Anderson R escreveu:Ivo os tuchos do opala serve nesse cabeçote do omega ou vice versa
sim, tudo igual, procure marca delphy (acho que é assim que escreve)
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Anderson R escreveu:Ivo os tuchos do opala serve nesse cabeçote do omega ou vice versa
haymo ribeiro escreveu:aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!
Ivo Filho escreveu:haymo ribeiro escreveu:aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!
Entao Haymo.
veio uma junta igual de opala (se é que nao é de opala....passei cola na tampa e na junta, deixei secar uns 3 dias....
A lazarenta não tinha nem pensado em apertar fui em bora para dar uma relaxada...quando voltei a junta tinha rasgado de fora a fora, metade caiu fora do motor e a outra metade caiu dentro do motor....uma merda mesmo.
a Junta das tampas de tucho tbm vieram uma junta fininha nunca tinha visto....sei não...
Ivo Filho escreveu:sensor de fase ja esta instalado no carro. chegaram as roscas para reparar as roscas espanadas da caixa do coletor de ar.
O tanque ja esta com 20 litros de alcool, a direção hidraulica ja esta ligada, coloquei um litro de oleo atf que eu tinha aqui, mas ainda falta colocar mais um pouco.
As mangueiras da direção hidraulica ficaram perfeitas.
Chegaram os tubetes de aluminio para proteger o cabo da embreagem que vai passar lambendo o escapamento.
Hoje descobri que sem o temporizador da bomba eletrica o carro vai dar trabalho para pegar...precisa colocar se não vai passar raiva....
Os dois bicos que vc comprou vieram com umas travas sem vergonha....fui dar artida no carro os bicos escaparam e vazou alcool para todo lado....
Aquelas tampas de tuchos que sairam todas tordas devido estarem coladas estão vazando...vou experimentar colocar junta de opala que é mais espessa...
Por fim o carro ta quase pronto e ainda ta sobrando dinheiro...
No outro sabado vou precisar de ajuda para arrumar o escapamento....
Sobrando dinheiro... Isso sim é boa notícia.Ivo Filho escreveu:sensor de fase ja esta instalado no carro. chegaram as roscas para reparar as roscas espanadas da caixa do coletor de ar.
O tanque ja esta com 20 litros de alcool, a direção hidraulica ja esta ligada, coloquei um litro de oleo atf que eu tinha aqui, mas ainda falta colocar mais um pouco.
As mangueiras da direção hidraulica ficaram perfeitas.
Chegaram os tubetes de aluminio para proteger o cabo da embreagem que vai passar lambendo o escapamento.
Hoje descobri que sem o temporizador da bomba eletrica o carro vai dar trabalho para pegar...precisa colocar se não vai passar raiva....
Os dois bicos que vc comprou vieram com umas travas sem vergonha....fui dar artida no carro os bicos escaparam e vazou alcool para todo lado....
Aquelas tampas de tuchos que sairam todas tordas devido estarem coladas estão vazando...vou experimentar colocar junta de opala que é mais espessa...
Por fim o carro ta quase pronto e ainda ta sobrando dinheiro...
No outro sabado vou precisar de ajuda para arrumar o escapamento....
Ivo Filho escreveu:ola Fabio.
é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.
As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....
Sr.Bianchi escreveu:
Só agora estou com problema que desconfio ser perda de vazão da bomba de comb. A pressão está correta, está forte. Porém quando pisa, parece dar da falta ao ponto de praticamente cortar giro nos 3-3,5 mil rpm.
Velas coloquei nova NGK essa semana. Não passei no scanner depois que começou a falha. Acho difícil que bico sujo tenha esse efeito. Alguma opinião?
Sool escreveu:Sr.Bianchi escreveu:
Passa na maquina esses bicos para dar uma analisada !
Sr.Bianchi escreveu:Sool escreveu:
Passa na maquina esses bicos para dar uma analisada !
Claro, gostaria de fazer já essa limpeza e equalização, porém queria deixar para remover o coletor de admissão quando fosse sanar o vazamento no escape que estarei fazendo dentro de alguns dias. Se não além da desmontagem do coletor de admissão, vai nova junta, tudo 2X. Por isso queria eliminar todas alternativas antes de mecher nos bicos. Até porque não me parece ser sintoma de bicos.
ricardo rick escreveu:Ivo Filho escreveu:ola Fabio.
é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.
As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....
Ivo já estaria pronto !!!!!!!!!apesar que já esta quase ...O Dr Parabéns pelo trampo .........
Cursino escreveu:Ivo, meus parabéns!
Tenho uma Grand Blazer 4.1 e estou estudando a troca do bom e velo 4100 por um MWM Sprint 6.07T.
Com isso, vou ter que tirar todo o chicote da minha injeção e fazer um novo chicote p/ o motorzão diesel.
