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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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tcheco 8687
Ivo Filho
98 participantes
Projeto comodoro 87 "injeção completa do omega no motor do opala" ACABEI !!"
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Data de inscrição : 08/08/2010
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Data de inscrição : 04/07/2012
Acompanhando, um dos melhores projetos que saiu no forum.
Show de bola.
Show de bola.
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Excelente trabalho, parabéns pelo esmero e dedicação, pode ser visto facilmente que faz como se estivesse fazendo para sí mesmo e olha que muita gente mesmo que sendo para sí não faz no caprixo e dedicação que estas aplicando a este Opala, Eu estou montando o motor da silverado na minha caravan com câmbio da blazer e notei que tem uma tomada de leitura de sinal de velocidade que vai ligado ao câmbio com pinhão e coroa porem o câmbio da Blazer 4.1 tem apenas 3 fios e o sensor que veio com o motor tem 3 fios, acha que posso descartar a conexão mecânica e ligar direto nos fios do câmbio?
Parabens
Hiuri
Parabens
Hiuri
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Olá, entao deixa eu ver se entendi.
bom, os sensores tem funções diferentes. No motor o sensor faz a função primaria do distribuidor, que é dar referencia da posição dos cilindros. pegar esse sinal pelo cambio, ao pisar na embreagem , metade do cambio freia e para a outra metade onde esta o pinhão continua girando, assim o motor ja saiu do sincronismo em relação ao sensor do cambio.
Se não era essa a sua duvida, da um cutucão ai!!!
bom, os sensores tem funções diferentes. No motor o sensor faz a função primaria do distribuidor, que é dar referencia da posição dos cilindros. pegar esse sinal pelo cambio, ao pisar na embreagem , metade do cambio freia e para a outra metade onde esta o pinhão continua girando, assim o motor ja saiu do sincronismo em relação ao sensor do cambio.
Se não era essa a sua duvida, da um cutucão ai!!!
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Obrigado Ivo, desculpe não fui claro na pergunta. Na adaptação da injeção completa do omega no bloco do opala vai fazer a ligação do sensor de velocidade que originalmente é usado no câmbio do omega/silverado/blazer? Ou vai deixar desligado? o pino 9 da central do omega/silverado liga a um sensor de velocidade que fica no câmbio eu preciso ligar este sensor(velocidade do veículo, fica no câmbio) ou posso deixar desligado? de acordo com o manual da injeção da blazer 4.3 se não ligar a central da injeção com o sensor de velocidade do carro que fica no câmbio não acende luz de advertência mas o carro fica ruim para reduzir(freio motor) e a lenta fica ligeiramente alterada mas estudei o manual do Motronic do omega/silverado e não achei nenhuma referencia a ter ou não que ligar obrigatoriamente o sensor de velocidade do veículo(câmbio) ao módulo de injeção.
Abs
Hiuri
Abs
Hiuri
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
O fio do sensor do cambio só é ligado no modulo motronic se o cambio for automático, caso contrario fica desligado.
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Bom dia, Ivo
Show de bola, muito obrigado pela informação. Como estou instalando junto com o motor da silverado o câmbio da blazer 4.3 e no câmbio da blazer tem o sensor de velocidade achei deveria ser ligado. Mas se posso deixar o fio de lado.
Acompanhando ansioso as suas novas postagens
Parabens
Hiuri
Show de bola, muito obrigado pela informação. Como estou instalando junto com o motor da silverado o câmbio da blazer 4.3 e no câmbio da blazer tem o sensor de velocidade achei deveria ser ligado. Mas se posso deixar o fio de lado.
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Hiuri
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
O Sool deve estar que não se aguenta de saudade de andar com o opalão hein, mas depois desse belo trampo do Ivo, vai querer andar todo dia, rssss!!!
