(pelo menos no meu).
A diferença deve estar no pinhão da caixa, para
diferencial mais curto.
Tenho esse problema na C10, porém o diferencial é
mais longo que o original.
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Pedro Opala90 escreveu:O diâmetro externo dos pneus (14 e 15)é quase o mesmo
(pelo menos no meu).
A diferença deve estar no pinhão da caixa, para
diferencial mais curto.
Tenho esse problema na C10, porém o diferencial é
mais longo que o original.
FERNANDO_SOARES escreveu:
Enquanto testávamos o carro hoje, aferimos a velocidade por GPS e o aparelho registrou aproximadamente 20 Km/h a mais do que marca pelo velocímetro do carro, ou seja, quando o painel marca aproximadamente 80 km/h, o GPS marca 100 km/h. Foi utilizado dois GPS para tirar a dúvida.
Será que essa diferença se dá somente por eu estar utilizando rodas aro 15" sendo que as originais são 14"?
Rubão6cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Enquanto testávamos o carro hoje, aferimos a velocidade por GPS e o aparelho registrou aproximadamente 20 Km/h a mais do que marca pelo velocímetro do carro, ou seja, quando o painel marca aproximadamente 80 km/h, o GPS marca 100 km/h. Foi utilizado dois GPS para tirar a dúvida.
Será que essa diferença se dá somente por eu estar utilizando rodas aro 15" sendo que as originais são 14"?
Muito estranho isso..normalmente o velocímetro marca a menos...e eu duvido terem mexido no pinhão do velocímetro do seu carro...só mexem nisso quando trocam dif. e mesmo assim é raro fazerem...
Rubão6cc escreveu:Desculpe a pergunta Fernando..mas vc gastou quanto no total pra injetar o Opala? Peças, m.o, etc..
bruno silverstar83 escreveu:Fernando,seu carro ficou TOP com essa injeção hein,da pra ver que responde bem andando,na hora que acelera valendo parece até um motor turbinado,parece que tá enchendo rsrs.
Parabéns pelo carro,ta ficando cada vez melhor
FERNANDO_SOARES escreveu:
Enquanto testávamos o carro hoje, aferimos a velocidade por GPS e o aparelho registrou aproximadamente 20 Km/h a mais do que marca pelo velocímetro do carro, ou seja, quando o painel marca aproximadamente 80 km/h, o GPS marca 100 km/h. Foi utilizado dois GPS para tirar a dúvida.
Será que essa diferença se dá somente por eu estar utilizando rodas aro 15" sendo que as originais são 14"?
FERNANDO_SOARES escreveu:Fizemos um vídeo "meia boca" só pra mostrar um pouco como ficou... Assim que possível faço um melhor.
Ainda possui algumas falhas que deverão ser acertadas, mas de modo geral esta muito gostoso de andar.
E o ronco com os canos de 2,5 " ficou muito forte haha
Chiko escreveu:
Fernando, parabéns pelo capricho! É uma lida deixar o carro nesse nível.
Sobre a injeção, é outro mundo né!?
Essa da Injepro faz o sequencial só em baixa?
Uma vez dirigi uma Caravan de um amigo lá de Ctba com o conjunto do Omega e FT, muito show, motor liso e forte mesmo no mapa "leve"..
Sossa22 escreveu:Bacana Fernando!!
Que suspresa o comodoro injetado, achei que ia manter o carburador nele....
A injepro trabalha com semi-sequencial no 6cil, pois tem o recurso de 3 bancadas de injetores, neste caso fica uma bancada a cada par de cilindros....
Se ta rodando é um começo, agora é ir afinando, tirando os pelos pra ficar liso e bom de andar
Abraçoss
FERNANDO_SOARES escreveu:
Bruno, uso pneu 205/60 - R15 e diferencial 2,73.
