Se eu chega ai chorando nu conta pra ninguém não Ivo !
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Ivo Filho
98 participantes
Projeto comodoro 87 "injeção completa do omega no motor do opala" ACABEI !!"
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Data de inscrição : 08/08/2010
Sabe aquela expectativa de o cara ligar e falar .... vem aqui andar pra ve se ficou bom
Se eu chega ai chorando nu conta pra ninguém não Ivo !
Se eu chega ai chorando nu conta pra ninguém não Ivo !
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, trampo do dia...
Monteio pedal do acelerador completo, agora nao precisa mais aceletar pisando no toquinho.
Montei o painel central e ja testei os acionamentos do controle de ventilação, funciona tudo.
Liguei o desenbaçador trazeiro, acende ate a luz do botão.
O motor ja modou de fase, agor anão ligo mais para testar, é virar a chave e ele pega e ja da lenta, nem precisa ficar acelerando....
A proposito, se pisar no acelerador ele nem pega, enxarca...so virar a chave que o motor pega e se ajusta sozinho, até legal de ver o motor se auto corrigindo sozinho. (nem acreditei que um motor de opala ia chegar nesse nivel)
essa semana vou mandar soldar o suporte do hidro vacuo e sangrar os freios dianteiros.
Achei uma peça que veio da suprema e eu não sabia o que era, conversei com o Tomazelli e descobrimos que é um duto resfriador dos bicos, montei esse coletor, falta fazer a ligação com alguma coifa na frente do carro.
O sensor de temperatura do ar vou arrumar um jeito de colocar na frente do carro para indicar que o ar esta sempre frio....isso vai funcionar como um veneninho a mais para o motor....afinal se o modulo entender que o ar estra frio, mais denso, mais combustivel ele vai mandar.
Desmontei um painel antigo que eu tenho guardado para trocar a placa impressa do painel do Sool....
Monteio pedal do acelerador completo, agora nao precisa mais aceletar pisando no toquinho.
Montei o painel central e ja testei os acionamentos do controle de ventilação, funciona tudo.
Liguei o desenbaçador trazeiro, acende ate a luz do botão.
O motor ja modou de fase, agor anão ligo mais para testar, é virar a chave e ele pega e ja da lenta, nem precisa ficar acelerando....
A proposito, se pisar no acelerador ele nem pega, enxarca...so virar a chave que o motor pega e se ajusta sozinho, até legal de ver o motor se auto corrigindo sozinho. (nem acreditei que um motor de opala ia chegar nesse nivel)
essa semana vou mandar soldar o suporte do hidro vacuo e sangrar os freios dianteiros.
Achei uma peça que veio da suprema e eu não sabia o que era, conversei com o Tomazelli e descobrimos que é um duto resfriador dos bicos, montei esse coletor, falta fazer a ligação com alguma coifa na frente do carro.
O sensor de temperatura do ar vou arrumar um jeito de colocar na frente do carro para indicar que o ar esta sempre frio....isso vai funcionar como um veneninho a mais para o motor....afinal se o modulo entender que o ar estra frio, mais denso, mais combustivel ele vai mandar.
Desmontei um painel antigo que eu tenho guardado para trocar a placa impressa do painel do Sool....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Sool escreveu:
Isso é emoção ou desanimo???
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Ivo Filho escreveu:Sool escreveu:
Isso é emoção ou desanimo???
Emoção
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
Galera, quanto eu teria que desembolsar para colocar uma injeção eletrônica do ômega (uma idéia)?
Opala comodoro 4cc - álcool - tuchos mecânicos - Brosol 3e
Opala comodoro 4cc - álcool - tuchos mecânicos - Brosol 3e
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
~Anderson Carvalho escreveu:Galera, quanto eu teria que desembolsar para colocar uma injeção eletrônica do ômega (uma idéia)?
Opala comodoro 4cc - álcool - tuchos mecânicos - Brosol 3e
Veja esse kit de injeção,só vai faltar o sensor de temperatura do motor,e o distribuidor hall,mas dá para deixar original
http://www.paranaparts.com.br/kit-injecao-opala-4-cil.html
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
Obrigado Bruno Silverstar83, eu não sabia que era tão caro assim.
Existe alguma outra opção? Ouvi falar da injeção do Ômega, é a mesma faixa de preço?
