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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Data de inscrição : 08/11/2010
hj foi preparado o coletor de escape do omega para encaixar no cabeçote do opala e ficou legal, o suporte da caixa de marcha tivemos que fazer uma adaptação para não colocar forçado, aumentando o parafuso do meio, para o suporte deslizar para trás um pouco para entrar numa boa...tivemos que adiar a colocação do cabeçote, pois vamos colocar junto logo com a 446 e o coletor de escape e preparar o aquecimento para álcool...ainda falta tb cromar o reservatório do 446 e mudar para o kit álcool e furar para os bicos gnv..,e cortar o cardã...
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haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Data de inscrição : 08/11/2010
hj adaptei os coletores de omega, e montei o coletor de admissão do h-34 que vou colocar por enquanto, até niquelar a 446 e prepara o coletor aquecido ou chegar a weber 40 com o coletor e niquelada...amanhã continuo a montar o resto, por incrível que pareça deu um trabalhinho colocar os coletores do omega pois era mais grosso a pega daquelas travas do coletor, e ai já viu,....amanhã vou montar a saída do escape, distribuidor, polia, correias, mangueiras ,tirar o escapamento do 4 cilindros (era novinho, que pena !), montar a alavanca de câmbio dentro do carro, e ai só vai faltar o cardã para andar denovo, só que 6 cil 4.1..show, dei até umqa polida em casa no coletor do h-34 de zueira !!
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haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
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Data de inscrição : 08/11/2010
hj mais um dia de ralação....hj peguei o h-34 na reforma de carburador, pois estava com folga no eixo do 1ºestágio e o 2º desligado...esse cara é muito fera e deixou o solecão zero bala !!! coloquei o pedaço do escape do omega no lugar, o h-34, preparei o filtro de ar olho de mosca, arranquei o escapamento do 4 cil fora, porém notei que o radiador com a ventoínha eletrica tá pegando na bomba d'água e não consegui colocar a ventoínha no lugar...só falta para dar a partida agora apertar o cabeçote com o torquímetro, que só está no lugar...e para andar com o carro só vai faltar o cabo do acelerador e cortar o cardã, que é de 4 cil e balancear, vou tirar aquele com o rolamento no meio e colocar um inteiriço...estou ansioso para andar com o carro....
alguém tem uma dica para acomodar o radiador com a ventoínha elétrica... ????
[img] [/img]
alguém tem uma dica para acomodar o radiador com a ventoínha elétrica... ????
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
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Todo dia progressos hein Haymo!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
haymo ribeiro- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:Todo dia progressos hein Haymo!
é pq estou de férias do trabalho, mas masmo assim trabalho um dia e folgo 2 (12hs x 60)...amanhã ou segunda acho que já ligo o carro...hj trabalhei nele pra caramba...
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº106
acidente chato...
hj domingo não foi um dia tão bom como eu gostaria....ontem enquanto fui tirar a graxa das mãos caiu uma chuva muito forte derrepente e encheu o motor do opala de água....fiquei pau da vida !!!
tinha acabado de colocar o h-34 novinho no lugar e o cabeçote estava sem tampa..ai fui lá a noite e coloquei um spray de óleo sem enchergar...e de manhã a droga, cheio de início de ferrugem...ai tive que limpar tudo..tinha água até dentro da câmara de combustão que saco,quando tirei a vela tinha água mas tudo bem, ai coloquei óleo lá dentro e dei uns giros na polia para lubrificar o cilindro !!! amanhã vou colocar para dar a partida...fiquei arrazado, mas acho que vai ficar tudo bem...
tinha acabado de colocar o h-34 novinho no lugar e o cabeçote estava sem tampa..ai fui lá a noite e coloquei um spray de óleo sem enchergar...e de manhã a droga, cheio de início de ferrugem...ai tive que limpar tudo..tinha água até dentro da câmara de combustão que saco,quando tirei a vela tinha água mas tudo bem, ai coloquei óleo lá dentro e dei uns giros na polia para lubrificar o cilindro !!! amanhã vou colocar para dar a partida...fiquei arrazado, mas acho que vai ficar tudo bem...
