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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 22 Fev - 15:22:00

    Anderson R escreveu:Ivo os tuchos do opala serve nesse cabeçote do omega ou vice versa

    sim, tudo igual, procure marca delphy (acho que é assim que escreve)

    Ivo Filho
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 22 Fev - 15:25:37

    haymo ribeiro escreveu:aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!

    Entao Haymo.
    veio uma junta igual de opala (se é que nao é de opala....passei cola na tampa e na junta, deixei secar uns 3 dias....

    A lazarenta não tinha nem pensado em apertar fui em bora para dar uma relaxada...quando voltei a junta tinha rasgado de fora a fora, metade caiu fora do motor e a outra metade caiu dentro do motor....uma merda mesmo.

    a Junta das tampas de tucho tbm vieram uma junta fininha nunca tinha visto....sei não...
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    Diegoj
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    Mensagem por Diegoj Sáb 22 Fev - 16:23:06

    Ivo Filho escreveu:
    haymo ribeiro escreveu:aqui no RJ eu achei a junta da tampa do omega, e ai a caravan está com a junta da tampa, cabeçote e tampa do omega qualquer coisa fala que eu te mando !!! abraço e parabéns pelo projeto !!!

    Entao Haymo.
    veio uma junta igual de opala (se é que nao é de opala....passei cola na tampa e na junta, deixei secar uns 3 dias....

    A lazarenta não tinha nem pensado em apertar  fui em bora para dar uma relaxada...quando voltei a junta tinha rasgado de fora a fora, metade caiu fora do motor e a outra metade caiu dentro do motor....uma merda mesmo.

    a Junta das tampas de tucho tbm vieram uma junta fininha nunca tinha visto....sei não...

    Que merd... minha tampa original faz exatamente isso, rasga a junta de fora a fora. Ela tá empenada, mas não tem jeito de botar aquela porra reta denovo, na ultima vez que foi montado o preparador enxeu de cola e só encostou os parafusos (depois de tentar 3x montar normal e ela rasgar), ela rasgou um pedaço e tá vazando um pouco de oleo.
    Ai comprei uma tampa de omega pra por no opala pra ver se resolve, mas a junta que o cara deu com a tampa é de opala, não vou nem montar então...
    Será que é dificil achar essa junta original do omega?
    Eu pensei em fazer uma de borracha, deve ficar mais resistente nessa questão, mas acho que não vai prestar ela ficar em contato com o cabeçote quente e cheio de oleo  scratch
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    Mensagem por haymo ribeiro Dom 23 Fev - 23:07:24

    a minha junta é aquela que tem os batentes que vc falou e com o adesivo....
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    Mensagem por Sool Sáb 15 Mar - 5:07:56

    Alguma noticia boa ivo ??  Sad 
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 15 Mar - 21:37:32

    sensor de fase ja esta instalado no carro. chegaram as roscas para reparar as roscas espanadas da caixa do coletor de ar.
    O tanque ja esta com 20 litros de alcool, a direção hidraulica ja esta ligada, coloquei um litro de oleo atf que eu tinha aqui, mas ainda falta colocar mais um pouco.
    As mangueiras da direção hidraulica ficaram perfeitas.
    Chegaram os tubetes de aluminio para proteger o cabo da embreagem que vai passar lambendo o escapamento.

    Hoje descobri que sem o temporizador da bomba eletrica o carro vai dar trabalho para pegar...precisa colocar se não vai passar raiva....

    Os dois bicos que vc comprou vieram com umas travas sem vergonha....fui dar artida no carro os bicos escaparam e vazou alcool para todo lado....

    Aquelas tampas de tuchos que sairam todas tordas devido estarem coladas estão vazando...vou experimentar colocar junta de opala que é mais espessa...

    Por fim o carro ta quase pronto e ainda ta sobrando dinheiro...
    No outro sabado vou precisar de ajuda para arrumar o escapamento....


