    Outra coisa:

    - Distribuidor Hall - Se mandar fazer e as janelas não ficarem perfeitas, dá uma cagada de chorar. Um amigo fez um V8 302 com Hall, o carro ia normal até 2.000 rpm, dps não ia mais. Trocou por uma roda fônica e resolveu o problema. Então, cuidado em como vc vai conseguir esse hall. Eu iria logo de roda fônica, tem resolução de leitura muito maior.


    Weverton! esqueceu de um detalhe:

    a distancia entre a borboleta e as valvulas de admissão influem muito nessa conta... quanto mais longe, aceita melhor o overflow da borboleta...

    a borboleta do omega 4.1 acho que é de 70mm... ficou ENORME no carro do IVO, pois ele colocou muito perto das valvulas, na posição do carburador no coletor do opala...

    resultado quebra de vacuo muito cedo... logo no inicio da aceleração, teve que enriquecer bastante a mistura para não dar buraco... mas ficou canhão de media pra alta... mesmo com comando de omega...

    no coletor do omega isso não ocorre por causa da enorme distancia entre as valvulas e a borboleta... isso cria uma coluna de fluxo que "amortece" a quebra de vacuo cedo...

    estamos pra testar a borboleta do omega 2.0 lá.... é de 56mm... vejamos como vai se comportar...



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    Mensagem por Wevertonvb Seg 3 Set - 10:49:22

    j ricardo escreveu:Weverton! esqueceu de um detalhe:

    a distancia entre a borboleta e as valvulas de admissão influem muito nessa conta... quanto mais longe, aceita melhor o overflow da borboleta...

    a borboleta do omega 4.1 acho que é de 70mm... ficou ENORME no carro do IVO, pois ele colocou muito perto das valvulas, na posição do carburador no coletor do opala...

    resultado quebra de vacuo muito cedo... logo no inicio da aceleração, teve que enriquecer bastante a mistura para não dar buraco... mas ficou canhão de media pra alta... mesmo com comando de omega...

    no coletor do omega isso não ocorre por causa da enorme distancia entre as valvulas e a borboleta... isso cria uma coluna de fluxo que "amortece" a quebra de vacuo cedo...

    estamos pra testar a borboleta do omega 2.0 lá.... é de 56mm... vejamos como vai se comportar...


    JRicardo, o problema que eu vejo é que vc não pode corrigir um erro com outro erro. Vc não pode restringir uma borboleta para corrigir um erro em outro local...

    O acerto da injeção do Ivo foi por MAP?

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    Mensagem por j ricardo Seg 3 Set - 11:11:31

    sim... por MAP na pandoo...

    mas isso não é um erro... no caso do omega, foi pensado para ser assim...

    me diga, a borboleta do omega( se for mesmo de 70mm) provem quase o mesmo fluxo do que uma quadrijet 650CFM...(616 cfm no simulador) acha mesmo que 168cv precisam realmente disso?

    foi superdimensionado de proposito...



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    Mensagem por Wevertonvb Seg 3 Set - 11:48:14

    j ricardo escreveu:sim... por MAP na pandoo...

    mas isso não é um erro... no caso do omega, foi pensado para ser assim...

    me diga, a borboleta do omega( se for mesmo de 70mm) provem quase o mesmo fluxo do que uma quadrijet 650CFM...(616 cfm no simulador) acha mesmo que 168cv precisam realmente disso?

    foi superdimensionado de proposito...


    A borboleta da Silverado e do Omega são diferentes? A minha é da Silverado, mas faz muito tempo que medi, dai estou na dúvida se era 63 ou 67...

    Quando eu digo que é um erro, é pelo seguinte:

    1)Coletor curto não é problema, desde que esse seja o propósito, e nesse caso, não dá para acertar por MAP (dá mas não fica bom como vcs já perceberam). Coletor curto é para desempenho em alta, e nesse caso específico teria que acertar pelo modo alpha-N.

    2)Coletor curto não tem vácuo constante. Então de novo não dá para acertar por MAP. A não ser que se faça alguma espécie de plenum, ou outra coisa...