Existe alguma outra opção? Ouvi falar da injeção do Ômega, é a mesma faixa de preço?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Acho que a do omega só da certo em 6 cil,não sei se do omega 4 cilindros dá certo.È caro mas é um investimento que vale pena,tem como usar o corpo monoponto do monza,mas vai precisar de um módulo de injeção,bomba eletrica e os sensores,a pandoo tem um módulo que só controla a injeção(a ingnição não) por 660 reais,mas daí tem que usar o sistema de ignição original
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
ricardo rick- Opaleiro
- Número de Mensagens : 737
Idade : 43
Localização : campinas sp
Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
Cilindros : 6cil
4cil
Data de inscrição : 07/07/2010
Anderson....
vc pode montar kit barato usando TBI Monza..Pandoo(PULSER PLUS ) e usar ignição original isso 4cil
vai gastar uns 1300,00
vc pode montar kit barato usando TBI Monza..Pandoo(PULSER PLUS ) e usar ignição original isso 4cil
vai gastar uns 1300,00
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
Entendo...
Acho que vou ter que juntar uma grana antes...
Acho que vou ter que juntar uma grana antes...
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
Anderson Carvalho escreveu:Entendo...
Acho que vou ter que juntar uma grana antes...
Caro Amigo Anderson...
Não pense que é caro, pense em um investimento com retorno extremamente satisfatório andar com um opala injetado é Outro Mundo.....
Se vai juntar uma grana, comece fazendo a coisa certa, escolha um módulo PROGRAMÁVEL, Fueltech, Pandoo, HIS....
Procure ao seu modo de ver o melhor custo beneficio, suporte, profissionais que saibam mexer que você confia...
Eu uso Fueltech FT400 controla Injeção e Ignição, fazendo assim um conjunto com maior rendimento.
Para você ter uma ideia quando injetei o Meu 4 cilindros parecia que tinha colocado outro motor no carro, leva-se em conta que tenho comando, ignição MSD, 4x1, cabeçote trabalhado mas tudo isso estava no carbura 446 que fiz questão de doar a um amigo..
Você não pediu minha opinião, mas se pedisse recomento a Fueltech pesquisei muito antes de comprar pois também não dispunha de grana (levei 7 anos para deixar o meu SS inteiro e ainda falta uns detalhes...rsrsrs) mas gosto de gastar 1 vez só !!!!
Abraço !!
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ivo Filho escreveu:Bom, trampo do dia...
Monteio pedal do acelerador completo, agora nao precisa mais aceletar pisando no toquinho.
Montei o painel central e ja testei os acionamentos do controle de ventilação, funciona tudo.
Liguei o desenbaçador trazeiro, acende ate a luz do botão.
O motor ja modou de fase, agor anão ligo mais para testar, é virar a chave e ele pega e ja da lenta, nem precisa ficar acelerando....
A proposito, se pisar no acelerador ele nem pega, enxarca...so virar a chave que o motor pega e se ajusta sozinho, até legal de ver o motor se auto corrigindo sozinho. (nem acreditei que um motor de opala ia chegar nesse nivel)
essa semana vou mandar soldar o suporte do hidro vacuo e sangrar os freios dianteiros.
Achei uma peça que veio da suprema e eu não sabia o que era, conversei com o Tomazelli e descobrimos que é um duto resfriador dos bicos, montei esse coletor, falta fazer a ligação com alguma coifa na frente do carro.
O sensor de temperatura do ar vou arrumar um jeito de colocar na frente do carro para indicar que o ar esta sempre frio....isso vai funcionar como um veneninho a mais para o motor....afinal se o modulo entender que o ar estra frio, mais denso, mais combustivel ele vai mandar.
Desmontei um painel antigo que eu tenho guardado para trocar a placa impressa do painel do Sool....
Beleza, Ivo...ficou feliz de ouvir que está tudo se encaminhando pro fim e tudo ok.
Essa peça não é uma plástica com revestimento interno que envolve a flauta/bicos/regulador? Pelo que sei ela ta ali pra isolar os bicos do calor do motor. Interessante esse troço....
Anderson Carvalho escreveu:Obrigado Bruno Silverstar83, eu não sabia que era tão caro assim.
Existe alguma outra opção? Ouvi falar da injeção do Ômega, é a mesma faixa de preço?