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
To no desespero '-'
Meu Opalão é meu carro do dia a dia .... e com essa chuvarada de verão eu to ralando pra caramba com a moto
Até pensei que o papai Noel ia me presentear esse ano ,mais devido a falta de R$ e peças pro ivo dar andamento vou ficar sem presente esse ano
Meu Opalão é meu carro do dia a dia .... e com essa chuvarada de verão eu to ralando pra caramba com a moto
Até pensei que o papai Noel ia me presentear esse ano ,mais devido a falta de R$ e peças pro ivo dar andamento vou ficar sem presente esse ano
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sool, vou emprestar uma ECU do Tomazelli para testar, se a bomba eletrica ligar....como fazer??
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Ivo Filho escreveu:Sool, vou emprestar uma ECU do Tomazelli para testar, se a bomba eletrica ligar....como fazer??
Não creio que seje o modulo não , pois o mesmo está mandando corrente !
Não custa nada ! Pega láh e faz o teste !
O importante é saber se ele está funcionando normal ! Se o carro vai ligar normal !
Se for só o lance da bomba até dar pra fazer um lance de ligar ele direto ! Até normalizar a situação se é que me entende !
rodrigo_df- Opaleiro
- Número de Mensagens : 51
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala Standart 1975
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 30/09/2013
Animo ae Sool, seu carro vai ficar show. . .
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Tensão no pino de saida para a bomba é 11 volts...no seu modulo esta dando 0,0034.....
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adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Teria como fazer manutenção neste módulo ou ele é daqueles bem "lacrado"?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Então, surgiu um impasse....a mecanica era de um omega que de tanto o cara dar tranco para tentar fazer funcionar acabou estourando o bloco....
bom ai vem o dilema....se nao funcionava la.....sera que vai funcionar aqui? .....
bom ai vem o dilema....se nao funcionava la.....sera que vai funcionar aqui? .....
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, após uma serie de consultas, estudos nos diagramas do omega, resolvido o problema da bomba eletrica que nao liga.
bom, agora temos:
Motor de partida ok ja funciona com acionamento na borboleta;
bomba de oleo funciona, fiz o acionamento da bomba a partir de um distribuidor velho;
bicos injetores ja pulsam;
bomba eletrica ja liga pelo modulo de injeção;
bobina ja descarrega faícas.
O que falta:
combustivel;
mangueira de alta pressão da bomba hidraulica;
soldar o escape;
fazer o suporte do cambio;
montar o acabamento;
no fundo depende mais do Sool do que de mim para terminar o carro agora....mas por este ano eu nao mexo mais....
bom, agora temos:
Motor de partida ok ja funciona com acionamento na borboleta;
bomba de oleo funciona, fiz o acionamento da bomba a partir de um distribuidor velho;
bicos injetores ja pulsam;
bomba eletrica ja liga pelo modulo de injeção;
bobina ja descarrega faícas.
O que falta:
combustivel;
mangueira de alta pressão da bomba hidraulica;
soldar o escape;
fazer o suporte do cambio;
montar o acabamento;
no fundo depende mais do Sool do que de mim para terminar o carro agora....mas por este ano eu nao mexo mais....
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opalassa78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Idade : 48
Localização : Guarulhos/sp
Modelo do carro : Cupê 72
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/03/2012
Muito bacana o projeto Ivo, tenho um motor de omega guardado inclusive com. A caixa so nao sei se falta alguma coisa, nunca parei para me dedicar a ele, na verdade ainda e duvida se coloco ou nao no meu 72 ja que o mesmo tem um motor 6cc muito bom tem alguma coisa que se estiver faltando da muito trabalho para achar a peca ou e muito cara. Você pegou as dicas do projeto com alguem?? Sou zero a respeito desta adaptacao. Valeu e parabens
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
entao, motor do omega e caixa nao cabem no opala. so da pra usar o cabeote.
bom, infelizmente nao tive referencia nenhuma, pois todo mundo coloca o motor da silverado.
motor de opala com injeção de omega que eu saiba esse é o terceiro, primeiro veio a caravan do Thalles, depois o diplomata do Bianchi e agora esse....tive de inventar e fazer tudo de cabeça.
bom, infelizmente nao tive referencia nenhuma, pois todo mundo coloca o motor da silverado.
motor de opala com injeção de omega que eu saiba esse é o terceiro, primeiro veio a caravan do Thalles, depois o diplomata do Bianchi e agora esse....tive de inventar e fazer tudo de cabeça.
