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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Bob 151 Ter 12 Mar - 13:49:39

    é isso q to esperando aqui, pq motor de 200 cvs eu ja vi agora com o custo beneficio mt ruim

    vamos ver se sai algo mais em conta

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    Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo - Página 3 Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Qua 13 Mar - 20:05:08

    Ontem o motor foi completamente desmontado para as verificações de praxe...

    Aproveitamos para "experimentar" o cabeçote do GM 350 V8 no bloco do 153...

    Descobrimos que é perfeitamente possivel e economicamente viável a instalação desse cabeçote no 153 (e no 151 também)...

    Precisa apenas encher com solda os furos de passagem de água e parafusos do bloco refurar com o padrão de furação do GM 350 V8... e fazer um coletor de escape e coletor de admissão próprios...

    Para fechar, plainar e refurar uma retífica nos pediu entre R$ 350,00 e R$ 450,00... Achei bem em conta...

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    Mensagem por Jean Michel Colet Qua 13 Mar - 20:59:17

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:

    Aproveitamos para "experimentar" o cabeçote do GM 350 V8 no bloco do 153...


    Então, dá certo mesmo ?
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    Mensagem por pézão opaleiro Qua 13 Mar - 21:08:33

    Isso sim e um cabeçote de verdade,,,,,,,, com esse cabeçote ai eu acredito que possa tirar ums boms HP,s de motor .
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 13 Mar - 21:40:58

    passa de 300hp tranquilamente
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    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 21:59:58

    sera mesmo quero fotos fotos fotos
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    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 22:04:13

    e as varetas casam os furos?

    e a passagem de agua tem por onde? pq no new bettle q anda de 151 com cabecote de v8 nao passa agua pq nao casava ...

    olha q isso sim eu to disposto a tentar cabecote de gm 350 to dentro
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 13 Mar - 22:26:36

    teriamos que comprar o par de cabeçote? daria pra dividir.. 1 pra mim.. 1 pro Bob

    invés de eu fazer o cabeçote do meu 151.. talves entao eu de um UP maior hihi.. Twisted Evil

    seria um sonho... mas vo analizar com calma, mt calma..

    se bobiar to dentro..

    como sao?

    esse serve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464231941-cabecote-de-motor-v8-chevrolet-small-block-completo-350-400-_JM
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    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 22:33:44

    o par nao da so funciona, acho, q com o lado direito, pq tem as varetas.

    naaa velho amanha vou encher o saco do meu mecanico de novo, acho q ele tem um cabecote do 350 la perdido, uma vez ele tinha um bloco perdido la entao os cabecotes devem estar em algum lugar .

    se der e nao ficar mt pesado adaptar ... mas certo q ta dentro do cofre, so claro nao eh so isso ne maaaas

    fora q o cabecote ficaria beeeem algulado no bloco e teria q se pensar em pistoes diferentes tbm
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    Mensagem por rodrigo_nh Qua 13 Mar - 22:38:02

    Bob 151 escreveu:o par nao da so funciona, acho, q com o lado direito, pq tem as varetas.

    naaa velho amanha vou encher o saco do meu mecanico de novo, acho q ele tem um cabecote do 350 la perdido, uma vez ele tinha um bloco perdido la entao os cabecotes devem estar em algum lugar .

    se der e nao ficar mt pesado adaptar ... mas certo q ta dentro do cofre, so claro nao eh so isso ne maaaas

    fora q o cabecote ficaria beeeem algulado no bloco e teria q se pensar em pistoes diferentes tbm

    kkk eu entendo nada..
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    Mensagem por Bob 151 Qua 13 Mar - 22:41:48

    eu entendo menos ainda mas serio

    ja pesquisei isso muito mas muito mesmo

    procura na net pontiac fierro, esse carro usa o tal iron duke, nosso motor 4cc

    fora q tem as S-10 americanas q usaram o motor 4cc ate .. acho ACHO q 1998, claro la se tem cabecote fluxo cruzado etc etc, a gnt uma vez quase trouxe de la um cabecote desses cross flow mas nao é permetido em competiçoes dai abandonaram a ideia ...


    mas essa do V8 eu usaria CERTO ainda injetado
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    Mensagem por Ghost Qui 14 Mar - 7:32:41

    rodrigo_nh escreveu:passa de 300hp tranquilamente

    Não estraga o tópico hehehe ..