Vi que você fez algumas comparações entre o chicote da silverado e o do omega no desenrolar do tópico. Você teria um diagrama deste chicote, principalmente no tocante aos fios que levam os sinais para o painel?
Preciso saber se os sinais, como temperetura, pressão de óleo, pulso do tacômetro e luzes de advertência em geral passam todos pelo módulo ou vão direto ao painel.
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
Sool escreveu:Vamos esperar o ivo aparecer rsrsrsrsrs !
Cursino escreveu:Sr. Bianchi,
Obrigado pelas dicas. Com relação à parte elétrica, é realmente o grande problema, por isso estou tentando reunir o máximo possível de informações sobre isso. Sei que vai dar dor de cabeça, mas como esse é um projeto que pretendo fazer sozinho, faz parte da "terapia" hehehehe.
E, realmente a direção servotronic e o ABS dependem de sinais que vêm do módulo DRAC. Esses não passam pelo módulo de injeção, mas pelo que vi, o chicote é compartilhado, então o problema deve ter surgido aí.
Com relação à documentação, já me adiantei e já tenho todos os passos necessários para essa etapa. Inclusive aqui não precisa nem de despachante, dá para resolver tudo no poupatempo...
Agora, quanto ao seu caso, dá para fazer um teste de vazão soltando a linha de retorno e com o carro em marcha-lenta, despeje a gasolina num recipiente graduado, cronometrando o tempo que leva para encher 1L do recipiente. A bomba do omega/ silverado deve ter vazão de 105L/h à pressão de 3 BAR. Para encher 1L, deve demorar em torno de 35s.
cabesanto77 escreveu:Sr bianchi
Esta falta quando acelera não poderia ser o regulador de pressão ?????
não seria o caso de colocar um dosador ????
Fabio escreveu:Ivo boa noite...por favor me de o privilégio de seu grande conhecimento. Comprei um motor de Omega 4.1 para usar ele completo com o câmbio de opala, até ai blz...só que descobri que precisa de uma flange para ser colocado o câmbio no opala, isso é possivel?
A outra idéia que tive foi de usar apenas o cabeçote do omega mas com injeção fulltec. Para esse tipo de injeção que pretendo vou ter que fazer todo esse processo do opala do Sool? Porque vi que ele usou o módulo original. Qual a melhor opção Ivo? mesmo com fulltec tenho que usar o comando do omega por causa deste sensor no cabeçote?
Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'
Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'
Ivo Filho escreveu:Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'
Olha, eu quase me borrei de tanto dar risada a hora que deu o Kabum pq quem estava embaixo do carro e saiu correndo foi vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara eu ja tinha visto explosao no escape, meu....mas essa foi abusurda.....
Sr.Bianchi escreveu:hahaha coitado do rato. Que cagaço deve ter sido... O Sool achou que era uma carro bomba então hahaha
Ivo, vou te dizer que acho que esse material da gm é meio porcaria mesmo.
Acho até que te contei, mas quando tava montando a tampa de válvulas, em um dos últimos parafusos, notei que não tava dando torque...ele parecia estar cedendo...enfim nem chegou a 1,5 kg e foi-se o parafuso. Não espanou a rosca por incrivel que pareca...a haste dele simplesmente torçeu até quebrar. Por sorte sobrou um toco pra cima do cabeçote, aí então pude fazer uma fenda nele e removerr. Nos outro não tive problemas.
Até mais.
Acompanhando.
Ivo Filho escreveu:BOM, FIZ UM VIDEO DO MOTOR DO CARRO FUNCIONANDO.
INFELIZMENTE MEU CELULAR NAO TINHA LUZ E FICOU MEIO ESCURO.....
ESTA DANDO PASSAGEM DE AR NO TBI PRECISO RESOLVER....O MOTOR ESTA NO ALCOOL, EMBORA TODA A ELETRONICA SEJA DO OMEGA A GASOLINA, COM EXCESSÃO DOS BICOS QUE TEM CERTA DE 30% A MAIS DE TEMPO DE ABERTURA....
grechejr escreveu:TOP, mas tenho uma pergunta....
Cadê o rato pegando fogo?
Jean Michel Colet escreveu:Ivo Filho escreveu:BOM, FIZ UM VIDEO DO MOTOR DO CARRO FUNCIONANDO.
INFELIZMENTE MEU CELULAR NAO TINHA LUZ E FICOU MEIO ESCURO.....
ESTA DANDO PASSAGEM DE AR NO TBI PRECISO RESOLVER....O MOTOR ESTA NO ALCOOL, EMBORA TODA A ELETRONICA SEJA DO OMEGA A GASOLINA, COM EXCESSÃO DOS BICOS QUE TEM CERTA DE 30% A MAIS DE TEMPO DE ABERTURA....
Realmente ele está criando um buraco, mais logo tu acerta isso né .. Agora sim.
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