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    Mensagem por FR1974 Dom 16 Mar - 10:30:26

    Ivo Filho escreveu:sensor de fase ja esta instalado no carro. chegaram as roscas para reparar as roscas espanadas da caixa do coletor de ar.
    O tanque ja esta com 20 litros de alcool, a direção hidraulica ja esta ligada, coloquei um litro de oleo atf que eu tinha aqui, mas ainda falta colocar mais um pouco.
    As mangueiras da direção hidraulica ficaram perfeitas.
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    Hoje descobri que sem o temporizador da bomba eletrica o carro vai dar trabalho para pegar...precisa colocar se não vai passar raiva....

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    Aquelas tampas de tuchos que sairam todas tordas devido estarem coladas estão vazando...vou experimentar colocar junta de opala que é mais espessa...

    Por fim o carro ta quase pronto e ainda ta sobrando dinheiro...
    No outro sabado vou precisar de ajuda para arrumar o escapamento....

    Ivo posta fotos detalhadas do sensor de fase colocado e os detalhes da adaptação.
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 16 Mar - 12:29:32

    Ivo Filho escreveu:sensor de fase ja esta instalado no carro. chegaram as roscas para reparar as roscas espanadas da caixa do coletor de ar.
    O tanque ja esta com 20 litros de alcool, a direção hidraulica ja esta ligada, coloquei um litro de oleo atf que eu tinha aqui, mas ainda falta colocar mais um pouco.
    As mangueiras da direção hidraulica ficaram perfeitas.
    Chegaram os tubetes de aluminio para proteger o cabo da embreagem que vai passar lambendo o escapamento.

    Hoje descobri que sem o temporizador da bomba eletrica o carro vai dar trabalho para pegar...precisa colocar se não vai passar raiva....

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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 16 Mar - 12:37:23

    Aguardando o vídeo do funcionamento.
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    Mensagem por Sool Dom 16 Mar - 12:39:09

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    Sobrando dinheiro O.O'
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    Mensagem por Fabio =SS= Dom 16 Mar - 21:08:11

    Ivo boa noite...por favor me de o privilégio de seu grande conhecimento. Comprei um motor de Omega 4.1 para usar ele completo com o câmbio de opala, até ai blz...só que descobri que precisa de uma flange para ser colocado o câmbio no opala, isso é possivel?
    A outra idéia que tive foi de usar apenas o cabeçote do omega mas com injeção fulltec. Para esse tipo de injeção que pretendo vou ter que fazer todo esse processo do opala do Sool? Porque vi que ele usou o módulo original. Qual a melhor opção Ivo? mesmo com fulltec tenho que usar o comando do omega por causa deste sensor no cabeçote?
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 17 Mar - 20:52:32

    ola Fabio.

    é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
    Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
    Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.

    As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 17 Mar - 20:52:43

    ola Fabio.

    é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
    Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
    Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.

    As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....


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    Mensagem por ricardo rick Ter 18 Mar - 10:46:16

    Ivo Filho escreveu:ola Fabio.

    é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
    Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
    Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.

    As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....

    Ivo já estaria pronto !!!!!!!!!apesar que já esta quase ...O Dr Parabéns pelo trampo .........
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Mar - 13:16:03

    Pois é, Ivo. Eu também penso nisso, que talvez devesse ter ido pelo caminho da programável, principalmente o meu que é mexidinho. Mas ao mesmo tempo, a injeção original tem um recursos que são excelentes. Depois que coloquei a eprom reprogramada, mesmo feita a distânica, sem dados de dinamomêtro, só sonda wide, o carro ficou com um comportamento excelente. Lisão, boa partida a frio, mesmo com comando.

    Só agora estou com problema que desconfio ser perda de vazão da bomba de comb. A pressão está correta, está forte. Porém quando pisa, parece dar da falta ao ponto de praticamente cortar giro nos 3-3,5 mil rpm.
    Velas coloquei nova NGK essa semana. Não passei no scanner depois que começou a falha. Acho difícil que bico sujo tenha esse efeito. Alguma opinião?

