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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por IrGo4100 Ter 3 Mar - 13:08:03

    Xann escreveu:Boa Irgo! Esse mata a cobra e mostra o pau hehe!
    Esse diferencial seria uma ótima pra mim, uma opção entre o 3,54 e 3,07 OKK

    É xann, ele é muito bom pra cidade, fica na medida, mas eu vou tirar ele pois ando mais em estrada, não eh ruim não, na minha ando a uns 100km/h sussegado, e vai mais sim, pq jah pisei, mas dae soh com o giro muito alto, dae gasta muito se tiver q ir em um longo trageto.... mas se quiser me avisa pq pretendo trocar ele este mes, ai vou guardar se quiser a relação nos negociamos.... OKK

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    Mensagem por IrGo4100 Ter 3 Mar - 13:12:49

    aleopalas escreveu:nenhum preparador que se prese na extratosfera vai dizer que um diferencial que não seja 1 dana44 preste!!!!somente o diferencial dana44 aguenta uma preparação.por isso dizem q o 3.45 não é bom.

    è verdade mesmo, o 44 sem duvida eh um dos melhores, mas pra carro muito preparado, pois se vc coloca um desse e não poem uma caixa mais forte, a caixa tambem vira confet antes, e o dana 30 eh muito bom pra opala original e com um preparaçãozinha basica, como a minha, e alem do 3,45 q uso tenho a caixa 3 Marcha, q dizem q eh a mais fraca, mas ate agora vem se comportando muito bem em meu carro...
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    Mensagem por Xann Ter 3 Mar - 15:25:01

    Irgo, por enquanto vou ficando com a minha mesmo, é um Dana 354, estou me focando no momento pra uma possível caixa 5M do 92, assim vou continuar com o carro esperto na cidade e tb um carro gostoso pra pegar a estrada.
    Valeu brother! OKK


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    Mensagem por IrGo4100 Ter 3 Mar - 20:58:48

    Blz Xann, mas qr coisa me avisa, pretendo guardar ela....
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    Mensagem por Xann Qua 4 Mar - 13:58:06

    Falou amigo!


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    Mensagem por amador Sáb 28 Mar - 12:56:47

    olá galera tem como usar um dif. DANA em um opala 74 cambio 3 marchas na coluna?
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    Mensagem por 100 Sáb 28 Mar - 13:26:03

    amador escreveu:olá galera tem como usar um dif. DANA em um opala 74 cambio 3 marchas na coluna?

    Se for o Dana30,basta tirar o teu o colocar o Dana...

    Até mais

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    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 29 Mar - 16:14:11

    dai galera descobri que minha caravan 85 6cc tem um DANA 46/13
    que vai dar 3.53 ou 3.54???? existe essa relação nos DANA???
    PELO QUE EU LEMBRO ESSA RELAÇÂO E DO 4CC braseixos.?????
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 29 Mar - 16:21:15

    rafaelopalaleiro escreveu:dai galera descobri que minha caravan 85 6cc tem um DANA 46/13
    que vai dar 3.53 ou 3.54???? existe essa relação nos DANA???
    PELO QUE EU LEMBRO ESSA RELAÇÂO E DO 4CC braseixos.?????

    3,54. Tem sim no DANA essa relaçao!
    E para 6cc fica bom dentro da cidade, pra pegar rodovia fica curto!


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    Mensagem por rafaelopalaleiro Dom 29 Mar - 22:07:44

    thallisguimaraes escreveu:
    rafaelopalaleiro escreveu:dai galera descobri que minha caravan 85 6cc tem um DANA 46/13
    que vai dar 3.53 ou 3.54???? existe essa relação nos DANA???
    PELO QUE EU LEMBRO ESSA RELAÇÂO E DO 4CC braseixos.?????

    3,54. Tem sim no DANA essa relaçao!
    E para 6cc fica bom dentro da cidade, pra pegar rodovia fica curto!


    vlw sera que tem como colocar uma relação longa nesse mesmo diferencial??????
    qual seria ela?????
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 29 Mar - 22:23:54

    A 3,07 fica bom, e so trocar as relaçoes!