Eu não sei o que o Sool ta achando, mas posso falar apenas por mim, e digo com todas as letras, que não faria novamente essa adaptação da I.E do omega no opala. É muito trabalho e mão de obra; fica muto caro. Uma porrada de coisinhas, de gastos que nem se espera. Mesmo que, de fato, meu carro ficou um doce pra andar, ainda que com leve preparação, ainda acho que não compensa.
Hoje, acho que eu faria apenas um sistema usando megasquirt ou FT, tbi monoponto dos gm 350 v8. Teria poupado muuuta grana e bem acertado deveria funcionar bem.
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Estou ficando cada vez mais interessado no nonoponto já que o cabeçote do opala não é um dos melhores.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
cabesanto77 escreveu:Anderson Carvalho escreveu:Entendo...
Acho que vou ter que juntar uma grana antes...
Caro Amigo Anderson...
Não pense que é caro, pense em um investimento com retorno extremamente satisfatório andar com um opala injetado é Outro Mundo.....
Se vai juntar uma grana, comece fazendo a coisa certa, escolha um módulo PROGRAMÁVEL, Fueltech, Pandoo, HIS....
Procure ao seu modo de ver o melhor custo beneficio, suporte, profissionais que saibam mexer que você confia...
Eu uso Fueltech FT400 controla Injeção e Ignição, fazendo assim um conjunto com maior rendimento.
Para você ter uma ideia quando injetei o Meu 4 cilindros parecia que tinha colocado outro motor no carro, leva-se em conta que tenho comando, ignição MSD, 4x1, cabeçote trabalhado mas tudo isso estava no carbura 446 que fiz questão de doar a um amigo..
Você não pediu minha opinião, mas se pedisse recomento a Fueltech pesquisei muito antes de comprar pois também não dispunha de grana (levei 7 anos para deixar o meu SS inteiro e ainda falta uns detalhes...rsrsrs) mas gosto de gastar 1 vez só !!!!
Abraço !!
Obrigado pelas dicas cabesanto77, você tem razão, se for para gastar que seja uma vez só.
Já estou ficando maluco com este carburador desregulado, meu Opala está bebendo como um louco!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Vamos ver Sr.Bianchi !!!
Eu ainda não andei no carro pra chegar a uma conclusão !
Mas creio que iria de injeção do Omega mesmo ao invés de uma programável !
Vamos ver.....
Eu ainda não andei no carro pra chegar a uma conclusão !
Mas creio que iria de injeção do Omega mesmo ao invés de uma programável !
Vamos ver.....
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
E ai Ivo .....
Sabadão..... nois da um role pra ver comé que tá ????
Sabadão..... nois da um role pra ver comé que tá ????
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Sool escreveu:E ai Ivo .....
Sabadão..... nois da um role pra ver comé que tá ????
Não se esqueçam de fazer um vídeo andando nessa maquina !!
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Bom, trabalhos do dia:
Decifrei o diagrama do painel do opala;
Refiz o chicote do painel pois o carro é 87 e o painel é 88;
Testei o painel de instrumentos e todas as lampadas funcionam, mas chegou a hora de ver e sofrer como muitos que me pergutaram do contagiros...pois é...esse tbm nao funcionou....mas com certeza é o fio que vem do modulo. O fio que eu julquei ser para o contagiros, vem direto da roda fonica....
O marcador de combustivel esta funcionando tbm.
No geral o carro ta pronto.
ah...cortei o suporte de aluminio tbm, vou mandar soldar essa semana para poder sangrar os freios.
bom é isso....
Decifrei o diagrama do painel do opala;
Refiz o chicote do painel pois o carro é 87 e o painel é 88;
Testei o painel de instrumentos e todas as lampadas funcionam, mas chegou a hora de ver e sofrer como muitos que me pergutaram do contagiros...pois é...esse tbm nao funcionou....mas com certeza é o fio que vem do modulo. O fio que eu julquei ser para o contagiros, vem direto da roda fonica....
O marcador de combustivel esta funcionando tbm.
No geral o carro ta pronto.
ah...cortei o suporte de aluminio tbm, vou mandar soldar essa semana para poder sangrar os freios.
bom é isso....
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Sabadão pode ir de carona já ivão ???
adrianopascutti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 956
Idade : 46
Localização : Maringá
Modelo do carro : Como sair do fórum?