haymo ribeiro- Opaleiro
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pô dei bobeira e o motor quase pronto tomou um senhor banho com o caput aberto de chuva, superchuva...melhor dizendo, que trabalheira !!!Ivo Filho escreveu:Todo dia progressos hein Haymo!
haymo ribeiro- Opaleiro
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Hoje, foi um dia bom !!! adoro fazeer isso, nem sei pq guardo peças antigas...hj comprei velas novas e cabos, colocamos o distribuidor no lugar, os cabos, as velas... A BOMBA, o radiador que não queria dar espaço de jeito nenhum é que foi brabo !!! tive que chegar ele para o lado da bateria e refazer o suporte, diminuindo do lado da bateria e aumentando do outro lado as garras para dar certo, tive tb que chegar mais para dentro o radiador do ar condicionado, e deu uma trabalheira desgraçada, mas um radiador é 890 reais e ai já viu...mas ficou legal !!! colocamos as correias, o alternador do vectra de 120ah que já era do 4 cil, o compressor do ar, e os tubos da bomba da direção.... amanhã mais trabalho, colcocar as mangueiras do radiador, instalar o gnv...ufa, que trabalheira !!!! amanhã coloco as fotos que aqui no rio choveu agora a noite !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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o opalão vinho tá dando um trabalhinho, mas quase todo dia eu monto algo nele, amanhã acho que ligo ele com o 6zão já, só faltava achar a vareta de óleo e o tubo dágua com aquele tubo saindo de lado para aquecer o coletor de admissão..agora já consegui tudo..só falta ligar e regular as válvulas e colocar o cardã e o console do câmbio e colocar os 2 bicos gnv no h-34...acho que amanhâ vai...
Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 42
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Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
muito bonito seu carro agora com 6zão melhor ainda
haymo ribeiro- Opaleiro
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Eduardo Cruz escreveu:muito bonito seu carro agora com 6zão melhor ainda
na verdade, a sensação é que não ganhei nada....só voltarei ao que estou acostumado, o seizão, pois já tinha a caravan que é seis e injetada...mas por incrível que pareça o 4 cil não me causou uma impressão ruim, sempre estável,e eu nada fiz em sua memória, só o 3e com o segundo estágio mecÂnico, que na verdade melhorou muito, mas tb bebeu muito....quando desmontei o motor vi que os coletores de admissão estavam frouxos, tb queria ter colocado tuchos mecÂnicos, pois ele já iria girar mais e pistões a álcool e uma taxazinha...só pra ver...se bura já fez milagre, fora que a famosa e maldita receita ruim de gnv...só um bico gnv e pequeno para o carro e num só corpo do bura e rudutor de mierdha..ai é phods..nunca vai ficar bom...tem coisas que a gente descobre com o tempo...
haymo ribeiro- Opaleiro
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outra droga que eu sempre vejo é quando vÊ o segundo estágio, não um ivo filho da vida, não thallis, um j. ricardo ou um bandit da vida...logo vai pensar, prendeu o 2° estágio, mas eu já peguei váaaaarios carburadores de usuários comuns lá na oficina do meu tio com o segundo estágio travado, enferrujado, sem abrir mesmo e dependendo do bura até atrapalha o primeiro estágio e fora o gnv que acaba ajudando quem tá nessa...um bico só no 1º estágio...marcha lenta sempre estável, apenas um fluxozinho de gás..tão bom quanto uma injeção, ou melhor por algumas visões, só usa a borboleta mesmo...pode entupir o que quiser..o gnv continua perfeito...eu compprei um h-34, veio no 6cc que agora tá no vinho, tava travado, o do meu monza s/r, travou várias vezes até eu colocar mecÂnico sem mola, tive uma elba csl que dava raiva..quando eu usei os tipos bi-jet, ou tbi, ai foi outra vida !!! a w40 do s/r tb é muito boa...mas viva a injeção.. o astra da minha mulher e o meu vectra eu até esqueço que existe isso, a caravan nem tanto, pois fico fazendo mapas e me divertindo...com a programável !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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PUTZ, tô deprimido...logo na hora da primeira partida, aqui no rio não para de chover..já rolou até tragédia em alguns lugares e 3 dias de chuva intensa e o opala lá, só falta colocar óleo no motor e álcool no tanque, só..o carro não queria dar centelha eu fiz até um chicote novo da ignição e tirei as velas pra testar e show de bola..centelha ok ! e quando ei ia dar a partida começou a chuva..eu ia ligar com gasolina ai ferrou !!! pÔ tô ansioso para ligar o carro e tb a suspensão tá toda nova...tô curioso para andar...!!!