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    Mensagem por injemax Sex 3 Abr - 17:05:35

    alguem tem um braseixos 2,73 para vender
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    Mensagem por IrGo4100 Dom 5 Abr - 13:50:17

    injemax escreveu:alguem tem um braseixos 2,73 para vender

    Tem a relação novo na Nafil....
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    Mensagem por IrGo4100 Dom 5 Abr - 13:52:04

    Realmente como falaram, a relação 3,07 não cabe no Dana 3,45 que eu tenho, ele eh pouca coisa menor, mas pra um 4 cil eh um exelente diferencial....
    Abri hj o meu e não tem jeito, vou ter q arrumar outro diferencial mais longo....
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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Seg 6 Abr - 22:34:55

    alguem pode me ajudar acabei de compra um nada 46/13 gostaria de saber se isso existe msm ? ele tem todas as caracteristicas de um dana spicer!!!!! só q nunca ouvi falar dessa relaçao .... aguem ai sabe me dizer ?
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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Seg 6 Abr - 23:06:38


    4 CC - 46 / 13 Redu
    ção 3,54:1 Nº peça 09306791 ( diferencial dana spicer 4cc)
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    Mensagem por Nain Ter 7 Abr - 7:34:35

    Aproveitando o topico. Se alguem tiver interesse em trocar um dana 3,07 por um dana 3,54 eu tenho o 3,54 e como eu viajo com o carro o que tenho eh curto, soh lembrando o meu ta revisado, e se alguem tiver interesse me contatar ai conversamos, possso ateh voltar uma graninha, rsrrsr...........
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    Mensagem por injemax Ter 7 Abr - 9:30:53

    a onde eu comsigo um diferecial braseixos 2,73 ou um coroa e pinhao .sera que no meu 3,54
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    Mensagem por IrGo4100 Qua 15 Abr - 15:14:01

    Todos os Diferencias Dana não possuem plaquetinha como o Braseixos dizendo a Relação e tal, porém, tem uma numeração no tubo da ponta de eixo em cima.
    Alguem sabe os seguinificados das numerações?? tem como saber a relação??
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    Mensagem por matheus.emanuel Sex 24 Abr - 14:40:41

    Uma suposta interrogação me ocorreu em minha mente pensante:

    Quando fazemos o teste para saber qual a relação do diferencial, diz no tópico que você deve travar umas das rodas traseiras e girar a outra uma volta completa. fiz isso no meu opala, e o cardã girou 1 volta e 3/4.

    De acordo com esta informação, não bateu com nenhuma das relações que estão descritas no tópico. Aí eu pensei: Bom, se der duas voltas completas na roda, não será mais 1 volta e 3/4, e sim 3 voltas e meia, correspondendo à relação 3.54.

    Pode ser uma coisa meio boba, mas como eu adoro aritmética, me veio este pensamento na cabeça. Será que este "pensamento" pode estar correto? Será que ao invés de girar a roda 1 volta completa, o correto seria duas voltas completas?
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 24 Abr - 14:42:44

    matheus.emanuel escreveu:Uma suposta interrogação me ocorreu em minha mente pensante:

    Quando fazemos o teste para saber qual a relação do diferencial, diz no tópico que você deve travar umas das rodas traseiras e girar a outra uma volta completa. fiz isso no meu opala, e o cardã girou 1 volta e 3/4.

    De acordo com esta informação, não bateu com nenhuma das relações que estão descritas no tópico. Aí eu pensei: Bom, se der duas voltas completas na roda, não será mais 1 volta e 3/4, e sim 3 voltas e meia, correspondendo à relação 3.54.

    Pode ser uma coisa meio boba, mas como eu adoro aritmética, me veio este pensamento na cabeça. Será que este "pensamento" pode estar correto? Será que ao invés de girar a roda 1 volta completa, o correto seria duas voltas completas?

    Se da uma volta é no carda e conta quantas a roda da!


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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 24 Abr - 14:49:52

    Então tem coisa errada, porque na 1ª página está descrito:
    "1º- Levante apenas uma das rodas traseiras do carro.
    2º- Coloque o carro em ponto motor e motor desligado.
    3º- Peça para alguém girar a RODA com a mão, até completar uma volta completa, durante o processo conte quantas voltas o CARDAN deu.