Data de inscrição : 17/11/2009
Estou imaginando o sorriso.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
O Bianchi, esse resfriador é um tubo que joga ar frio captado na frente do carro. Penso que daria para fazer um captador de ar embaixo do parachoque pegando ar pela grade da saia e levando para os bicos.
A função é resfriar os bicos na parte de cima onde o coletor fica em contato com o cabeçote e pode superaquecer.
Negocio bem bolado mesmo.
Ja olhei por ai e reparei que tem omega que tem, tem omega que nao tem....ate parece opala...uma salada só...
A função é resfriar os bicos na parte de cima onde o coletor fica em contato com o cabeçote e pode superaquecer.
Negocio bem bolado mesmo.
Ja olhei por ai e reparei que tem omega que tem, tem omega que nao tem....ate parece opala...uma salada só...
_________________
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Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Ivo Filho escreveu:O Bianchi, esse resfriador é um tubo que joga ar frio captado na frente do carro. Penso que daria para fazer um captador de ar embaixo do parachoque pegando ar pela grade da saia e levando para os bicos.
A função é resfriar os bicos na parte de cima onde o coletor fica em contato com o cabeçote e pode superaquecer.
Negocio bem bolado mesmo.
Ja olhei por ai e reparei que tem omega que tem, tem omega que nao tem....ate parece opala...uma salada só...
Hmmm...essa peça eu não conheço...Na gran blazer não tinha isso. Achei que fosse aquela capa plástica em duas peças que envolve os bicos.
Interessante.
No caso do omega...sabe como é, né...derrepente a peça quebra e o pessoal so tira fora e não arruma. Hoje em dia a maioria dos omegas são bem negligenciados.
Na Bmw por ex. tem um duto de resfriamento do alternador que vai até a grade. Mas duvido que quando quebra o pessoal repõe. Não é uma peça barata.
Cursino- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13
Localização : Mogi das Cruzes / SP
Modelo do carro : Grand Blazer DLX 4.1 99/ Dodge ES 95/Jeep Cj-5 76
Cilindros : L6 / V6 / 4cil OHC
Data de inscrição : 18/03/2014
Bianchi, outra coisa de diferente que o ômega tem em relação à GB/Silverado, é que ele usa MAP e a silverado não. Ou se usa, não achei no meu carro. O seu tinha MAP quando tirou o motor?
Ah, e sobre aquela história do diesel, engavetei o projeto. Voltei a andar de moto hehehe.
Ah, e sobre aquela história do diesel, engavetei o projeto. Voltei a andar de moto hehehe.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
Cursino escreveu:Bianchi, outra coisa de diferente que o ômega tem em relação à GB/Silverado, é que ele usa MAP e a silverado não. Ou se usa, não achei no meu carro. O seu tinha MAP quando tirou o motor?
Ah, e sobre aquela história do diesel, engavetei o projeto. Voltei a andar de moto hehehe.
Fala, Cursino...
Não..nada de MAP. Eu desmontei tudo para pintar as peças e não vi nada. Também não vi nenhuma entrada nada disso no coletor.
Olha, entre andar de moto nesse transito maluco e converter gas. para diesel, não sei qual é mais perigoso hehehehe Eu ainda prefiria andar de moto sem capacete em uma roda só hehehe
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Opa, entao, o omega nao tem MAP, mas sim o MAF (medidor de fluxo de ar), mas tem a mesma funcão.
É o duto que fica entre o filtro de ar e a mangueira de entrada do TBI.
É o duto que fica entre o filtro de ar e a mangueira de entrada do TBI.
_________________
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Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
trabalhos do dia:
Resoli o problema do conta giros, ja funciona.
Montei novamente a cebolinha de oleo do opala no lugar da cebolinha do omega....surpresa, a cebolinha vaza muito oleo.
acertei todos os detalhes do painel de intrumentos, funciona tudo, ate o que nao funcionava antes,
Montei o painel de instrumentos no lugar, esta etapa esta concluída.
Fiz o suporte do hidroácuo, ate eu paguei pau para mim mesmo, ficou da hora, nada de hidroacuo jambrado.
o carro no que tange a injeção motor e cambio esta pronto, tudo que foi proposto fazer esta pronto.
Agora o que me deu raia mesmo, se eu encontro o eletricista do Sool...afff...