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    Mensagem por Sool Ter 18 Mar - 13:20:51

    Sr.Bianchi escreveu:

    Só agora estou com problema que desconfio ser perda de vazão da bomba de comb. A pressão está correta, está forte. Porém quando pisa, parece dar da falta ao ponto de praticamente cortar giro nos 3-3,5 mil rpm.
    Velas coloquei nova NGK essa semana. Não passei no scanner depois que começou a falha. Acho difícil que bico sujo tenha esse efeito. Alguma opinião?


    Passa na maquina esses bicos para dar uma analisada !
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    Mensagem por Cursino Ter 18 Mar - 13:51:11

    Ivo, meus parabéns!

    Tenho uma Grand Blazer 4.1 e estou estudando a troca do bom e velo 4100 por um MWM Sprint 6.07T.
    Com isso, vou ter que tirar todo o chicote da minha injeção e fazer um novo chicote p/ o motorzão diesel.
    Vi que você fez algumas comparações entre o chicote da silverado e o do omega no desenrolar do tópico. Você teria um diagrama deste chicote, principalmente no tocante aos fios que levam os sinais para o painel?
    Preciso saber se os sinais, como temperetura, pressão de óleo, pulso do tacômetro e luzes de advertência em geral passam todos pelo módulo ou vão direto ao painel.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Mar - 14:21:48

    Sool escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:




    Passa na maquina esses bicos para dar uma analisada !

    Claro, gostaria de fazer já essa limpeza e equalização, porém queria deixar para remover o coletor de admissão quando fosse sanar o vazamento no escape que estarei fazendo dentro de alguns dias. Se não além da desmontagem do coletor de admissão, vai nova junta, tudo 2X. Por isso queria eliminar todas alternativas antes de mecher nos bicos. Até porque não me parece ser sintoma de bicos.
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    Mensagem por Sool Ter 18 Mar - 15:15:54

    Sr.Bianchi escreveu:
    Sool escreveu:





    Passa na maquina esses bicos para dar uma analisada !

    Claro, gostaria de fazer já essa limpeza e equalização, porém queria deixar para remover o coletor de admissão quando fosse sanar o vazamento no escape que estarei fazendo dentro de alguns dias. Se não além da desmontagem do coletor de admissão, vai nova junta, tudo 2X. Por isso queria eliminar todas alternativas antes de mecher nos bicos. Até porque não me parece ser sintoma de bicos.

    Vamos esperar o ivo aparecer rsrsrsrsrs ! Rolling Eyes 
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    Mensagem por FR1974 Ter 18 Mar - 16:00:29

    ricardo rick escreveu:
    Ivo Filho escreveu:ola Fabio.

    é o seguinte, usar a flange para o cambio do opala vai deslocar o motor para frente entre 10 a 12 milimetros. pode ser que fique difícil montar a ventoinha original, mas isso é o de menos.
    Outro problema é que o suporte do motor do omega é completamente diferente do opala e as furações são diferentes tbm.
    Montar a parte de cima do motor do omega no motor do opala é bem possível sim utilizando injeção programavel e nao precisa do sensor de fase do omega nem do modulo e nem do chicote.

    As vezes penso que deveria ter partido para esse lado....

    Ivo já estaria pronto !!!!!!!!!apesar que já esta quase ...O Dr Parabéns pelo trampo .........

    Ai Ivo pelo amor de Deus, não fala isso!
    Meu projeto é idêntico e já tenho muita coisa comprada.
    Assim vc me desanima
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    Mensagem por Eduardo Cruz Ter 18 Mar - 17:13:08

    existe uma caixa seca q tem a furação do motor do omega com caixa de opala nesse site o cara tem www.venenoparts.com.br
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Mar - 17:15:30

    Cursino escreveu:Ivo, meus parabéns!