    Se o CARDAN der 3 voltas e meia é porque é 3,54:1.
    Se o CARDAN der 3 voltas e 1/9 é porque é 3,07:1.
    Se o CARDAN der 2 voltas e 3/4 é porque é 2,73:1."
    Fiquei confuso agora scratch
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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por felipew Sex 24 Abr - 15:06:12

    Tem que dar duas voltas na roda

    Isso ocorre devido a compensasão do diferencial, que compensa tudo em uma roda só já que a outra está travada.
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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por matheus.emanuel Sex 24 Abr - 15:13:39

    felipew escreveu:Tem que dar duas voltas na roda

    Isso ocorre devido a compensasão do diferencial, que compensa tudo em uma roda só já que a outra está travada.

    Ah, eu sabia que tinha algo de estranho...

    Então a informações descritas na 1ª página estão incorretas? Não que isso seja ruim, mas considero que se for proceder como está descrito, o correto seria duas voltas completas na roda, e não somente uma.

    Lembrando mais vez, mesmo que esteja errada a informação da 1ª página, o importante foi a atitude de quem a postou, pensando no melhor, ou seja, ajudar aos outros opaleiros, assim como eu também não sabia como descobrir a relação do diferencial do meu opala.

    Então só para efeito de inclusão, ao invés de darem uma volta completa na RODA, deverão dar duas voltas completas na RODA, aí sim saberão a relação correta do diferencial.

    Espero que esta informação ajude o pessoal... Very Happy
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 24 Abr - 21:08:38

    Se voce ler mais as respostas, vai ver que alguem falou o que falei!


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    Mensagem por gran luxo 4100 Dom 17 maio - 12:09:22

    ola amigos, alguem sabe me dizer se o DANA que saiu no 4cc é o mesmo do 6cc, nao em questao de relaçao,e sim se sao todos DANA 30? obrigado
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 17 maio - 12:27:54

    gran luxo 4100 escreveu:ola amigos, alguem sabe me dizer se o DANA que saiu no 4cc é o mesmo do 6cc, nao em questao de relaçao,e sim se sao todos DANA 30? obrigado

    Sim!


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    Mensagem por Giovani Parra Sex 22 maio - 8:34:13

    Galera, tenho uma dúvida, tenho um Dana do 4 cil (não sei a relação pq não abri ele, só sei q é dana pela carcaça)
    Se eu comprar a relação do 3.07 cabe na carcaça do 4 cil? Outra coisa, o que eu precisaria trocar?

    Abraços


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    Mensagem por marcelo machado Dom 31 maio - 23:51:12

    Pode ser trocado só as engrenagens Braseixo pelas do Dana, mantendo as partes externas, ou tem que mudar todo conjunto?
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    Mensagem por Giovani Parra Seg 1 Jun - 7:57:43

    de braseixo pra Dana tem que trocar tudo...

    Abraços


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    Mensagem por marcelo machado Seg 1 Jun - 23:10:00

    Obrigado pela dica.
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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Giovani Parra Ter 2 Jun - 15:49:03

    tamo ae pra ajudar brother... OKK

    Abraços


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    diferencial DANA - Página 2 Empty duvida

    Mensagem por rubens ayron Qua 3 Jun - 20:13:46

    Amigo blz que tou vendo vcs conversarem sobre os diferenciais mais me veio uma duvida, tenho 2 tabelas de diferenciais, bem, a tal relacao que vcs falam (3x54) nao vem em opala, a 13x46, eh do opala mas pra sabermos qual qual a descricao pegamos o numero de dentes da coroa e dividimos pelo o numero de dentes do pinhao, entao 46/13 eh = à 3x53 (opala), e a tal relacao 3x54 e do diferencial do chevette ano 85 que eh 39/11 que eh = à 3x54, entenderam, posso estar errado mas so acho meus diferenciais assim e garanto dar certo. Entederam.
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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por Giovani Parra Qua 3 Jun - 20:38:29

    Amigo, na realidade da 3,53846153..... então o pessoal arredonda pra 3,54...