Como eu coloquei um chicote completo novo, sem nenhuma emenda, as lanternas de tras se mostraram uma verdadeira salada. pisa no freio ascendo lanterna, liga a lanternaascende a luz de freio, ate ai tudo bem só inverter os fios, mas quando cheguei na luz da ré , meu, liga a luz da ré acende a seta direita dianteira.....mas que merda......
Bom, perdi a paciencia, passei a faca no chicote do porta malas, se eu tivesse feito isso antes teria sofrido menos, os fios ligados todos errados....
O Sool, quer colocar uma ventoinha dupla, isso vai exigir uma avaliação da instalação eletrica pois acho que vai sobrecarregar a instalação atual....
O carro ainda esta com superaquecimento...
Bom, se o Sool trazer as ventoinhas nesse final de semana, no outro podemos levar o carro para alinhar e dar umas voltas....
A proposito uma coisa engraçada, eu nunca andei nesse carro,...
Resoli o problema do conta giros, ja funciona.
Montei novamente a cebolinha de oleo do opala no lugar da cebolinha do omega....surpresa, a cebolinha vaza muito oleo.
acertei todos os detalhes do painel de intrumentos, funciona tudo, ate o que nao funcionava antes,
Montei o painel de instrumentos no lugar, esta etapa esta concluída.
Fiz o suporte do hidroácuo, ate eu paguei pau para mim mesmo, ficou da hora, nada de hidroacuo jambrado.
o carro no que tange a injeção motor e cambio esta pronto, tudo que foi proposto fazer esta pronto.
Agora o que me deu raia mesmo, se eu encontro o eletricista do Sool...afff...
Como eu coloquei um chicote completo novo, sem nenhuma emenda, as lanternas de tras se mostraram uma verdadeira salada. pisa no freio ascendo lanterna, liga a lanternaascende a luz de freio, ate ai tudo bem só inverter os fios, mas quando cheguei na luz da ré , meu, liga a luz da ré acende a seta direita dianteira.....mas que merda......
Bom, perdi a paciencia, passei a faca no chicote do porta malas, se eu tivesse feito isso antes teria sofrido menos, os fios ligados todos errados....
O Sool, quer colocar uma ventoinha dupla, isso vai exigir uma avaliação da instalação eletrica pois acho que vai sobrecarregar a instalação atual....
O carro ainda esta com superaquecimento...
Bom, se o Sool trazer as ventoinhas nesse final de semana, no outro podemos levar o carro para alinhar e dar umas voltas....
A proposito uma coisa engraçada, eu nunca andei nesse carro,...
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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Sool- Opaleiro
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Vamo ter que colocar uma helice ai ai frente Ivo
Um Fela Duma PU$|%%##|%% passo com o carro em cima da caixa da ventoinha que tinha guardado aqui só pra ajudar !
Tem 1000 ventoinhas aqui só que da frente !
Tem um monte de Duplas aqui só que não são as da frente !
Vo passa um painte fino no patio pra ver o que encontro
Pior que eu nu sei quem eu mato !!!!!!!!!!!!!
Era 2 Dessa !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545539042-ventuinha-astra-9900-zafira-vectra-_JM
Amanhã se encontrar algo parecido te ligo !
Um Fela Duma PU$|%%##|%% passo com o carro em cima da caixa da ventoinha que tinha guardado aqui só pra ajudar !
Tem 1000 ventoinhas aqui só que da frente !
Tem um monte de Duplas aqui só que não são as da frente !
Vo passa um painte fino no patio pra ver o que encontro
Pior que eu nu sei quem eu mato !!!!!!!!!!!!!
Era 2 Dessa !
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545539042-ventuinha-astra-9900-zafira-vectra-_JM
Amanhã se encontrar algo parecido te ligo !
Ivo Filho- Moderador
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TRAbalhos do dia...
Terminei a parte eletrica do carro, Tudo foi revisado, tudo funciona, até o isqueiro, se quiser usar GPS agora dá....
bom, Sool, depende mais de vc do que de mim para levar o carro....Mas estou pensando em mudar a caixa de reles, eu esbarrei o pé nela e o carro morreu, como sou macaco velho logo descobri o problema, talvez se acontecer com vc acho que meu telefone vai tocar aqui de madrugada....entao estou vendo alternativas.....
Att.