Diegoj- Opaleiro
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Posta mais umas fotos ai pra gente entao
Essa chuva sempre atrapalha...
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haymo ribeiro- Opaleiro
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pô hj a chuva continuou sacaneando, começamos a colocar os tuchos mecânicos e regular as válvulas e a pohhmba da chuva começou e um tucho veio estragado...medi o cardã bi-partido e levei para cortar e soldar..teve que diminuir 4,5 centímetros, tá com dana...na caravan quando eu coloquei a caixa da blazer eu acho que foi 7 cm em relação a caixa de 6 bocas mesmo, mas com braseixos...isso tem uma variação dukarhaskoles...
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:Posta mais umas fotos ai pra gente entao
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que cor é essa do nosso opala...qual o nome dela..
haymo ribeiro- Opaleiro
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pô pintou uma caixa eaton de blazer v6, acho que vou comprar e deixar na reserva...ainda mais que a minha da caravan é a getrag ngv nv-3500 mazda, uma eaton 2405 no opala cai bem ainda mais por 1100 pratas, só tá sem alavanca !!! ruim é ter que furar denovo o assoalho, agora do opala...mas mesmo assim na caravan ficou muito bom ! e dei um jeitinho no console...
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haymo ribeiro- Opaleiro
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agora só falta colocar álcool... e um tucho que veio com a bunda "comida" ai levei para trocar...na quinta essa parada vai andar... e de 6zão @$@#%@¨¨&&&%#&¨#..
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Data de inscrição : 27/02/2012
haymo ribeiro escreveu:Diegoj escreveu:Posta mais umas fotos ai pra gente entao
Essa chuva sempre atrapalha...
que cor é essa do nosso opala...qual o nome dela..
É vermelho ciprius, no começo eu nao curtia muito essa cor, preferia mais aquele verde escuro ou preto, mas agora to gostando bastante dela.
Esses tuchos são mecanicos mesmo ou travados? E vai ser no comando hidraulico original?
Eu tava pensando em travar os tuchos do meu e rodar com comando original mesmo por um tempo até botar o comando de omega q tenho aki ou entao comprar um 250/s, mas ja vi gente falando q tucho travado atrapalha na lubrificação, nao lembro agora certo o q era, mas q vai oleo demais pro cabeçote ou algo assim, sabe se é verdade isso?
oumgue- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:pô pintou uma caixa eaton de blazer v6, acho que vou comprar e deixar na reserva...ainda mais que a minha da caravan é a getrag ngv nv-3500 mazda, uma eaton 2405 no opala cai bem ainda mais por 1100 pratas, só tá sem alavanca !!! ruim é ter que furar denovo o assoalho, agora do opala...mas mesmo assim na caravan ficou muito bom ! e dei um jeitinho no console...
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Bah, ficou bom hein?
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:haymo ribeiro escreveu:
que cor é essa do nosso opala...qual o nome dela..
É vermelho ciprius, no começo eu nao curtia muito essa cor, preferia mais aquele verde escuro ou preto, mas agora to gostando bastante dela.
Esses tuchos são mecanicos mesmo ou travados? E vai ser no comando hidraulico original?
Eu tava pensando em travar os tuchos do meu e rodar com comando original mesmo por um tempo até botar o comando de omega q tenho aki ou entao comprar um 250/s, mas ja vi gente falando q tucho travado atrapalha na lubrificação, nao lembro agora certo o q era, mas q vai oleo demais pro cabeçote ou algo assim, sabe se é verdade isso?
eu sei que...o tucho do 250s sobe óleo demais e dá falta no vira, tucho travado vc pode travá-lo com as próprias peças do tucho ele fica um pouco mais baixo mas dá pra regular e não tem bilha dentro causando um "peso diferente nmo tucho ou bloqueando a lubrificação...agora uns crower, é outra estória, o meu tá travado, mas já tá chegando os crower, um alternador cromado de 120ah, uma weber 40, e um distribuidor hei que te falei...achei um que não pega no compressor do ar...
haymo ribeiro- Opaleiro
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oumgue escreveu:haymo ribeiro escreveu:pô pintou uma caixa eaton de blazer v6, acho que vou comprar e deixar na reserva...ainda mais que a minha da caravan é a getrag ngv nv-3500 mazda, uma eaton 2405 no opala cai bem ainda mais por 1100 pratas, só tá sem alavanca !!! ruim é ter que furar denovo o assoalho, agora do opala...mas mesmo assim na caravan ficou muito bom ! e dei um jeitinho no console...
