Só complementando e tacando lenha na fogueira
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a categoria Old Stock Race (que esta indo muito bem graças a Deus) utiliza, conforme o artigo 11 do regulamento: ....." 11.2 – Coroa e pinhão: é permitido somente o diferencial do Opala 4 (quatro) cilindros DANA 3.54:1" .....são carros mais leves, porem com cavalaria boa no 4100 e caixa de 5 marchas do 88 em diante.
Creio que pra pista travada/rua seja a melhor pedida. Até porque não tem estrada boa pra uma pegada forte mesmo...
É muito importante pra quem pegar um diferencial usado, desmontar inteiro, medir as folgas das buchas dos semi-eixos ou rolamento se tiver, calços de ajuste (importantissimo), retentores, usar trava-rosca no terminal do diferencial e uso do lubrificante recomendado pela spicer.
Muita gente vai no posto e nem vê o óleo que é colocado no eixo, depois surgem ruidos, estalos e desgaste prematuro, e a pessoa vai se sentir lesada financeiramente, achando que tal diferencial "não presta" ou que é "fragil".
É desejável conferir bem isso, pois com a manutenção adequada, tanto Dana quanto Braseixo devem durar bastante, e os mesmos eixos são utlizados em veiculos maiores ou de tração e carga, e estão lá trabalhando pesado sem reclamar.
Óleo Hipóide API GL4 SAE 90 da Petrol é o que uso, de acordo com o fabricante do eixo que utilizo, um Braseixo. Dane-se o que o manual do carro recomenda, hoje em dia os lubrificantes são melhores; é bom dar uma lida nesse site:
http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/5712-caracteristicas-das-engrenagens-hipoides/
Acompanhe a vista explodida de um diferencia de S10, que se parece muito com os utilizados nos nossos Opalas
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