Terminei a parte eletrica do carro, Tudo foi revisado, tudo funciona, até o isqueiro, se quiser usar GPS agora dá....
bom, Sool, depende mais de vc do que de mim para levar o carro....Mas estou pensando em mudar a caixa de reles, eu esbarrei o pé nela e o carro morreu, como sou macaco velho logo descobri o problema, talvez se acontecer com vc acho que meu telefone vai tocar aqui de madrugada....entao estou vendo alternativas.....
Att.
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Ivo Filho- Moderador
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ahh ia me esquecendo, depois de ralar meia hora , desmontei toda a frende do carro, tirei a correia e tirei a polia da bomba dagua....a helice do opala tem a furação diferente.
Acho que o certo é procurar um radiador de opala 6cil com a ventoinha original e parar de sofrer....
Acho que o certo é procurar um radiador de opala 6cil com a ventoinha original e parar de sofrer....
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tcheco 8687- Opaleiro
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ACOMPANHANDO....
Sool- Opaleiro
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È passei na funilaria do beto hj pela manhã e tava vendo quando liberava pra fazer as longarinas antes do casorio e falei pra ele que se ele tinha um radiador
Disse ele que tem um amigo que acha que ele tem um !
Mandei ele ver pra mim se ele tem o radiador ainda e quanto quer
Segunda ou terça eu te ligo confirmando !
Será que se eu levar outra ventoinha pra colocar ai na frente nu guenta pra mim trazer o carro ?
Ai ele faz o trampo de solda aqui e aproveita e já faz um talento nas longarinas e no cofre !
Disse ele que tem um amigo que acha que ele tem um !
Mandei ele ver pra mim se ele tem o radiador ainda e quanto quer
Segunda ou terça eu te ligo confirmando !
Será que se eu levar outra ventoinha pra colocar ai na frente nu guenta pra mim trazer o carro ?
Ai ele faz o trampo de solda aqui e aproveita e já faz um talento nas longarinas e no cofre !
Sool- Opaleiro
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È IVO ...
a Principio vamo ve se dá certo da gente colocar a outra ventoinha ali na frente !
Os radiadores que encontrei aqui estão pedindo muito caro
A principio to muuuito enforcado com as coisas do casamento e vo esperar pra ve se aparece algum milagre !
Sabado eu levo as 2 ventoinhas ai pra vc !
a Principio vamo ve se dá certo da gente colocar a outra ventoinha ali na frente !
Os radiadores que encontrei aqui estão pedindo muito caro
A principio to muuuito enforcado com as coisas do casamento e vo esperar pra ve se aparece algum milagre !
Sabado eu levo as 2 ventoinhas ai pra vc !
Jean Michel Colet- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
Sool escreveu:È IVO ...
a Principio vamo ve se dá certo da gente colocar a outra ventoinha ali na frente !
Os radiadores que encontrei aqui estão pedindo muito caro
A principio to muuuito enforcado com as coisas do casamento e vo esperar pra ve se aparece algum milagre !
Sabado eu levo as 2 ventoinhas ai pra vc !
Guilherme você está querendo ser heroi cara!!!
Casar e preparar opala ao mesmo tempo !!!
Haja grana
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Modelo do carro : Opala 87 cupe
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Você não sabe o que eu to passando Jean !!
Ainda mais que o Ivo sofre o transtorno compulsivo ! Mas eu gosto porque não tem dessa de meia boca com ele não ! Ou FICA BOM ! OU FICA BOM !
Ainda mais que o Ivo sofre o transtorno compulsivo ! Mas eu gosto porque não tem dessa de meia boca com ele não ! Ou FICA BOM ! OU FICA BOM !
cabesanto77- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
Sool escreveu:Você não sabe o que eu to passando Jean !!
Ainda mais que o Ivo sofre o transtorno compulsivo ! Mas eu gosto porque não tem dessa de meia boca com ele não ! Ou FICA BOM ! OU FICA BOM !
Sool...
Você faz questão da ventoinha do Opala ???
Eu coloquei uma do Astra no meu radiador, (4 Cilindros) coloquei por traz só desloquei o radiador para frente.
Como p seu é 6 cilindros e não tem para onde correr tem umas ventoinhas até tem no mercado livre, é para adaptar mesmo elas são fininhas aí você colocaria uma atrás e outra na frente.