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Bah, ficou bom hein?
sumido heim allison...tô acabando de fazer o que tu fez no SS, só ainda não tem quadrijet !!!! mas acho que vou de weber 40 mesmo... quem sabe resolvo injetar esse tb...
Última edição por haymo ribeiro em Qua 20 Mar - 22:22:50, editado 1 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
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já peguei agora de tarde o eixo-cardã já cortado...beleza !!! amanhã...fogo !!! só colocar o cabo da embreagem, do "velocímetro e colocar o álcool....
haymo ribeiro- Opaleiro
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a última foto que eu tirei do bichão....[img] [/img]
amanhã vai..a chuva parou, estou de folga do trabalho...shooowwww !!!!
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haymo ribeiro- Opaleiro
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é, o carro já pegou..o ruído do motor, putz, maravilhoso....mesmo sem escape só com o 6x2 de omega e a ponta do escape sem abafador cortado alí na um pouco abaixo da sonda lambda....só que o arranque peidou, a bucha do fucinho toda futricada e o induzido arrastando e o automático ficando direto..ferrou !! agora tô esperando a galera do bandit da hot chilli speed shop me mandar o arranque de 2hp para 250, 350 gm com taxa até 15,5:1, até pq, como o motor está com pistão 0,40 e o cabeçote eu tirei 0,7 deve estar com uma taxa um pouco alta e é melhor previnir com uma partida tranquila e ainda dá para colocar a caixa de blazer depois numa boa pois ele tem regulagem para volante motor de 300 mm de v8, silverado..ai é show !!! tomara que chegue amanhã para botar o carro para rodar...
haymo ribeiro- Opaleiro
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que droga, o arranque não chegou, não parou de chover, não peguei a 446 ainda...que droga !!!
rafa_pr- Opaleiro
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Devagar vai, sempre com calma!
Haymo, como vc fez com o velocímetro da Caravan e o câmbio NGV? Tá funcionando?
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FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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Parabéns Haymo!!!
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
Gostei desse acionamento do segundo estágio!
Vou colocar seu vídeo no tópico que eu criei aqui sobre
2º estagio mecânico.
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
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haymo ribeiro- Opaleiro
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Parabéns Haymo!!!
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
Gostei desse acionamento do segundo estágio!
Vou colocar seu vídeo no tópico que eu criei aqui sobre
2º estagio mecânico.
realmente ficou muito bom, fiz isso pois quando o irmão gêmeo do teu opala era 4 cil, comecei a ficar deprimido pois tinha vários fatores que faziam com que ele fosse muito ruim e isso me animou com ele, o 3E com o segundo estágio mecÂnico ficou muito bom no 4cil e no meu monza s/r 2.0s tb, só que o 3E agora é do cristiano klunck, pois eu vendi para ele e o 2e do s/r tá na prateleira e o s/r com uma weber idf 40. mas fica muito bom...
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
Gostei desse acionamento do segundo estágio!
Vou colocar seu vídeo no tópico que eu criei aqui sobre
2º estagio mecânico.
realmente ficou muito bom, fiz isso pois quando o irmão gêmeo do teu opala era 4 cil, comecei a ficar deprimido pois tinha vários fatores que faziam com que ele fosse muito ruim e isso me animou com ele, o 3E com o segundo estágio mecÂnico ficou muito bom no 4cil e no meu monza s/r 2.0s tb, só que o 3E agora é do cristiano klunck, pois eu vendi para ele e o 2e do s/r tá na prateleira e o s/r com uma weber idf 40. mas fica muito bom...
FERNANDO_SOARES- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:Parabéns Haymo!!!