    Tenho uma Grand Blazer 4.1 e estou estudando a troca do bom e velo 4100 por um MWM Sprint 6.07T.
    Com isso, vou ter que tirar todo o chicote da minha injeção e fazer um novo chicote p/ o motorzão diesel.
    Vi que você fez algumas comparações entre o chicote da silverado e o do omega no desenrolar do tópico. Você teria um diagrama deste chicote, principalmente no tocante aos fios que levam os sinais para o painel?
    Preciso saber se os sinais, como temperetura, pressão de óleo, pulso do tacômetro e luzes de advertência em geral passam todos pelo módulo ou vão direto ao painel.

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

    Opa! Tudo certo. Não queri me meter, até porque depois o Ivo te responde certo. Pelo que sei, vai algumas dessas coisas pro módulo.

    Comprei meu motor de um amigo que tem uma Gran Blazer que na época decidiu passar ela a diesel, ou seja, mesmo caso.
    Como vi de perto o processo, posso aconselhar, e bem na boa, te aconselho a nem pensar em fazer essa troca (de 4.1 pra MWM).
    Não tens noção do incomodo e da confusão que é isso. Botar o MWM pra funcionar é coisa de algumas horas pra um bom mecanico diesel, porém arrumar os chicotes é um pepino. Esse meu amigo gastou uns 1000 reais de mão de obra no eletricista pra deixar tudo funcionando. Deu trabalho pra acertar o funcionamento da direção assistida e abs.
    Mas muuuuuito pior que isso, é a parte de documentação. Jesus cristo...que sacrifício. Demorou meses, custou caro e deu um absurdo de incomodo pra legalizar a camionete a diesel.

    Opinião honesta: Vende a tua e compra uma diesel. Tu vais acabar gastando bem menos e poupa muito incomodo. Meu amigo se arrepende até o último fio de cabelo de não ter feito isso.

    Sool escreveu:Vamos esperar o ivo aparecer rsrsrsrsrs !  Rolling Eyes 

    Com certeza, Sool. Seria bom limpar bicos mesmo, mas nesse nosso sistema, chegar neles é um saco. É rapidinho desmontar, mas acaba tendo de trocar a junta. Sem contar que detesto esse monta/desmonta.
    To apostando na bomba. Mas não tenho o bico pra encaixar na flauta (tipo um ventil de pneu), aí fica meio complicado fazer um teste de vazão. Vou ver se consigo esse troço.
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    Mensagem por Cursino Ter 18 Mar - 18:24:35

    Sr. Bianchi,
    Obrigado pelas dicas. Com relação à parte elétrica, é realmente o grande problema, por isso estou tentando reunir o máximo possível de informações sobre isso. Sei que vai dar dor de cabeça, mas como esse é um projeto que pretendo fazer sozinho, faz parte da "terapia" hehehehe.
    E, realmente a direção servotronic e o ABS dependem de sinais que vêm do módulo DRAC. Esses não passam pelo módulo de injeção, mas pelo que vi, o chicote é compartilhado, então o problema deve ter surgido aí.
    Com relação à documentação, já me adiantei e já tenho todos os passos necessários para essa etapa. Inclusive aqui não precisa nem de despachante, dá para resolver tudo no poupatempo...

    Agora, quanto ao seu caso, dá para fazer um teste de vazão soltando a linha de retorno e com o carro em marcha-lenta, despeje a gasolina num recipiente graduado, cronometrando o tempo que leva para encher 1L do recipiente. A bomba do omega/ silverado deve ter vazão de 105L/h à pressão de 3 BAR. Para encher 1L, deve demorar em torno de 35s.
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    Mensagem por cabesanto77 Ter 18 Mar - 18:57:31

    Sr bianchi

    Esta falta quando acelera não poderia ser o regulador de pressão ?????

    não seria o caso de colocar um dosador ????
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Mar - 20:32:22

    Cursino escreveu:Sr. Bianchi,
    Obrigado pelas dicas. Com relação à parte elétrica, é realmente o grande problema, por isso estou tentando reunir o máximo possível de informações sobre isso. Sei que vai dar dor de cabeça, mas como esse é um projeto que pretendo fazer sozinho, faz parte da "terapia" hehehehe.
    E, realmente a direção servotronic e o ABS dependem de sinais que vêm do módulo DRAC. Esses não passam pelo módulo de injeção, mas pelo que vi, o chicote é compartilhado, então o problema deve ter surgido aí.
    Com relação à documentação, já me adiantei e já tenho todos os passos necessários para essa etapa. Inclusive aqui não precisa nem de despachante, dá para resolver tudo no poupatempo...