Se você quiser ver o meu como ficou, mas pelo resultado da ventoinha, estou em Campinas quase vizinho seu aí... me manda uma MP..
Abraço.
Jean Bida- Moderadores
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Cilindros : 250-S
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Pelo que vi no vídeo, o radiador é do Opala 4 cil. com AC. Se for vai ferver em uso prolongado.Vai ferver na estrada, ou na cidade em uso mais demorado. Quando transformei um 4 em 6 tentei usar o mesmo radiador.De início apenas abastecendo o radiador até vazar foi sem condição de uso...esquentava muito,fazia barulho de pipoca estourando a água...Consegui usar com radiador de alumínio do 4 cil após encher até vazar o radiador e ai soltar a manqueira do suporte da termostática e encher o bloco com água, com isso foi mais uns dois litros de água ou mais. Pra completar com água ali por cima obviamente não tinha válvula termostática.Com esse complemento de água consegui usar o carro em uso normal, minha cidade é bem pequena, mas ao pegar estrada ou anda e pára o ponteiro ia lá pra cima. Não tem como usar este radiador com confiança, pode causar grandes prejuízos.
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[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
Ivo Filho- Moderador
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Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
entao JEan....eu nem ligo mais o carro, pois a pipoca estoura mesmo.....agora com o painel...da ate medo de ver a temperatura subindo....
Não podemos esquecer de mais uma coisa: O cabeçote do omega em termos de geometria e concepção é o melhor, não tem igual, (afinal foi a LOTUS que fez).....mas para resistencia é uma merda.....cada dez que vc pega...8 té trincado.
Não podemos esquecer de mais uma coisa: O cabeçote do omega em termos de geometria e concepção é o melhor, não tem igual, (afinal foi a LOTUS que fez).....mas para resistencia é uma merda.....cada dez que vc pega...8 té trincado.
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
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Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Já temos 4 ventoinhas pra colocar láh !
O unico problema é que eu to com a corda no pescoço !
Se eu levar o radiador pro ivo...
1º vou ter que ir de carro ! coisa que to sem ! Pra ajudar o carro do meu irmão tá na seguradora pq bateu e meu pai não tem carro só um Truck MB 1620 !
2º Vamo ter que gastar com solda coisa que to sem R$
3º Depois que sair do Ivo , vou trocar as longarinas e vou dar um talento no cofre a principio e já peço pra ajustar o suporte do radiador, Tb vo da uns cato na pintura pelo menos na frente dele pra ir no casamento com ele !
4º Esses trampos de trocar radiador , fazer longarina e dar uns retoque tenho que fazer até Novembro pro casamento !
Resumindo queria ver se dava pra mim trazer o carro só com esse radiador e 2 ventoinhas !
E tenho que pagar o trampo do Ivo ainda
Alguem intendeu minha situação ?
O unico problema é que eu to com a corda no pescoço !
Se eu levar o radiador pro ivo...
1º vou ter que ir de carro ! coisa que to sem ! Pra ajudar o carro do meu irmão tá na seguradora pq bateu e meu pai não tem carro só um Truck MB 1620 !
2º Vamo ter que gastar com solda coisa que to sem R$
3º Depois que sair do Ivo , vou trocar as longarinas e vou dar um talento no cofre a principio e já peço pra ajustar o suporte do radiador, Tb vo da uns cato na pintura pelo menos na frente dele pra ir no casamento com ele !
4º Esses trampos de trocar radiador , fazer longarina e dar uns retoque tenho que fazer até Novembro pro casamento !
Resumindo queria ver se dava pra mim trazer o carro só com esse radiador e 2 ventoinhas !
E tenho que pagar o trampo do Ivo ainda
Alguem intendeu minha situação ?
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
E a jornada esta chegando ao fim!!! Parabéns Guerreiros!
Eduardo79- Opaleiro
- Número de Mensagens : 147
Localização : Matelândia Paraná
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : será 6 cilindros
Data de inscrição : 28/09/2009
Ba fiquei horas vendo o topico....
Vendo estas fotos da montagem da uma mistura de tristeza com alegria.
Adaptamos recentemente um motor de Omega 4.1 no meu diplo 90.
Foram 6 dias que o mecanico acordava 8 da manha e ia ate quase 11 da noite...
que trampo....