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
Gostei desse acionamento do segundo estágio!
Vou colocar seu vídeo no tópico que eu criei aqui sobre
2º estagio mecânico.
realmente ficou muito bom, fiz isso pois quando o irmão gêmeo do teu opala era 4 cil, comecei a ficar deprimido pois tinha vários fatores que faziam com que ele fosse muito ruim e isso me animou com ele, o 3E com o segundo estágio mecÂnico ficou muito bom no 4cil e no meu monza s/r 2.0s tb, só que o 3E agora é do cristiano klunck, pois eu vendi para ele e o 2e do s/r tá na prateleira e o s/r com uma weber idf 40. mas fica muito bom...
Pois é o klunck falou que esta com ele. Eu estava com a ideia de modificar o meu. Se eu for mexer mais pra frente, vou usar esse sistema seu, pq com mola dizem que as vezes trava acelerado!
haymo ribeiro- Opaleiro
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FERNANDO_SOARES escreveu:haymo ribeiro escreveu:Parabéns Haymo!!!
Ainda não tinha visto este tópico, muito bom...
Gostei desse acionamento do segundo estágio!
Vou colocar seu vídeo no tópico que eu criei aqui sobre
2º estagio mecânico.
realmente ficou muito bom, fiz isso pois quando o irmão gêmeo do teu opala era 4 cil, comecei a ficar deprimido pois tinha vários fatores que faziam com que ele fosse muito ruim e isso me animou com ele, o 3E com o segundo estágio mecÂnico ficou muito bom no 4cil e no meu monza s/r 2.0s tb, só que o 3E agora é do cristiano klunck, pois eu vendi para ele e o 2e do s/r tá na prateleira e o s/r com uma weber idf 40. mas fica muito bom...
Pois é o klunck falou que esta com ele. Eu estava com a ideia de modificar o meu. Se eu for mexer mais pra frente, vou usar esse sistema seu, pq com mola dizem que as vezes trava acelerado!
é verdade..sem comparação !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
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rafa_pr escreveu:Devagar vai, sempre com calma!
Haymo, como vc fez com o velocímetro da Caravan e o câmbio NGV? Tá funcionando?
já sei como fazer, porém a caravan foi para a pintura, mas eu tinha colocado um digital daqueles com sensor na roda e ficou legal...
haymo ribeiro- Opaleiro
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hoje mais um dia de luta !!!!
sempre acho que não falta nada e ai...droga !!!
hoje acordei antes do despertador...levei o h-34 para furar dois bicos gnv de 12mm nos dois estágios e ficou muito muito firme os bicos depois tive que fazer um improviso com o arranque que comprei do pessoal da hot chilli de 2 hp, pois o diabo do contato da chave não tá querendo dar partida, ai comprei uns terminais e um fio cabelo grosso e vou colocar um botão provisório só para ligar o carro, ai montei a gambiarra..depois instalar o carbuarador com as mangueiras novas do gnv do reg 89/E que tem duas saídas, ai beleza (pensei) só
colocar a bateria e dar a partida, a porra da chuva caiu...que merda !!! ontem consegui fazer o carro funcionar e estabilizar, mas o h-34 ficou transbordando o carro ligava e morria, ligava e morria..ai mexe no ponto, mexe no bura, mexe nos fios, direta na bateria e nada, pegava e morria....
sempre acho que não falta nada e ai...droga !!!
hoje acordei antes do despertador...levei o h-34 para furar dois bicos gnv de 12mm nos dois estágios e ficou muito muito firme os bicos depois tive que fazer um improviso com o arranque que comprei do pessoal da hot chilli de 2 hp, pois o diabo do contato da chave não tá querendo dar partida, ai comprei uns terminais e um fio cabelo grosso e vou colocar um botão provisório só para ligar o carro, ai montei a gambiarra..depois instalar o carbuarador com as mangueiras novas do gnv do reg 89/E que tem duas saídas, ai beleza (pensei) só
colocar a bateria e dar a partida, a porra da chuva caiu...que merda !!! ontem consegui fazer o carro funcionar e estabilizar, mas o h-34 ficou transbordando o carro ligava e morria, ligava e morria..ai mexe no ponto, mexe no bura, mexe nos fios, direta na bateria e nada, pegava e morria....