    3)Então, percebe-se que o problema é na adoção de coletor curto e não de borboleta errada.

    4)No meu ponto de vista, usar a borboleta de dimesões menores para corrigir um erro de usar coletor curto é um problema em cima de outro problema.

    Esse é só o meu ponto de vista, não quero causar desconforto, nem julgar pessoas/carros, mas só deixar o alerta para quem vai fazer adaptações com injeção eletrônica, pensar um pouco mais a respeito desse assunto.


    Última edição por Wevertonvb em Qui 6 Set - 7:51:45, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por ricardo rick Seg 3 Set - 16:53:24

    Wevertonvb escreveu:
    ricardo rick escreveu:Blz bandit da uma força ai Vou colocar injeção no meu opala 6cc ele tem comando 250s tuchos mecanicos vou colocar TBI estilo weber 40mm com 4bicos (astra flex retrabalhados)modolo Pandoo distribuidor hall que vc acha!!!

    Só algo para pensarem:

    - A Tbi da Silverado (uma borboleta) tem snm 63 mm (posso confirmar dps).

    O que importa em borboletas é a área e não o diâmetro.

    - Área da borboleta da Silverado é de 3.117,87 mm².

    Se vc colocar duas borboletas de 36 mm. Vc terá duas áreas de 1.017,36 mm². Somando as duas tem-se 2.034,72.

    Resumindo, uma borboleta original de um motor 4.1 6 cil para 138 cv ou 168 cv do omega tem área 53,2% maior do que está querendo usar.

    Se usar borboletas de 40 mm. Área total de 2.513,20 mm². Ainda bem inferior ao da Silverado (24% maior).

    Para se equiparar ao da Silverado(original), precisaria de duas borboletas de 45 mm.

    Outra coisa:

    - Distribuidor Hall - Se mandar fazer e as janelas não ficarem perfeitas, dá uma cagada de chorar. Um amigo fez um V8 302 com Hall, o carro ia normal até 2.000 rpm, dps não ia mais. Trocou por uma roda fônica e resolveu o problema. Então, cuidado em como vc vai conseguir esse hall. Eu iria logo de roda fônica, tem resolução de leitura muito maior.
    Pessoal meu vou continuar com cabeçote opala 6cc vou colocar Throtle Bordy Estilo weber40mm(TBI)com 4bicos isso é um simplesmente um carburador com bicos é bem afastado do cabeçote se eu for usar TBI silverado ou omega vai ficar ruim com cabeçote original então optei a usar essa TBI e com distribuidor Hall é o Flavio pacheco (http://pachecodis.lojatemporaria.com/categoria-1.html) que eu sei ele trabalha muito bem ja fez pra muitos aqui no forum......
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por Last_Warrior Sex 23 Nov - 14:00:47

    BANDIT escreveu:o comando 250/S 9final882) é bem + agressivo que o comando do ômega diezr que um ômega tem 168HP liquido....quer dizer que no motor chega a 200HP????
    engraçado que qualquer opala 250/S da um pau (coro) feio em ômega ....250/S ORIGINAL ....em arrancada não tem nem comparação com o ômega .....isso quando o ômega era carro semi novo.....não hoje pau veio....
    O problema é que vcs comparam o motor do carro oapla com o motor do carro ÔMEGA ....ai fica complicado
    o ômega é injetado....10X melhor que uma dfv....o õmega posui 3 bobinas duplas 1000X melhor que a bosch original ....nem distribuidor ele tem ...e assim mesmo gira só 5500rpm . Num comando 250/S com uma carburação maior ...vc. gira 6000rpm !!!com a porcaria da bobina bosch ...comprovado por mim !
    Ok, vamos com calma, ok? Primeiro, isso aqui não é competição pra ver se Omega anda mais que Opala 250S!! O Omega tem sim realmente 168cv líquidos, mas isso não quer dizer que ele vai andar mais, porque vc está falando de arrancada, e mesmo o 250S sendo menos potente, vai ganhar porque é mais leve e tem a transmissão final mais curta que do Omega, bem mais curta, lógico que vai ganhar na arrancada. E nem sei se é tanta diferença, pois a própria 4patas testou um Omega GLS4.1 acelerando 0-100 na casa dos 9,7seg, e era um 95, ou seja nem era o de ventoinha elétrica. Os mais novos andam igual o 3.0 sim, já coloquei o meu pretão de lado no 3.0 na arrancada e aos 180km/h o 3.0 me ganhou não foi nem por meio carro de diferença, ou seja, chegamos bem juntos, literalmente. E na final nenhum passou o outro, ficamos lado a lado a 250 no painel, o que seria uns 220 de velocidade real.