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Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Tem o Weverton também, mas ele não usa o modulo original do omega...
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Ivo, como foi resolvido o problema com a saída para a bomba?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
foi meio frustrante até....
Consegui um diagrama do omega e tbm dei umas bandas no forum do Omega Clube.
quando vc liga a ignição mas nao da partida no motor, tem um rele auxiliar que liga a bomba por dois segundos para pressurizar o sistema.
no caso do opala, todas as ligações estavam certas, quando fui testar se estava saindo faisca nos cabos de vela a bomba ligou.....
O engraçado também é que eu trouxe um modulo de omega 4.1 para testar e o modulo é muito diferente do que esta no carro do Sool.
Neste caso sem o temporizador, o carro pode demorar para pegar de manha, mas é so isso.
Consegui um diagrama do omega e tbm dei umas bandas no forum do Omega Clube.
quando vc liga a ignição mas nao da partida no motor, tem um rele auxiliar que liga a bomba por dois segundos para pressurizar o sistema.
no caso do opala, todas as ligações estavam certas, quando fui testar se estava saindo faisca nos cabos de vela a bomba ligou.....
O engraçado também é que eu trouxe um modulo de omega 4.1 para testar e o modulo é muito diferente do que esta no carro do Sool.
Neste caso sem o temporizador, o carro pode demorar para pegar de manha, mas é so isso.
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Linux11- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Localização : Sao Paulo-sp
Data de inscrição : 12/09/2013
Ivo, se precisar sobrou toda a parte elétrica com módulo e tudo e está na suprema como veio da fabrica ainda... Eu vou usar pandoo então nada daquilo me interessa.
Abc.
Abc.
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
Ivo Filho escreveu:Então, surgiu um impasse....a mecanica era de um omega que de tanto o cara dar tranco para tentar fazer funcionar acabou estourando o bloco....
bom ai vem o dilema....se nao funcionava la.....sera que vai funcionar aqui? .....
ZESUIS...
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
- Mensagem nº474
Medida das mangueiras
Ivo, eu to montando as linhas de combustível da minha Caravan para o motor da silverado e instalei filtro e bomba do gol Gti porem estou com o problema da seguinte ordem, a medida de mangueira para a bomba do gti é bem mais grossa que a do tanque do opala, minha pergunta é existe pescador de opala com esta saída mais grossa? ou tenho que colocar um redutor da saída do tanque mais fino e ligando na bomba do gti mais grosso?
Abs
Hiuri
Abs
Hiuri
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
opa, tem um niple de redução que da certinho...casa de parafusos ou de material hidraulico tem!!!! so que é meio salgado o preço!!
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
ahhhh ia me esquecendo....a bomba de gti tem de colocar o mais baixa possivel. nao pode ser muito mais alta que o nivel do fundo do tanque se nao ela nao funciona e se funcionar tem vida curta!
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hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Amanhã vou procurar este niple adaptador, sobre a bomba do gti eu coloquei um filtro hi-flow lavável acima da bomba que vai servir como uma espécie de cache-tank(espero). a bomba ficou embaixo do banco traseiro.
Abs
Abs
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Atualizando, consegui as ultimas peças da injeção, sao uns plus de plastico que vao nos coletores.
para funcionar o carro sao falta calibrar a tampa do sensor de fase, tem de estar na posição exata se nao o carro fica ruim.
preciso enxer o tanque tbm, ja esta começando a enferrujar. quem sabe ate rola uma partida para ver como fica.
para funcionar o carro sao falta calibrar a tampa do sensor de fase, tem de estar na posição exata se nao o carro fica ruim.
preciso enxer o tanque tbm, ja esta começando a enferrujar. quem sabe ate rola uma partida para ver como fica.