    Agora, quanto ao seu caso, dá para fazer um teste de vazão soltando a linha de retorno e com o carro em marcha-lenta, despeje a gasolina num recipiente graduado, cronometrando o tempo que leva para encher 1L do recipiente. A bomba do omega/ silverado deve ter vazão de 105L/h à pressão de 3 BAR. Para encher 1L, deve demorar em torno de 35s.


    Bem...espero que de tudo certo. Quanto a documentação o que deu problema foi a questão da potência (os 10%). Nem sei como ele resolveu, só sei que entrou em contato com gente até ai de SP.

    Sim, sim..o teste é isso mesmo. Essa minha bomba é externa, 3 bar, se me lembro 115 l/h. Que é a principio a vazão ideal. Só que é marca meio diabo; é a única que encontrei por aqui. Porém o problema é que na linha de retorno a saída para se fazer medições, tem uma espécie de ventil, aí precisa de ferramenta especial. Quanto ao retorno no fim da flauta...nem a pau que mexo de novo lá...ficou tão apertado o espaço que nem sei como consegui montar da última vez hahah. O retorno lá atrás que entra no tanque...esse sim da pra testar...porém é láaa atrás e o tanque ta com bastantinha gasolina, então a hora que eu soltar ele, vai jorrar gasolina, uma tremenda lambança até eu tapar o furo.
    Tenho que substituir o MAF e pra isso precisa de uma torx com orifício no meio, então vou ter que acabar passando na oficina de um conhecido aqui pra ver isso e ver para testar a vazão. Mas isso é fácil.

    cabesanto77 escreveu:Sr  bianchi

    Esta falta quando acelera não poderia ser o regulador de pressão ?????

    não seria o caso de colocar um dosador ????

    O regulador está funcionando, sim. Quando retira a mangueira do vácuo, a pressão na linha sobe. Com o retorno estancado e vácuo desligado a pressão na linha chega rápido a 6-7 bar, então forte a bomba está na questão de pressão.
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    Mensagem por coupe 1976 Qui 20 Mar - 21:02:50

    Fabio! De uma olhada no meu post! Eu comprei o motor da silverado e utilizei somente o cabeçote e os coletores com flauta etc... Usei Fuel Tec FT 400! Sofri um pouco, ate achar um mecanico razoável! Se voce tem alguem que entende do assunto te aconselho a usar somente o cabeçote e o restante do omega para injetar seu motor!


    Fabio escreveu:Ivo boa noite...por favor me de o privilégio de seu grande conhecimento. Comprei um motor de Omega 4.1 para usar ele completo com o câmbio de opala, até ai blz...só que descobri que precisa de uma flange para ser colocado o câmbio no opala, isso é possivel?
    A outra idéia que tive foi de usar apenas o cabeçote do omega mas com injeção fulltec. Para esse tipo de injeção que pretendo vou ter que fazer todo esse processo do opala do Sool? Porque vi que ele usou  o módulo original. Qual a melhor opção Ivo? mesmo com fulltec tenho que usar o comando do omega por causa deste sensor no cabeçote?
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 22 Mar - 16:38:52

    Bom, dando continuidade....

    Hoje eu pedi para o sool vir em casa para a gente fazer o escapamento....bom, pareciamos dois doidos andando com um monte de canos nas costas...mas em fim, ficou bom. encaixou de prmeira....

    durante a semana tive um problema com as roscas dos coletores que nao sei como, nao sao mm nem polegada...andamos todas as lojas de parafusos de americana (eu todas, o sool duas)....bom, resolvi estuprar os furos passar macho colocar roscas de aço e resolvemos o problema...