    Abraços


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    diferencial DANA - Página 2 Empty duvida?!

    Mensagem por rubens ayron Qui 4 Jun - 12:37:20

    amigo tem um maluco aki que pois um motor ap 1.8 em um dos opalas dele, so que o carro so tem final agora ficou um perrengue pra sair pois o diferencial eh do seis cilindros, vc saberia me dizer qual ficaria melhor nele, eh que o maluco que pra usar na cidade o carro.
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    Mensagem por Nain Qui 4 Jun - 14:01:03

    rubens ayron escreveu:amigo tem um maluco aki que pois um motor ap 1.8 em um dos opalas dele, so que o carro so tem final agora ficou um perrengue pra sair pois o diferencial eh do seis cilindros, vc saberia me dizer qual ficaria melhor nele, eh que o maluco que pra usar na cidade o carro.
    Nossa que cara maluco hein, mais nao sei mutio bem, mais da para tentar usar um 13/46 ou um 11/39....
    Abs.
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    Mensagem por Nain Qui 4 Jun - 14:08:12

    Giovani Parra escreveu:Galera, tenho uma dúvida, tenho um Dana do 4 cil (não sei a relação pq não abri ele, só sei q é dana pela carcaça)
    Se eu comprar a relação do 3.07 cabe na carcaça do 4 cil? Outra coisa, o que eu precisaria trocar?

    Abraços
    cabe sim amigo, eu fiz essa troca ontem tbm, rsrs, eh soh trocar a coroa e pinhao mesmo, talvez vai precisar de umas arruelas bem finas que vao no pinhao para regular bem certinho. Jah aviso o amigo eh complcadinho de regular nao pode ficar nenhuma folga. o meu tive abrir umas 4 vezes ateh acertar o tanto de arruelas ara deixar sem folga...
    Abs...
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    Mensagem por marcelo machado Qui 4 Jun - 17:30:16

    Primeiro tem que levar o cara ao médico pra arrumar a cabeça dele, depois cuidamos do carro
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    diferencial DANA - Página 2 Empty maluco

    Mensagem por rubens ayron Qui 4 Jun - 19:49:39

    hehehehehehehehe......
    o maluco que falo eh meu irmao,kkkkkkkkkkkkk
    mas o convensi de colocarmos um de um vectra 2.2, pois o ap agora vai pro jeep willys...
    ate que enfim chevrolet com chevrolet.
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    Mensagem por diplomata84 Sáb 13 Jun - 21:18:39

    O meu é um braseixo 3:54. Será q. dá pra colocar o miolo do braseixo em um eixo dana?
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    Mensagem por thallisguimaraes Dom 14 Jun - 7:57:42

    diplomata84 escreveu:O meu é um braseixo 3:54. Será q. dá pra colocar o miolo do braseixo em um eixo dana?

    Meio dificil hein amigo!


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    Mensagem por Ossian Opala SS73 Seg 15 Jun - 8:30:03

    diplomata84 escreveu:O meu é um braseixo 3:54. Será q. dá pra colocar o miolo do braseixo em um eixo dana?

    negativo . essa adfapitaçao nao da certo . o dana é muito + muito diferente .se vale minha dica troca o diferencial braseixos por um dana .
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    Mensagem por rafael lescano Ter 30 Jun - 20:53:17

    preciso d ajuda. quebrei o diferencial,bras eixos 40/13 6cc. um opala zerado 69.000 km 92/92. ganhei do meu vo. concegui 3 mas nem um deles esta bom. alguem q tenha me ligue obrigado. 55 84315626 Rafael
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    Mensagem por opalãotyson Qui 9 Jul - 21:41:30

    pessoal, então se entendi tudo o que li até agora, o Dana com relaçao 3,07 é ideal para quem quer ter robustes e velocidade final?? e as relaçoes para chegar a 3,07 seriam 40dentes na coroa por 13 no pinhão, ou 43x14?? é isso? pergunto porque achei um Dana spycer hoje, porem não pude contar a relação!! trocando em miudos quero que meu opala tenha robustes pra dar uns borrachões mas tbm, velocidade final, e ainda pretendo usar caixa de dodge 4 marchas! ficaria bom?