    Área de delírios e noutro lugar OKK


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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 14 Mar - 7:38:57

    Ghost escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:passa de 300hp tranquilamente

    Não estraga o tópico hehehe ..

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    pow não aguentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Brunugomes Qui 14 Mar - 9:06:54

    pézão opaleiro escreveu:
    Ghost escreveu:

    Não estraga o tópico hehehe ..

    Área de delírios e noutro lugar OKK
    pow não aguentei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    Mensagem por Bob 151 Qui 14 Mar - 9:11:26

    o Ghost so mete pra baixo nos topicos de 4cc taaaa loco

    hauhauhauhauhauha

    300 nao neh mas q ajudaria a chegar mais facil a uma certa potencia isso sim, pq e melhoria de td é certa,
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    Mensagem por rodrigo_nh Qui 14 Mar - 12:19:05

    Ghost escreveu:
    rodrigo_nh escreveu:passa de 300hp tranquilamente

    Não estraga o tópico hehehe ..

    Área de delírios e noutro lugar OKK

    e lugar de fantasma é em casa assombrada..



    a respeito dos 300hp... tinha uma teoria que passa disso com cabeçote v8.. vi na net 2 anos atras.. mas troquei d pc e perdi... 300 e tantos hps nos 4trinhos americanos..

    coloquem ai.. vamo ve qualé que vai se..
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    Mensagem por j ricardo Qui 14 Mar - 14:21:12

    Acho possivel 300cv com cabeçote V8... possivel, não provavel...

    lembrem que o 4cil de maverick, lá eles aumentam a cilindrada pra 2.6, e tiram 270cv aspirados ... com duas webber 45...

    se a limitação do nosso 4il é o cabeçote, então porque não?


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    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Qui 14 Mar - 17:55:16

    Olá... fico um dia trabalhando e o tópico movimenta desse jeito...

    1) Os cabeçotes do V8 são vendidos unitário... Os dois lados são iguais...

    2) Fiz uma simulação no Dynamotion... 350cv é possivel... 280cv é fácil...

    3) O preço do cabeçote Procomp feito no CNC é R$ 2.800,00 COMPLETO... 300cfm e 280cv fácil...

    4) Tem 151 americano com cabeçote SBC com mais de 1300cv com turbo...

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    Mensagem por HotStude40 Qui 14 Mar - 18:19:00

    Mas qual seria o objetivo desta modificação (cabeçote do 350 no 151/153)? Melhor fluxo, mais vazão ?
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 14 Mar - 18:35:38

    Tai gostei,,,,, o presso do cabeçote ta otimo (minha opinião) acho que o custo beneficio ta bom.
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    Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo - Página 3 Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por worm Qui 14 Mar - 18:40:35

    Pelo visto, vai ter 6 cil levando pau "de 4" heheheheh
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    Mensagem por Hot Chilli Speed Shop Qui 14 Mar - 18:53:13

    Fluxo de cabeçote e, consequentemente, potência,...
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    Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo - Página 3 Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por leandro 4cc Qui 14 Mar - 19:25:14

    acompanhando e cada dia mais curioso.....
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    Mensagem por rafa_pr Qui 14 Mar - 20:34:19

    O fato de ser compatível é uma grande vantagem, pq dá pra adaptar os cabeçotes top de alumínio pro 350, aí sim o negócio fica sério!

    Ia ser legal alguém aqui no Brasil ter peito pra fazer os dois cabeçotes 350 soldados no 6 cil.! Twisted Evil
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    Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo - Página 3 Empty Re: Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo

    Mensagem por rodrigo_nh Qui 14 Mar - 21:45:35

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Olá... fico um dia trabalhando e o tópico movimenta desse jeito...