    Agora alonga a transmissão do 250S e veja se ele chega a 220km/h reais medidos no GPS... O meu deu 223 km/h na Anhanguera entre Santa Rita do P4 e Cravinhos naquele retão. O Omega faz isso tranquilo. Acho que aqui está a maior prova que o motor do Omega é mais potente, porque não basta a aerodinâmica e a transmissão, ajudam mas não fazem tudo sozinhas, tem que ter motor pra passar dos 200 de velocidade real.

    E outra, o 250S tem tuchos mecânicos, não vai querer comparar com o "pacato" Omega de tuchos hidráulicos né...

    E tem mais, a potência extra do Omega não é só por causa do comando, mas também de peças como pistão e biela com liga mais leve e mais resistente, além do cabeçote ter o fluxo diferente do 250S.

    Leve tudo isso em consideração. Não adianta só colocar comando do Omega e achar que o carro vai virar um canhão, porque não vai, terá que mexer no cabeçote pra melhorar o fluxo também. Aí sim vcs vão ter um canhãozinho embaixo do capô.
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por BANDIT Sex 23 Nov - 17:17:27

    ????????

    oque eu disse foi em váriso é vários pau ...coro mesmo que eu dei em ômega.....com oaplas 250/S ......não pega nem a pau.....

    Isso quando o ômega era carro......não hoje como peças de museu.....sendo vendido por R$14mil.e ninguém quer!!!! isso é coisa de 7 anos atraz..................

    e último 250/S que eu tive era um 88 ORIGINAL de tudo.....esse carro sai co relação 2:73;1.............bem + longa que os 3;15:1 original do ômega ..........o cabeçote do ômega é muito pior que o do oapla....muito mesmo ! pra potência.......

    dizer que um ômega tem 168HP na roda........pra mim isso é delirio.....

    a potência de 168Hp no motor.....é bem + realista......pois o cabeçote do ômega gera bem menos potência que o do oapla...........a o comando do ômega é + manso que o comando do oapla 250/S ........oque surge bastante efeito no Ômega ...é a injeção eletrônica.....e as bobinas duplas.....o Ômega já vem com 6x2.....são melhorias.....

    E sim um ômega anda menos que um oapla 250/S ...........o ômega tem maior velocidade final......isso lá nos 200em poucos km.....onde ele é muito + firme que um opala.....e tem melhor aerodinâmica !!!!

    é isso!Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 218127
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    Mensagem por haymo ribeiro Ter 4 Jun - 22:32:17

    realmente...

    opala original 250s

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    molas duplas e tuchos mecÂnicos
    comando 248°
    teste 4 rodas
    mais de 12s de 0-100 km/h



    omega 4.1
    injeção multiponto
    6x2
    comando 266°, mais com lob alto para lenta e carro liso
    cabeçote dimensionado

    nos testes 4 rodas

    11,11s

    e é bem mais pesado que o 250s pois usava a carroceria coupê...e mesmo assim nos testes deles originais o omega bate o 250s...ao menos pela 4 rodas !!!

    de final nem se fala...dizem que os anos a frente o desempenho do omega ainda ficou melhor....

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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 23 Ago - 9:24:51

    Jean Bida escreveu:
    StarScream escreveu:
    Olá Jean!
    Bele brother?