Ivo Filho- Moderador
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é o seguinte, tipo o carro pega e quando vc solta a chave ele morre???
se for isso, tem fio ligado errado no motor de partida, ou na ignição ou tme um problema no comutador...
da uma olhada, tive esse problema no carro do Luizão.
se for isso, tem fio ligado errado no motor de partida, ou na ignição ou tme um problema no comutador...
da uma olhada, tive esse problema no carro do Luizão.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
haymo ribeiro- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:é o seguinte, tipo o carro pega e quando vc solta a chave ele morre???
se for isso, tem fio ligado errado no motor de partida, ou na ignição ou tme um problema no comutador...
da uma olhada, tive esse problema no carro do Luizão.
ivo..é o carburador..tava vazando e afogando...no gnv progrediu e rodou certinho, só que começou a chover...e o bico de gnv não estava furado coloquei em cima do carburador, mas o carro pegou e ficou funcionando !!! agora com o carburador com o bico vai ficar legal...ai fica melhor de ajeitar o h-34 no combustível...apesar de que eu tenho o 446 e já chegou com o banho para o álcool e tenho o coletor tb...apesar de gasola, mais é só fazer o aquecimento..
haymo ribeiro- Opaleiro
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até que enfim, hoje fez um dia lindo de sol e opalão urrou forte....o motor ficou muito bom !!!! consegui colocar ele pra rodar no álcool o motor ficou muito sereno e com um comportamento ótimo...agora tem que colocar o escape que o 6x2 aberto só na ponta do cano já viu os vizinho adoraram...se eles não adoraram problema deles, eu adorei...
qdo eu andar com o carro vou ver se filmo, só que dessa vez não vou mais cair num buraco...com o video da caravan injetada na primeira volta foi phoda...
qdo eu andar com o carro vou ver se filmo, só que dessa vez não vou mais cair num buraco...com o video da caravan injetada na primeira volta foi phoda...
Última edição por haymo ribeiro em Seg 1 Abr - 21:21:15, editado 1 vez(es)
haymo ribeiro- Opaleiro
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Ivo Filho escreveu:é o seguinte, tipo o carro pega e quando vc solta a chave ele morre???
se for isso, tem fio ligado errado no motor de partida, ou na ignição ou tme um problema no comutador...
da uma olhada, tive esse problema no carro do Luizão.
ivo, eu acho que o problema era o h34, tava muito esquesito depois ví que ele estava minando combustível e ai já viu...lotando tudo de combustível e afogando as velas, mas consegui descobrir que ar condicionado estava ligado no painel e estava atrapalhando tb a primeira partida fazendo o motor ficar pesado, mas enfim agora todo bem...
haymo ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº138
primeira partida em video....
amanhã tô de folga, vou levar o opalão para por o escape !!! e começar a montar o que falta, trocar o chicote gnv e colocar tudo novo !!!
Última edição por haymo ribeiro em Seg 1 Abr - 21:08:46, editado 1 vez(es)
Diegoj- Opaleiro
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Finalmente o monstrinho roncou entao é?
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:Finalmente o monstrinho roncou entao é?
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:Finalmente o monstrinho roncou entao é?
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
o ivo filho colocou assim mesmo...
haymo ribeiro- Opaleiro
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amanhã mais um dia de luta...claro, com o opala.
Diegoj- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:Diegoj escreveu:Finalmente o monstrinho roncou entao é?
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
o ivo filho colocou assim mesmo...
Sim, eu vi lá no tópico dele. Mas o Ivo é o Ivo, conseguiu tirar material do lugar certo pra nao estragar nenhum dos coletores, se eu fizer isso vou abrir um buraco no coletor e estragar ele
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:Finalmente o monstrinho roncou entao é?
Esse coletor de omega deixa mesmo o ronco mais encorpado? tava afim de montar um desses no meu opala, o problema é o coletor de 3E que pega nele.
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:haymo ribeiro escreveu:
o ivo filho colocou assim mesmo...
Sim, eu vi lá no tópico dele. Mas o Ivo é o Ivo, conseguiu tirar material do lugar certo pra nao estragar nenhum dos coletores, se eu fizer isso vou abrir um buraco no coletor e estragar ele
aqui nós fizemos assim, arrumei um cabeçote de opala velho, coloquei na bancada prendi o coletor de admissão e fui vendo e comendo com a lixadeira...