    1) Os cabeçotes do V8 são vendidos unitário... Os dois lados são iguais...

    2) Fiz uma simulação no Dynamotion... 350cv é possivel... 280cv é fácil...

    3) O preço do cabeçote Procomp feito no CNC é R$ 2.800,00 COMPLETO... 300cfm e 280cv fácil...

    4) Tem 151 americano com cabeçote SBC com mais de 1300cv com turbo...

    Ta perai... só 2,800? Shocked
    o que vem no cabeçote.. quais molas? balanceiros?
    com 300cv vai girar 8000rpm entao..
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    Mensagem por HotStude40 Qui 14 Mar - 22:12:29

    Por falar em cabeçote preparado, alguém já viu ou utilizou um destes aqui :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463620125-opala-cabecote-preparado-p-opala-4cc-_JM

    Será que chega nos 200 cv prometidos no anúncio?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Qui 14 Mar - 22:18:49

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Olá... fico um dia trabalhando e o tópico movimenta desse jeito...

    1) Os cabeçotes do V8 são vendidos unitário... Os dois lados são iguais...

    2) Fiz uma simulação no Dynamotion... 350cv é possivel... 280cv é fácil...

    3) O preço do cabeçote Procomp feito no CNC é R$ 2.800,00 COMPLETO... 300cfm e 280cv fácil...

    4) Tem 151 americano com cabeçote SBC com mais de 1300cv com turbo...


    Tu ideia é fazer esse projeto desconhecido no brasil ?
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 9:25:50

    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Fluxo de cabeçote e, consequentemente, potência,...

    Creio eu que muito mais potência, por ter fluxo cruzado, cabeçote de aluminio tem maior ponto de fusão, conseguentemente suporta maior temperatura. podendo aumentar a taxa de compressão...
    Sei não galera mais to vendo 4cil canhão por ai. e com uma exelente custo beneficio. pensem 8000 mil gastos e 300 hp aspirado. Putz vai faze lancer evolution passa vergonha....
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    Mensagem por rafinhajuliao Sex 15 Mar - 9:37:46

    carlos felipe escreveu:
    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Fluxo de cabeçote e, consequentemente, potência,...

    Creio eu que muito mais potência, por ter fluxo cruzado, cabeçote de aluminio tem maior ponto de fusão, conseguentemente suporta maior temperatura. podendo aumentar a taxa de compressão...
    Sei não galera mais to vendo 4cil canhão por ai. e com uma exelente custo beneficio. pensem 8000 mil gastos e 300 hp aspirado. Putz vai faze lancer evolution passa vergonha....

    mais pra andar tem tambem a questao do cambio e diferencial neh..
    pq montar um put* motor desses com cambio original e diferencial 3.54 vai de 0 a100 em 6s mas final vai ficar um lixo

    mas nao vou desviar o assunto do topico que é o motor..
    abraço.
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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 15 Mar - 11:20:11

    rafinhajuliao escreveu:
    carlos felipe escreveu:

    Creio eu que muito mais potência, por ter fluxo cruzado, cabeçote de aluminio tem maior ponto de fusão, conseguentemente suporta maior temperatura. podendo aumentar a taxa de compressão...
    Sei não galera mais to vendo 4cil canhão por ai. e com uma exelente custo beneficio. pensem 8000 mil gastos e 300 hp aspirado. Putz vai faze lancer evolution passa vergonha....

    mais pra andar tem tambem a questao do cambio e diferencial neh..
    pq montar um put* motor desses com cambio original e diferencial 3.54 vai de 0 a100 em 6s mas final vai ficar um lixo

    mas nao vou desviar o assunto do topico que é o motor..
    abraço.

    pior que é.. sera que o cambio do 6cc 4m aguentaria?



    baaa.. se o 4trao fica bom mesmo .. vo viajar ate curitiba.. quero um pra mim Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo - Página 3 56741

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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 11:40:54

    rafinhajuliao escreveu:
    carlos felipe escreveu:

    Creio eu que muito mais potência, por ter fluxo cruzado, cabeçote de aluminio tem maior ponto de fusão, conseguentemente suporta maior temperatura. podendo aumentar a taxa de compressão...
    Sei não galera mais to vendo 4cil canhão por ai. e com uma exelente custo beneficio. pensem 8000 mil gastos e 300 hp aspirado. Putz vai faze lancer evolution passa vergonha....

    mais pra andar tem tambem a questao do cambio e diferencial neh..
    pq montar um put* motor desses com cambio original e diferencial 3.54 vai de 0 a100 em 6s mas final vai ficar um lixo

    mas nao vou desviar o assunto do topico que é o motor..
    abraço.

    pois é justamente ao contrario... se fizer um motor 4cil girador, o 3,54 vai ficar muuuuito longo... vai ter a arrancada fraca e a final muito boa... bem acima dos 200km/h

    com cambio original e 3,54 os 200km/h vem perto das 6000 rpm... o que é relativamente pouco giro pra um motor TOP...


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    Mensagem por rafa_pr Sex 15 Mar - 11:44:23

    carlos felipe escreveu:
    Hot Chilli Speed Shop escreveu:Fluxo de cabeçote e, consequentemente, potência,...

    Creio eu que muito mais potência, por ter fluxo cruzado, cabeçote de aluminio tem maior ponto de fusão, conseguentemente suporta maior temperatura. podendo aumentar a taxa de compressão...
    Sei não galera mais to vendo 4cil canhão por ai. e com uma exelente custo beneficio. pensem 8000 mil gastos e 300 hp aspirado. Putz vai faze lancer evolution passa vergonha....

    Me desculpe, mas isso sim é sonho.

    Com 8 mil é impossível tirar 300cv do 4 cil....
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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 11:45:51

    com 8 mil ta dificil tirar 200cv... hahahhahahahaha


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    Mensagem por rodrigo_nh Sex 15 Mar - 11:52:36

    ninguem ainda falou o que vai alimentar isso tudo.. quadrijet, 2 webers ou injetado?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 15 Mar - 12:15:15

    j ricardo escreveu:
    rafinhajuliao escreveu:

    mais pra andar tem tambem a questao do cambio e diferencial neh..
    pq montar um put* motor desses com cambio original e diferencial 3.54 vai de 0 a100 em 6s mas final vai ficar um lixo

    mas nao vou desviar o assunto do topico que é o motor..
    abraço.

    pois é justamente ao contrario... se fizer um motor 4cil girador, o 3,54 vai ficar muuuuito longo... vai ter a arrancada fraca e a final muito boa... bem acima dos 200km/h

    com cambio original e 3,54 os 200km/h vem perto das 6000 rpm... o que é relativamente pouco giro pra um motor TOP...

    o J está certíssimo !

    3,54 é curto para o opala para conseguir empurar ...POUCA FORÇA ! PARA MUITO PESO!!
    Para se ter um noção RPM é proporcional..
    Vamos supor que se a 5000 rpm vc esta á 160...
    Se chegar girar 7000 voce estaria á 222 km/h
    Isso com cambio 4M 1:1 e diferencial 3,54 .
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 12:23:12

    Poxa, a galera tah quase me convencendo a tirar o 6 e colocar o 4 cil..

    To gastando pakas e certeza que n consigo tirar 300 cvs.. Rsrs
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    Mensagem por danielmborges Sex 15 Mar - 12:40:51

    Acompanhando para ver o resultado.
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    Mensagem por Erthal Sex 15 Mar - 12:52:47

    Brunugomes escreveu:Poxa, a galera tah quase me convencendo a tirar o 6 e colocar o 4 cil..

    To gastando pakas e certeza que n consigo tirar 300 cvs.. Rsrs
    Eu não faria isso...
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 13:05:56

    Erthal escreveu:
    Brunugomes escreveu:Poxa, a galera tah quase me convencendo a tirar o 6 e colocar o 4 cil..

    To gastando pakas e certeza que n consigo tirar 300 cvs.. Rsrs
    Eu não faria isso...