    abraço a todos
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 10 Jul - 9:21:09

    opalãotyson escreveu:pessoal, então se entendi tudo o que li até agora, o Dana com relaçao 3,07 é ideal para quem quer ter robustes e velocidade final?? e as relaçoes para chegar a 3,07 seriam 40dentes na coroa por 13 no pinhão, ou 43x14?? é isso? pergunto porque achei um Dana spycer hoje, porem não pude contar a relação!! trocando em miudos quero que meu opala tenha robustes pra dar uns borrachões mas tbm, velocidade final, e ainda pretendo usar caixa de dodge 4 marchas! ficaria bom?

    abraço a todos

    Se voce diz 40 na coroa e 13 no pinhao, logo é 40/13!
    Se quiser um carro bom de arrancada e final manda ver de dana!


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    Mensagem por tom250s Qui 16 Jul - 22:40:26

    o tião no meu opala to rodando com um dana 3,07, como sou muito cupim ja comprei mais doi 3,54 esse ai guenta?? pode frita da uns zerinho e fica d boa??? e se blocar ele soldando isso é uma boa???
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 17 Jul - 11:18:35

    tom250s escreveu:o tião no meu opala to rodando com um dana 3,07, como sou muito cupim ja comprei mais doi 3,54 esse ai guenta?? pode frita da uns zerinho e fica d boa??? e se blocar ele soldando isso é uma boa???


    Um dana soldado pode evitar sim as quebras, mas tem de saber usar tambem!


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    Mensagem por tom250s Sex 17 Jul - 13:56:09

    blz, o que faz quebrar deixar o diferencial girar muito ou dar tranco??? e muito obrigado pela resposta. ja me falaram que o q quebra é o pino que segura as satelites a trava dele quebra e desse e faz bagunça tem algum problema em soldar esse pino na caixa satelite???? obrigado d novo parceirão!!!
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 17 Jul - 15:42:22

    tom250s escreveu:blz, o que faz quebrar deixar o diferencial girar muito ou dar tranco??? e muito obrigado pela resposta. ja me falaram que o q quebra é o pino que segura as satelites a trava dele quebra e desse e faz bagunça tem algum problema em soldar esse pino na caixa satelite???? obrigado d novo parceirão!!!

    Se soldar acho que nao vai girar e ter o efeito de diferencial, no caso solda, ai o pino sai, fica so as planetarias onde vai as pontas de eixo!


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    Mensagem por tom250s Sex 17 Jul - 21:39:49

    o tião então tem que tirar as satelites e so deixar as planetarias. blz e a solda pega bem ali dentro? tem algum tipo d eletrodo especial pra soldar ferro fundido??? ouvi dizer que gasta uns 28 eletrodos pra ficar blz é isso mesmo derreter tudo la soldando as planetarias na caixa satelite???
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    diferencial DANA - Página 2 Empty Re: diferencial DANA

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 17 Jul - 22:01:17

    Quanto gasta eu nao sei
    Pergunta aqui nesse topico

    http://www.opaleirosdoparana.com/mecnica-geral-f28/como-blocar-diferencial-t5222.htm


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    Mensagem por tiguassa Seg 17 Ago - 19:13:09

    Fala rapaziada!!! Tô com umas idéias e tbm umas dúvdas. Ando só de boa na cidade e na estrada gostaria de deixar o motor mais folgado. Não tenho certeza, mas acho que meu dif é 3,54. As questões são:

    Alguém sabe dizer se fica muito pesado um diferencial 2,73 num 4 cil com 4 marchas?
    Se ficar muito pesado, consigo compensar dando uma "envenenada" no motor 4 cil?
    Trocar o câmbio de 4 por um 5 marchas compensaria sem ter que trocar o diferencial?
    Nos câmbios também existem relações como no diferencial (2.73, 3.07, 3.45, 3,54) ou existe um só padrão?
    E se eu colocasse os dois, 5 marchas e dif 2,73?


    Pelo que li no fórum o 3,07 fica de boa, mas a curiosidade acima persiste, então quem souber me dê umas idéias aí!!!!
    Abraço, Saúde e Sucesso a todos!!

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