    Esse Alex é daqui do fórum?
    Mas essa engrenagem ISKY que vem, eu posso usa-la? Falo por que se não casar com a minha do vira, vai roncar...
    Abrs!
    O Alex Udo é daqui...Ele trouxe minha W40, zera, por 1200 reais, ele já vendeu algumas 40 pros colegas aqui,pode ter certeza que o preço dele do 5256A será o melhor do Brasil e quanto a pessoa, assino embaixo, tanto que todos que recomendei e compraram, elogiaram a pessoa, rapidez , preço e honestidade.Pode comprar dele sem receio algum mesmo.Este é o comando que tenho em emnte a unstempos pro meu Diplo, depois o que sobrar do Diplo vai pra Caravan, logo dei a idéia pra ele do 525A por que ele faz do carro o mesmo uso que eu, conforto, liso e divertido.Quanto a engrenagem, vem junto, com sistema de trava, falei pra ele extamente isso, pro preparador atentar aos dentes, ou a do vira destruirá a do comando,antes porém o chiado será ruim...Mas ele vem junto a engrenagem querendo ou não,o que ocorre pelo jeito é que chegando aqui as lojas separam e vendem separado.Velho, você é o Cézar do Diplo 91 4.4? Se quiser o contato de Alex me passa MP, friso que pode negociar sem receio algum com ele, ele anuncia no ML ai dá pra usar cartão.Acho que ele já terá o preço pra passar.

    Bom dia irmão!

    Você tem o nick dele no ML, ou o link da página???
    (mais um interessado...) Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 986324
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    Mensagem por Claudio C. Cid Sex 23 Ago - 9:31:32

    Jean Bida escreveu:
    Zappe escreveu:É isso irmão, falou certo, "degrau por degrau", concordo plenamente, o suor, a vontade, o sonho fazem destes carros uma história de vida, um menino que cresce juntamente com seus brinquedos, do carrinho a bicicleta, da bicicleta a mobilete, da mobilete aos roubos de carro pra dar um rolé na quadra, a CNH e finalmente o Opala.

    Brilhando na garagem, mexe de manhã, lava a tarde e a noite só regulando a chinela pra dá umas cambiadas, hehe.

    Abraço
    Roubo de carro só se for da garagem do velho rsrs ...ja fiz muito com os camaradas com os Chevas do velho....se for no sentido real da frase não rola aqui....


    Boas e MÁS recordações dos "furtos" dos Opala/Caravan lá de casa... (más, só quando era descoberto, né...)lol! 

    Parecia coisa de filme!!! bounce bounce bounce bounce 
    Aiai... 15 anos de idade e "cocô em ebulição na cabeça" como diria meu pai ... Kkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por haymo ribeiro Sex 23 Ago - 15:21:49

    BANDIT escreveu:
    Last_Warrior escreveu:
    Bem, na época a GM mandou o 4.1 para a Lotus para ver o que podia melhorar. Lógico que a Lotus já chutou o pau da barraca e mandou várias versões com turbo, sem turbo, com 24válvulas, e por aí vai. Mas a GM optou pelo 4.1 do Omega como é hoje por um motivo simples... Não queria um motor mais potente pra não tem que refazer o carro todo. Então ficou com o motor com a mesma potência do antigo 3.0 e mais torque, assim matava 2 coelhos com uma cacetada só, teria um motor com mais torque, que era a reclamação do 3.0, e de quebra não precisava mudar nada no carro em questão de estruturas, suspensão e freios, já que o desempenho na opinião da GM já era bem satisfatório nessa faixa de potência. Tanto é que 3.0 e 4.1 usam exatamente mesma suspensão e freios, mesma estrutura, e mesmo câmbio R28, mesmo cardan, só mudou a relação do diferencial pela característica do "novo" 4.1.