    To zuando cara.. N acredito que seja possivel tirar uma potencia nem proxima de 200 cavalos com 8 mil no 4cil..
    Meu 6zão só tiro se for pra colocar um AP.. kkkk Ok ok.. Brincadeira tbm.. só se for pra colocar um 350 GM Wink
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 13:19:12

    Brunugomes escreveu:
    Erthal escreveu: Eu não faria isso...



    To zuando cara.. N acredito que seja possivel tirar uma potencia nem proxima de 200 cavalos com 8 mil no 4cil..
    Meu 6zão só tiro se for pra colocar um AP.. kkkk Ok ok.. Brincadeira tbm.. só se for pra colocar um 350 GM Wink


    Cara quando disse 8000 dissem em peças, tipo 2800 cabeçote aluminio fluxo cruzado o + caro, pistões + pinos forjados 1000 + vira 2.8 ou 3.0 500,00 + weber 44 ou quadrijet 700 a 900 + coletor ad 600 + comando isky 1000 + tuchos 300 + varetas 350 + bielas creio que seja uns 800 + 4x2 ... só qie tem retifica bronzina, mão de obra, acerto e dai vai.

    Não duvido hora nenhuma da potência deste motor , mudando o cabeçote as coisas mudam e como mudam nos EUA eles tiram 250 a 400 nos motores de maverick e opala que lá são os chevy151.

    Agora vou dar uma ideia mais louca ainda, só que isso ia ser hummm mega estudo as vezes provavel, colocar um cabeçote com comando em cima, pois se perde potencia com acionamento de varetas. se formos olhar 2 motores similares mais com performance original totalmente distintas o nosso GM 6cil opala contra o 6Cil toyota supra que trazia cabeçote de aluminio com comando em cima.
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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 13:44:41

    Xiiii se fosse só isso...

    coletor não tem pronto, tem que mandar fazer...

    vai ter que dar um talento na tampa das varetas, pois no cabeçote V8 elas vem "pra fora"..

    o cabeçote não vem tampa, juntas... e o distribuidor? com a admissão loga ali emcima, talvez fique melhor com roda fonica...

    comando no cabeçote já disse: existiu, no pontiac e não foi assim tão espetacular...(porque foi projeto antigo) a perda no trem de valvulas não é assim tão significante...

    o supra tem desempenho nem tão bom assim, o aspirado tem só 220cv... e isso com cabeçote 24valvulas... se fosse comparar pelo menos com o motor das M3 6cil, que era 3.6 com 340cv aspirados...

    o fato do comando ser no cabeçote, não é o que pega, e sim o fluxo... tamanho e desenho de dutos, desenho das camaras...


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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 13:45:00

    carlos felipe escreveu:
    Brunugomes escreveu:



    To zuando cara.. N acredito que seja possivel tirar uma potencia nem proxima de 200 cavalos com 8 mil no 4cil..
    Meu 6zão só tiro se for pra colocar um AP.. kkkk Ok ok.. Brincadeira tbm.. só se for pra colocar um 350 GM Wink


    Cara quando disse 8000 dissem em peças, tipo 2800 cabeçote aluminio fluxo cruzado o + caro, pistões + pinos forjados 1000 + vira 2.8 ou 3.0 500,00 + weber 44 ou quadrijet 700 a 900 + coletor ad 600 + comando isky 1000 + tuchos 300 + varetas 350 + bielas creio que seja uns 800 + 4x2 ... só qie tem retifica bronzina, mão de obra, acerto e dai vai.

    Não duvido hora nenhuma da potência deste motor , mudando o cabeçote as coisas mudam e como mudam nos EUA eles tiram 250 a 400 nos motores de maverick e opala que lá são os chevy151.