FERNANDO_SOARES escreveu:
Pois é Sossa, eu acabei mudando o projeto no meio da viagem haha
No inicio eu ia fazer o carro o mais original possível, mas ai resolvi manter ele no externamente no padrão diplomata como já era. Depois disso o chapeador errou um pouco na tonalidade da tinta, descaracterizando de vez a originalidade kkkk
Então decidi montar o carro pra mim, sem me importar muito com os padrões originais e a injeção entrou ai nessa historia rsrs
FERNANDO_SOARES escreveu:Chiko escreveu:
Fernando, parabéns pelo capricho! É uma lida deixar o carro nesse nível.
Sobre a injeção, é outro mundo né!?
Essa da Injepro faz o sequencial só em baixa?
Uma vez dirigi uma Caravan de um amigo lá de Ctba com o conjunto do Omega e FT, muito show, motor liso e forte mesmo no mapa "leve"..
Fala Chiko, td certo?
Segunda de tarde vi vc desfilando de opala por Caçador hehe
Obrigado pelo elogio ao carro Chiko, foi meio difícil (pra mim) conseguir chegar neste resultado, já são dois anos lidando nele. E te digo uma coisa, ainda não ficou 100% como eu queria hahahaha
Eu não andei muito com o carro injetado ainda, mas pelo pouco que andei gostei bastante.
Como o Sossa comentou, a Injepro faz semi sequencial no 6 cilindros, fazendo uma bancada para cada par de cilindro.
Sossa22 escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Pois é Sossa, eu acabei mudando o projeto no meio da viagem haha
No inicio eu ia fazer o carro o mais original possível, mas ai resolvi manter ele no externamente no padrão diplomata como já era. Depois disso o chapeador errou um pouco na tonalidade da tinta, descaracterizando de vez a originalidade kkkk
Então decidi montar o carro pra mim, sem me importar muito com os padrões originais e a injeção entrou ai nessa historia rsrs
Fernando..
Fez o mais certo, é tu que ta gastando, faça o carro para lhe agradar!!
Claro.... seguindo um bom senso!!
Abraçoss
Pois é, ou trocaram o pinhão do velocímetro como o Pedro comentou ou deu problema no velocímetro mesmo. Deve ter uma forma de acertar ele novamente.bruno silverstar83 escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Bruno, uso pneu 205/60 - R15 e diferencial 2,73.
Então,com o pneu que você usa não era pra dar diferença mesmo
Chiko escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Fala Chiko, td certo?
Segunda de tarde vi vc desfilando de opala por Caçador hehe
Obrigado pelo elogio ao carro Chiko, foi meio difícil (pra mim) conseguir chegar neste resultado, já são dois anos lidando nele. E te digo uma coisa, ainda não ficou 100% como eu queria hahahaha
Eu não andei muito com o carro injetado ainda, mas pelo pouco que andei gostei bastante.
Como o Sossa comentou, a Injepro faz semi sequencial no 6 cilindros, fazendo uma bancada para cada par de cilindro.
Tudo beleza, agora to mais aqui pela cidade.
haha, sim, segunda era dia das crianças, tive que dar umas voltas com o brinquedo, hehe
Qualquer hra temos que marcar uns roles pela city.
Abraço!
Bruno Catrambi escreveu:Parabéns pelo projeto!
Jean Michel Colet escreveu:Fernando, eu vi no grupo!!
Pela rotação que rodou, boa sua média!
Abraços!
Rubão6cc escreveu:Se me permite Fernando..sobre o AC...não se esqueça de colocar ventoinha auxiliar. Ar do Opala com gás R134a precisa!
Estarei preparando nos próximos dias um tópico sobre medidas para melhora do rendimento do sistema, inclusive com os parâmetros de rendimento.
FERNANDO_SOARES escreveu:Rubão6cc escreveu:Se me permite Fernando..sobre o AC...não se esqueça de colocar ventoinha auxiliar. Ar do Opala com gás R134a precisa!
Estarei preparando nos próximos dias um tópico sobre medidas para melhora do rendimento do sistema, inclusive com os parâmetros de rendimento.
Legal Rubão, quando criar o tópico me manda o link por MP se possível.
Obrigado pela dica da ventoinha.
Vou ter que achar uma que entre ali na frente. Ele já tem um espaço para isso na frente do condensador. Os opalas automáticos deste ano vinham essa ventoinha auxiliar, mas não sei por qual motivo...