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CarecaSP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 657
Idade : 45
Localização : ...
Modelo do carro : Opala SS 1978
Caravan Diplomata 1987
Caravan Comodoro SL/E 1988
Cilindros : 6cil x 2
4cil
Data de inscrição : 11/04/2010
Ivo, o coletor de admissão do omega serve no cabeçote do opala?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
CarecaSP escreveu:Ivo, o coletor de admissão do omega serve no cabeçote do opala?
só do escape, ainda sim com pequenas modificações....
O coletor de adimissao do omega é muito diferente....
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Baldan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1144
Idade : 48
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan83/Opala80
Cilindros : 4cil/6cil
Data de inscrição : 15/01/2009
Boa noite Ivo sei não ter muito a aver mas dá para instalar modulo MSD na injeção do omega?
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Ivo, tudo bem? Sobre o filtro hi-flow lavável que instalei antes da bomba ele tem 65 microns para filtragem ele é mais eficiente ou menos eficiente que um filtro de combustível de veículo carburado? no site dos filtros Fram fala que os filtros para gasolina tem que ter de 3 a 5mm de limiar de filtragem mas convertendo estes valores chegam a mais ou menos 4000microns, deve ter alguma coisa errada. Voçê sabe quantos microns são os filtros de veículos carburados?
Voçê vai regular a tampa do sensor de fase com motor ligado?
Voçê vai regular a tampa do sensor de fase com motor ligado?
hiuri-4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 81
Idade : 40
Localização : Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do carro : Caravan 6cc 1976
Opala Diplomata 6cc 1987
Opala Especial 4cc 4 portas 1973
Caravan 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 13/07/2008
Sensor de Fase - pinos 8, 37 e 19 é o sensor que fica do lado do motor onde voçê esta adaptando a tampa com sensor?
Sensor de Rotação e PMS - pinos 49, 48 e 19 é o sensor que fica na frente do motor na polia do virabrequim?
eu cortei o chicote para diminuir e estou confuso entre os sensores que tem mesmos fios
Sensor de Rotação e PMS - pinos 49, 48 e 19 é o sensor que fica na frente do motor na polia do virabrequim?
eu cortei o chicote para diminuir e estou confuso entre os sensores que tem mesmos fios
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
bom, depois de ralar o dia inteiro no carro.....so decepção........
como disse no inicio, o carro tinha problemas de suporte do cambio...
Passei o dia todo modificando um suporte para que o carro pudesse andar, levar apra os trabalhos de solda....etc.....depois da ralação toda.....ao montar os suportes...nao é que os furos estavam todos espanados...
bom segunda frustração....mandei montar os pneus novos, coloquei as rodas.....empurrei o carro para frente para ficar mais claro para eu organizar os fios e chicotes do carro ( a parte da injeção terminei)
bom, como as rodas 18 tinham uns "amassadinhos" as duas rodas da frente mucharam os pneus....estou com dor nas costas nos joelhos e com o ego machucado de tanta força que fiz para empurrar e colocar esse carro no lugar....affff
Passando final de ano, vou me desdobrar para terminar o carro...que hoje ja deu.
como disse no inicio, o carro tinha problemas de suporte do cambio...
Passei o dia todo modificando um suporte para que o carro pudesse andar, levar apra os trabalhos de solda....etc.....depois da ralação toda.....ao montar os suportes...nao é que os furos estavam todos espanados...
bom segunda frustração....mandei montar os pneus novos, coloquei as rodas.....empurrei o carro para frente para ficar mais claro para eu organizar os fios e chicotes do carro ( a parte da injeção terminei)
bom, como as rodas 18 tinham uns "amassadinhos" as duas rodas da frente mucharam os pneus....estou com dor nas costas nos joelhos e com o ego machucado de tanta força que fiz para empurrar e colocar esse carro no lugar....affff
Passando final de ano, vou me desdobrar para terminar o carro...que hoje ja deu.
