Bom, dando continuidade.
Como o quadro estava bichado, solicitei que fosse substituido...bom apareceu esse ai....nao era dos melhores, mas ja esta na pintura depois de gabaritado. estava tao fechado que quando eu abri....pensa um enxame de trincas.
Não sei de darei conta, mas ta ai o computador de bordo do omega....
Não estando mais do que complicado o projeto....tem também o painel digital do omega...
aqui esta o escape do carro, ja fiz o teste e encaixou perfeitamente no carro, vou retirar para pintar.
Bom, aqui entra uma parte do projeto que serve para alertar a turma.
Sempre que formos mexer no coração da maquina, n]ao confiem em qualquer MEXANICO, e quando tentarem fazer em casa, busquem informações, usem e abusem do FORUM, sempre enriqueçam o conhecimento antes de mexer.
Ontem abri o motor e realmente caí de costas....nunca vi tanta CAGADA num motor só.
Sempre que fazemos o motor, temos vontade de pintar dar aquele trato, mas claro que ha partes que nao podem receber tinta de jeito nenhum. Neste caso a base do filtro de oleo é um destes lugares.
Bom o começo....a linha de óleo estava emtupida...COM TINTAAAAAAAAAAAAAAA. Bom vamos ver o resto do motor.
Bom anél de oleo quebrado....
anel montado errado, girado....nem quero me atentar para nao descobrir que tem anel montado de ponta cabeça...
Bom, a engrenagem do vira esta com varios dentes quebrados.....essa ja era....
Um vira 0,75.....bom, esse tbm ja era...sucata...
Bom, a gaxeta...no mancal....quando vc monta a gaxeta é montada certinho, ao retirar o mancal ela fica rente...essa ai foi colocada e cortada rente, quando o certo é deixar sobrar um pouco... ao apertar o mancal...fica vedado.
Bom, no fundo do carter....
Alguem se lembra do filtro de óleo entupido? bom,,,,no fundo do carter bastante pós de ferro.
O carter nao tinha uma gota de cola...nada....
chegamos no cambio....a travessa montada de tras pra frente...só o começo...
O carro vai ter painel digital....bom, consegui uma cebolinha de oleo do omega...espero que isso dê certo.
Bom, o coletor do 6x2 do omega....vai pro banho tbm...o jato de granalha da deu um novo visual.
A primeira parte do escapamento....vou pintar de preto depois que soldar no resto do escape.
A parte legal é que depois de pronto o escape sai inteiro por baixo do carro, nao precisa desmontar nada.
A caixa de peças para banho de zinco e bricromatizado ja esta cheia...
Bom, dentro do carro mais uma surpresa....lembram que eu falei que o cambio estava fora do lugar?....bom, se nao fizer um trampo delicado no tunel, nao tem como montar o cambio par afrente....vou ter de procurar um tunel de opala ....esse negocio eu nao monto assim nem com reza brava...sinto muito.
A tampinha do motor...inventei de dar um talento e fiz uma cagada....bom, vou pintar e tentar de novo, pois achei que ficou legal.
Bom, ai ta o linguição todo pelado...
esse ano se tudo der certo e nada der errado eu quero ir com o 72 para a Lapa.
após alguns anos encostado inventei de dar uma olhada no carro e quase cai de costas....
O carro criou fungo por todo lado....lascou
Cara, sinceramente nao sei o que aconteceu....o carro sempre fica parado e nunca mofou antes.
Bom, em todos os projetos eu sempre falo que se tem de descer ao inferno para voltar para o céu...
Agora é hora de preparar para finalmente (ufa) começar a montagem...
Não sei se é pq o Sool trablaha na GM....mas de onde esse cara achou um vira ZERO KM!!!!?????????????
Particularmente nunca nem coloquei a mão num negocio desses...novinho.
Bom, voltando a limpeza....para voltar ao Céu.
sem estar limpo, não tem como fazer um trampo a altura...
entao, coloquei o feltro na parede de fogo. ao menos um progresso.
Bom, gente como eu disse...nunca diga que que ja viu de tudo.
Particularmente a GM fabricou alguns carros com o suporte Universal, tipo dos antigos, que servem para 6 e para 4 cilindros....só tem de fazer furos, soldar uma porca e pronto....bem como tbm lançou carros com suportes individuais que so servem para 6 ou para 4 cil.
Neste caso o carro do SOOL veio com o suporte universal.
O MEXANICO teve a capacidade de estuprar o suporte universal para colocar suportes de 6 cil individuais.....MAS O CARA TEVE A CAPACIDADE DE MONTAR O SUPORTE DE 6 CIL NO LUGAR (NA POSIÇÃO) DO SUPORTE DE 4 CIL!!!! meu....nao falo mais nada...
Bom, achei um lugar para o canister...bom, na verdade, é o lugar original....tem hora que nao adianta querer re-inventar a roda....
tem o ditado, quem guarda tem....dando uma mexida achei um jogo de juntas SABÓ...nivel original!!!!
Mesmo assim ainda preciso o jogo de juntas do omega para a parte de cima.
Um macete que pouco se aplica...com o tempo vai ficar no esquecimento. As gaxetas nao podem ser montadas a seco, se não queimam nao primeira partida, desta forma tem de deixar no banho maria por alguns dias para absorver oleo.
Coloque num ponte e coloque oleo.
Bom as gaxetas vao descansar aqui por muito tempo...quanto mais melhor.
bom, espero que daqui para frente seja so progresso!!!
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