    Descobri um macete para montar o coletor do omega...não é so colocar os coletortes pequenos e depois montar a tampa de cima....não da certo....tem de so encaixar os coletores, montar a tampa de entrada de ar e apertar bem...depois que se aperta os coletores no cabeçote....


    bom, mas em fim....o Sool estava com uma cara de encanado....resolvi clarear o dia do guri.....

    tiramos a bateria do 91 que nao aguentou virar o 6cil novo....bom, por sorte hoje e estava com minha Kombi em casa...bom, tiramos bateria....colocamos e.....


    bum, foi a maior explosao da minha vida....um verdadeiro kabummmmm......

    Eu nao contei antes, mas tive um problema com uns ratos aqui em casa (inclusive matei uns na base da bala)....bom, o escapamento estava cheio de ração de cachorro que os sem vergonhas estavam furtando do sniff......quando deu o kabum, saiu ração torrada para todo lado....e cheio de rato burger....


    bom, solucionado o problema, o carro pegou como se estivesse parado de um dia para o outro.....corrigindo marcha lenta sozinho....so deu umas entradas de ar no tbi e umas variações, pois o carro esta convertido no alcool.

    depois que esquentou marcha lenta redondinha....

    filmamos a primeira partida mas nao sei que cagada que eu fiz que o filme so tem 2 segundos....

    ao menos ao contrario da injeção programavel.....o carro pegou, acertou sozinho, corrigiu a lenta sozinho, ou seja, ficou pronto sozinho....

    essa semana se tudo der certo eu começo o acabamento e termino mais um projeto...

    ahh ia me esquecendo, o carro com o sensor de fase no lugar certo ficou perfeito, nao posso abusar do giro pois o motor é zero, mas abriu a borboleta o giro sobe forte....


    é isso, essa semana eu posto fotos....

    preciso tbm arrumar um lugar para montar o injetor, pois hoje demos partida com thinner kkkkkkkkk


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    Mensagem por RN_Willemann Sáb 22 Mar - 16:41:59

    Parabéns Ivo, gostei do injetor....
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 22 Mar - 16:47:49

    Massa demais..


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    Mensagem por grechejr Sáb 22 Mar - 16:52:11

    kkkkkk deve ter sido muito engraçado esta cena do pipoco e rato burger!
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    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 22 Mar - 17:58:45

    Finalmente ligou, imagino a alegria de vcs.

    Vamos acompanhando a saga.
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    Mensagem por Sool Dom 23 Mar - 0:17:53

    Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'
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    Mensagem por gilrichardbr Dom 23 Mar - 2:30:39

    É isso aí Ivo, cada vez adquirindo mais experiencia prática, rsrs
    Isso é muito bom!!! (Principalmente pra mim - poucos vão entender, kkkk)

    Aguardando fotos e videos...
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    Mensagem por tcheco 8687 Dom 23 Mar - 7:06:47

    Ivo, conta do rato, mas fala que era rato importado e o fogo era efeito especial tipo de filme , senao, o Ibama te processa e vai ter que adotar toda a familia do roedor.
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    Mensagem por cabesanto77 Dom 23 Mar - 9:12:01

    Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'

    Sool, Ivo....

    Vocês são aqui da região,  costumam ir no encontro no Shopping Galleria ????

    Vamos ver ai de um Domingo de todo mundo do forum aqui da região se encontrar lá...


    Abraço..
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    Mensagem por Rafael Percl De Moraes Dom 23 Mar - 10:08:53

    Que projeto lindo meus parabéns Ivo muito bom seu trabalho sua atenção tudo de parabéns!
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    Mensagem por raphaelcaronti Dom 23 Mar - 11:53:12

    projeto excelente!
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 23 Mar - 13:31:42

    Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'


    Olha, eu quase me borrei de tanto dar risada a hora que deu o Kabum pq quem estava embaixo do carro e saiu correndo foi vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Cara eu ja tinha visto explosao no escape, meu....mas essa foi abusurda.....