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GOMES DS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 113
Localização : Sertãozinho - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata cupê 1986 6cc 250S
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/01/2010
Força Ivo....vamos torcendo por aki!!!!AVANTE AMIGO!!!
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 52
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
acompanhando!!!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
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Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Put's .....
Tadinho do Ivo ! Opala já é pesado , com pneu muxo deve pesar o dobro !
PQ não chamou eu pra ajudar ? =/
Poem 45 Libra ivo que eles não mucham =/
Suporte tinha 1 furo que estava espanado mesmo !
Quando eu troquei a embreagem tinha visto esse pecado
Tadinho do Ivo ! Opala já é pesado , com pneu muxo deve pesar o dobro !
PQ não chamou eu pra ajudar ? =/
Poem 45 Libra ivo que eles não mucham =/
Suporte tinha 1 furo que estava espanado mesmo !
Quando eu troquei a embreagem tinha visto esse pecado
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
terminei o sistema de circulação de ar. vedei todas as entradas e agora estou montando os comandos. faltam as travinhas dos cabos, mas isso é o de menos.
Vou repassar um macho no furo do suporte e usar um parafuso maior ja que o suporte é provisório mesmo.
Ia funcionar o carro semana que vem mas deparei com tres detalhes, ou melhor 4:
o sistema de leitura de pressao de oleo que instalei para o painel digital nao acende a lampada de oleo, vou colocar a cebolinha original para ter certeza que o oleo esta fluindo, apesar que manualmente ja circulei oelo no motor todo ate chegar nas varetas e balancins.
preciso fabricar a mangueira da direção pois se der partida com a bomba vazia pode riscar a placa de pressão e a bomba ja era.
tenho de cortar a tampa e o suporte do sensor de fase. Nota, o motor ja esta soltando faisca e cada faiscão!!!, ventoinha ja funciona.
Como o custo estava ficando astronomico eu tive de abrir mão dos fios codificados e usar fios comuns com cores basicas.
rs como eu sofro de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) o fato de nao ter feito no padrão está me causando neuras.....
Se tudo der certo sabado que vem devo postar a primeira partida, mas preciso de mais $$$
Vou repassar um macho no furo do suporte e usar um parafuso maior ja que o suporte é provisório mesmo.
Ia funcionar o carro semana que vem mas deparei com tres detalhes, ou melhor 4:
o sistema de leitura de pressao de oleo que instalei para o painel digital nao acende a lampada de oleo, vou colocar a cebolinha original para ter certeza que o oleo esta fluindo, apesar que manualmente ja circulei oelo no motor todo ate chegar nas varetas e balancins.
preciso fabricar a mangueira da direção pois se der partida com a bomba vazia pode riscar a placa de pressão e a bomba ja era.
tenho de cortar a tampa e o suporte do sensor de fase. Nota, o motor ja esta soltando faisca e cada faiscão!!!, ventoinha ja funciona.
Como o custo estava ficando astronomico eu tive de abrir mão dos fios codificados e usar fios comuns com cores basicas.
rs como eu sofro de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) o fato de nao ter feito no padrão está me causando neuras.....
Se tudo der certo sabado que vem devo postar a primeira partida, mas preciso de mais $$$
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
ahh ia me esquecendo.....a tampa de valvulas do omega é uma merda de montar se nao tiver a junta original....
A junta original tem cola em uma das facese tem umas esferas dentro da junta para limitar o aperto.
bom a junta nova que montei mesmo sem ter apertado muito ja esgarçou de fora a fora.....
A junta original tem cola em uma das facese tem umas esferas dentro da junta para limitar o aperto.
bom a junta nova que montei mesmo sem ter apertado muito ja esgarçou de fora a fora.....
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adrianopascutti- Opaleiro
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Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
$$$$$
Um belo mal bem necessário.