    Acredito que o 4.1 tenha a mesma potência sim, o que "sujou" o 4.1 do Omega foram os primeiros que ainda tinha a velha ventoinha viscosa que roubava muita potência do motor, logo em 96 a GM tratou de retirar a velha e ultrapassada viscosa e colocou uma elétrica, e reprogramou a injeção, apesar de não declarar alteração na potência, todo mundo sabe que os Omega 4.1 de 96 em diante andam bem mais que os 95, isso é fato... Tanto é que direto faço brincadeiras com 3.0 e sempre andamos juntos, inclusive de velocidade final... Então não tem essa de que 3.0 anda mais, isso já caiu por terra, tudo depende do estado de conservação e das diferenças de cada motor, pode pegar 50 motores novos, sempre vai ter uns 2 mancos e uns 2 que andam acima da média.

    Quanto ao Omega X Silverado, muda o comando e obviamente a programação da injeção, tanto é que quem tem Silverado e quiser ter a potência do Omega, é só colocar o comando do Omega e trocar o chip da injeção por um da programação original do Omega e pronto, são as únicas 2 diferenças, além da parte física do câmbio, é claro.

    De fato, o comando do Omega é bem agressivo, porque para conseguir 168cv líquidos, ou seja 15cv a mais que o mais forte SS, só a injeção moderna, o cabeçote reformulado não fazem milagre, o comando também tem boa participação nisso. E tudo isso usando tuchos hidráulicos né...
    o comando 250/S 9final882) é bem + agressivo que o comando do ômega  diezr que um ômega tem 168HP liquido....quer dizer que no motor chega a 200HP????
    engraçado que qualquer opala 250/S da um pau (coro) feio em ômega ....250/S ORIGINAL ....em arrancada não tem nem comparação com o ômega .....isso quando o ômega era carro semi novo.....não hoje pau veio....
    O problema é que vcs comparam o motor do carro oapla com o motor do carro ÔMEGA ....ai fica complicado
    o ômega é injetado....10X melhor que uma dfv....o õmega posui 3 bobinas duplas  1000X melhor que a bosch original ....nem distribuidor ele tem ...e assim mesmo gira só 5500rpm . Num comando 250/S com uma carburação maior ...vc. gira 6000rpm !!!com a porcaria da bobina bosch ...comprovado por mim !
    o omega tem corte de injeção em 5500 rpm, por isso....minha caravan com kit completo de omega e programável gira 6000 na boa, e outro a relação peso potência se comparar com um 250/s coupê...nem 1200 kg, contra quase 1500...., e mais relação e alguns outros detalhes como foi dito, chega nisso, mas do omega 96 pra cima fica diferente e se chipar ai fu@#$%%@¨@&*, pq a aerodinÂmica do omega é phods, ou a injeção programável.
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    Mensagem por Janir Medeiros boff Dom 25 Ago - 19:42:16

    StarScream escreveu:Eu tenho um Comando 250-S novo aki na mão...porém não tenho a ferramenta pra medir...alguem sabe uma forma de medir?Dependendo eu resolvo essa novela...rs

    Abraços!
    quero comprar um comando 250s para o meu carro, alguem tem um a venda?
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    Mensagem por Janir Medeiros boff Dom 25 Ago - 19:42:54

    quero comprar um comando 250s para o meu carro, alguem tem um a venda?
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    Mensagem por Janir Medeiros boff Dom 25 Ago - 19:51:42

    alguem tem um comando 250s para me vender
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    Mensagem por skuzam Dom 25 Ago - 20:10:15

    Olha, hoje em dia a maioria que vendem por ai é copia. E se conseguir achar um original GM provavelmente vão te pedir o preço de um comando importado.
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    Mensagem por Janir Medeiros boff Dom 25 Ago - 20:22:50

    é tao dificil encontrar?
    já encontrei o 4.1 mas quero o 250s é o original do meu carro
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por skuzam Dom 25 Ago - 20:36:10

    Dizem que o original GM é bem dificil de achar, agora os de marcas paralelas acha aos montes.