    Agora vou dar uma ideia mais louca ainda, só que isso ia ser hummm mega estudo as vezes provavel, colocar um cabeçote com comando em cima, pois se perde potencia com acionamento de varetas. se formos olhar 2 motores similares mais com performance original totalmente distintas o nosso GM 6cil opala contra o 6Cil toyota supra que trazia cabeçote de aluminio com comando em cima.



    hehe.. é cara, eu continuo duvidando que com 8 mil em peças se faça 300 cavalos num 4cil do Opala, a questão do cabeçote com certeza influencia muitooo, Mas acredito que seja muito mais que um comando no cabeçote que influencie nesse caso.. Mas enfim, adoraria me surpreender...

    Não creio.. Mas gostaria de passar a crer..!

    Abraço
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 13:48:38

    j ricardo escreveu:Xiiii se fosse só isso...

    coletor não tem pronto, tem que mandar fazer...

    vai ter que dar um talento na tampa das varetas, pois no cabeçote V8 elas vem "pra fora"..

    o cabeçote não vem tampa, juntas... e o distribuidor? com a admissão loga ali emcima, talvez fique melhor com roda fonica...

    comando no cabeçote já disse: existiu, no pontiac e não foi assim tão espetacular...(porque foi projeto antigo) a perda no trem de valvulas não é assim tão significante...

    o supra tem desempenho nem tão bom assim, o aspirado tem só 220cv... e isso com cabeçote 24valvulas... se fosse comparar pelo menos com o motor das M3 6cil, que era 3.6 com 340cv aspirados...

    o fato do comando ser no cabeçote, não é o que pega, e sim o fluxo... tamanho e desenho de dutos, desenho das camaras...





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    Mensagem por j ricardo Sex 15 Mar - 13:50:21

    fora outra coisa: comando... cabeçote small block usa balancins de 1,6 no maximo ... daria pouco levante com o comando do opala, lá vai ter que encomendar um comando especial....

    uma webber não alimenta isso... pode colocar duas 45 deitadas o que ja da 2k só de carburação...



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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 14:02:14

    Agora só me resta esperar e ver o verdadeiro potêncial do 4cil, com o hot chilli disse 280 hp e facil 350 hp provavel, vamos ver o que vai vir nessa receita, peças custos.
    Só que o problema é o seguinte eles fazem lá ai da 300hp no dyno blz.
    Agora se alguem querer um motor deste tem que valorizar o trabalho dos cara levar pra eles fazerem ou comprar o motor pronto ou algo do tipo.
    Pois alguns pensam que á blz a receita é essa tal ai chega em um preparador pé de cachorro animalzim de rabo e pensa que vai dar os 300 rsrsr tem chance de ficar mais fraco que o original. sem acerto, sem dyno. etc
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 14:06:27

    j ricardo escreveu:fora outra coisa: comando... cabeçote small block usa balancins de 1,6 no maximo ... daria pouco levante com o comando do opala, lá vai ter que encomendar um comando especial....

    uma webber não alimenta isso... pode colocar duas 45 deitadas o que ja da 2k só de carburação...


    Não sei aspirado mais turbo já vi com uma 44 e 280 cv com 1,5 de pressão.
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    Mensagem por Luis_555 Sex 15 Mar - 14:17:13

    Preparar 4cil até o talo é jogar dinheiro no ralo... sempre foi e sempre será!!!
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 14:23:47

    Luis_555 escreveu:Preparar 4cil até o talo é jogar dinheiro no ralo... sempre foi e sempre será!!!



    Meu projeto agora é cabeçote 153 que ja tenho aqui, no bloco 151 refiticado originalzim, minha unica duvida é se a engrenagem o comando pode ser a de fibra ou se tenho que colocar de aluminio, com rebel soul 40 ou 44 do hot chilli + coletor adm, bobina procomp ou ignição eletronica, cabos de vela 8.8 + kit turbo com 0,8 ou 1,0 bar. axo que consigo uns 200 cv, com otimo custo beneficio. e sem mexer tando na durabilidade do motor.
    Vou gastar uns 4000 no máximo e ter um canhão pra rua hehehe.
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    Mensagem por Brunugomes Sex 15 Mar - 14:56:44

    carlos felipe escreveu:
    Luis_555 escreveu:Preparar 4cil até o talo é jogar dinheiro no ralo... sempre foi e sempre será!!!