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    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 23 Mar - 19:09:13

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E eu imaginando o salve roedor "rasgando " no mundo e queimando, rssss

    Pena em Ivo, o vídeo ter se perdido.
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    Mensagem por Sool Dom 23 Mar - 19:54:20

    Ivo Filho escreveu:
    Sool escreveu:Porra ivo conta do rato saindo correndo pegando fogo '-'


    Olha, eu quase me borrei de tanto dar risada a hora que deu o Kabum pq quem estava embaixo do carro e saiu correndo foi vc!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Cara eu ja tinha visto explosao no escape, meu....mas essa foi abusurda.....






    Era pra ter abafado essa !  Shocked 
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 24 Mar - 8:28:14

    META DO DIA:

    REFAZER AS ROSCAS DO TBI.

    Como vi que as roscas estão espanando com uma facilidade tremenda, cheguei a duas conclusões: quando a mecanica estava na suprema, os mecanicos apertavam os parafusos ate sair agua...ou o material da GM é uma bosta....


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    Mensagem por Sr.Bianchi Seg 24 Mar - 9:02:16

    hahaha coitado do rato. Que cagaço deve ter sido... O Sool achou que era uma carro bomba então hahaha

    Ivo, vou te dizer que acho que esse material da gm é meio porcaria mesmo.

    Acho até que te contei, mas quando tava montando a tampa de válvulas, em um dos últimos parafusos, notei que não tava dando torque...ele parecia estar cedendo...enfim nem chegou a 1,5 kg e foi-se o parafuso. Não espanou a rosca por incrivel que pareca...a haste dele simplesmente torçeu até quebrar. Por sorte sobrou um toco pra cima do cabeçote, aí então pude fazer uma fenda nele e removerr. Nos outro não tive problemas.

    Até mais.
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 24 Mar - 9:23:41

    Sr.Bianchi escreveu:hahaha coitado do rato. Que cagaço deve ter sido... O Sool achou que era uma carro bomba então hahaha

    Ivo, vou te dizer que acho que esse material da gm é meio porcaria mesmo.

    Acho até que te contei, mas quando tava montando a tampa de válvulas, em um dos últimos parafusos, notei que não tava dando torque...ele parecia estar cedendo...enfim nem chegou a 1,5 kg e foi-se o parafuso. Não espanou a rosca por incrivel que pareca...a haste dele simplesmente torçeu até quebrar. Por sorte sobrou um toco pra cima do cabeçote, aí então pude fazer uma fenda nele e removerr. Nos outro não tive problemas.

    Até mais.
    Acompanhando.  

    Aconteceu a mesma coisa no mesmo parafuso....so que nao sobrou nem um cotoco....tive proteger todos os furos do cabeço por conta de cavaco, arrumar um furadeira com variador de rpm, fazer um furo, colocar um macho esquerdo....e por ai vai....agora os coletores e a tampa de ar...meu....tava tudo espanado....ai na hora de montar o TBI espanou mais um... como o guri queria ver o carro funcionar montei assim mesmo....(na verdade, ate eu tava achando que esse motor nao ia nem ligar de tanta solda e chicote que teve de ser feito.....se tivesse usado um chicote de silverado seria teta, mas do omega foi fria....para piorar ainda tinha gnv.....fios com cores diferentes....ai teve de trocar 100% do chicote do carro......cara....não quero ver um chicote nem multimetro na minha frente tao cedo não.....


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 24 Mar - 20:34:07

    BOM, FIZ UM VIDEO DO MOTOR DO CARRO FUNCIONANDO.

    INFELIZMENTE MEU CELULAR NAO TINHA LUZ E FICOU MEIO ESCURO.....