Mas no final vale a pena... injeção é outros 500. abraçaoo e parabens pelo trampo
Vendo estas fotos da montagem da uma mistura de tristeza com alegria.
Adaptamos recentemente um motor de Omega 4.1 no meu diplo 90.
Foram 6 dias que o mecanico acordava 8 da manha e ia ate quase 11 da noite...
que trampo....
Mas no final vale a pena... injeção é outros 500. abraçaoo e parabens pelo trampo
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
Sool escreveu:Já temos 4 ventoinhas pra colocar láh !
O unico problema é que eu to com a corda no pescoço !
Se eu levar o radiador pro ivo...
1º vou ter que ir de carro ! coisa que to sem ! Pra ajudar o carro do meu irmão tá na seguradora pq bateu e meu pai não tem carro só um Truck MB 1620 !
2º Vamo ter que gastar com solda coisa que to sem R$
3º Depois que sair do Ivo , vou trocar as longarinas e vou dar um talento no cofre a principio e já peço pra ajustar o suporte do radiador, Tb vo da uns cato na pintura pelo menos na frente dele pra ir no casamento com ele !
4º Esses trampos de trocar radiador , fazer longarina e dar uns retoque tenho que fazer até Novembro pro casamento !
Resumindo queria ver se dava pra mim trazer o carro só com esse radiador e 2 ventoinhas !
E tenho que pagar o trampo do Ivo ainda
Alguem intendeu minha situação ?
Ta osso mesmo sool...
Mete a cara vem de boa parando, e repondo a agua....
Não faz igual a mim não... o meu esquentou soquei a pemba sem dó e explodi o motor...rsrsrs
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 52
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
Olá Sool!
O meu opala quando comprei estava com um radiador muito ruim ai mandei fazer outro aqui em SP na rua Butantã no bairro de Pinheiros..ficou muito bom e muito mais barato do que comprar outro novo...nunca mais tive problemas com carro esquentando...
O meu opala quando comprei estava com um radiador muito ruim ai mandei fazer outro aqui em SP na rua Butantã no bairro de Pinheiros..ficou muito bom e muito mais barato do que comprar outro novo...nunca mais tive problemas com carro esquentando...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 52
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Ivo Filho escreveu:Bom, para todos que pediram, segue um video do carro nos finalmentes.
Como sou chato, fiz funcionar tudo no carro, revisei cada centimetro da parte eletrica, troquei o chicote completo, arrumei as saladas dos fios no porta malas.....
No painel revisei tudo, troquei a placa impressa....ate a buzina que nao tinha onde acionar dei um jeito, e acreditem, não tem nada que nao funcione no carro agora....
Incluisive o motor kkkkk
Ah, para os novatos de plantão.....o motor nao esta rajando nem batendo, possui tuchos mecanicos....
quanto a esquentar....no final do video tem uma lambança no chao da garagem....nem precisa falar quem resolveu dar uma mijada lá....
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grechejr- Opaleiro
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Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
Parabéns pelo trabalho. Que satisfação saber que tudo funciona e confiávelmente.
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
estava vendo as fotos anteriores....tem hora que é dificil de acreditar que aquele monte de ferro e peças jogadas num caixote agora gira a milhares de RPM.....
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bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
Atenção até nos mínimos detalhes,tá de parabens
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Parabéns mesmo...acho q tem que botar pra funcionar tudo no carro mesmo e desfrutar de tudo o que ele oferece..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
Meus parabéns,trampo muito fino,de profissional!
Acompanhando!
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Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Comprei um radiador Original mesmo do 6Cc ... não está filé , tem 2 soldas mas..... Não vai ferver como esse radiador do 4cc
Estava quase comprando um da S10 ! ; Mas como estou precisando muuuito do carro vou ver futuramente !
Ivo , estorei de novo uma turbina aqui da s10 e abri o capu pra sair a fumaça ! , se atentei a um detalhe ! , Vi a caixa de reles e fusível e gostei pra caramba !
Mas vamos deixar do jeito que está a principio
Estava quase comprando um da S10 ! ; Mas como estou precisando muuuito do carro vou ver futuramente !
Ivo , estorei de novo uma turbina aqui da s10 e abri o capu pra sair a fumaça ! , se atentei a um detalhe ! , Vi a caixa de reles e fusível e gostei pra caramba !
Mas vamos deixar do jeito que está a principio
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