Diegoj- Opaleiro
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haymo ribeiro escreveu:Diegoj escreveu:
Sim, eu vi lá no tópico dele. Mas o Ivo é o Ivo, conseguiu tirar material do lugar certo pra nao estragar nenhum dos coletores, se eu fizer isso vou abrir um buraco no coletor e estragar ele
aqui nós fizemos assim, arrumei um cabeçote de opala velho, coloquei na bancada prendi o coletor de admissão e fui vendo e comendo com a lixadeira...
Mas mesmo com coletor de H34 teve que tirar material? Pensei que era só no coletor do 3E por causa daquele aquecimento q tem por baixo
haymo ribeiro- Opaleiro
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Diegoj escreveu:haymo ribeiro escreveu:
aqui nós fizemos assim, arrumei um cabeçote de opala velho, coloquei na bancada prendi o coletor de admissão e fui vendo e comendo com a lixadeira...
Mas mesmo com coletor de H34 teve que tirar material? Pensei que era só no coletor do 3E por causa daquele aquecimento q tem por baixo
teve que tirar um pouquinho...
haymo ribeiro- Opaleiro
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hoje, mais um dia de luta..levei para colocar o escapamento de 3 polegadas com um "turbão" na saída...opala na rua ficou um monstro !!! muito bom, mas ainda falta alguns detalhes importantes, ver o ponto, ver se está carregando legal o alternador, completar a caixa com óleo que vazou pois eu coloquei pela alavanca sem a transmissão no lugar e vazou por trás ( dei mole !! ) amanhã vou colocar uma elétrica nova do gnv com manômetro...
haymo ribeiro- Opaleiro
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vou ter que adiar um pouquinho a alegria com o opalão...queimou a junta do cabeçote, saí com o carro ontem para por o escapamento...o carro não ferveu, não aconteceu nada estranho mas eu tirei as velas e olhei o óleo e virou café com leite...que merda, mas vamos em frente !!! o carro ficou muito bom...agora é trocar a junta e ver qual foi a zebra, se o sensor de temperatura ficou ruim, verificar o cebolão..enfim, acho que é o sensor de temperatura que tá ruim, pois não é o que estava no 4cil, vou comprar os dois novos !!!
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
Idade : 55
Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
tô meio deprimido.. o carro ficou tão bom e na primeira saída deu merda...queimou a junta eu acho, vou ver amanhã mas tenho certeza...e o pior e que uma vela tava com o eletrodo colado qdo tirei para ver...que droga, e ainda tive que trabalhar hoje e não pude ver nada...tomara que não tenha quebrado nada...no motor sem ser o cabeçote...estranho que o carro não ferveu em momento algum e o cabeçote tinha trocado as sedes de escape e isso se foi mal feito é perigoso passar água...a luta continua...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
O meu também encomoda as vezes (bastante vezes).
Mas é assim mesmo, as vezes da alguma coisa e eu fico sem mexer nele a semana toda, ai vou lá, mexo um pouco aqui, um pouco ali... e saio com ele pra testar, na primeira patinada a gente ja esquece da encomodação
Se deu problema por ter sido mal feito é de desmontar isso ali e dar uma surra de cabeçote no cara que fez isso.
Mas é assim mesmo, as vezes da alguma coisa e eu fico sem mexer nele a semana toda, ai vou lá, mexo um pouco aqui, um pouco ali... e saio com ele pra testar, na primeira patinada a gente ja esquece da encomodação
Se deu problema por ter sido mal feito é de desmontar isso ali e dar uma surra de cabeçote no cara que fez isso.
haymo ribeiro- Opaleiro
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acho que não foi tão grave como pensei...acho que não queimou a junta não, acho que deu merda o combustível velho que estava no tanque...acho que tinha mais gasolina velha do que eu imaginava....amanhã continua a luta, hj o carro deu sinal de vida...acho que é algo com a ignição, e montei uma ignição por fora hj e o carro já queimou, mas a bateria já estava fraca e ai desisti e deixei pra amanhã, fui dar uma voltinha de s/r 2.0s pela cidade....
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