    ESTA DANDO PASSAGEM DE AR NO TBI PRECISO RESOLVER....O MOTOR ESTA NO ALCOOL, EMBORA TODA A ELETRONICA SEJA DO OMEGA A GASOLINA, COM EXCESSÃO DOS BICOS QUE TEM CERTA DE 30% A MAIS DE TEMPO DE ABERTURA....



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    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Mar - 20:43:44

    Top..


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    Mensagem por Ivo Filho Seg 24 Mar - 20:55:32

    ahh, ia me esquecendo....os tuchos sao mecanicos com comando de omega....ou seja...sim, é possivel usar tucho mecanico no motor do omega....

    bom, estou comentando isso antes que falem que fiz um motor novo e o mesmo ja esta batendo....rsrs


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    Mensagem por Jean Michel Colet Seg 24 Mar - 21:37:55

    Ivo Filho escreveu:BOM, FIZ UM VIDEO DO MOTOR DO CARRO FUNCIONANDO.

    INFELIZMENTE MEU CELULAR NAO TINHA LUZ E FICOU MEIO ESCURO.....

    ESTA DANDO PASSAGEM DE AR NO TBI PRECISO RESOLVER....O MOTOR ESTA NO ALCOOL, EMBORA TODA A ELETRONICA SEJA DO OMEGA A GASOLINA, COM EXCESSÃO DOS BICOS QUE TEM CERTA DE 30% A MAIS DE TEMPO DE ABERTURA....


    Realmente ele está criando um buraco, mais logo tu acerta isso né .. Agora sim. Laughing 
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    Mensagem por grechejr Seg 24 Mar - 23:23:30

    TOP, mas tenho uma pergunta....









    Cadê o rato pegando fogo?  What a Face 
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 25 Mar - 5:30:09

    grechejr escreveu:TOP, mas tenho uma pergunta....











    Cadê o rato pegando fogo?  What a Face 

    a primeira partida foi sabado....filmei ontem,,,,a essa altura do campeonato o rato burger ja virou adubo rsrs


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    Mensagem por Sool Ter 25 Mar - 6:53:52

    Jean Michel Colet escreveu:
    Ivo Filho escreveu:BOM, FIZ UM VIDEO DO MOTOR DO CARRO FUNCIONANDO.

    INFELIZMENTE MEU CELULAR NAO TINHA LUZ E FICOU MEIO ESCURO.....

    ESTA DANDO PASSAGEM DE AR NO TBI PRECISO RESOLVER....O MOTOR ESTA NO ALCOOL, EMBORA TODA A ELETRONICA SEJA DO OMEGA A GASOLINA, COM EXCESSÃO DOS BICOS QUE TEM CERTA DE 30% A MAIS DE TEMPO DE ABERTURA....


    Realmente ele está criando um buraco, mais logo tu acerta isso né .. Agora sim. Laughing 

    È na TBI , o ivo vai ter que fazer as rocas tb pq tá entrando ar falso ! Por isso desse assubio do saci pererê ! Projeto comodoro 87 "injeção completa do omega no motor do opala" ACABEI !!" - Página 11 851505 
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    Mensagem por pézão opaleiro Ter 25 Mar - 7:41:27

    Top!!!

    muito show, serviço muito bem caprichado.
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    Mensagem por Ivo Filho Ter 25 Mar - 8:37:38

    Bom, dando continuidade. Ontem verifiquei a carga do alternador, esta carregando 13.8v o que é bom, mas a bateria do 91 nao aguenta dar partida...não sei o que há....

    Outra coisa, aquele radiador de 4cil com ar condicionado não esta dando conta mesmo com a ventoinha eletrica. vou ter de colocar uma helice entre o motor e o radiador. Quando desliga o motor depois de uns 30 segundos a agua começa a ferver dentro do cabeçote, o que é grave....

    Outra coisa tbm é que a tampa do radiador esta ruim, na verdade o gargalo do radiador tbm esta todo deformado e se nao pressurizar o sistema a agua ferve com 100 graus, se o sistema for pressurizado a agua passa a ferver com 110, e essa diferença é muito relevante....


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