    Eu até queria botar um comando 250S mais acabei desistindo e vou botar um comp cams.
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    Mensagem por Janir Medeiros boff Dom 25 Ago - 20:43:40

    no bom negócio e no mercado livre achei alguns comandos 250s com precos entre 330,00 e 600,00, mas tenho receio que seja sucata. é realmente comando 250s tem a numeracao que confirma final 882. mas pode estar muito desgastado, gostaria de saber qual a medida correta original do comando 250s.
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    Mensagem por doido 76 Seg 26 Ago - 5:15:42

    e eu montei um 250 s original no meu carro faz pouco tempo.... e to querendo tirar .... colocar um crower.... o meu ta novinho .... quando eu for tirar eu te dou um toque .....
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    Mensagem por Eduardo Cruz Seg 26 Ago - 7:55:06

    coloquei no meu um crower ele tem as mesmas medidas do 250/s,com a garantia de ser novo porque usado é dificil de achar bom e se achar vai ser caro como foi dito mais acima vão cobrar o preço de um importado
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por Janir Medeiros boff Seg 26 Ago - 8:37:26

    mas um crower está mais de 1300,00 reais, queria o meu original 250s acredito que alguem deva ter um para me vender com um preço razuável. outro dia consegui achar um bem novinho por 370,00, mas quando liguei já tinha sido vendido.
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty comando 250s

    Mensagem por Janir Medeiros boff Seg 26 Ago - 11:18:32

    Alguém conhece ou usou comando opala 6cc da marca SAMBEL ? achei uma revenda que tem um com numeração 9302882 que fecha com a numeração do comando 250s. será que é o mesmo 250s?

    Aguardo retorno por favor se alguém conhece me responda..

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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por skuzam Seg 26 Ago - 11:26:43

    Olha amigo eu pesquisei bem quando queria comprar um comando 250S, esses ai apesar de terem a numeração 882 (que é a mesma da GM) são tudo cópias.

    Como eu não confio nessas cópias vou pagar um poquinho a mais e comprar um importado parecido com o 250S.

    Mais eu cheguei a ver de alguns relatos de pessoas que usaram o comando 250S da marca KUIR e gostaram bastante, mais eu não me arrisco não até por que o preço era de 500 a 600 pila.
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    Mensagem por sergio luis Seg 26 Ago - 16:20:45

    Se quiser temho um comando de omega zero, novo, só não tem a caixa inteira pq se desfez com o tempo. Qualquer coisa me mande uma MP
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    Mensagem por ricardo rick Seg 26 Ago - 18:11:13

    sergio luis escreveu:Se quiser temho um comando de omega zero, novo, só não tem a caixa inteira pq se desfez com o tempo. Qualquer coisa me mande uma MP
    quanto vc vai querer tem fotos do comando
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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 26 Ago - 18:16:19

    Janir Medeiros boff escreveu:Alguém conhece ou usou comando opala 6cc da marca SAMBEL ?  achei uma revenda que tem um com numeração 9302882 que fecha com a numeração do comando 250s. será que é o mesmo 250s?

    Aguardo retorno por favor se alguém conhece me responda..

    Att

    Janir

    Essa marca não vale nada. Tiramos um desse do motor do meu opala. Desgaste severo em todos os cames. E o motor tinha sido feito a pouco tempo por outro proprietário, provavelmente deveria estar lá a não muito tempo.

    Minha opinião: GM ou importado. O resto é duvidoso. Tem Crower e Comp a preços bem acessíveis e de medidas próximas a do 250-s.
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    Mensagem por sergio luis Seg 26 Ago - 20:36:55

    Eu queria fazer uma troca em uma weber 44 ou em um kit wide band fuel tech. Fotos eu providencio.
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    Mensagem por Last_Warrior Qui 2 Jul - 13:27:56

    BANDIT escreveu:????????

    oque eu disse foi em váriso é vários pau ...coro mesmo que eu dei em ômega.....com oaplas 250/S ......não pega nem a pau.....