Rubão6cc escreveu:FERNANDO_SOARES escreveu:
Legal Rubão, quando criar o tópico me manda o link por MP se possível.
Obrigado pela dica da ventoinha.
Vou ter que achar uma que entre ali na frente. Ele já tem um espaço para isso na frente do condensador. Os opalas automáticos deste ano vinham essa ventoinha auxiliar, mas não sei por qual motivo...
Mando sim.
Isso tinha a ver com o fato dos Automáticos virem com hélice direta (não sei o motivo) logo a refrigeração não era tão eficiente quanto da ventoinha elétrica. E pra ar condicionado é obrigatória a ventoinha elétrica pra se ter um bom rendimento tendo em vista que a direta diminui a ventilação em baixas rotações o que traria prejuízos no rendimento do ar.
Acredito que seja isso..
SevenFifty escreveu:Olá, Fernando!
Parabéns pelo belo trabalho no Comodoro! E que legal sua I.E.!!!
Müller escreveu:Show de bola, Fernando!
Eu sairia com mta dor no coração na chuva e na buraqueira depois desse super trato! kkkkk
Permita-me fazer uma sugestão e desconsidere caso seja algo fútil, mas q acho q fica mto legal e combina com o modelo do carro e com o cofre: coloque uma capa para bateria, essas de feltro q os carro novos usam. Uso na minha 91 e acho um "toque" a mais na estética!
bruno silverstar83 escreveu:Show de bola hein Fernando,e que boa média que fez o carro.
Uma coisa que percebi foi o ponteiro da temperatura baixo,tá certo?
Rubão6cc escreveu:Show Fernando , tbm acho que tem que usar o carro mesmo..senão não tem graça, uso bastante o meu
FERNANDO_SOARES escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Fernando, eu vi no grupo!!
Pela rotação que rodou, boa sua média!
Abraços!
Pois é Jean, mantive ele sempre entre 2000 e 3000 rpm em 4º marcha, poucas vezes passei disso, geralmente sempre beirando os 3000 rpm e fez media 8,2 km/L.
Tinha bastante caminhão na estrada, tive que fazer muita retomada de velocidade...
Acho que se aliviar um pouco o pé e pegar um dia com o transito mais tranquilo acho que melhora um pouco essa média.
Para quem não esta entendendo a conversa com o Jean, vou explicar hehehe
Neste fim de semana que passou, eu fiz a primeira viagem longa com o Comodoro depois de eu ter montado ele.
Sai de Caçador - SC e fui para Carambeí - PR, cidade ao lado de Ponta Grossa - PR. Foram 340 Km de muita alegria hehehe
Eu tava parecendo uma criança com um brinquedo novo uahsuahsuahusahusa
O carro ficou muito firme, sua dirigibilidade ficou excelente, nem perto do que era antes.
A injeção ainda apresenta algumas falhas que devem ser corrigidas, quando eu retornar para Caçador vamos tentar acertar isso.
Achei que o ronco iria ser incomodativo na estrada, mas com os vidros fechado vai tranquilo.
Eu fiz alguns videos na estrada durante a viagem, mas minha câmera me sacaneou e acredito que perdi os videos. Vou tentar recuperar eles, caso consiga posto aqui.
Aproveitando que estou do lado de Ponta Grossa, vou ver se faço os forros de porta numa tapeçaria que me indicaram, dizem que o serviço do cara é impecável...
E vou ver se dou jeito no AC dele também, colocar para funcionar que esta fazendo falta.
Jean Michel Colet escreveu:Outra coisa, ou teu velocímetro não marca certo ou que raios de diferencial tu tá usando??
Para andar a 100 km/h a 2800 rpm?
willian fóquinha escreveu:Aparece aqui rapaz,ta pertin
willian fóquinha escreveu:Cada dia melho
Sossa22 escreveu:Opalao com o ar funcionando deve ser xique demais!!
Cada vez melhor em Fernando
Abraçoss
willian fóquinha escreveu:Gosto do desempenho Fernando:?No sol quente vai bem?Como ficaram as pressões?
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