    Meu projeto agora é cabeçote 153 que ja tenho aqui, no bloco 151 refiticado originalzim, minha unica duvida é se a engrenagem o comando pode ser a de fibra ou se tenho que colocar de aluminio, com rebel soul 40 ou 44 do hot chilli + coletor adm, bobina procomp ou ignição eletronica, cabos de vela 8.8 + kit turbo com 0,8 ou 1,0 bar. axo que consigo uns 200 cv, com otimo custo beneficio. e sem mexer tando na durabilidade do motor.
    Vou gastar uns 4000 no máximo e ter um canhão pra rua hehehe.



    Eh cara, mais ai n é no TALO e vc vai turbinar.. Ai muda da agua para o vinho.. Outro papo.. Turbinadim vem fácil potencia.. E sei lá.. mas 4k eu axo pouco pra isso.. Só carburador, coletor, cabos, ignição, bobina vão ai uns 2 conto.. 2 pra turbina dá? Sem contar desmontar, balancear, trocar bronzinas, anéis.. etc..Eu axo q gasta mais uma coisinha ai heim.. Sei lá, é bem legal antes de começar a fazer vc colocar tudo no papel, assim vc sabe quanto vai gastar exatamente.. E pode deixar um pouquinho guardado pq sempre aparece alguma novidade.. Wink Isso falo de experiencia propria.. rsrs
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    Mensagem por Erthal Sex 15 Mar - 15:36:26

    Acho que vai mais dinheiro que 4.000 rs...
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 15:44:19

    Brunugomes escreveu:
    carlos felipe escreveu:



    Meu projeto agora é cabeçote 153 que ja tenho aqui, no bloco 151 refiticado originalzim, minha unica duvida é se a engrenagem o comando pode ser a de fibra ou se tenho que colocar de aluminio, com rebel soul 40 ou 44 do hot chilli + coletor adm, bobina procomp ou ignição eletronica, cabos de vela 8.8 + kit turbo com 0,8 ou 1,0 bar. axo que consigo uns 200 cv, com otimo custo beneficio. e sem mexer tando na durabilidade do motor.
    Vou gastar uns 4000 no máximo e ter um canhão pra rua hehehe.



    Eh cara, mais ai n é no TALO e vc vai turbinar.. Ai muda da agua para o vinho.. Outro papo.. Turbinadim vem fácil potencia.. E sei lá.. mas 4k eu axo pouco pra isso.. Só carburador, coletor, cabos, ignição, bobina vão ai uns 2 conto.. 2 pra turbina dá? Sem contar desmontar, balancear, trocar bronzinas, anéis.. etc..Eu axo q gasta mais uma coisinha ai heim.. Sei lá, é bem legal antes de começar a fazer vc colocar tudo no papel, assim vc sabe quanto vai gastar exatamente.. E pode deixar um pouquinho guardado pq sempre aparece alguma novidade.. Wink Isso falo de experiencia propria.. rsrs


    Amigo eu disse 4 mil pra mim hoje, pois tenho o cabeçote do 153 a gasolina guardado com altura original, e acabei de retificar meu motor 151s original não rodei 700km troquei comando original tudo zero metal leve, junta sabo, gaxeta original sabo só que esta com cabeçote a alcool e pistões cabeça reta, ignição eletronica tudo, só não com bobina de alta performance, carburador weber 446 a alcool. a unica duvida minha se para turbo tenho que trocar a engrenagem de fibra por de aluminio ou não.

    Se eu for colocar um 3e dou o meu 446 mais uns 300 reais coloco um 3e + a flange.
    Kit turbo 1750 com a turbina. + escapamento e mão de obra uns 1000.
    agora se for ousar e partir pra uma 40 ou 44 sobe uns 800 no orçamento 690 rebel soul zera + uns 550 de coletor salvo engano.
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    Mensagem por carlos felipe Sex 15 Mar - 15:47:46

    Mais claro sempre passa uns 500 reais com boberinha rsrsrs

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