    Isso quando o ômega era carro......não hoje como peças de museu.....sendo vendido por R$14mil.e ninguém quer!!!! isso é coisa de 7 anos atraz..................

    e último 250/S que eu tive era um 88  ORIGINAL de tudo.....esse carro sai co  relação 2:73;1.............bem + longa que os 3;15:1  original do ômega ..........o cabeçote do ômega é muito pior que o do oapla....muito mesmo ! pra potência.......

    dizer que um ômega tem 168HP na roda........pra mim isso é delirio.....

    a potência de 168Hp no motor.....é bem + realista......pois o cabeçote do ômega gera bem menos potência que o do oapla...........a o comando do ômega é + manso que o comando do oapla 250/S ........oque surge bastante efeito no Ômega ...é a injeção eletrônica.....e as bobinas duplas.....o Ômega já vem com 6x2.....são melhorias.....

    E sim um ômega anda menos que um oapla 250/S ...........o ômega tem maior velocidade final......isso lá nos 200em poucos km.....onde ele é muito + firme que um opala.....e tem melhor aerodinâmica !!!!

    é isso!Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 - Página 4 218127
    Velho, qual seu problema comigo?

    Onde eu disse que o Omega tem 168cv na roda?

    Se vc prestar atenção, você está confundindo as coisas. Vamos aos conceitos básicos, ok?

    1) Potência do Opala 250SS era de 177cv medidos na norma SAE (bruta). E a potência do Omega é 168cv medidos na norma ABNT (líquida), AMBAS NO VIRABREQUIM, o que, convertido a norma SAE para a ABNT, os 177cv viram 153cv no virabrequim. Em momento algum eu falei que era na roda...

    2) Como disse anteriormente, o Opala SS era muito mais leve e com relações mais curtas que o pesado Omega, por isso você sempre "deu couro" em Omega, o que é natural. Basta ver que qualquer Opala apimentado faz de 0-100 em bem menos de 9,7s do Omega 4.1, e não tem nenhum problema nisso, ninguém discorda. Só porque o motor do Omega é mais potente, não quer dizer que vá andar mais.

    3) Sobre o fato de girar mais, o SS tinha tuchos mecânicos, é lógico que os tuchos hidráulicos do Omega vão ter limitações.

    E cara, se acalma, antes de responder com agressividade, procura se informar melhor, vc confundiu potência na roda com potência ABNT medida no virabrequim...

    Estamos num fórum pra compartilhar conhecimento, e quando alguém discorda da sua opinião, você fica agressivo e começa a ofender os outros, que coisa feia hein... Acho que devemos nos comportar melhor.

    Como disse, isso não é uma competição, só estou tentando ajudar esclarecendo os números.

    Até parei de participar um pouco desse fórum, tem muita gente aqui que fica agressivo dessa forma só quando a gente posta uma opinião diferente. Pessoal nervoso hein... Tá louco...
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    Mensagem por BANDIT Sex 3 Jul - 17:10:47

    Nossa vc. demorou 2 anos pra responder !!!!

    affraidaffraidaffraid


    Sobre o resto .....nem vale apenas  responder ......


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    Mensagem por Rubão6cc Sex 3 Jul - 19:17:36

    Esse tópico é um dos melhores do fórum pois procura retirar uma dúvida cruel. Eu pretendo colocar no meu um comando de Omega pois creio ser uma opção mais viável e barata tendo em vista que comando 250 S atualmente praticamente inexiste. Se contar que posso continuar com os tuchos hidráulicos que requerem menos manutenção.


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    Mensagem por frederico santos Sáb 4 Jul - 19:47:30

    Rubão parece que agora a Soul Rebel esta produzindo comandos 250s e 260s é só ver no anuncio da hotchillis.. Ela parece que pertence a procomp.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 4 Jul - 20:27:28

    frederico santos escreveu:Rubão parece que agora a Soul Rebel esta produzindo comandos 250s e 260s é só ver no anuncio da hotchillis.. Ela parece que pertence a procomp.

    Vdd Frederico..vi lá...é que me apareceu um comando 666 aqui, o cara quer 400...talvez seja boa oportunidade, estou analisando..


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    Mensagem por grechejr Dom 5 Jul - 14:55:43

    É esse tópico é bom mesmo. Depois de 2 anos foi revivido kkkkkk Pra uma treta Very Happy Very Happy

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