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Sool- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala 87 cupe
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Data de inscrição : 08/08/2010
Guenta ai ivo !
Dia 15 ou dia 30 agora eu vo ter e te mando !
Dia 15 ou dia 30 agora eu vo ter e te mando !
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
È duro de saber que seu carro está em MÂOS CERTAS e não ter R$ pra bancar a OBRA DE ARTE MAGNIFICA !
Esse ano eu não dou seu presente ivo, o minimo que posso fazer por você é amarrar você a força pra ir no meu casamento !
Mas eu jamais vou esquecer o que você tá fazendo pro Azulzão !
Mas a hora que eu desafogar se prepara !
Esse ano eu não dou seu presente ivo, o minimo que posso fazer por você é amarrar você a força pra ir no meu casamento !
Mas eu jamais vou esquecer o que você tá fazendo pro Azulzão !
Mas a hora que eu desafogar se prepara !
grechejr- Opaleiro
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Ivo, SOOL vocês são duca, fo*a mesmo!!
Parabéns e muito boa sorte, espero que consigam concluir logo.
Vi todas as páginas e tem muitas lições nelas.
Parabéns e muito boa sorte, espero que consigam concluir logo.
Vi todas as páginas e tem muitas lições nelas.
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
iai, ja ta rodando ?
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
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Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
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Ivo Filho escreveu:ahh ia me esquecendo.....a tampa de valvulas do omega é uma merda de montar se nao tiver a junta original....
A junta original tem cola em uma das facese tem umas esferas dentro da junta para limitar o aperto.
bom a junta nova que montei mesmo sem ter apertado muito ja esgarçou de fora a fora.....
Ivo por isso que ñ pretendo usar tampa válvula da ômega e sim do opala.......no cabeçote da Ômega!!!!!!!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
nicolas opaleiro escreveu:iai, ja ta rodando ?
Tá não nicolas !
Ouve alguns contra tempos e não tive dinheiro pra mandar pro ivo pra terminar o resto !
Kako- Opaleiro
- Número de Mensagens : 646
Idade : 42
Localização : Limeira-SP
Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
Ex-Comodoro SL/E 90/90
Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
Ex-Galaxie Landau 80/80
Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
Data de inscrição : 27/11/2012
Cara, que tópico, acompanhando!!!
Anderson R- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : Jundiai - SP
Data de inscrição : 03/11/2012
Ivo os tuchos do opala serve nesse cabeçote do omega ou vice versa
haymo ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1034
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Localização : RIo de Janeiro
Modelo do carro : CARAVAN cinza jaguar 91/92-4.1
INJETADA kit omega- COMODORO/SLE
ÁLCOOL - GRAFITE
RODAS DE CIVIC 16"
MS1-light(megasquirt)
caixa de blazer 5m 4.3
opala 6 cil 91 comodoro sle vermelho ciprius
monza S/R 2.0 S com weber 40
vectra CD 2.2 16v cinza
opala coupê 88 dourado monocromático
Cilindros : 6 cil, 6 cil, 4 cil, 4 cil, 6 cil
Data de inscrição : 08/11/2010
aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Amigos, boa sorte no projeto ai!!! Continuo acompanhando.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Anderson R escreveu:Ivo os tuchos do opala serve nesse cabeçote do omega ou vice versa
sim, tudo igual, procure marca delphy (acho que é assim que escreve)
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Ivo Filho- Moderador
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Idade : 52
Localização : Americana
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Data de inscrição : 22/01/2010
haymo ribeiro escreveu:aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!
Entao Haymo.
veio uma junta igual de opala (se é que nao é de opala....passei cola na tampa e na junta, deixei secar uns 3 dias....
A lazarenta não tinha nem pensado em apertar fui em bora para dar uma relaxada...quando voltei a junta tinha rasgado de fora a fora, metade caiu fora do motor e a outra metade caiu dentro do motor....uma merda mesmo.
a Junta das tampas de tucho tbm vieram uma junta fininha nunca tinha visto....sei não...
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